quarta-feira, 4 de maio de 2011

Carlinhos Bala não tem lesão grave, mas ainda é dúvida para domingo Jogador está com uma contratura na coxa direita

Enfim o resultado da ressonância magnética realizada no atacante Carlinhos Bala (realizado na terça 03) foi divulgado (na tarde desta quarta 04). Mas apesar da “demora” para a divulgação o resultado do exame foi positivo, pois diagnosticou apenas uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita do atleta, quando o Departamento Médico Rubro-negro acreditava que ele pudesse ter uma lesão mais grave na região, como um estiramento muscular.
Sendo assim as chances do atleta participar da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano aumentaram, mesmo que pouco. O confronto acontece no próximo domingo (08) às 16h no estádio da Ilha do Retiro.


Apesar de Bala ter chance (pouca) de jogar o primeiro duelo da final do estadual, os médicos do Sport dizem que tudo vai depender da reação do jogador até o dia do jogo. O doutor Antônio Bezerra comentou sobre a situação do atacante. “Se ele se sentir melhor e estiver sem dor até o dia do jogo, vai a campo, mas se ele sentir dor é melhor deixá-lo esperando para o segundo jogo da final. Por enquanto ele segue como dúvida porque o tempo para a recuperação para a partida é curto, mas temos esperança que ele jogue”, disse e complementou: “O Bala está com muita vontade de jogar e por ele a sua presença está garantida, mas não é bem assim”.


O médico Paulo Girão também falou sobre o caso de Bala. “O atleta não para de falar que quer jogar de todo jeito, mas esse não será o último jogo da vida dele e temos que pensar em sua saúde, então se não der pra ir não vai. A sua participação no jogo é difícil e só não digo que não dará pra ele atuar porque ele é um jogador que se recupera bem de lesões”, disse.


Carlinhos Bala vai continuar sem treinar com o restante do elenco durante essa semana, apenas realizando tratamento intensivo e fisioterapia. Ele ficará em observação até o dia da partida quando fará um exame para saber se atuará.


Bala sofreu a contratura muscular na região posterior da coxa direita na segunda partida da semifinal do Pernambucano contra o Náutico nos Aflitos. A lesão aconteceu após ele dar um pique forte, no final do primeiro tempo.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Atraso nos ingressos de estudante

Ao contrário do que foi divulgado ontem, os ingressos de estudante para o jogo contra o Santa Cruz, no próximo domingo, não estão sendo vendidos juntos com os outros bilhetes no dia de hoje. Houve um atraso na confecção desses ingressos e eles só passarão a ser comercializadas a partir da quinta-feira (5).


Do Site Oficial


Redação SportNet

Magrão pode ser genuinamente hexa César pode ser penta e outros podem ser tetra, tri ou bi

O goleiro Magrão (foto) é o único atleta do atual elenco do Sport que participou de toda a campanha da conquista do atual pentacampeonato pernambucano, ou seja, das conquistas dos estaduais de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Por isso ele também é o único que pode sagrar-se genuinamente hexacampeão pelo Leão se o clube conquistar o Campeonato Pernambucano de 2011. Essa conquista é bastante almejada pela agremiação Rubro-negra e sua torcida.


Além de ter a chance de ser hexa, Magrão também participou do vice-campeonato da Série B de 2006 e da inédita conquista da Copa do Brasil 2008, que colocou o Sport de volta na Taça Libertadores (de 2009).


Assim como Magrão tem a chance de ser hexa junto com o Sport, o zagueiro César Lucena pode se tornar pentacampeão este ano, pois participou das conquistas de 2007 a 2010 e é tetra. No momento o atleta está machucado e não entrou em campo este ano, mas faz parte do grupo de jogadores do clube (no momento está sem contrato). Já o goleiro Saulo, o zagueiro Igor, o lateral-esquerdo Dutra e o volante Daniel Paulista são tri e podem ser tetracampeões. Eles participaram das campanhas do Pernambucano de 2008, 2009 e 2010.


O atacante Ciro participou das glórias estaduais de 2009 e 2010 e pode participar de mais uma neste ano. Outros jogadores podem se tornar bicampeões consecutivos pelo Leão, como são os casos do zagueiro Montoya e do zagueiro/volante Tobi, que participaram da campanha vencedora do Campeonato Pernambucano de 2010.


No elenco do Sport também há outros jogadores vitoriosos, que participaram de alguns títulos do atual pentacampeonato estadual e que voltaram ao clube para jogar o Campeonato Pernambucano deste ano, o do possível hexa. O goleiro Gustavo, por exemplo, foi campeão pernambucano pelo Leão em 2006 e 2007 e pode voltar a conquistar o estadual deste ano. Já o volante Hamilton participou dos títulos estaduais de 2006 e 2009 e pode ajudar do time Rubro-negro com outro título do Pernambucano neste ano. Em relação ao meia Romerito, ele conquistou o estadual de 2008 e pode conquistar novamente o deste ano. Os demais jogadores do Sport podem ser campeões pelo clube pela primeira vez.


Membros da comissão técnica e diretoria


O técnico Hélio dos Anjos já tem três títulos estaduais pelo Sport, mas nenhum da sequência do atual pentacampeonato. Ele foi campeão pernambucano pelo Leão em 1996, 1997 e 2003. Já o preparador físico Tacão, o fisiologista Inaldo Freire, os médicos Stemberg Vasconcelos, Amilton Crócia e Antônio Bezerra, os fisioterapeutas Jairo Evangelista e Antônio Azevedo, além do assessor de imprensa Amaury Veloso são os membros da comissão técnica que podem se tornar hexacampeão estadual com o clube da Ilha do Retiro. O outro assessor de imprensa do Leão, Álvaro Claudino, pode se tornar bicampeão, assim como o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra. O presidente Gustavo Dubeux participou de dois títulos do atual penta como diretor de futebol: em 2006 e 2007, por isso se o Sport for hexa ele vai participar de 50% da conquista.


Serviços gerais


O Sport também tem algunns funcionários que trabalham com o futebol profissional do clube e que podem ser hexacampeões estaduais este ano. Entre eles estão o auxiliar de serviços gerais Pachequinho e o segurança Pelé.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Weslley: “Não temos o que esconder do Sport”

O treinamento do Santa Cruz nesta quarta-feira (4), foi realizado no estádio municipal de Carpina, a intenção foi de preservar o gramado do Arruda, por conta das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana. Mesmo se deslocando para o interior, o Mais Querido não escapou da chuva. Mas, para o meia Weslley, este é apenas mais um obstáculo a ser superado pela equipe.

“Fizemos um bom trabalho hoje. Temos que aproveitar as condições, até porque chegamos aqui superando todas as dificuldades. O importante é a gente chegar bem no domingo”, disse o meia tricolor. “Não tem como evitar chuva, só se existisse estádio coberto no Brasil. Temos que fazer o nosso melhor, independente das condições climáticas”.

Segundo o meia coral, não tem como armar estratégia a esta altura do campeonato, em que as duas equipes se conhcem muito bem. “Não tem muito que esconder. O Sport sabe como a gente joga e nós sabemos como eles jogam. A tônica será a mesma do último confronto, com muita pegada. O campeonato será vencido por quem estiver mais atento nos principais lances”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Reapresentação no CT Wilson Campos

"Levanta a cabeça, sacode a poeira e dá a volta por cima", é com a música de Paulo Vanzolini que o grupo alvirrubro tem que encarar a volta aos trabalhos e a preparação para o Campeonato Brasileiro da série B, que começa dia 21 de maio, diante da Portuguesa, no Canindé.

Os jogadores do Náutico se reapresentaram nesta manhã de terça, no Centro de Treinamento Wilson Campos e já foram recebidos pelo novo comandante do Timbu, Waldemar Lemos, que será apresentado à imprensa às 14h, nos Aflitos.

