sábado, 7 de maio de 2011

1° jogo da final entre juniores: Náutico 1×1 Sport

O Timbu enfrentou o Sport, nesta tarde de sábado,nos Aflitos, pela primeira partida da decisão do Estadual de Juniores.

Os comandados de Sérgio China fizeram um bom jogo, marcaram no primeiro tempo, com Tarso e tiveram várias oportunidades de aumentar o placar.

Na segunda etapa, o adversário teve uma penalidade marcada e defendida pelo goleiro alvirrubro Leandro. Mas aos 42 minutos o Sport empatou numa cobrança de falta com Jackson.

Próximo sábado, na Ilha do Retiro, saí o Campeão Pernambucano de Juniores 2011. O Leão,que fez melhor campanha na primeira fase, joga pelo empate. Para o Náutico, só a vitória interessa.

Fonte: Ana Campos

CUIDADO!! Alerta de falsificação de ingressos antes da final

diretoria do Sport fez um alerta para que torcedores, rubro-negros ou tricolores, não comprem ingressos a cambistas.

Na manhã deste sábado, o diretor de comunicação José Alves revelou denúncia sobre falsificação dos bilhetes recebida na última sexta-feira. O dirigente fez questão de mandar um recado.

Peço que ninguém compre ingresso a cambistas, pois o risco é muito grande. Ontem (sexta-feira) recebemos ligações de pessoas que preferiram não se identificar. Logo após as denúncias, entramos em contato com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Polícia Miltar e a Federação Pernambucana (FPF).

Zé Alves deixou claro que as catracas da Ilha não aceitam ingressos falsos. “O torcedor que for pego com bilhete falso terá prestar depoimento para dizer onde fez a compra”, disse. Na manhã deste sábado, o movimento nas bilheterias foi bem razoável. O Sport manteve o rigor para a compra da meia entrada. Além de ser cadastrado, o torcedor precisava apresentar o documento compatível para executar a compra.

Superesportes

Timbu Apenas de olho no Brasileirão

O que restou para o Clube Naútico Capibaribe agora, é focar todo um planejamento para o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. Devido sua eliminação na Copa do Brasil, diante do Vasco da Gama, por um resultado lamentável de 3x0, em Recife e o outro por 0x0, no Rio de Janeiro, pelo jogo da volta. E sem falar da outra da eliminação do Campeonato Pernambucano, diante do seu arqui-rival, pelo Sport pelos jogos da semi-finais. Perdendo por 3x1, no primeiro confronto na Ilha da Retiro, e no jogo de volta no estádio dos Aflitos, que venceu por 3x2, mais infelismente não conseguiram classificarem devido o regulamento, nos saldos de gols. O Timbu terá mais tempo para preparar-se mais e entrar com força máxima neste Brasileirão.

Marconi Resenha

Fonte: Jornal RN.10 - www.resenhaneles.com.br

É Agora - Sport ou Santa Cruz!

Demorou... Mais chegou! A hora da grande decisão do Campeonato Pernambucano de 2011. Onde tivemos dozes equipes que participaram desta competição, e agora restaram apenas duas equipes, que foram o Sport e o Santa Cruz. E já têm o dia e hora do primeiro confronto, das equipes que farão esta grande final, que será no estádio da Ilha do Retiro, ás 16:00hs neste domingo dia 08 de Maio de 2011. Já o segundo e último confronto será no dia 15 de Maio, no estádio do Arruda, ás 16:00hs. E com certeza saberemos, de fato e verdade quem será o grande “ Campeão de Pernambuco de 2011”. Fica difícil dizer quem é o principal favorito nesta hora. Pois o Santa Cruz sempre esteve numa grande regularidade, já o Sport teve altos e baixos e vem crescendo na competição e principalmente nos jogos finais.

Apenas quem viver verá!

Fonte: Jornal RN.10 - www.resenhaneles.com.br

FICHA DO JOGO

Sport x Santa Cruz – Final do Campeonato Pernambucano 2011

Sport - Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro.

Santa Cruz – Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias e Leandro Souza; Cléber Goiano, Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Landu (Leo) e Gilberto.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 16h.

Árbitro: Cláudio Mercante.

Assistentes: Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz.

Ingressos: arquibancada R$ 40, sócio e estudante R$ 20.



Marconi Resenha

Jornal Online do RN.10


É um informativo que sempre informará todos os sábados trazendo todas as notícias do futebol Pernambucano.


