quarta-feira, 15 de junho de 2011

Santos supera pressão da torcida, empata com Peñarol e fica perto do tri

Foto 22 de 31 - Neymar tenta armar ataque do Santos no duelo contra o Peñarol

O eco de mais de 55 mil vozes e nem mesmo a história do estádio Centenário e do Peñarol – cinco vezes campeão da Libertadores, abalaram o time do Santos. A equipe de Muricy Ramalho superou a pressão externa e segurou o time uruguaio nesta quarta, em Montevidéu. Um 0 a 0 com figuras de destaque apagadas, mas boas chances de gol.

O time uruguaio só não saiu com a vitória porque teve um gol anulado aos 41 minutos do segundo tempo, quando Alonso completou cruzamento na segunda trave em posição irregular. O resultado deixou o alvinegro a uma simples vitória do terceiro título da América.

Na próxima quarta, no estádio do Pacaembu, o Santos só precisa manter seu retrospecto em casa para levantar a Libertadores mais uma vez, depois dos títulos de 1962 e 1963, ainda com Pelé na equipe.

O clima da quarta por toda Montevidéu não deixava outra ideia senão a de uma verdadeira blitz do Peñarol em campo. Algo que só iria se finalizar com um gol, que poderia dar vantagem para o jogo da volta, no Brasil.

A pressão esmagadora que o ambiente do estádio Centenário indicava não ocorreu. O Peñarol se manteve igual ao dos outros jogos eliminatórios da Libertadores. Já o Santos, deu sinais de nervosismo. Custou a encaixar seu meio-campo. Mesmo assim, chutou mais cedo.

Muricy Ramalho deixou Adriano mais perto de Martinuccio – esperança da torcida uruguaia, e o Peñarol sentiu. Mesmo que a proposta dos donos da casa tenha como premissa esperar os espaços do adversário. E isso, o Santos não dava em Montevidéu.

Uol Esportes

Bárbara, a goleira pernambucana, vai ser titular no jogo da Seleção Feminina

Foi em uma área isolada de uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que a seleção brasileira feminina de futebol treinou durante a manhã desta terça-feira (15). As meninas do Brasil iam enfrentar a Argentina, mas por causa dos problemas aéreos provocados pela fumaça do vulcão do Chile, as jogadoras não puderam vir ao Recife. O novo adversário, arranjado às pressas, é um combinado de jogadoras do Vitória e Sport. A partida será no Arruda, às 21h50.

Pelo vidro, frequentadores e funcionários aproveitaram para tirar fotos e, já no final do trabalho, as imagens foram liberadas. As atletas tiveram um dia cheio: à tarde treinaram no Centro de Treinamento do Náutico. Depois, aí sim, o descanso até a hora do jogo.

O ônibus da Seleção Brasileira Feminina de Futebol chegou escoltado por motos e carros do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar ao CT do Náutico. Os funcionários pararam o que estavam fazendo para ver e registrar as estrelas brasileiras e em máquinas fotográficas e celulares.

Antes de a bola rolar no treino, mais de meia hora de conversa. O técnico Kleiton Lima reuniu todas as 21 jogadoras no centro do gramado. “A gente veio com o propósito de fazer um jogo mais acirrado contra a Argentina, que é forte, que tem a rivalidade, são ingredientes importantes para sair daqui mais preparado para uma Copa do Mundo. Mas, por outro lado, a gente sabe que são situações que acontecem e o importante é que a Seleção está bem", disse o treinador.

O teste não vai ser tão forte como imaginavam, mas as jogadoras querem mesmo é sentir o carinho e o apoio da torcida, já que o Recife é a última parada antes do mundial da Alemanha. “O que vale é o incentivo e a torcida para ambas as equipes”, diz a atacante Cristiane. “Que a gente começa a traçar daqui já nosso objetivo maior, que é chegar ao título”, diz Marta (foto 1). Bárbara, a goleira pernambucana, vai ser titular neste jogo.

