quinta-feira, 30 de junho de 2011

Treino tático movimenta a tarde tricolor

O elenco do Santa Cruz realiza neste momento um treino tático no estádio do Arruda, comandado pelo treinador Zé Teodoro.

Na movimentação, que começou às 16h15, o comandante coral utiliza todo o campo e foca suas atenções no posicionamento de sua equipe, aproveitando para parar as jogadas e dar orientações.

O time titular está formado com: Tiago Cardoso; Jhonatan, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Memo, Jeovânio, Chicão e Weslley; Kiros e Thiago Cunha.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Goleiro Cley vê amistosos como oportunidade de mostrar serviço

O Santa Cruz realizou um jogo-treino, na tarde desta quarta-feira, no estádio do Arruda, contra a equipe de Chã Grande. O técnico Zé Teodoro aproveitou para observar os atletas que estão passando por período de testes no Arruda, como: o goleiro Cley, o zagueiro Hugo e os atacantes Thomas Anderson e Paulo Renê. O Mais Querido entrou em campo com os jogadores considerados reservas e venceu por 1x0, com um gol do zagueiro André Oliveira, aos 26 minutos do 1º tempo.

Ao fim da movimentação, o goleiro Cley falou sobre a oportunidade que está tendo de mostrar seu trabalhos nestes amistosos e jogos-treino. “A gente está tendo essa possibilidade de ter vários amistosos. Vamos entrar em campo e fazer o que a gente sabe, para mostrar ao professor”.

O jogador explicou a importância das orientações do técnico Zé Teodoro que, mesmo de longe, passou diversas instruções para o arqueiro coral. “É bom que a gente tenha orientações do treinador e dos colegas que estão a mais tempo aqui”, disse o jogador, que também passava instruções para os companheiros. “Eu sempre procuro orientar bastante nos jogos. Temos que sempre ficar alertando os colegas para ajudar na partida”.

De acordo com Cley, mesmo com pouco tempo no Arruda, já deu para notar que o elenco tricolor é bastante fechado e focado na disputa da série D. “O elenco do Santa está no caminho certo. Vamos lutar para que o Santa Cruz suba de divisão. Vamos nos preparar. Espero que esse contrato chegue para a gente fazer o nosso trabalho”.

O goleiro falou ainda do seu companheiro Tiago Cardoso, ídolo da torcida e eleito o melhor jogador do Campeonato Pernambucano. Cley diz que mesmo na reserva dele, espera contribuir para a campanha tricolor. “O Tiago é um excelente goleiro. Tanto fora quanto dentro de campo é um ótimo parceiro. Mas mesmo que eu seja reserva, quero estar aqui para ajudar o Santa a subir de divisão”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Mayslon e Marcelinho vetados para jogo com o São Caetano

Era esperado o contrário, mas o meia-atacante Marcelinho Paraíba continuará de fora do time do Sport na partida com o São Caetano, marcada para o próximo sábado (02) no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul. O atleta que já não encarou o ABC na última terça (28) não vai jogar pela segunda vez consecutiva porque além de estar aprimorando a parte física também está se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo.


Outro que não enfrentará o São Caetano é o meia Maylson, que está com uma contratura muscular na coxa esquerda. Ele deverá passar 15 dias de fora dos trabalhos normais. O atleta vinha sendo titular do Sport (nos últimos dois jogos) e deve ceder a vaga ao volante Naldinho ou até ao atacante Carlinhos Bala, que pode atuar improvisando na meia. Outra possível opção é Willians, que se recuperou da contratura muscular na coxa esquerda e que treinou normalmente nesta quinta (3), no entanto a sua utilização não é muito provável.


A volta de Marcelinho deve acontecer no jogo com a Ponte Preta, que acontecerá no dia 09 de julho na Ilha do Retiro. Maylson também pode voltar no mesmo jogo ou senão na rodada seguinte.


Magrão, Germano e Renato


O goleiro Magrão, o lateral-direito Renato e o volante Germano são os três jogadores do Sport que não terão condições de entrar em campo contra o São Caetano. Germano já está recuperado das dores no músculo reto-abdominal, mas não será relacionado para este confronto. Já Renato está em fase final de recuperação da lesão na coxa direita e não tem condições de atuar. Em relação a Magrão, ele está com a mão esquerda imobilizada, pois tem uma fratura em um dedo.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Campanha do Náutico na Série B

Passado oito rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Náutico não faz uma das melhores campanhas, está 11° colocação, com 10 pontos. Das oito partidas do Timbu três foram em casa e cinco foram na casa do adversário.

Juntamente com Criciúma, Sport e ABC, o Náutico é um dos times que mais empatou na competição, quatro vezes. Desses quatro empates, dois foram em casa contra Bragantino e Paraná.

Das duas vitórias alvirrubras, uma foi nos Aflitos contra o Goiás e a outra fora de casa contra o Salgueiro. O ataque alvirrubro balançou as redes seis vezes e a defesa sofreu oito gols.

A defesa alvirrubra demonstrou uma melhora com relação ao Campeonato Pernambucano, mas o ataque já não é mais o mesmo e é o ponto fraco do Náutico na competição.

O Náutico está a três pontos da Zona de Rebaixamento e a quatro pontos do G-4, a Série B é um campeonato disputado, por isso é sempre bom andar longe da parte de baixo da tabela.

Na próxima rodada o confronto será contra o Guarani, que está na 13° posição com nove pontos.

Sport tem três pendurados na Série B

O Sport tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro da Série B, são eles o zagueiro Gabriel, o volante Hamilton (foto) e o meia-atacante Marcelinho Paraíba.


Por conta disso os atletas não poderão tomar cartão amarelo na partida do próximo sábado (02) contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella em São Paulo, caso contrário não terão condições de defender o Leão no seu confronto seguinte na competição, que será no sábado 09 de julho diante da Ponte Preta na Ilha do Retiro.

Sport pode encarar o Real Madrid em 2012

Está confirmado, o Real Madrid virá ao Recife em julho de 2012 para realizar a pré-temporada para a temporada 2012/2013. A pré-temporada merengue na capital pernambucana durará cerca de 20 dias.


Durante a pré-temporada em Recife o Real disputará alguns jogos no estádio do Arruda e o primeiro desses jogos pode ser contra o Sport, pois está previamente acordado que o clube espanhol vai enfrentar o campeão pernambucano de 2012.

Arbitragem para São Caetano x Sport

Através de sorteio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os jogos da Nona Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, rodada esta que o Sport vai enfrentar São Caetano.


O trio de arbitragem para o duelo vai ser carioca e terá o comando de Pathrice Wallace Corrêa Maia. Os auxiliares serão Marcelo Braz Mariano e Michael Correia. Já o Quarto Árbitro e o assessor serão os paulistas Antônio Rogério Batista do Prado e Márcio Verri Brandão, respectivamente.


O confronto entre o Leão e o clube paulista está programado para as 16h20 do próximo sábado (02) no estádio Anacleto Campanella, localizado em São Caetano do Sul no ABC Paulista.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

AMISTOSO: Campinense tem peças conhecidas do torcedor coral

O Campinense Clube, de Campina Grande/PB, será o próximo adversário do Santa Cruz, em dois amistosos. O primeiro encontro acontecerá já no próximo sábado (2), às 17h, no estádio Amigão, no interior paraibano. O reencontro das equipes será no dia 10 de julho, no estádio do Arruda.

O adversário conta com vários conhecidos do torcedor coral. A começar pelo técnico Maurício Simões, que comandou o Central no início do Pernambucano 2011, levando a Patativa à liderança da competição. Além disso, o comandante rubro-negro já teve passagens pelo Mais Querido, nas temporadas de 1992, 2006.

Recentemente a Raposa anuciou 15 reforços para a disputa da série C do Campeonato Brasileiro, além de 13 dispensas, todas solicitadas pelo treinador.

Chegaram ao Rubro-Negro Paraibano os seguintes atletas: o goleiro Sérvulo, destaque no Campeonato Pernambucano atuando pelo Central; o lateral-direito Gilberto Matuto, ex-Anapolina, que passou pelo Santa Cruz em 2009; o lateral-esquerdo Alysson Baiano, ex-Anapolina; os zagueiros Diego Padilha, ex ABC, Breno e Valnei, ambos ex-Central; os volantes Daniel e Sapé, ambos ex-CSP/PB, Otacílio, ex-Itumbiara/GO e Luciano Totó, ex-Cabofriense/RJ, que iniciou a carreira no Náutico e atuou no Alvirrubro de 2002 a 2006; o meia Washington, ex-América/RN; e os atacantes Roma, ex-Central, Charles Chad, ex-Bangu/RJ, Silas, ex-Náutico e Anderson Oliveira, ex-São Luiz/RS.

Os dispensados foram: o goleiro Rodrigues, o lateral-direito Nerylon, os zagueiros Luís Henrique e Tales, os volantes Flavinho, Isaías e Nilson Pernambucano, os meias André, Ulisses e Elvis, os atacantes Renato Santiago, Marcelinho e Nilson Sergipano.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Jeovânio explica a importância dos trabalhos preparatórios para a série D

O volante Jeovânio falou sobre a preparação do Mais Querido para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta, o trabalho vem sendo cansativo, mas é importante para que o time se dê bem na competição.

“O trabalho está sendo muito puxado, do jeito que a gente gosta. Estamos nos preparando para fazer uma ótima série D”, disse.

A realização de alguns amistosos de inter-temporada faz com que a equipe fique mais competitiva do que em outras épocas. Jeovânio fala que o grupo está bastante focado no intuiuto de levar o Santa à série C.

“A competitividade nos treinamentos é muito bom. Quando a gente tem esse compromisso com a equipe fica mais fácil trabalhar. Estamos focados, sabemos que vai ser difícil, mas vamos levar nossa força para dentro de campo”, complementou.

De acordo com o jogador, o elenco tricolor está consciente de que os adversários do Tricolor vão jogar fechados, assim comom o time do Arruda jogou contra o São Paulo, na Copa do Brasil. “A gente está consciente. Tendo isso na cabeça, fica mais fácil para trabalhar. A gente tem que roubar pontos fora de casa e fazer de tudo para conseguir a vitória em casa”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias