O técnico Zé Teodoro concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, após o treinamento alemão realizado no estádio do Arruda. Durante a conversa com a imprensa, entre outros assuntos, o treinador coral falou sobre o próximo amistoso do Santa Cruz, que será realizado no estádio Amigão, em Campina Grande, contra o Campinense/PB, no próximo sábado.
Teodoro afirmou que quer dar ritmo de jogo ao atacante Rodrigo Grahl, que foi reintegrado ao elenco na última sexta-feira (24). O jogador deverá entrar no decorrer da partida. O Mais Querido vai entrar, assim como nos dois últimos amistosos, num esquema 4-4-2, que poderá ser alternado durante o jogo.
“Estou aguardando o Natan, o Têti e o Rodrigo Grahl. A intenção é já aproveitar o Rodrigo numa parte do jogo de sábado. Vamos começar num 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes”, disse o treinador.
CONTRATAÇÕES
A respeito de contratações, o comandante tricolor não citou nomes, mas revelou que está em busca de um lateral-direito, pois o ataque já está bem servido, com alguns atletas em período de observação. Esses atletas terão o seu futuro decidido na próxima semana.
“Nós estamos atrás de um lateral-direito, que é nossa posição mais carente. No ataque nós já trouxemos o Rodrigo de volta e estamos avaliando alguns jogadores. Até a próxima semana serão resolvidos os casos dos atletas em observação”, afirmou.
Quando perguntado sobre os atletas de renome que foram oferecidos ao Tricolor, Aluisio Chulapa e Tuta, Zé confirmou que foram oferecidos, mas disse que não aceitou por se tratar de atletas com um nível de idade muito avançado.“Nós não queremos montar uma equipe com o nível de idade muito avançada. Queremos mesclar juventude com experiência”.
ARRUDA
Antes do treinamento, o que chamou a atenção foi uma reclamação de Zé Todoro ao gerente de futebol do Santa Cruz, Atahyde Macêdo. O técnico tricolor disse que estava cobrando uma atitude com respeito ao gramado do Arruda, que estava sendo muito utilizado, o que pode prejudicar o desempenho dos atletas.
“Nós estamos sobrecarregando demais o nosso campo. Nós marcamos um jogo amanhã à tarde e a Federação marcou um jogo para a manhã. Se tiver muitos jogos em cima do nosso campo, nós vamos ter problemas. Temos que preservar o campo, por isso que eu etou tirando os jogos daqui”, disse.
PREPARAÇÃO
O comandante coral falou ainda que pensa em trabalhar jogadas ensaiadas com o elenco. Segundo ele, após a primeira partida contra o Campinense, quando ainda vão faltar duas semanas para o início da série D, serã aprimoradas este tipo de jogadas.
“Hoje nós temos um time equilibrado. Depois do jogo com o Campinense nós vamos dar ênfase ao trabalho com jogadas ensaiadas. Nós teremos vinte dias, mas não podemos nos acomodar, temos que trabalhar duro. Espero ter, na semana do dia 17, todos os jogadores em condições de jogo para estrear”, finalizou Zé Teodoro.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias