quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Depois de Três jogos, o tricolor volta a vencer.



Com Oliveira Canindé no comando, o Santa Cruz venceu, na noite de ontem (24), Por 3x0 o Oeste-SP, jogo válido pela 25° rodada do Brasileirão da série b. O time escalado foi o mesmo que jogou no final de semana, no empate contra o Icasa.

Com a vitória o tricolor chegou aos 34 pontos, e agora ocupa o 10° lugar,  Já o Oeste-SP, 15° com 27 pontos, com risco eminente de rebaixamento. 

O jogo: Oliveira Canindé, manteve o mesmo time, já que não teve tempo suficiente  para conhecer os jogadores. O Santa mais uma vez, tomou conta da posse de bola, mas pouco criava, quando conseguia concluir o lance, finalizava errado.

Os principais lances de gols saíram dos pés dos laterais. Tony chutou quatro vezes no primeiro tempo, todas por cima do gol; Julinho, quase surpreende o goleiro, Anderson (Oeste), em uma descida pela esquerda.

Enquanto isso o Oeste sequer conseguia chegar ao gol de Tiago Cardoso, que foi um torcedor  dentro de campo. Aos 42 minutos, Léo Gamalho, recebe boa bola de Danilo Pires, e fuzila à  meta do goleirão do Oeste. Para tranquilizar os mais de 6.000 torcedores presente no Arruda.

No segundo tempo, o tricolor deu um cochilo e quase deixa o Oeste empatar: No primeiro lance, Roger, recebeu sozinho e chutou, Thiago Cardoso tirou com os olhos; pouco tempo depois, o  lateral esquerdo Dênis, em jogada individual chutou por cima do gol.

Quando o oeste ensaiava o gol, Oliveira Canindé tirou Julinho e colocou Thiago costa. A mudança surgiu efeito. Na sua primeira boa jogada, dois dribles e um encontrão de Dionísio que resultou em pênalti para o Santa. Léo Gamalho foi para cobrança e converteu.

O terceiro gol aos 42 minutos: Keno invadiu a área e chutou forte, sem chances para Anderson. colocando números finais no jogo.
Ficha de jogo:
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho (Tiago Costa); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Memo) e Wescley (Renatinho); Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé

Oeste-SP: Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Dionísio, Leandro Melo, Kleber (Jackson) e Roger Gaúcho (Wagninho); Lelê e Fábio Santos (Pablo). Técnico: Roberto Cavalo


Campeonato Brasileiro Série B:  25°rodada.  Local: Arruda. Data: 23/09/2014. Árbitro: Fabio Filipus – PR. Assistentes: Rafael Trombeta e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR). 

Cartões amarelos:(Santa Cruz)Bileu e Renan Fonseca.(Oeste-SP) Cris, Leandro Melo e Dionísio Gols:(Santa Cruz) Léo Gamalho, aos 42 do 1°t e aos 24 do 2°t ; Keno,aos 42 do 2°t. Público: 6.477. Renda: R$54.434



“Timbu tenta hoje afundar Lusa na crise”

O Náutico entra em campo, nesta terça-feira (23), às 21h50 para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, em busca da recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os alvirrubros ocupam a nona colocação do torneio, com 34 pontos. A Lusa está em 18º, com 24.
Diante da Portuguesa, o técnico Dado Cavalcanti não contará com o zagueiro Mário Risso, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. William Alves será o substituto.
Temos que fazer um bom jogo contra a Portuguesa com um pouco mais de força ofensiva e tentar a vitória“, declarou o treinador alvirrubro.
No 1º turno o timbu venceu por 2×1
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA X NÁUTICO
LOCAL: CANINDÉ – HORÁRIO: 21h50
ÁrbitroBraulio da Silva Machado – SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1Carlos Berkenbrock – SC (ESP-1)
Árbitro Assistente 2Nadine Schramm Camara Bastos – SC (FIFA)
Quarto ÁrbitroMarcio Henrique de Gois – SP (CBF-2)
DelegadoGilberto Corrale – SP (ASS)
PORTUGUESA: Rafael Santos; Arnaldo, Luciano Castán, Brinner e Jean Motta; Diogo Orlando, Jocinei, Maycon e Gabriel Xavier; Alemão e Serginho. Técnico: Vagner Benazzi.
NÁUTICO: Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Cañete), Paulinho e Vinícius; Crislan e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti.

Bahia - Kieza declara “Dou sorte contra o Sport”

O Bahia terá em campo hoje um jogador que costuma incomodar o Sport, adversário desta quarta-feira, em partida marcada para às 21h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Kieza, artilheiro do Bahia na competição, com cinco gols marcados, já deu muito trabalho ao rival pernambucano. Em 2011, quando jogava pelo Náutico, o atacante marcou dois gols contra o Leão da Ilha no Campeonato Pernambucano. Dois anos antes, na edição de 2009 da Série A, já havia marcado duas vezes contra os pernambucanos, só que quando vestia as cores do Fluminense.
A relação entre Kieza e Sport, no entanto, não é marcada só por bola na rede. Fora de campo, o artilheiro ganhou destaque por provocar o adversário. Na comemoração pelo acesso do Náutico à Série A em 2011, rasgou o boné de uma torcida organizada do rival. No ano seguinte, em sua segunda passagem pelo Timbu, a provocação veio através das redes sociais, quando afirmou que rebaixaria o Leão da Ilha à Série B – após a repercussão negativa, Kieza apagou a mensagem e se desculpou.
Entre os torcedores alvirrubros, Kieza foi idolatrado e ganhou até música pelos episódios envolvendo o Sport. Só que o Náutico, hoje, faz parte do passado. No entanto, enfrentar o Sport ainda parece despertar um sentimento especial no atacante. Perguntado sobre o retrospecto diante do rival, ele responde com satisfação:
- Dou sorte contra o Sport. Espero, que dessa vez, eu continue a marcar gols. Mas espero que a gente possa vencer, que é o mais importante. A gente precisa dessa vitória, principalmente em casa – afirmou o atacante.
Sobre a música criada pela torcida do Náutico, Kieza lembra tão bem que chegou a arriscar uma “palhinha”.
– “Ô, ô, ô, seu pesadelo. Kieza matador, caçador de rubro-negro”. Quando entrava em campo, principalmente contra o Sport, a torcida sempre cantava essa música. A torcida criou uma música com bastante carinho. Agradeço muito o carinho que me deram desde o momento em que eu cheguei. Torcedor, sabe como é que é. Sempre tem essa rivalidade. Essa música ficou – diz.
(Globo.com)