Náutico negocia com dois jogadores do Flamengo

Atacante Paulo Sérgio e volante Lenon ficariam nos Aflitos por empréstimo até o fim da Série B

Da Redação do pe360graus.com

A diretoria do Náutico confirmou que negocia com o Flamengo a contratação por empréstimo de dois jovens jogadores. O atacante Paulo Sérgio, de 22 anos, e o volante Lenon, de 21, interessam e passariam a integrar o plantel do Timbu na disputa da Série B do Brasileirão. O acordo deve ser firmado até sexta-feira. Ambos ficariam no Alvirrubro até o fim da competição.

- Houve uma conversa preliminar e até o fim desta semana esperamos resolver positivamente. Foi um pedido do Waldemar Lemos, que foi técnico do Flamengo e tem bom relacionamento com o clube - informou o vice de futebol Toninho Monteiro.

Paulo Sérgio já foi tratado como joia do Rubro-Negro, mas não se firmou entre os profissionais. Com contrato até junho de 2013, ele estava emprestado ao Estoril-POR. Lenon passou pelo Goiás na temporada passada e estava no Duque de Caxias. O contrato do jogador termina em maio de 2013.

CBF volta a reconhecer o Sport como o único campeão de 87

Na tarde desta quarta-feira (15) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por intermédio do seu presidente Ricardo Teixeira revogou a sua Resolução da Previdência 2/2011 que dividia o título do Campeonato Brasileiro de 1987 entre Sport e Flamengo e reconhece o clube pernambucano como único campeão brasileiro da Primeira Divisão daquele ano.


A CBF e Ricardo Teixeira fizeram a revogação através da RDP 6/2011, o qual você pode conferir clicando AQUI. Essa revogação só aconteceu porque a CBF e Ricardo Teixeira foram comunicados pela Justiça para tal, pois o Departamento Jurídico Rubro-negro trabalhou para isso, para mostrar que o título brasileiro de 1987 é só do Sport.


É bom lembrar que desde 1997 existe uma sentença transitada em julgado que garante que o título de 1987 é só do Leão e quando uma sentença é transitada em julgado ela não cabe mais nenhum recurso. A CBF e Teixeira atenderam a decisão da 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco.


Um dos advogados leoninos, Arnaldo Barros, já havia confirmado na última segunda-feira (13) que a notificação da Justiça iria chegar até a CBF esta semana e que até a sexta (17) ela deveria voltar a reconhecer o Sport como único campeão brasileiro da Série A de 1987. O próprio Arnaldo falou sobre a revogação da CBF. "Essa é mais uma vitória do Sport. Sempre que a gente sentir que os direitos do clube estão sendo lesados de alguma forma, estaremos preparados para defendê-los com toda veemência possível", garantiu e continuou: "Essa ordem já tinha sido expedida e a CBF foi notificada na segunda (13). Eles tinham até hoje para revogar aquele ato e Ricardo Teixeira, como a prudência manda, acatou e revogou o ato que dividia o título e na mesma ocasião declarou o Sport como único campeão de 1987”, concluiu ao Site Oficial.

Sport iniciará preparação para encarar o Vitória

O Sport perdeu a oportunidade de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B na terça-feira (14) ao empatar com o Duque de Caxias (lanterna da competição) por 1x1 em plena Ilha do Retiro.


Mas a vida do Leão segue e o próximo adversário será o Vitória no Barradão em Salvador no próximo sábado (18). A preparação do elenco do clube pernambucano para o jogo já será iniciada na tarde desta quarta (15) na Ilha do Retiro.


Para a partida com o Vitória o técnico Hélio dos Anjos não perdeu nenhum atleta e ainda ganhou o lateral-direito Thiaguinho e o meia Maylson. Ainda há a chance do zagueiro Montoya retornar.

Árbitro FIFA apita Vitória x Sport

Através de sorteio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os jogos da Sexta Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, rodada esta que o Sport vai enfrentar o Vitória da Bahia.


