quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sport pode ter reforços nessa reta final do estadual

O lateral-direito Thiaguinho, o zagueiro César Lucena, o meia Romerito e o atacante Ciro são os quatro jogadores do elenco do Sport que estão afastados do time por conta de lesões. E todos eles estão próximos de voltar a atuar.


O cinesioterapeuta Rubro-negro, Guilherme Ferreira, que é responsável pelos atletas em transição do Departamento Médico para o Físico, falou sobre a situação de Thiaguinho, César Lucena, Romerito e Ciro. “Todos eles estão trabalhando bem fisicamente e por isso estão muito próximos de começar os trabalhos normais, com exceção do Thiaguinho. O Thiaguinho também já está próximo está próximo de iniciar os treinos normais, mas os demais começarão na sua frente”, explicou.


Desses quatro jogadores que estão se recuperando, Thiaguinho e Ciro deverão ser aproveitados ainda nessa reta final do Campeonato Pernambucano. Ainda há a expectativa de Romerito ser aproveitado. Já César ainda não assinou um novo contrato com o clube pernambucano e não tem como jogar no estadual.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Zé Teodoro: "Treino é jogo e jogo é Libertadores!"

O treino do elenco do Santa Cruz na tarde desta terça-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, foi bastante corrido e disputado. Quem acompanhou de perto, viu uma movimentação com muita pegada. Enquanto os titulares se esforçavam para mostrar por que estavam entre os onze escolhidos, os supletes corriam ainda mais para provar que podiam ganhar uma oportunidade.

Para o treinador Zé Teodoro isso é normal em um elenco que está motivado e ciente de que irá encarar um momento decisivo para as pretensões do Santa no Campeonato. Segundo o comandante, a partir de agora, o treino tem que ser encarado como jogo e o jogo como Libertadores.

MUDANÇAS

Apesar da dedicação dos reservas, o técnico afirmou que não deve promover alterações na equipe que vinha atuando antes do Mais Querido obter a classificação às semifinais, pois este não será um jogo de apostas.

"Eu apostaria se fosse contra o Sport Recife, pois foi uma equipe que mostrou mais instabilidade no torneio e chegou a usar quatro esquemas diferentes no campeonato, mas com o Porto é diferente. Sei que teremos um adversário difícil, que conquistou sua vaga no quadrangular mostrando qualidades. Na partida deles contra o Sport, na Ilha, eles foram bem superiores no primeiro tempo e poderiam ter vencido, por isso, temos que tomar cuidados para não sermos surpreendidos", disse.

"Estou aproveitando esses dias para analisar os vídeos dos jogos deles e tentar montar um esquema para neutralizar os pontos fortes do Porto e passar a jogar em cima das deficiências deles. É um time jovem e rápido, que joga junto há algum tempo e merece nosso respeito".

LÉO

Durante o treino, o comandante tricolor chegou a escalar o volante Léo na vaga do meia Natan, que sentiu dores e acabou deixando a movimentação. Segundo Zé, o jogador, que passou quase um ano longe dos gramados, é uma boa opção para o Mais Querido.

"O Léo ainda está sentindo a falta de ritmo de jogo, mas aos poucos ele vai conquistando isso e vai nos ajudar bastante. Também estou observando o meia Têti e o atacante Rodrigo Grahl, que voltaram de lesão recentemente e estão melhorando a cada dia. São jogadores experientes que podem fazer a diferença para nosso lado", falou.

TIRA-TEIMA

No primeiro confronto com o Gavião na temporada o Santa Cruz estava desfalcado, e perdeu o duelo em Caruaru. Já no segundo jogo, no Arruda, o Porto é que estava desfalcado, e perdeu a partida. Para Zé Teodoro o próximo confronto será o tira-teima, já que as duas equipes estarão completas.

"Agora é outro campeonato, outro comportamento. A cobrança é maior no time grande e o Porto entra como franco-atirador. Precisamos jogar muito e tentar fazer gols fora de casa. Esse tipo de jogo é decidido em detalhes e não podemos errar, mas não vamos jogar só para nos defender, também temos que agredir", finalizou o treinador coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sorteio da arbitragem será nesta quarta

A arbitragem para a primeira partida da semifinal do Campeonato Pernambucano entre Sport x Náutico será definida nesta quarta-feira (20) através de sorteio que será realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).


Os árbitros que vão a sorteio são Cláudio Mercante e Émerson Sobral. Quem ganhar o sorteio apita o jogo e quem perder apitará a outra partida da semifinal, que será disputada entre Porto x Santa Cruz.


O Estatuto do Torcedor obriga sorteios para cada partida (Art. 32) de arbitragens para cada partida, mas a FPF definirá a “escolha” da arbitragem desta maneira porque houve comum acordo com os clubes.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br