Marconi Resenha

Ex-médico da seleção brasileira, Lídio Toledo morre no Rio de Janeiro

O ex-médico da seleção brasileira, Lídio Toledo, faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em razões de problemas cardíacos e insuficiência renal. Ele havia dado entrada no hospital na última sexta-feira.

BOLEIROS LAMENTAM

Acabo de ler uma noticia muito triste, morreu no Rio de Janeiro, Dr.Lídio Toledo, nosso médico na seleção durante muitos anos, descanse em paz
Gilmar Rinaldi, goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994
ídio Toledo tinha 78 anos, e trabalhou na delegação da seleção brasileira durante seis Copas do Mundo (a última foi em 1998, na equipe treinada por Zagallo). Ele iniciou no selecionado canarinho em 1968.
O agora empresário Gilmar Rinaldi falou da morte de Lídio Toledo por meio da sua conta no Twitter. Ele era o terceiro goleiro da seleção brasileira em 1994, ocasião em que trabalhou com o doutor.
"Copa de 1994 Branco estava para ser cortado, dor nas costas, e ele bancou a todos e disse, eu recupero ele, assumo a responsabilidade", elogiou Rinaldi em um post. "Um abraço a família do Dr.Lídio e sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico, descanse em paz", complementou.

Convulsão de Ronaldo

Lídio Toledo foi peça-chave em dois episódios muito polêmicos em 1998: a liberação de Ronaldo para atuar após o episódio da sua convulsão nas vésperas da final da Copa do Mundo contra a França, e o veto a Romário antes do início do Mundial por motivo de lesão.
Suas decisões foram bastante contestadas, e por isso ele deixou de ter o status de intocável e perdeu o posto de chefe do setor médico da seleção brasileira.

CBF divulga nota de pesar

O médico Lídio Toledo, tri e tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira nas campanhas das Copas do Mundo de 1970 e 1994, morreu às 11 horas deste sábado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele tinha 78 anos.
Lídio Toledo trabalhou durante muitos anos no Botafogo e era um dos médicos mais identificados com a Seleção Brasileira, tendo participado de seis Copas do Mundo: 1970, 1974, 1978, 1990, 1994 e 1998.
O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta os pêsames pela morte de Lídio Toledo, um médico-símbolo da Seleção Brasileira.

Uol esportes

A FESTA VAI COMEÇAR !!!

Olá amigo torcedor !!!

Estamos vivendo a expectativa de mais uma final do campeonato Pernambucano, não é uma final qualquer, todos sabemos, nos dois " CLÁSSICOS DAS MULTIDÕES " desse domingo ( 08/05/11 ) e do próximo ( 15/05/11 ), estará em jogo muito mais que um título, em jogo uma história e um dos mais interessados não estará em campo, o Nautico, sem ter tido forças para eliminar o Sport, tem agora que torcer para o Santa Cruz, o fazer.
Para o tricolor do Aruda, time de melhor campanha, maior regularidade, passou de desacreditado para favorito, fez valer a força da torcida, que como sempre, lota os estádios onde o Santa vai e não será diferente dessa vez. Além disso, esse título pode embalar de vez e dar a motivação necessária para o time sair da incomoda quarta divisão.
Já para o Sport, esse título pode decretar de vez o fim do " LENDÁRIO HEXA " do Nautico e iguala ao rival essa conquista, além de conseguir nada mais, nada menos, que seu 40 título Pernambucano. Pode também dar força para o Leão ter um início forte na segundona e quem sabe, conseguir o acesso a elite do futebol Nacional.
É amigo torcedor, ingredientes não faltam, vá ao estádio, leve sua bandeira, grite, pule, xinge, declare seu amor pelo seu time, faça gozação com seu adversário, aceite a gozação também, mas não esqueça, que tem que ser tudo na PAZ !!!
É nesse clima, que vai começar a " FESTA DA FINAL DO PERNAMBUCANO 2011 " !!!!

Flávio Rezende ( 07/05/11 ) - Colunista do Resenha Neles

Mande suas mensagens, vídeos e fotos para o Resenha Neles!

Faça a sua declaração de amor ao seu time!
Através de fotos, mensagens e vídeos.
Vamos lá queridos torcedores do grande Pernambuco e do Mundo


Mande para o E-mail: resenhaneles@hotmail.com
Diretoria - Contato: (81) 8504-6985 -

Ao Resenha Neles

Volante Léo está ansioso com a possibilidade de jogar neste domingo

Para a partida decisiva deste domingo, diante do Sport Recife, o treinador Zé Teodoro resolveu fazer mistério sobre o time que irá mandar a campo para disputar o primeiro desafio da final do Campeonato Pernambucano 2011. A medida é para tentar dificultar o trabalho do treinador adversário, que também faz mistério do seu lado.

No último treinamento coletivo antes do jogo, Zé fechou os portões e não permitiu que a imprensa tivesse acesso ao gramado, deixando ainda maior a dúvida sobre a formação que irá utilizar.

Ainda sem poder contar com o meia Natan, que recentemente se recuperou de uma lesão, uma das possibilidades cogitadas por Zé Teodoro é a utilização do volante Léo no meio de campo.

Feliz com a notícia, Léo falou sobre o assunto logo depois do treino de hoje. Escute:



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Fim dos preparativos para encarar o Sport Recife


O elenco do Santa Cruz encerrou nesta manhã os preparativos para a primeira partida da decisão do Pernambucano 2011, contra o Sport Recife.

Os jogadores realizaram um animado recreativo no Arruda e no final treinaram cobranças de falta e penalidade, sob os olhares atentos do treinador Zé Teodoro.

Logo mais a delegação coral volta para o hotel em Boa Viagem, onde está em regime de concentração desde ontem.

VOLTA - O lateral esquerdo Marquinhos, que passou um longo período no departamento médico, participou normalmente do treinamento de hoje e está liberado para voltar a jogar.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sport encerrou preparativos para primeiro jogo da final Atacante Carlinhos Bala deve jogar

Na manhã deste sábado (07) o elenco do Sport encerrou os preparativos para a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, que acontece no domingo (08) as 16h no estádio da Ilha do Retiro.

Os preparativos foram encerrados com um rachão, que aconteceu no Campo Auxiliar da Ilha. Após o rachão os atletas Rubro-negros treinaram cobranças de faltas e de pênaltis.

Quem participou normalmente dos trabalhos foi o atacante Carlinhos Bala (foto), que ainda se recupera de uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita. Ele já havia dado voltas em torno do gramado da Ilha na sexta (06) e mesmo assim o Departamento Médico do Leão ainda coloca o atleta como dúvida para a partida, mas é provável que ele atue.

O técnico Hélio dos Anjos já tem o time definido com a presença de Carlinhos ou não, mas está otimista que o atacante jogue. “O Bala quer muito jogar e vamos dar mais 24h para ele. Caso ele esteja em condições, vai para o jogo. Precisamos muito dele. Trabalhei a minha equipe sem ele por decisão nossa com o Departamento Médico, mas vamos esperá-lo. A possibilidade dele jogar não é concreta”, disse o treinador, que ainda complementou: “A situação do Bala é parecida com a do Alex Bruno, que também ficou vários dias sem treinar por dores musculares. Mas o Alex treinou normalmente na sexta (06) e vai pro jogo”.

O time do Sport na primeira partida da decisão do estadual deve ser: Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi; Renato; Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Dutra; Carlinhos Bala (Ciro) e Bruno Mineiro.

Motivação

Depois do treino os atletas do Leão tomaram banho, almoçaram e foram para o hotel na Praia de Piedade onde estão concentrados até horas antes do jogo. Na concentração os atletas vão assistir palestras da psicóloga Suzy Fleury, que está realizando um trabalho motivacional proveitoso no clube pernambucano. A psicóloga estava na Ilha do Retiro na manhã deste sábado (08).


Thiaguinho

Outro atleta que está recuperando de uma lesão, mas no músculo adutor da coxa esquerda, é o lateral-direito Thiaguinho. Ele deu voltas em torno do gramado na sexta (06) e treinou normalmente neste sábado (07).


Pedro Jorge/ Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Milan Campeão Italiano, após empate com a Roma


O Milan, finalmente, acabou com a festa da Internazionale no Italiano. Depois de ver seu maior rival conquistar o campeonato nacional por cinco temporadas seguidas, o time rubro-negro voltou a comemorar o título. O troféu foi garantido neste sábado, com o empate sem gols com a Roma, a duas rodadas do final. E os três brasileiros do Milan participaram da decisiva partida. Thiago Silva e Robinho foram titulares. Alexandre Pato, recuperado de lesão, substituiu o ex-santista.

O último título italiano do Milan havia sido na temporada 2003/2004. Para deixar o jejum ainda mais amargo, a equipe rossonera teve que engolir a sequência de cinco títulos da Inter nas últimas cinco edições.

Esse é o 18º Italiano vencido pelo Milan, empatado em número de conquistas com a Inter. O clube de Pato, Robinho e Thiago Silva ainda acumula 16 vice-campeonatos, além de cinco Copas da Itália e cinco Supercopas.

Alexandre Pato é o artilheiro rubro-negro na competição ao lado de Ibrahimovic, ambos com 14 gols cada. O brasileiro, inclusive, voltou a jogar neste sábado, após se recuperar de lesão. Robinho também teve boa participação na vitoriosa campanha, contribuindo com 12 gols.

Diante da Roma, contudo, o trio passou em branco no estádio Olímpico. O destaque do Milan no primeiro tempo foi Abbiati. O goleiro fez grande defesa em tentativa de Vucinic e ainda espalmou mais duas bolas difíceis. Nesta também salvou o Milan com um carrinho bem executado.

Na etapa final, o Milan melhorou no ataque. Robinho quase estufou as redes, mas viu seu chute parar na trave. Boateng também teve oportunidade clara, mas finalizou para fora após bela assistência de Ambrosini.

Mas os gols não fizeram falta. Com o empate, o Milan chegou aos 78 pontos a duas rodadas do final, totalizando 23 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. A Inter até pode igualar a pontuação do rival, mas perde no primeiro critério de desempate (confronto direto), já que levou a pior nos dois clássicos.

Fonte: uol.esportes

ùltimas notícias...

  1. ASA de Arapiraca, Campeão Alagoano de 2011.
  2. Botafogo-RJ vence em amistoso contra o Friburguense-RJ.
  3. Maicusuel faz o gol da vitória após seu retorno aos campo.
  4. Milan campeão italiano e agora com 18º escudeto.

Vamos Resenhar!!!

Promessa de Torcedores Tricolores

Três jovens torcedores tricolores, o Gevanni, Guga e Jônathas (o Gordo), fizeram uma promessa, de saírem do bairro de Pau Amarelo, em Paulista-PE até ao Estádio do Arruda, no seu primeiro jogo da equipe do Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro Série D de 2011.

Obs: aidna não sabemos quem será o adversário do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro de 2011.

Resenha Neles!!!


Marconi Resenha

Ciro no Botafogo-RJ


O atacante Ciro do Sport Club do Recife é um dos nomes mais cotado para vestir a camisa de nº 9 do Botafogo-RJ. Após, de finalizada a partida entre Botafogo e Friburguense-RJ, ao o ser perguntado o presidente do Botafogo-RJ, o srº Maurício Assumpção, pois ele já tinha prometido um time forte para o Brasileiro deste ano, e declarou que estaria esperando o término do Campeonato Pernambucano para contratar um novo atacante.


Marconi Resenha!

Náutico recebe doações para vítimas das chuvas

O Clube Náutico Capibaribe será um dos pontos de entrega de donativos para as vitimas das chuvas que estão castigando o estado de Pernambuco.

Funcionários da Prefeitura do Recife estarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede social do Timbu, esperando doações de produtos de higiene, alimento não perecível, água, roupa, entre outras necessidades.

Alvirrubro, faça sua doação.

Fonte: Ana Campos

Igor fala sobre a decisão

A final do Campeonato Pernambucano de 2011 será disputada entre Sport x Santa Cruz. O primeiro confronto está programado para o próximo domingo (08), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.


Os jogadores Rubro-negros afirmam que essa final vai ser muito difícil, bastante disputada. O zagueiro Igor, por exemplo, falou sobre as dificuldades do duelo e afirmou que o Leão vai enfrentar um adversário que está na final por extremo merecimento. “O Santa Cruz tem uma equipe bem montada, que chegou à decisão com grandes méritos e que nos venceu duas vezes durante a Primeira Fase da competição, então não podemos esquecer disso. Temos que ter ciência que será um jogo muito difícil”, disse.


O defensor ainda revelou que acha que essa final será grandiosa. “Vão ser dois jogos muito disputados e creio que vai ser uma grande final. Creio que serão jogos abertos e em minha visão esse regulamento não dá vantagem nenhuma a quem jogar a última em casa”, disse.


Igor ainda revelou que está sonhando em marcar algum gol nas finais do Campeonato Pernambucano e revelou que já sabe a quem dedicar. “Sonho em marcar gols no primeiro ou no segundo jogo e dedicarei a minha família e a todos aqueles que estiveram conosco mesmo nos momentos mais ruins”, contou.


No entanto para marcar esse gol ou esses gols, o zagueiro disse que contará com uma ajudinha extra: a do capacete que está utilizando (a primeira vez foi na semifinal contra o Náutico) para proteger a sua cabeça, que tem um grande corte, sofrido na primeira partida da semifinal dom estadual. O capacete é utilizado para absolver o impacto da bola e evitar magoar o ferimento de sua cabeça, mas também o ajudaria a cabecear mais forte. “Se eu acertar uma cabeçada com precisão, a bola vai um pouquinho mais rápido que o normal”, disse o atleta, que ainda garantiu não ter sentido nada em seu corte com o uso do capacete.


As palavras de Igor nos dois últimos parágrafos foram concedidas ao Super Esportes

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Igor fala sobre a decisão

A final do Campeonato Pernambucano de 2011 será disputada entre Sport x Santa Cruz. O primeiro confronto está programado para o próximo domingo (08), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.


Os jogadores Rubro-negros afirmam que essa final vai ser muito difícil, bastante disputada. O zagueiro Igor, por exemplo, falou sobre as dificuldades do duelo e afirmou que o Leão vai enfrentar um adversário que está na final por extremo merecimento. “O Santa Cruz tem uma equipe bem montada, que chegou à decisão com grandes méritos e que nos venceu duas vezes durante a Primeira Fase da competição, então não podemos esquecer disso. Temos que ter ciência que será um jogo muito difícil”, disse.


O defensor ainda revelou que acha que essa final será grandiosa. “Vão ser dois jogos muito disputados e creio que vai ser uma grande final. Creio que serão jogos abertos e em minha visão esse regulamento não dá vantagem nenhuma a quem jogar a última em casa”, disse.


Igor ainda revelou que está sonhando em marcar algum gol nas finais do Campeonato Pernambucano e revelou que já sabe a quem dedicar. “Sonho em marcar gols no primeiro ou no segundo jogo e dedicarei a minha família e a todos aqueles que estiveram conosco mesmo nos momentos mais ruins”, contou.


No entanto para marcar esse gol ou esses gols, o zagueiro disse que contará com uma ajudinha extra: a do capacete que está utilizando (a primeira vez foi na semifinal contra o Náutico) para proteger a sua cabeça, que tem um grande corte, sofrido na primeira partida da semifinal dom estadual. O capacete é utilizado para absolver o impacto da bola e evitar magoar o ferimento de sua cabeça, mas também o ajudaria a cabecear mais forte. “Se eu acertar uma cabeçada com precisão, a bola vai um pouquinho mais rápido que o normal”, disse o atleta, que ainda garantiu não ter sentido nada em seu corte com o uso do capacete.


As palavras de Igor nos dois últimos parágrafos foram concedidas ao Super Esportes

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Treino físico no CT Wilson Campos

Manhã de sábado e muito treino físico para o elenco alvirrubro, que trabalhou no Centro de Treinamento Wilson Campos, sob comando do preparador Carlos Bona.

O grupo timbu se prepara para a estreia do Brasileiro Série B diante da Portuguesa, dia 21, em São Paulo e para começar bem a competição, a semana foi de muito treino.

Neste domingo, o elenco folha, voltando as atividades na segunda-feira,em dois períodos, mais uma vez no CT Wilson Campos.

Fonte: Ana Campos

Saci: “Não estamos entalados com o adversário”

Neste domingo (08) o Sport vai disputar a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano de 2011. O confronto será no estádio da Ilha do Retiro e mesmo jogando em casa, os atletas Rubro-negros estão cientes que não terão vida fácil. O Leão não terá vida fácil apenas por encarar um clássico em uma decisão, mas também pelo fato do adversário ser o Santa Cruz, um adversário que o venceu duas vezes na Primeira Fase da competição.


O lateral-esquerdo Wellington Saci falou sobre as dificuldades que o Sport encontrará e afirmou que não haverá clima de revanche na partida na Ilha contra o adversário por conta das duas derrotas para ele na Primeira Fase. Para o atleta o time Rubro-negro tem apenas que entrar em campo pensando em ser campeão. “O Santa Cruz não está entalado por ter vencido a gente duas vezes, pois isso acontece. Mas nada melhor do que ganhar o primeiro clássico numa decisão. Temos e vamos entrar no jogo para ganhar, pensando no título. Se ganharmos vamos ficar mais próximos do título”, explicou e preferiu não falar sobre as palavras do técnico tricolor Zé Teodoro antes do final da Primeira Fase do estadual (o treinador havia dito que seria melhor enfrentar o Sport na semifinal por ser o clube mais instável).

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Começa decisão do Pernambucano de Juniores

O Náutico entra em campo nesta tarde de sábado, nos Aflitos, na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano de Juniores.

O Timbu, que eliminou o Porto nas semifinais da competição, briga pelo título com o Sport, hoje, em casa, e na próxima semana, na Ilha do Retiro.

Para este jogo, o treinador Sérgio China terá algumas baixas. A mais sentida será do meia Marcus Vinícius, artilheiro do Timbu, que fica de fora dos gramados por um mês, devido a pancada que sofreu no jogo que o Alvirrubro venceu o Porto por 3x1, em Caruaru.

A partida será às 15h e a entrada é franca. Alvirrubros pela rua da Angustura e sede social e rubro-negros pela Manoel de Carvalho.

Fonte: Ana Campos

Santa empresta três jogadores para disputar série A2 do estadual

O Santa Cruz está acertando o empréstimo de três jogadores para o Chã Grande/Decisão. São eles o volante Jhonata, o meia Thiago Henrique e o atacante Netto. Os pratas-da-casa disputarão o Pernambucano 2011 – Série A2. Eles têm o longo contrato com o Tricolor do Arruda.

De acordo com o técnico Zé Teodoro “a iniciativa é para que os garotos possam ganhar mais cancha nesse período entre o PE 2011 e a série D”.

COPA EURICO AMARAL

O Infantil e Juvenil do Santa Cruz viajam às 9h deste sábado (7) para João Pessoa/PB. Às 13h30 e 15h, respectivamente, eles enfrentam o SCP/PB pela segunda rodada da Copa Eurico Amaral. As duas categorias venceram na estreia da competição, contra a Cabense, no Gileno di Carli. As equipes são comandadas pelos professores Felipe Lins (Infatil) e Hélder (Juvenil).

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

PMPE monta forte esquema de segurança para a primeira partida da final

Sabendo de tudo que envolve o confronto entre Sport x Santa Cruz (tido como o Clássico das Multidões) pela final do Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) montou um forte esquema de segurança para a primeira partida entre os clubes, marcada para o próximo domingo (08) às 16h no estádio da Ilha do Retiro.


Para a partida a PMPE disponibilizará 1.154 policiais para manter a ordem dentro e fora da Ilha do Retiro, sendo 269 na parte interna do estádio, 739 em suas proximidades e 146 nos Terminais Integrados de Passageiros. Trabalharão em conjunto na operação homens do 11º e 13º batalhões, BPCHoque, RPMOnt, CIPMotos, BPTRan, CIPCães, Batalhão de Rádio Patrulha (BPRp), além das outras unidades existentes em toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).


Esse esquema é um dos maiores armados na história dos clássicos do futebol do Estado, inclusive vai ter o mesmo número de policiais do esquema do segundo jogo da semifinal entre Sport x Náutico nos Aflitos, que foi um sucesso e o maior da história dos clássicos em Pernambuco. A única diferença é que nos Aflitos foi esperado um policial para cada 17 pessoas (19.800 ingressos foram colocados a venda) e na Ilha é esperado um policial para cada 28 pessoas (32.500 ingressos foram colocados a venda).


Fiscalização pesada


Para esta partida na Ilha do Retiro será intensificada a fiscalização na venda de bebidas alcoólicas e exploração do trabalho infantil nas proximidades do estádio da Ilha do Retiro. Cinco veículos do tipo vans, do Consórcio Grande Recife, estarão circulando nos corredores das vias próximas ao estádio, no intuito de inibir ações de vandalismo contra coletivos e prédios públicos. O CIODs também estará atento através do sistema das câmaras do vídeo monitoramento espalhadas pelo Grande Recife, observando todo fluxo dos torcedores. Já o 12º Batalhão da PM estará espalhado por diversas partes da cidade do Recife, assim como guardas da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), que é municipal e vai trabalhar em conjunto para melhorar o trânsito do Recife no dia do jogo.


Delegacia do Torcedor


O combate à violência nos estádios contará também com a Delegacia do Torcedor, que foi inaugurada este ano.


Organizadas proibidas


Representando o Juizado do Torcedor, o juiz Ailton Alfredo, informou as normas às lideranças das torcidas e informou que elas continuam proibidas de agir. “Não vamos admitir aglomeração de torcedores com camisas, faixas, bandeiras e músicas que fazem alusão às organizadas, bem como baterias e sinalizadores. Mas, vamos garantir a segurança deles fazendo a escolta da torcida coral ao estádio”, assegurou o jurista.


Com alguns trechos do Site da PMPE


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br