O árbitro para este duelo será Marcelo de Lima Henrique (foto), dos quadros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFRJ) e da FIFA. Os auxiliares serão os sergipanos Cleriston Clay Barreto Rios (ASP. FIFA) e Ivaney Alves de Lima. Já o Quarto Árbitro e o assessor serão os baianos Diego Pombo López e Paulo César Bandeira de Souza, respectivamente.


O confronto entre os Leões está programado para o próximo sábado (18) às 16h20 no estádio Barradão em Salvador.

Jogadores do Sport podem acertar com o Shakhtar

Meia Anderson Paraíba

Meia Anderson Paraíba

Na segunda-feira (13) o time de juniores do Sport conquistou o 41º Torneio de Plattenhardt da Alemanha de maneira invicta. A delegação Rubro-negra voltará ao Recife na manhã desta quarta (14), mas desfalcada de três atletas: o lateral-direito Toty, o lateral-esquerdo Renê e o meia-atacante Anderson Paraíba (foto), que foi eleito o craque da competição.

Esses jogadores não virão para a capital pernambucana com o restante da delegação porque foram escolhidos pelo Shakhtar Donetsk da Ucrânia para serem observados e o Leão aceitou liberá-los. O período de treinamentos será de 15 dias e acontecerá na Áustria, país onde o clube ucraniano realiza sua pré-temporada.

Caso sejam aprovados pelo Shakhtar, o Sport vai entrar em negociação com o clube europeu as saídas dos atletas. Outro jogador do Leão que iria passar por esse período de testes na Áustria era o lateral-esquerdo e meia Jackson, mas uma lesão não deixou isso acontecer.


Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport empata e perde chance de voltar à liderança

Com uma apresentação longe do exemplar, o Sport ficou só no empate em 1 a 1 com o lanterna Duque de Caxias e perdeu a chance de assumir a liderança na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo realizado na noite desta terça (14) valeu pela 5ª rodada e aconteceu no estádio da Ilha do Retiro, no Recife.

Dois gols definiram o placar: Willians (foto 3) invadiu a área com a bola pela direita, aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele chutou bem, balançando as redes e abrindo o placar para o Leão. Na etapa complementar, aos 24, Somália aproveitou a sobra de uma defesa de Magrão e empatou o jogo.

Com esse resultado, o Rubro-negro chega a 9 pontos, na quarta colocação, enquanto o time carioca segue na última posição da Segunda Divisão, agora com 2 pontos. O próximo jogo do Leão é no sábado (18), contra o Vitória da Bahia, no estádio Barradão. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe a Ponte Preta, em São Januário.

O JOGO

O Sport começou pressionando. Aos 2 minutos, Carlinhos Bala recebeu a bola dentro da área, mas chutou em cima de Thiago, que fez a defesa. Na sequência, Moacir lançou para Bala dentro da área de novo, mas o camisa 11 do Leão não acertou o chute. No minuto seguinte, Bala retribuiu e deixou Moacir na cara do gol, mas ele chutou para fora, perdendo grande chance de abrir o placar do jogo.

A primeira tentativa de ataque do Duque de Caxias saiu aos 4: Somália invadiu a área com a bola e chutou no gol, mas Magrão conseguiu fazer a defesa. Aos 10, mais Sport: Rithelly recebeu ótimo passe de Marcelinho Paraíba e chutou cruzado; a bola passou com perigo ao lado do gol de Thiago.

Aos 26 minutos, o gol do Leão: Willians invadiu a área com a bola pela direita e chutou bem, balançando as redes e abrindo o placar na Ilha do Retiro. No minuto seguinte, Magrão defendeu sem sustos uma cobrança de escanteio do Duque de Caxias. Seis minutos depois, em nova tentativa do Sport, Willians cruzou, mas a bola passou por cima do gol e foi para fora. O time visitante também tenta: aos 37, Erick Flores, ex-Náutico. Chutou para dentro da área, mas Hamilton fez o corte.

