quarta-feira, 29 de junho de 2011

Hamilton e Moacir desencantaram

O Sport reencontrou o caminho da vitória na Série B ao vencer o ABC por 2x0 na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados pelo lateral-direito Moacir e pelo volante Hamilton , dois jogadores que não costumam marcar gols.


Moacir voltou a marcar após mais de dois anos. O seu último gol havia sido pelo próprio Sport na partida com o Coco Colo do Chile na Ilha do Retiro pela Taça Libertadores de 2009. “A Ilha me dá sorte. Estou muito feliz”, disse o atleta.


Já Hamilton está na terceira passagem pelo Leão (2006, 2009 e 2011), mas nunca havia marcado um gol com a bola rolando pelo clube, por isso na comemoração ele correu “enlouquecido” beijando o escudo leonino. É bom lembrar que o cabeça de área marcou um tento de pênalti pelo Sport na final do Campeonato Pernambucano de 2006, na Ilha do Retiro, na decisão por pênaltis. O gol deu o título ao time Rubro-negro.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Diego Torres foi apresentado oficialmente

O meia Diego Torres foi apresentado oficialmente como novo jogador do Sport na tarde desta quarta-feira (29) na sala de imprensa da Ilha do Retiro. Apesar da apresentação só ter acontecido nesta quarta (29) ele já tinha acertado com o Leão há mais de um mês, mas estava batalhando na Justiça para conseguir a sua liberação (o seu vínculo desportivo) junto ao seu ex-clube, o Cruzeiro de Porto Alegre, clube que estava há três anos e que conseguiu se destacar, inclusive sendo um dos integrantes da seleção do Campeonato Gaúcho deste ano desbancando grandes nomes.


Diego chega com moral ao Sport, que investiu em 50% do seu vínculo desportivo. Os outros 50% são do Corinthians Alagoano, parceiro do Leão e que facilitou a vinda do atleta para a Praça da Bandeira, pois outros grandes clubes brasileiros como Coritiba e Atlético Mineiro estavam na briga pelo seu futebol.


O meia é gaúcho de Porto Alegre, é destro, tem 25 anos, 1,79 metro, 71 quilos e o seu contrato com o Sport vai até 31 de dezembro de 2012. Ele falou da sua carreira. “Eu comecei ainda criança no Internacional de Porto Alegre e fui para o juvenil do Bahia, clube que me profissionalizei. Depois eu passei por alguns clubes paulistas e também defendi o Caxias antes de ir para o Cruzeiro, clube onde eu estava e onde eu consegui ter sucesso”, disse.


O jogador já treina na Ilha do Retiro desde a semana passada (desde a quinta 23) e participou de parte do jogo-treino com o Vera Cruz nesta quarta-feira. Ele revelou as suas características e afirmou que está bem perto de ter condições de atuar um jogo inteiro. “Eu sou um meia armador, pois gosto de servir os meus companheiros. Mas também gosto de chegar na área e fazer gols. Eu estava parado há cerca de um mês, mas já estou treinando aqui desde a semana passada. Creio que suporto um grande pedaço de um jogo, mas um jogo todo ainda não”, explicou.


Torres ainda garantiu que um ex-jogador do Sport o ajudou a vir para o clube: o meia canhoto Vítor Júnior, que foi o craque do Campeonato Pernambucano de 2007 e que está no Atlético de Goiás. “Tive outras propostas, mas queria vir para o Nordeste e optei pelo Sport pela torcida apaixonada que tem e por ser um clube grande. Quem me falou coisas boas do Sport foi o Vítor Júnior, que já jogou aqui. Ele é um grande amigo meu e conversei muito com ele antes de vir”, falou e complementou: “Já disse a minha família que essa é a chance da minha vida. Quero aproveitar essa oportunidade para crescer no futebol e para ajudar o Sport a voltar a Série A. Podem ter certeza que empenho meu não faltará, pois darei o meu máximo. Eu chego para somar ao grupo e para tentar conquistar o meu espaço nos treinamentos. Espero mostrar um grande desempenho ao Mazola para poder jogar”.