Após a apresentação do treinador, Waldemar Lemos retorna para o CT, para mais um treinamento com o elenco alvirrubro.

Fonte: Ana Campos

Coletivo em Carpina começa sem novidades e com presença em massa da torcida

O elenco do Santa Cruz realiza neste momento um treinamento coletivo no estádio municipal de Carpina, para onde a delegação coral seguiu tentando fugir das chuvas que castigam o Recife nesta semana.

Em Carpina choveu pouco hoje e neste momento não há sinais de nuvem no céu. Além disso, a torcida tricolor da cidade compareceu em massa para apoiar o Santa.

A novidade do treino ficou por conta da presença do meia Renatinho e do zagueiro Leandro Souza, que estavam no departamento médico, e hoje participam normalmente do coletivo.

Na movimentação Zé Teodoro repetiu a formação que iniciou as duas partidas contra o Porto, ainda pela fase semifinal do Estadual 2011, usando o esquema 3-5-2 com: Tiago Cardoso; Thiago Matias, Éverton Sena e Leandro Souza; Cléber Goiano, Memo, Jeovânio, Weslley e Renatinho; Landú e Gilberto.

NATAN - O meia Natan, que sentiu dores antes do primeiro jogo da semifinal contra o Porto, saiu do departamento médico hoje e já se encontra em período de transição, devendo ficar à disposição de Zé Teodoro em breve.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Eduardo Ramos depõe sobre suborno

Na quinta-feira é a vez de Berillo e Toninho Monteiro apresentar as provas da tentativa de suborno.


O meia Eduardo Ramos vai prestar depoimento nesta quarta-feira, às 14h30min, na Delegacia de Boa Viagem sobre o caso de tentativa de suborno.


Eduardo Ramos ainda vai ter que explicar o porquê de seu pai, Carlos Antônio Martins, não compareceu a delegacia na última segunda-feira(02), mesmo sendo intimado.


Nesta quinta-feira(05) é a vez de Berillo Júnior e Toninho Monteiro comparecer a delegacia, para explicar as denuncias feitas.


O delegado Joel Venâncio espera que o presidente alvirrubro apresente as provas da tentativa de suborno do Sport, como o mesmo afirmou a imprensa na última semana.

Rodrigo Grahl diz estar ansioso para enfrentar ex-clube na final

O experiente atacante Rodrigo Grahl vive a expectativa de participar de mais uma decisão em sua carreira. O atleta, que possui onze títulos, sendo cinco estaduais Brasil afora, vive uma emoção diferente, pois ele irá disputar o título pernambucano contra o seu ex-clube.

Ele se diz ansioso para a decisão. “Estou feliz, pois todo jogador quer levar sua equipe a uma decisão, e nós temos a possibilidade de levar o Santa Cruz a conquista de um título após seis anos”, disse. “Espero que nosso grupo faça o melhor para levar a decisão para o Arruda”.

Grahl se mostra mais ansioso por lembrar-se de sua última visita à Ilha do Retiro. “Estive lá jogando pelo Grêmio e fui homenageado pela torcida rubro-negra. Aquilo marcou minha carreira”, disse o jogador, que atuou pelo Sport no Campeonato Brasileiro de 2001.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Waldemar Lemos é apresentado nos Aflitos

O novo comandante do Alvirrubro foi apresentado nesta tarde de quarta-feira, na Sala de entrevista dos Aflitos, pelo presidente Berillo Albuquerque.

"Conversamos com Waldemar e ele demonstrou total interesse em nosso projeto. Desejamos boa sorte no Náutico", declarou o mandatário alvirrubro, dando início à coletiva de imprensa.

O novo técnico do Timbu disse que era um prazer está de volta ao Timbu: "Estou feliz de retornar ao Náutico. Espero poder fazer um bom trabalho e dar continuidade ao projeto que foi iniciado e fazer do Náutico um time ainda mais reconhecido nacionalmente".

