quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sport vence mais uma na Copa Dois de Julho

A equipe de futebol juvenil (Sub-17) do Sport venceu mais uma partida na Copa Dois de Julho, que está sendo disputada na Bahia. Dessa vez os garotos Rubro-negros bateram a Seleção de Itapiraca (BA) por 3x1 e os gols foram de Hyago, Makson e Dayemerson.


Antes o Sport do técnico Roberto Coração de Leão já havia vencido a Seleção de Santo Antônio (BA) e o Cruzeiro da Bahia BA.


Com informações do Site Oficial



Tacão é efetivado como preparador físico principal do Sport

Como já era esperado o Sport efetivou Edvaldo Tacão no comando da preparação física do Sport. O profissional já está no clube há quase 12 anos, conquistou vários títulos, mas todos como preparador físico auxiliar, pois só assumiu o clube interinamente e em algumas ocasiões.


A efetivação de Tacão aconteceu por conta de sua capacidade, de sua experiência de clube, do apoio dos seus companheiros de comissão técnica (inclusive o técnico recém efetivado Mazola), dos jogadores e também porque o Sport quer manter um Departamento Físico fixo, independente da chegada de novos treinadores a Ilha do Retiro junto com seus preparadores físicos.


Feliz, Tacão comentou sobre a efetivação. “É uma grande satisfação poder assumir a preparação física do Sport, pois estou no clube há quase 12 anos e esperava por isso. A diretoria me prestigiou, valorizou a prata da casa e espero corresponder. O Sport está querendo fazer o que a maioria dos grandes clubes está fazendo, que é manter uma comissão técnica fixa. Agora vamos manter os pés no chão e trabalhar muito com tranqüilidade, utilizando a experiência que tenho no clube, pois a responsabilidade aumenta porque o compromisso é muito grande”, explicou e complementou: “Vou implantar a minha metodologia de trabalho, vou colocá-la em prática, desenvolvê-la, para o Sport evoluir ainda mais fisicamente, para o time ficar “no gás” como a torcida quer. Vou colocar aqui tudo que aprendi e que aprendo, pois a preparação física muda a cada dia e a gente tem que aprimorar o conhecimento sobre ela e se qualificar ainda mais. Também quero colocar em prática uma mescla do que aprendi com vários profissionais que trabalhei por aqui, de várias escolas, inclusive o professor Lauro Martins, que foi o último preparador físico do clube (da comissão de Hélio dos Anjos)”.


Tacão já está na Ilha do Retiro desde 2000 e trabalhou com a comissão técnica de treinadores como Émerson leão, Nelsinho Batista, Adílson Batista, Geninho, Levir Culpi, Dorival Júnior, Givanildo Oliveira, Alexandre Gallo, Giba, Zé Teodoro, Mauro Fernandes, Luiz Carlos Ferreira, Edinho Nazareth, Hélio dos Anjos e outros. Com esses treinadores trabalharam na Ilha do Retiro (muitos deles ainda estão com os treinadores) preparadores físicos como Celso Resende, Alexandre Irineu, Manoel Faleiro, Ridênio Borges, Fernando Leão, Paulo Camargo, Francisco das Chagas, Lino Faquine, Eduardo Batista, Wellington Vero, Lauro Martins, José Mário Campeiz e outros.


Toda a comissão técnica


Técnico: Mazola
Auxiliar Técnico: Gustavo Bueno
Preparador físico: Edvaldo Tacão
Auxiliar de preparação física: Hugo Vero
Preparador de goleiro: Batista
Cinesioterapeutas: Guilherme Ferreira e André Souto
Fisiologista: Inaldo Freire
Fisioterapeutas: Antônio Azevedo, Jairo Evangelista, Ernesto Baroni e Márcio Caldas
Médicos: Amilton Crócia, Antônio Bezerra e Paulo Girão
Nutricionista: Rita de Cássia
Massagistas: Mavi e Mesma
Roupeiro: Clodoaldo e Legalé
Serviços gerais: Pachequinho e Marcos Alexandre
Motorista: Edílson Luiz
Seguranças: Pelé e Marcão
Gerente de futebol: Cel Adelson Wanderley
Supervisor: Edmilson
Assessores de imprensa: Amaury Veloso e Álvaro Claudino


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Marcelinho preparado para voltar

De fora dos dois últimos jogos do Sport no Campeonato Brasileiro da Série B contra ABC e São Caetano, o meia-atacante Marcelinho Paraíba pode voltar ao time Rubro-negro na partida do próximo sábado (09) com a Ponte Preta na Ilha do Retiro. O atleta ficou de fora de um jogo (contra o ABC) por estar de “castigo” pelo fato de ter chegado atrasado a um treinamento e do outro (contra o São Caetano) para se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo. Ele já vem treinando normalmente e afirma que quer voltar a atuar, mesmo sabendo da forte cobrança da torcida sobre ele.


“Quero voltar. Estou treinando forte, me sinto bem clinicamente, fisicamente e tecnicamente e me coloco à disposição do professor (Mazola). Sei que a cobrança é grande, mas respeito à torcida, pois ela tem todo o direito de cobrar. Tenho que fazer as cobranças sobre mim pararem e para isso tenho que mostrar a minha capacidade dentro de campo, dando passes e marcando gols e jogando bem”, explicou.