Enquanto não tinha a sua situação junto ao Cruzeiro do Rio Grande do Sul totalmente definida Diego Torres estava em Maceió e garantiu que acompanhava o Leão pela televisão e pela internet. “Estava agoniado para vir logo. Eu estava acompanhando o Sport de perto pelo SporTV e pela internet. Eu gosto muito de utilizar a internet, pois sou “molecão”. Converso muito na internet com o meu pai e a minha mãe e a minha ferramenta preferida é o Twitter, inclusive através dele eu estou recebendo muito apoio do torcedor do Sport”, disse elogiando a vitória do Sport sobre o ABC.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Sport empata com o Vera Cruz em jogo-treino

O Sport realizou um jogo-treino com o Vera Cruz de Vitória de Santo Antão (da Série A-2 do Pernambucano) na tarde desta quarta-feira (29) na Ilha do Retiro. A movimentação terminou empatada em 0x0 e o time Rubro-negro foi formado em sua maioria por jogadores que não entraram em campo contra o ABC.


Algumas novidades no time do Leão nesse jogo-treino foram as participações dos atacantes Carlinhos Bala e Bruno Mineiro, que jogaram toda a movimentação. Ambos já formaram a dupla de ataque titular do clube da Praça da Bandeira e entraram no segundo tempo da partida com o ABC, mas não foram muito bem. Outra grande novidade na partida-treino foi a presença do recém contratado Diego Torres, que entrou no segundo tempo no lugar do garoto Jackson. Além da entrada de Diego outras alterações na equipe leonina foram as entradas do zagueiro Montoya, do volante Levi e do meia Davidson nas vagas de Igor, César e Branquinho, respectivamente.


A escalação do Sport do técnico interino Mazola contra o Vera Cruz foi formada no esquema 3-5-2 e da seguinte forma: Paulo Rafael; Igor (Montoya), Alex Bruno e César Lucena (Levi); Branquinho (Davidson), Rithely, Danilo Alves, Jackson (Diego Torres) e Fernandinho; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.


Jogo-treino acabou mais cedo


O primeiro tempo do jogo-treino durou 40 minutos e o segundo apenas 24. A movimentação acabou mais cedo porque iria acontecer uma briga após o volante Rubro-negro Danilo Alves dar uma forte pancada na canela esquerda do lateral-esquerdo Edson do Vera Cruz e machucar o atleta adversário.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Dubeux: “O nosso futebol está entregue a um grande profissional”

Adílson Batista, Cuca e Vágner Mancini já disseram não ao Sport e por isso o clube pernambucano continua buscando um novo treinador para substituir Hélio dos Anjos. E enquanto não acerta com um comandante, Mazola continuará a frente da equipe profissional Rubro-negra.


E como o Leão cresceu sob comando de Mazola na Série B, a torcida gritou o nome do treinador após o jogo da terça-feira (28) com o ABC na Ilha do Retiro. Por isso a hipótese de Mazola ser efetivado como técnico do clube da Praça da Bandeira começou a ser discutida, mas o presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux (foto) não confirma nada e só diz que está tranqüilo para contratar um novo profissional. “O nosso futebol profissional está entregue a um grande profissional, que é muito responsável, por isso não temos pressa para trazer alguém. Estamos tendo calma para trazer alguém que venha nos atender como queremos e enquanto isso não acontece estaremos com o Mazola”, explicou e complementou: “Vários treinadores foram oferecidos a gente e alguns nomes estão em nossa pauta, mas nada está em negociação. Vamos aguardar um pouco mais”.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Tobi não enfrenta o São Caetano

O zagueiro Tobi , um dos mais regulares atletas do Sport, desfalcará o clube pernambucano na partida do próximo sábado (02) contra o São Caetano em São Paulo. Ele não poderá jogar esta partida porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 2x0 para o ABC na Ilha do Retiro.


Para a vaga de Tobi o técnico Mazola tem quatro opções: os defensores Alex Bruno (recuperado de lesão), Montoya (recuperado de lesão), Igor e César Lucena. A definição sobre o substituto deverá sair até a próxima sexta-feira (01).