Waldemar também afirmou que o Náutico tem um grupo forte: "Tivemos um reunião hoje muito boa e agora é trabalhar. Temos 17 dias pela frente para o início do Brasileiro e espero colocar em campo o time ideal".

Waldemar Lemos

Carioca, de 56 anos. Comanda o Náutico pela segunda vez. A primeira foi em 2009, onde esteve à frente do Timbu em 11 partidas. Duas pelo Pernambucano, quatro pela Copa do Brasil e cinco pelo Brasileiro.

Fonte: Ana Campos

Tiago Cardoso fala sobre o momento decisivo para o Santa

O goleiro Tiago Cardoso vem sendo um dos destaques do time do Santa Cruz na temporada 2011. Com suas defesas incríveis e sua liderança a frente da defesa coral, o arqueiro está sendo cotado, inclusive, para ser eleito o craque do Campeonato Pernambucano.

No áudio abaixo Tiago fala sobre as duas semanas decisivas para o Santa e conta como está se preparando para enfrentar o Sport Recife.

Daniel Paulista comemora bom momento

O volante do Sport, Daniel Paulista, está recuperação a velha forma. O atleta foi um dos destaques do Sport nas partidas da semifinal do Campeonato Pernambucano e no segundo jogo da semifinal nos Aflitos, inclusive, foi eleito o melhor em campo por diversos veículos, inclusive pela SportNet.


O jogador está comemorando bastante o bom momento, principalmente porque não iniciou bem o Campeonato Pernambucano. “Estou feliz pelo momento, pois venho crescendo e fiz um grande jogo na Ilha e agora nos Aflitos. Graças a DEUS pude ajudar o Sport”, disse e complementou: “Fizemos um grande jogo nos Aflitos, mas a gente tem que tirar um aprendizado dele, que é não relaxar. Depois que viramos o jogo nós relaxamos e deixamos o Náutico acreditar, apesar da gente ter sentido que a situação já estava definida e a gente já estava classificado”, explicou.


Daniel ainda falou sobre o Santa Cruz, adversário do Sport na final. “Mais uma vez serão dois grandes jogos como foi contra o Náutico. O Santa Cruz foi a melhor equipe durante o campeonato, pois foi mais consistente. A partir de terça (02) vamos trabalhar forte porque no domingo (08) a pedreira será grande”, disse.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Náutico vence Porto e decide Estadual com Sport 02.05.2011

Os Juniores do Náutico jogaram a segunda partida da semifinal do Estadual nesta tarde de segunda, em Caruaru, diante do Porto. No primeiro jogo, 1x1, nos Aflitos.

Hoje, o Náutico venceu por 3x1, gols de Philip, Denis e Rômulo e garantiu a vaga na final da competição.

O Pernambucano será decidido em dois jogos e o adversário é o Sport.

A primeira partida acontece próxima segunda, dia 9, mos Aflitos, às 15h.

Vamos lotar o caldeirão e incentivar os meninos alvirrubros, torcedor!

Fonte: Ana Campos

Médico do Santa Cruz libera Renatinho para disputar a final do Pernambucano

No Arruda, uma excelente notícia para os tricolores: o pequeno-gigante Renatinho (foto) garante que vai jogar na decisão contra o Sport. Segundo o médico do Santa Cruz, o lateral-esquerdo volta a treinar nesta quarta (04).

O jogador machucou o joelho na partida contra o Porto e saiu de campo preocupado, mas a lesão não foi grave. “Foi só uma pancada ali na jogada, o cara caiu por cima da minha perna. O doutor disse que foi só uma pancada”, diz o jogador, completando: “Pensei: ‘nossa, vou ficar de fora da melhor parte agora’... Pensei em não jogar, sabe?”, relembra.

O baixinho de 1,57m não gosta nem de pensar nessa possibilidade, porque não foi fácil conquistar a vaga no time de Zé Teodoro. Renatinho passou a ser titular na partida contra o Petrolina, quando Marquinhos se machucou.

O meia virou lateral-esquerdo e não saiu mais do time, marcou quatro gols e é xodó da torcida. É claro que ele quer terminar o campeonato no mesmo embalo. “Já que ralamos tanto para chegar aqui, agora é jogar essa final”, acredita.

360ºgraus. esportes

Decisivo em decisões, esse é Hélio dos Anjos Treinador disputou três finais de Campeonatos Pernambucanos pelo Sport e venceu todas

O técnico Hélio dos Anjos vai disputar a final do Campeonato Pernambucano da Série A-1 de 2011 pelo Sport. Essa será a quarta vez que o treinador disputará uma final pernambucana, todas pelo clube da Ilha do Retiro. Nas três finais que o técnico disputou anteriormente ganhou todas: em 1996 (contra o Porto), 1997 (contra o Porto) e 2003 (contra o Santa Cruz).


Agora, em sua quarta decisão de Pernambucano, ele espera ganhar novamente e ajudar o Sport mais uma vez, desta vez para fazer o clube conquistar o seu 40º título estadual (do Campeonato Pernambucano). “O Sport está disputando o seu 40º título do Campeonato Pernambucano e se ele vier vou participar de 10% deles, pois já o ajudei em três e o ajudaria no quarto. Se esse título vier, ele será muito importante para o clube e também para mim”, explicou.


Outros fatores que deixam Hélio motivado para a final do Campeonato Pernambucano de 2011 são a crescente do Sport na competição após a sua chegada (quando o time Rubro-negro estava desacreditado), o histórico positivo em decisões pelo Leão e a possibilidade do clube ganhar o hexa estadual juntamente com o 40º título. De acordo com o comandante, essa possibilidade do hexa não motiva só ele, mas também todo o elenco leonino. “Vim pra cá acreditando que disputaria a final e aí estamos. Crescemos no momento certo, pois os nossos jogadores foram decisivos quando mais precisaram e estamos aí, fortes. Com isso o torcedor passa a me respeitar mais e sabe que eu não estou de brincadeira. Em relação a uma possível conquista do hexa, ela não motiva só a mim, mas também a toda a rapaziada do elenco e os demais profissionais do clube. Todos nós podemos entrar na história do Sport”, afirmou.


Só para não deixar de citar, o adversário do Sport na final do Campeonato Pernambucano de 2011 será o Santa Cruz (adversário que venceu na final do estadual de 2003) e em duas partidas. A primeira está marcada para o domingo (08) no estádio da Ilha do Retiro e a segunda para o domingo seguinte (15) no Arruda.


Hélio só não disputou uma final do estadual no comando do Sport


O ano de 2004 foi o único que o técnico Hélio dos Anjos treinou o Sport em Campeonatos Pernambucanos e não disputou a final da competição, que é a maior de futebol do Estado de Pernambuco.



Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Vendas de ingresso começam na quinta para a torcida tricolor

A assessoria de imprensa do Santa Cruz divulgou nesta tarde que as vendas de ingressos para o clássico do próximo domingo, diante do Sport Recife, que acontece na Ilha do Retiro, começam na quinta-feira para a torcida coral.

Ao todo serão disponibilizados 6.500 bilhetes para os tricolores ao preço de R$ 20 para estudantes e R$ 40 arquibancada.

As vendas acontecem no Arruda na quinta e sexta das 9h às 16h e no sábado de 9h às 16h.

No domingo a diretoria coral ainda não sabe se poderá disponibilizar uma bilheteria exclusiva para os tricolores na Ilha.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Zé Teodoro: “O favorito é o Sport”

O Santa Cruz chegou à fase final do Campeonato Pernambucano 2011 com a melhor campanha na classificação geral da competição, com onze pontos à frente do rival Sport. Porém, para o técnico Zé Teodoro, é preciso esquecer esta vantagem e manter a humildade para alcançar o objetivo do título estadual.

“O Santa chegou à final com humildade, simplicidade e respeitando o adversário. Nossa campanha no campeonato foi surpresa para todos, e nós precisamos confirmá-la nesta final. É momento de nós mantermos o equilíbrio sabendo que vamos enfrentar um adversário forte, mas que temos condições de garantir o título. Temos que nos preparar melhor, porque é um jogo diferente de todos os outros”.