Aos 39 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou e Rithelly cabeceou, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Thiago. A última tentativa do primeiro tempo foi do Duque de Caxias, aos 43: Erick Flores chutou da entrada da área, mas Magrão fez a defesa.

Na etapa complementar, duas mudanças: Fernandinho deu lugar a Wellington Saci, no Sport, enquanto Edu Pina substituiu Paulo Rodrigues, pelo Duque de Caxias. Depois de um lançamento para Marcelinho Paraíba, aos 7 minutos, em que o assistente marcou impedimento, o Sport quase deixa o Duque empatar: após furada de César, a bola sobrou na área e, no bate-rebate, quase a equipe carioca chegou ao empate.

Atendendo aos desejos da torcida do Sport, o técnico Hélio dos Anjos colocou Paulista no lugar de Willians, aos 13 minutos. Alfredo Sampaio também fez mudanças: tirou Valdiram e Júlio César para a entrada de Gilcimar e Rafael Augusto, respectivamente, esgotando as possibilidades de alterações no time do Rio de Janeiro.

Aos 18 minutos, Wellignton Saci chutou de longe e a bola passou com perigo ao lado do gol de Thiago, mas não foi dessa vez que o Sport ampliou a vantagem. E como quem não faz, leva, como diz uma das mais conhecidas máximas do futebol, o Duque de Caxias empatou aos 24 minutos: Magrão fez a defesa parcial de um chute e, no rebote, Somália aproveitou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual no marcador.

O técnico Hélio dos Anjos queimou sua última substituição aos 32 minutos, reforçando o ataque com Danielzinho, que entrou no lugar do zagueiro César. Ou era muito tarde ou a mudança não representou nada para quem estava em campo: o que se viu foi uma sequência de passes errados, finalizações mal feitas e jogadas incompletas, dos dois lados do gramado.


Do Pe360graus.com



Redação SportNet


Maylson deve estrear contra o Vitória

Maylson deve estrear contra o Vitória

Fotógrafo: Divulgação Site Oficial

Volante/meia Maylson (à esq.) e Carlinhos Bala (à dir.)

Volante/meia Maylson (à esq.) e Carlinhos Bala (à dir.)











O volante/meia Maylson (à esq.) de 22 anos está totalmente recuperado da entorse no tornozelo esquerdo e já treina normalmente na Ilha do Retiro. Na segunda-feira (13) ele já fez uma movimentação com bola e foi bem, mas ainda não estreará nesta terça (14) contra o Duque de Caxias.


O jogador vai continuar treinando para adquirir um pouco mais de forma física e mais confiança e deve estrear no próximo sábado (18) contra o Vitória no Barradão. O próprio Maylson falou da sua situação. “Estou muito bem. Vou com tudo”, disse o atleta ao Site Oficial.

Enquanto não tem seu futuro definido, Tadeu ficará treinando em separado

Após ser dispensado do Sport (na última semana), o centroavante Tadeu (foto) voltou a treinar na Ilha do Retiro no domingo (12). E na manhã desta segunda-feira (13) surgiram informações de que o atleta retornou aos trabalhos na Praça da Bandeira porque o Palmeiras, detentor do seu vínculo desportivo, não teria aceitado a sua devolução por parte do Leão (devolução do empréstimo) e assim o clube pernambucano teria que ficar com o jogador até o final do seu contrato (que vai até 31 de dezembro deste ano), mesmo sem ter o desejo de utilizá-lo.


Ao tomar conhecimento do assunto, o diretor de futebol do Sport Fred Domingos negou que o Palmeiras vetou a devolução do atleta e afirmou que Tadeu não faz parte dos planos Rubro-negros. “O Tadeu voltou a Ilha do Retiro, mas vai ficar treinando em separado enquanto a sua situação (saída) não estiver definida oficialmente, pois ele não faz mais parte dos nossos planos. E não tem nada disso do Palmeiras não aceitar a devolução do jogador, pois estamos em negociação. O nosso presidente Gustavo Dubeux já teve alguns contatos com o pessoal do Palmeiras e nada ainda foi acordado, mas esperamos definir nesta semana”, disse e complementou: “Há duas maneiras do Tadeu ser desligado do Sport, uma é devolvê-lo ao Palmeiras e rescindir o seu contrato em comum acordo, de forma amigável. Já a outra é rescindindo o seu contrato de outra maneira, mas esperamos resolver tudo da melhor forma, amigavelmente, para todos saírem bem nessa história”.


Enquanto o futuro de Tadeu não é definido (enquanto a sua saída não for oficializada), ele continuará como funcionário temporário do Sport, pois é vinculado ao Palmeiras, mas tem contrato de empréstimo com o clube pernambucano. O atacante que tem apenas dois gols pelo Leão ficará treinando separadamente do grupo principal Rubro-negro e receberá uma cartilha da agremiação pernambucana com os horários dos seus treinamentos na Praça da Bandeira. Tadeu já não treinava na Ilha porque estava ciente que não estava incluso nos planos leoninos (o clube já havia o liberado), mas teve que voltar a trabalhar no Sport através de uma orientação de sua advogada.

Promoção para lotar o Caldeirão

A Diretoria do Náutico atendeu ao pedido dos torcedores e para o jogo deste sábado (18), válido pela sexta rodada do Brasileiro Série B, entre Náutico e Paraná, às 16h20, fez promoção nos preços dos ingressos.


A partir das 9h desta quarta-feira, oito mil bilhetes de arquibancada lateral vão ser vendidos a R$10. A promoção vai até as 20h desta quinta-feira (16).


Faça sua parte, alvirrubro! Vamos lotar o caldeirão e incentivar o elenco a embalar na competição!

César Lucena é a novidade na equipe titular

Na tarde desta segunda-feira (13) o Sport encerrou os preparativos para o jogo com o Duque de Caxias pela Quinta Rodada da Série B, marcado para a terça (14) na Ilha do Retiro. E o Leão encerrou os trabalhos com uma leve movimentação com bola no campo auxiliar.


Após o treinamento o técnico Rubro-negro Hélio dos Anjos não quis divulgar a escalação que entrará em campo contra o clube carioca, mas adiantou que o zagueiro César Lucena (foto) vai ser titular na zaga, pois Igor que jogou contra o ASA está sendo negociado com o Avaí. César está voltando após quase oito meses afastado dos gramados por conta de uma lesão do ligamento cruzado do seu joelho direito. O treinador também confirmou que Moacir assumirá a ala-direita na vaga de Thiaguinho, que não pode jogar por conta de um acordo contratual entre Sport e o Boavista do Rio de Janeiro, clube que emprestou o jogador ao Leão e que é do mesmo proprietário do Duque de Caxias. Hélio ainda disse que não utilizará Maylson neste jogo (apenas no próximo, com o Vitória no Barradão) e que Hamilton tem chances de voltar a titularidade, com isso Daniel Paulista pode sair da equipe para a manutenção de Rithely, que estreou com gol diante do ASA em Arapiraca.


A formação do Sport deve ser novamente o 3-6-1 (Hélio deu indícios), mas com Willians e Marcelinho sendo mais ofensivos, alternando como atacantes. O time de entrar em campo escalado assim: Magrão; César Lucena, Tobi e Gabriel; Moacir, Hamilton (Rithely), Daniel Paulista (Rithely), Willians, Marcelinho Paraíba e Fernandinho; Carlinhos Bala.

Igor pode sair do Sport

Atualizada às 08h de 14.06.2011

Há quatro anos na Ilha do Retiro, o zagueiro Igor (foto) pode estar de saída. O empresário do atleta, Gustavo Manhães, recebeu uma proposta do Criciúma e procurou a diretoria do Sport para discutir o assunto.


E de acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Severino Otávio, o Branquinho, o clube Rubro-negro não colocará empecilho para liberar Igor, pois ele não vem sendo titular absoluto do time e tem um alto salário. “Fomos procurados pelo empresário do Igor para liberá-lo para o Criciúma. Se o jogador aceitar a proposta do clube catarinense nós o liberaremos sem problemas, não colocaremos barreiras”, explicou o dirigente.


Igor tem 31 anos e está no Sport desde 2007 (ele chegou para a disputa da Série A). Pelo Leão conquistou o Campeonato Pernambucano de 2008, 2009 e 2010, além da Copa do Brasil de 2008. Em todas essas conquistas o defensor foi titular absoluto.

Timbu vence o Salgueiro

Depois de um primeiro tempo de muita correira, o Náutico conseguiu ser mais objetivo na segunda etapa da partida e conseguiu vencer o Salgueiro, por 2x0, no estádio Ademir Cunha , em Paulista, pela quinta rodada da Série B.

Os gols do time alvirrubro foram marcados pelo atacante Kieza e o meia Eduardo Ramos, cobrando pênalti. O Carcará ainda perdeu uma penalidade, no finalzinho da partida, através do atacante Fágner. Foi a primeira vitória do Náutico fora dos Aflitos. Já o Salgueiro amarga a derrota consecutiva na competição.

Velocidade, mas pouca objetividade. Essa foi a tônica do primeiro tempo duelo entre Salgueiro e Náutico, no estádio Ademir Cunha, pela quinta rodada da Série B. Como os dois times não criaram tantas chances de gols e finalizaram mal, o resultado parcial não poderia ser outro: 0x0.

O Náutico buscou o atacar logo nos primeiro minutos. A bola sempre passando pelos pés de Eduardo Ramos, que mesmo muito marcado, conseguiu levar o Timbu à frente. O atacante Rogério foi quem mais arriscou chutes, bem interceptados pela zaga e pelo goleiro Marcelo. No entanto, quem ofereceu mais perigo foi o volante Everton, que num chute dentro da área, mando a bola nas redes, mas pelo lado de fora.

Já os donos da casa não conseguiram, nos minutos iniciais, construir as jogadas ofensivas. O time do técnico Neco se fechou e procurou explorar os contra-ataques. Assim como o Timbu, o Carcará também foi veloz quando foi à frente. No entanto, foi pouco preciso, não oferecendo tanto perigo ao goleiro Glédson.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. Tanto o Náutico quanto Salgueiro imprimiram uma correria muito grande nos minutos iniciais do jogo. Mas o Náutico esteve bem postado defensivamente, conseguindo segurar o ímpeto do adversário. Já o mesmo não se podia dizer o Carcará, que dava espaços para o Timbu tocar a bola no meio de campo e chegar na área com certa facilidade.

Aos 10 minutos, o Náutico teve uma boa chance de abrir o placar. Rogério chutou, Marcelo espalmou e Kieza, na pequena, área aproveitou o rebote e chutou. Marcelo fez nova grande defesa. O Timbu continou com mais volume de jogo e abriu o placar aos 19 minutos. Eduardo Ramos lançou, de cabeça, Kieza, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro do Salgueiro.

Após o gol, o Salgueiro se perdeu ainda mais em campo. E o Náutico cresceu. Aos 29 minutos, numa disputa de bola com Piauí, Peter caiu e o árbitro marcou pênalti. Eduardo Ramos cobrou bem e ampliou o placar. Na comemoração, o volante Derley chutou uma placa comercial e recebeu cartão amarelo. Como já tinha cartão, foi expulso.

Não havia outra alternativa para o Salgueiro a não ser ir para cima. Mas o time da casa também perde um jogador por expulsão. Clébson reclama da arbitragem e recebe amarelo. Logo depois, faz falta e recebe o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Mesmo assim, o Salgueiro tem chance de, pelo menos diminuir o placar. Fabrício Ceará é derrubado na área por Neno e o ábitro marca pênalti. Fágner bate mal e desperdiça a cobrança.

Mas não faria muita diferença. A vitória do Náutico estava garantida.

Ficha

Salgueiro
Marcelo, Marcos Tamandaré, Alemão, Henrique e Piauí; Pio, Josa (Edmar), Mateus e Clébson; Fabrício Ceará e Fágner. Técnico: Neco.

Náutico
Glédson, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos (Neno); Kieza (Élton) e Rogério (Philipe). Técnico: Valdemar Lemos.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Albert Júnior e Clóvis Amaral (ambos de PE). Gols: Kieza, aos 19 minutos, e Eduardo Ramos, aos 26 minutos do segundo tempo. Expulsões: Derley e Clébson. Público: 9.714. Renda: R$ 75.140,00.

Do Blog do Torcedor

Ricardo Xavier sem previsão de volta

Atancate se recupera de lesão na coluna.

Fotógrafo: Léo Lemos/Timbunet

Ricardo observa atentamente o restante do treino

Ricardo observa atentamente o restante do treino



Após se recuperar e adquirir uma nova lesão, o atacante Ricardo Xavier segue sem perspectiva de retornar aos gramados.

O jogador está com uma inflamação em um nervo da coluna, o que dificulta estabelecer um prazo para a volta.

O médico Fábio Ribas informou que Ricardo Xavier está melhor da dor e que a intenção é colocá-lo para treinar normalmente na próxima quinta-feira. Mas depende da evolução do atleta.

No momento não é necessário submeter o jogador a uma cirurgia.

Ewerton e Diego Torres devem ser apresentados até quarta

O zagueiro Ewerton (foto) e o meia Diego Torres assistiram a partida do último sábado (11) entre ASA x Sport em Arapiraca e já acertaram com o Leão, inclusive deverão ser apresentados como reforços Rubro-negros até a próxima quarta-feira (15). O primeiro tem 22 anos e já deveria ter chegado a Ilha do Retiro nesta segunda (13), mas teve que resolver algumas pendências de sua liberação junto ao Corinthians Alagoano e deve chegar ao Recife apenas na terça (14).


Já Diego tem 25 anos e deverá chegar ao Recife na quarta (15), inclusive ele terá uma definição sobre o processo que tem na Justiça contra o Cruzeiro do Rio Grande do Sul na terça-feira (14), pois por enquanto possui apenas uma liminar que o concede o direito de jogar em outro clube. A definição vai sair na terça (14) e provavelmente será favorável ao jogador. Se tudo correr como esperado ele assinará contrato com o Sport, que ficará com 50% do seu vínculo desportivo e os outros 50% serão do Corinthians Alagoano e Banco BMG.

Bispo deve voltar em 3 semanas

O zagueiro Diego Bispo operou o punho esquerdo na última sexta-feira, lesão que ocorreu ainda na partida contra o Criciúma.

Segundo o médico alvirrubro Fábio Ribas a recuperação do jogador deve ser mais rápida que o previsto.

A expectativa é que Diego Bispo retorne aos treinamentos com o restante do elenco em 15 dias e em três semanas esteja à disposição do treinador Waldemar Lemos para jogar.

Danilo Alves está regularizado

O Sport tem mais um jogador regularizado, trata-se do volante/meia Danilo Alves de 22 anos. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a tarde desta segunda-feira (13) e por isso está liberado para estrear pelo clube pernambucano já na partida da terça-feira (14) com o Duque de Caxias. O contrato do atleta com o Leão vai até 31 de dezembro deste ano e ele está emprestado pelo Palmeiras.


Com tudo isso a “primeira safra” de reforços do Sport para a Série B já está regularizada. Agora o clube vai tentar as regularizações dos atacantes Willian e Luizão, além do zagueiro Ewerton e do meia Diego Torres, todos da “segunda safra” de reforços Rubro-negros.