É bom lembrar que além de Tobi o Sport já conta com os desfalques do goleiro Magrão e do meia Willians, que estão machucados. O meia Maylson está com dores na coxa direita e também pode ser outro a não ter condições de atuar diante do São Caetano. Por outro lado o meia Marcelinho Paraíba pode ganhar uma nova oportunidade na equipe Rubro-negra.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Mazola comenta possível permanência no comando técnico do Sport

Após o jogo com o ABC a torcida do Sport gritou o nome do técnico interino Mazola, pois ele fez o time Rubro-negro voltar a jogar ofensivo e bem, inclusive conseguiu uma vitória por 2x0, a sua primeira no comando do time profissional do clube. Com os gritos vindos das arquibancadas o profissional ganhou moral e por isso foi questionado sobre a sua permanência como treinador profissional do clube (ele no momento é do juniores), mas afirmou que isso é pergunta para a direção responder. “Essa resposta tem que ser dada pela diretoria. Eu agradeço a diretoria do Sport pela oportunidade, pois até cinco meses atrás eu era um desconhecido aqui no clube. A diretoria me pediu para realizar o trabalho interino e estou realizando. Quero também agradecer aos dirigentes pela confiança que depositaram em mim para assumir o clube num momento delicado. Só tenho a agradecer”, disse.


Mazola ainda garantiu que o padrão de jogo do Sport já está definido enquanto trabalhar como treinador do clube. “O padrão de jogo (no esquema 4-4-2) já está definido por nós e jogará quem estiver melhor. O nosso posicionamento melhorou e o time evoluiu, mas ainda faltam algumas coisas. Ainda não deu pra fazer os treinos que esperamos, mas com o passar do tempo daremos sequência aos trabalhos e o grupo vai evoluir bastante. Creio que o grupo tem tudo para colocar o Sport no lugar que merece estar e que a torcida merece. Opções no grupo não faltam e temos que utilizar todas, tirar o melhor”.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Sport próximo de receber dinheiro da venda de Ciro

Fotógrafo: SportNet Imagem

Atacante Ciro

Atacante Ciro








O Sport está cada vez mais próximo de receber a primeira parcela da venda do atacante Ciro, que é de 500 mil euros (cerca de R$ 1 mi). De acordo com o presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux o grupo de empresários que adquiriu o atleta já depositou o valor a ser pago desde a semana passada, mas a demora para cair nos cofres do Leão acontece por conta de questões burocráticas. “O dinheiro ainda está no processo da burocracia, pois a verba vem via banco central e isso demora um pouco, mas vamos receber e isso pode acontecer ainda esta semana”, disse.


Já a segunda e última parcela referente ao vínculo desportivo de Ciro deve ser depositada pelo grupo de empresários na conta do Leão quando o jogador for vinculado ao Deportivo Maldonado do Uruguai, daqui a alguns dias. O artilheiro estava vinculado ao Sport e estava emprestado ao Fluminense, inclusive isso aconteceu porque no momento que o jogador foi para o clube carioca por empréstimo a janela de transferências internacionais para clubes brasileiros estava fechada, por isso ele não poderia ser vinculado ao clube uruguaio para depois ir para as Laranjeiras, pois não poderia atuar. No entanto agora ele já rescindiu com a agremiação Rubro-negra pernambucana e está sendo ligado a agremiação uruguaia definitivamente. O valor da segunda parcela será de 1,5 mi de euros (cerca de R$ 4 mi). O valor total da venda de Ciro foi 2 mi de euros e o Sport tem direito a 80% do valor (1,6 mi de euros), pois os outros 20% (400 mil euros) são do empresário Gílson Medeiros (empresário do atleta).


Pedro Jorge / Redação SportNet

Sem Thiago Cunha, atacantes treinam finalização

O técnico Zé Teodoro comandou mais um trabalho tático na manhã de hoje. Estiveram presentes Johnatan, Thiago Matias, Leandro Souza, Dutra, Memo, Jeovânio, Chicão, Weslley, Grahl e Kiros. Para fechar a manhã de treinos Weslley, Memo e os atacantes trabalharam a finalização, já os zagueiros treinaram a parte com o auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Os atletas que treinaram hoje pela manhã serão liberados no pelo período da tarde e só retornam aos treinos amanhã, às 15h30, no Arruda.