Outra vantagem do Mais Querido é o fato de ter vencido as duas partidas contra a equipe rubro-negra na primeira fase da competição. Mas para o treinador, isso também tem que ser esquecido. “Nós não podemos viver do passado, temos que viver o agora, e o agora são os 180 minutos que vamos jogar com o Sport. Temos condições de surpreender, serão dois jogos muito disputados, não terá muita técnica. Acho que vai ganhar aquele que errar menos”.

TIME

Zé Teodoro diz que já tem o time definido para a final do próximo domingo (8), às 16h, na Ilha do Retiro, mas que não vai divulgar agora. Mas e acredita que o zagueiro Leandro Souza e o meia Renatinho, que sairam de campo machucado no último jogo, não devem ser dúvidas para a partida.

“O Renatinho e o Leandro não treinaram conosco ainda esta semana, ainda, mas não acho que eles sejam problema para o jogo de domingo. O time já está definido na minha cabeça, já sei os onze que vão começar esta decisão”.

FAVORITISMO

Antes dos confrontos na semifinal, Teodoro chegou a afirmar que preferia enfrentar o Sport ao Porto, pela irregularidade rubro-negra na competição. Entretanto, no momento atual, o comandante coral afirma que o favoritismo é do adversário.

“Se você analisar pela qualidade, experiência, estrutura, e investimento, você vai ver que o favorito é o Sport. Mas é uma decisão que será definida pelos detalhes. Vai depender do dia, temos que continuar trabalhando com os pés no chão, pois foi assim que chegamos até aqui”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Renatinho está tranquilo para primeira final como profissional

O meia Renatinho foi substituído no último jogo, contra o Porto, pois levou uma pancada na parte posterior do joelho direito. O jogador realizou tratamento no Departamento Médico, nesta terça-feira (3), mas já deve ser liberado para treinar com o restante do grupo amanhã. Numa auto-avaliação, de zero a dez, o atleta diz estar acima da média, quanto à condição de jogo.

“Já estou me recuperando, de zero a dez, estou com 7,5 de condições físicas. O Departamento vai me liberar amanhã para trabalhar normalmente”, disse Renatinho.

No próximo domingo, Renatinho fará sua primeira decisão como jogador profissional, mas o jogador não demonstrou nenhum tipo de preocupação, dizendo estar tranquilo para o jogo. “Estou tranquilo, não estou preocupado. O meu retrospecto com o Sport é bom. Espero contribuir com um gol”.

Em doze jogos fora de casa pelo Campeonato Pernambucano 2011, o Mais Querido só não marocu gols em uma partida, contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Renatinho diz que espera manter o retrospecto para garantir a vantagem que o gol fora de casa proporciona, no caso de empate na fase Final. “Espero que a gente pelo menos faça gol lá na Ilha, pois nesta fase o gol fora de casa é muito importante”, concluiu.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Glédson pode ter segunda chance

O goleiro alvirrubro Glédson pode ter uma segunda chance no Náutico. O novo treinador Waldemar Lemos elogiou o arqueiro, com quem já trabalhou em 2009 no Timbu.

O técnico informou que vai conversar com a diretoria e o próprio jogador para saber como ele está. O goleiro apesar de abalado, está disposto a se recuperar e ajudar o Náutico a conquistar títulos, para apagar o lance em que ele falhou contra o Sport.

Waldemar Lemos se apresenta nesta quarta-feira, às 10h, nos Aflitos para começar os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série B.

Mais uma Final - Juniores: Sport empata e faz final com o Náutico

Sob muita chuva, o time de juniores do Sport apenas empatou com o Vitória em pleno estádio da Ilha do Retiro pelo placar de 0x0. A partida foi a segunda da semifinal do Campeonato Pernambucano de Juniores e o placar classificou o Leão a final da competição, pois havia vencido o primeiro jogo no Carneirão em Vitória de Santo Antão por 2x0, com gols do atacante Ruan.