O atleta ainda revelou que não quer mais falar sobre o seu atraso a um treinamento, que gerou mais cobrança da torcida além de uma multa no salário. “Isso já faz parte do passado e não quero mais comentar. Tudo já está resolvido com a direção e com o treinador e eu já fui punido”.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Denovo as chuvas... e o salgueiro...

O treino do Salgueiro que estava previsto para acontecer na tarde de hoje, no estádio Ademir Cunha, às 16h, foi transferido para o Clube Municipal do Paulista, devido às fortes chuvas que caíram na região.

Mesmo assim o técnico Neco realizou um recreativo entre os atletas e por fim, um mini-torneio de futsal. A boa noticia ficou por conta do lateral esquerdo Baroni, que foi liberado pelo departamento médico.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
Twitter.com/salgueiro_sac

Flamengo foi a Fifa para punir o Sport

O Flamengo continua insistindo em ser reconhecido como campeão brasileiro de 1987, mas agora ao lado do Sport. Para isso o Departamento Jurídico do clube carioca foi até a cidade de Zurique na Suíça, onde fica localizada a sede da Fifa, instituição que comanda o futebol mundial.


Na Fifa (que reconhece o Sport como o único campeão de 1987 e que determinou que o clube disputasse a Libertadores de 1988) o urubu pediu uma punição severa ao Leão, alegando que os pernambucanos não deveriam ter entrando na Justiça Comum para “ficar” com o título de 1987, pois antes disso teria que correr atrás de todos os recursos possíveis na esfera desportiva, como determina a Fifa. O Flamengo está se referindo a RDP 2/11 da CBF, que dividia o título entre os clubes pernambucano e carioca e que foi derrubada pela Justiça Comum por solicitação do Leão (a CBF a revogou), que se baseia em uma sentença transitada em julgado pela Justiça Comum em 1997, que lhe dá o título, inclusive depois de passar por todos os recursos da esfera desportiva. A punição exigida pelo urubu gera até um clima de guerra, pois poderia gerar ao Sport multa, suspensão de competições ou até a desfiliação da CBF e da própria Fifa.


A viagem do Flamengo a Fifa aconteceu no último domingo (03) e o representante do clube carioca foi o seu vice-jurídico e procurador geral Rafael de Piro, que tem volta marcada para o Rio de Janeiro para esta quarta (06). Na Fifa ele apresentou um “documento” em que a CBF divide o título de 1987 entre Sport e Flamengo, justamente a RPS 02/11, que não tem mais valor por ordem da Justiça Comum. O Flamengo quer que a Fifa reconheça o documento da CBF e puna o Sport. A CBF é a principal arma do urubu para obter êxito .


O Departamento Jurídico do Sport já tomou conhecimento do assunto e está preparado para qualquer situação, inclusive está tranqüilo em relação ao assunto.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Náutico pode voltar ao TCN

Depois de sair do programa Todos com a Nota, o Náutico pode voltar a parceria com o Governo do Estado. Graças a influência de políticos, como Humberto Costa, que estão conversando com o governador Eduardo Campos.


O grande empecilho, segundo Humberto Costa, é que o recurso que seria destinado ao Náutico já foi remanejado para outra área.


O Senador acredita que o Náutico voltará ao programa Todos com a Nota em breve, mas não tem uma data certa. Tudo depende da data em que o Governador determinar a volta do Timbu ao programa.


A expectativa é que na próxima partida do Náutico em casa, contra a Americana, no dia 12 de julho.

Delegação coral na inter-temporada está composta por 27 atletas

A delegação do Mais Querido que desembarcou nesta terça-feira em Cupira, para o período de inter-temporada, está composta por 27 atletas.

Além de 22 jogadores do elenco coral, o treinador Zé Teodoro também levou o volante Wellington das divisões de base e quatro atletas que estão em período de testes: o goleiro Cley, o zagueiro Hugo e os atacantes Thomas Anderson e Paulo Renê.

Confira os nomes:

Goleiros: Tiago Cardoso, Diego Lima e Cley
Laterais: Jhonatan, Dutra e Alexandre Silva
Zagueiros: Thiago Matias, Leandro Souza, Éverton Sena, André Oliveira, Renato Camilo e Hugo
Volantes: Memo, Jeovânio, Cléber Goiano, Helton, Chicão e Wellington
Meias: Weslley, Renatinho e Têti
Atacantes: Thiago Cunha, Kiros, Rodrigo Grahl, Flávio Recife, Thomas Anderson e Paulo Renê

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Fumaça deixa o Salgueiro

Em comum acordo com a diretoria do Salgueiro o atacante Fumaça que veio do Tombense/MG, acertou nesta tarde, de forma amigável o desligamento do clube sertanejo.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
Twitter.com/salgueiro_sac

Arbitragem goiana para Portuguesa x Salgueiro

Para o próximo jogo do Carcará nesta Série B, sexta-feira (8), às 21h, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo. Terá a arbitragem do aspirante FIFA, André Luiz Freitas Castro.


Escala:

Árbitro: André Luiz/GO – ASP.FIFA -
Assistentes: João Patrício/GO – Evandro Gomes/GO
4º árbitro: Marcelo Aparecido/SP

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
twitter.com/salgueiro_sac