No período da tarde os atletas que não treinaram pela manhã farão um coletivo com a Seleção de Chã Grande, às 15h30, no Arruda.

THIAGO CUNHA – No treino de ontem o atleta levou um tostão na lateral da coxa direita e foi poupado do treino desta manhã.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sem Thiago Cunha, atacantes treinam finalização

O técnico Zé Teodoro comandou mais um trabalho tático na manhã de hoje. Estiveram presentes Johnatan, Thiago Matias, Leandro Souza, Dutra, Memo, Jeovânio, Chicão, Weslley, Grahl e Kiros. Para fechar a manhã de treinos Weslley, Memo e os atacantes trabalharam a finalização, já os zagueiros treinaram a parte com o auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Os atletas que treinaram hoje pela manhã serão liberados no pelo período da tarde e só retornam aos treinos amanhã, às 15h30, no Arruda.

No período da tarde os atletas que não treinaram pela manhã farão um coletivo com a Seleção de Chã Grande, às 15h30, no Arruda.

THIAGO CUNHA – No treino de ontem o atleta levou um tostão na lateral da coxa direita e foi poupado do treino desta manhã.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sport amplia vantagem nos confrontos com o ABC

Na noite da terça-feira (28) o Sport venceu o ABC por 2x0 em partida válida pela Oitava Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse foi o 10º confronto do clube pernambucano com o potiguar em toda a história e o Leão acabou ampliando a vantagem sobre o adversário.

Dos 10 jogos até agora realizados diante do ABC, o Sport venceu sete. O time Rubro-negro ainda empatou um e perdeu dois. Os clubes já se enfrentaram em Campeonatos do Nordeste, além de Séries A e B. Por séries B, inclusive, o jogo da terça (28) foi o segundo entre as equipes e aconteceu a segunda vitória do Leão.

Sport assume a sétima posição

Com a vitória por 2x0 sobre o ABC de Natal o Sport chegou aos 13 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro da Série B e concluiu a Oitava Rodada da competição na sétima posição, uma posição acima em relação à rodada anterior. O Leão conseguiu ultrapassar o Boa Esporte de Minas Gerais, que tem 11 pontos.

Mesmo em sétimo o Sport está empatado em número de pontos com o ABC e o Criciúma, mas perde para o clube potiguar e ganha para o catarinense em relação ao saldo de gols, respectivamente.

O próximo compromisso do time da Praça da Bandeira será no próximo sábado (02) contra o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, que é localizado no ABC Paulista.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@psortnet.com.br

Waldemar reclama de planejamento

Após o empate contra o Duque de Caxias, o técnico Waldemar Lemos criticou os dirigentes alvirrubros pela logística feita nos últimos jogos. O Náutico viajou para Natal de ônibus e voltou após a partida contra o ABC, no total de 600 quilômetros de estrada.

Na segunda-feira os jogadores viajaram de avião para o Rio de Janeiro e enfrentaram mais quatro horas de ônibus até Macaé.

Para o treinador alvirrubro as viagens atrapalharam o desempenho do time contra o Duque de Caxias. “O grupo atuou no sacrifício, mas respeitou tudo e se empenhou”, afirmou o técnico.

Waldemar Lemos não aliviou o lado da diretoria “Não adianta fazer economia em determinadas coisas, existem pontos básicos”. Criticando abertamente o planejamento feito.

O elenco retorna ao Recife na tarde desta quarta-feira. E na quinta-feira (30) o treinamento será realizado nos Aflitos


Zé Teodoro: "Queremos mesclar juventude com experiência”

O técnico Zé Teodoro concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, após o treinamento alemão realizado no estádio do Arruda. Durante a conversa com a imprensa, entre outros assuntos, o treinador coral falou sobre o próximo amistoso do Santa Cruz, que será realizado no estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Campinense/PB, no próximo sábado.