Agora o Leão vai se preparar para a final, que será disputada em dois jogos. O primeiro será fora de casa e o segundo na Ilha do Retiro. O primeiro confronto será na segunda-feira (09) e o segundo na segunda (16).


O adversário do Leão na final será o Náutico, que empatou em casa em 1x1 com o Porto, mas que venceu em Caruaru por 3x1.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Trinta e duas equipes já estão classificadas à série D

Assim como o Campeonato Pernambucano 2011, outros estaduais Brasil afora estão chegando em sua reta final. Com isso, grande parte dos 40 clubes que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série D já estão definidos, restando apenas oito equipes.

Santa Cruz e Porto representam o estado de Pernambuco na competição. Ambos garantiram vaga com suas campanhas no estadual 2011, pois terminaram à frente das outras equipes que pleiteavam a vaga.

As vagas restantes deverão sair dos campeões dos estaduais que seguem indefinidos. São eles: Acreano, Capixaba, Paraibano, Paraense, Rondoniense, Roraimense e Sergipano. A oitava vaga seria da Federação Piauiense, mas ela foi exonerada da CBF e perdeu sua vaga. Portanto, cabe ao Ceará (estado melhor posicionado no ranking da CBF, entre os que só possuem uma vaga), indicar outro representante.

Caso algum clube já classificado desista de participar da competição, a vaga passa para outro clube da mesma Federação.

Confira as equipes que já estão classificadas à série D:

Alecrim – RN (rebaixado série C 2010)
América de Teófilo Otoni-MG (classificado via estadual)
Anapolina-GO (classificada via estadual)
Bahia de Feira-BA (classificado via estadual)
Boavista (classificado via estadual)
Brusque-SC (campeão Copa SC 2010)
CENE-MS (campeão Copa MS 2010)
Cerâmica-RS (classificado como vice da Copa RS 2010)
Cianorte-PR (Classificado via estadual)
Coruripe-AL (classificado via estadual)
CRAC-GO (classificado via estadual)
Cruzeiro-RS (classificado via estadual)
Cuiabá-MT (classificado via estadual)
Formosa-GO (classificado via estadual)
Gama-DF (rebaixado Série C 2010)
Guarani de Juazeiro-CE (classificado via estadual)
Gurupi-TO (campeão estadual 2010)
Juventude-RS (rebaixado Série C 2010)
Metropolitano (classificado via Copa SC)
Mirassol (classificado via estadual)
Oeste (classificado via estadual)
Operário-PR (classificado via estadual)
Penarol-AM (campeão estadual 2010)
Porto-PE (classificado via estadual)
Sampaio Corrêa-MA (campeão estadual 2010)
Santa Cruz-PE (classificado via estadual)
Santa Cruz-RN (classificado via estadual)
São Raimundo-PA (rebaixado Série C 2010)
Sendas-RJ (campeão Copa RJ 2010)
Trem-AP (campeão estadual 2010)
Villa Nova-MG (classificado via estadual)
Vitória da Conquista-BA (campeão Copa BA 2010)

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Definido o trio de arbitragem da primeira final entre Sport e Santa Cruz

Já está definido o trio de arbitragem para a primeira partida da final do Pernambucano 2011. Cláudio Mercante (foto 1) vai apitar o clássico entre Sport e Santa Cruz, que ocorre na Ilha do Retiro, às 16h do próximo domingo (8). Os assistentes serão Erick Bandeira e Ubirajara Ferraz.

A partida de volta ocorre no Arruda, no dia 15 de maio, também às 16h, e decide a equipe que vai ficar com o título de campeão. Do lado do Sport, está a chance de conquistar o inédito hexacampeonato estadual. Já o Santa Cruz se depara com a oportunidade de voltar a levantar a taça do Pernambucano após anos de jejum de títulos estaduais.

Fonte:360º graus.esportes