Teodoro afirmou que quer dar ritmo de jogo ao atacante Rodrigo Grahl, que foi reintegrado ao elenco na última sexta-feira (24). O jogador deverá entrar no decorrer da partida. O Mais Querido vai entrar, assim como nos dois últimos amistosos, num esquema 4-4-2, que poderá ser alternado durante o jogo.

“Estou aguardando o Natan, o Têti e o Rodrigo Grahl. A intenção é já aproveitar o Rodrigo numa parte do jogo de sábado. Vamos começar num 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes”, disse o treinador.

CONTRATAÇÕES

A respeito de contratações, o comandante tricolor não citou nomes, mas revelou que está em busca de um lateral-direito, pois o ataque já está bem servido, com alguns atletas em período de observação. Esses atletas terão o seu futuro decidido na próxima semana.

“Nós estamos atrás de um lateral-direito, que é nossa posição mais carente. No ataque nós já trouxemos o Rodrigo de volta e estamos avaliando alguns jogadores. Até a próxima semana serão resolvidos os casos dos atletas em observação”, afirmou.

Quando perguntado sobre os atletas de renome que foram oferecidos ao Tricolor, Aluisio Chulapa e Tuta, Zé confirmou que foram oferecidos, mas disse que não aceitou por se tratar de atletas com um nível de idade muito avançado.“Nós não queremos montar uma equipe com o nível de idade muito avançada. Queremos mesclar juventude com experiência”.

ARRUDA

Antes do treinamento, o que chamou a atenção foi uma reclamação de Zé Todoro ao gerente de futebol do Santa Cruz, Atahyde Macêdo. O técnico tricolor disse que estava cobrando uma atitude com respeito ao gramado do Arruda, que estava sendo muito utilizado, o que pode prejudicar o desempenho dos atletas.

“Nós estamos sobrecarregando demais o nosso campo. Nós marcamos um jogo amanhã à tarde e a Federação marcou um jogo para a manhã. Se tiver muitos jogos em cima do nosso campo, nós vamos ter problemas. Temos que preservar o campo, por isso que eu etou tirando os jogos daqui”, disse.

PREPARAÇÃO

O comandante coral falou ainda que pensa em trabalhar jogadas ensaiadas com o elenco. Segundo ele, após a primeira partida contra o Campinense, quando ainda vão faltar duas semanas para o início da série D, serã aprimoradas este tipo de jogadas.

“Hoje nós temos um time equilibrado. Depois do jogo com o Campinense nós vamos dar ênfase ao trabalho com jogadas ensaiadas. Nós teremos vinte dias, mas não podemos nos acomodar, temos que trabalhar duro. Espero ter, na semana do dia 17, todos os jogadores em condições de jogo para estrear”, finalizou Zé Teodoro.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Atacante diz que a preparação para a série D é cansativa, porém necessária

O elenco tricolor realizou um treino alemão, na tarde desta terça-feira (28), no estádio do Arruda. Ao fim da movimentação, o atacante Thiago Cunha falou da preparação da equipe para a série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o atleta esá sendo bem cansativa, porém é necessária para que o grupo atinja o objetivo traçado no início da temporada, de conquistar o acesso à série C.

“A gente está saindo dos treinos com os refletores ligados, mas, se Deus quiser, vai vir a recompensa”, disse o atacante coral.

Cunha falou ainda do posicionamento dele e do seu companheiro Kiros. Ele disse que o atacante grandalhão não será sempre um pivô, as funções podem se alternar. O importante é que a dupla esteja bem entrosada para a estreia na competição nacional.

“A gente está sempre revezando porque nem sempre eu vou estar na lateral e ele no meio. Às vezes eu vou estar centralizado e ele aberto. A gente tem que trabalhar bastante para chegar bem entrosado no primeiro jogo”, afirmou.

O atacante coral aproveitou para brincar com o companheiro de ataque, que no estadual ficou conhecido como ‘garçom’ de Paulista, no Porto. “Eu que o servi no gol da estreia dele. Eu disse a ele que no amistoso ele pode fazer sem problemas, mas na série D é melhor que ele passe pra mim”, finalizou Thiago Cunha.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias