Enfim o resultado da ressonância magnética realizada no atacante Carlinhos Bala (realizado na terça 03) foi divulgado (na tarde desta quarta 04). Mas apesar da “demora” para a divulgação o resultado do exame foi positivo, pois diagnosticou apenas uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita do atleta, quando o Departamento Médico Rubro-negro acreditava que ele pudesse ter uma lesão mais grave na região, como um estiramento muscular.
Sendo assim as chances do atleta participar da primeira partida da final do Campeonato Pernambucano aumentaram, mesmo que pouco. O confronto acontece no próximo domingo (08) às 16h no estádio da Ilha do Retiro.
Apesar de Bala ter chance (pouca) de jogar o primeiro duelo da final do estadual, os médicos do Sport dizem que tudo vai depender da reação do jogador até o dia do jogo. O doutor Antônio Bezerra comentou sobre a situação do atacante. “Se ele se sentir melhor e estiver sem dor até o dia do jogo, vai a campo, mas se ele sentir dor é melhor deixá-lo esperando para o segundo jogo da final. Por enquanto ele segue como dúvida porque o tempo para a recuperação para a partida é curto, mas temos esperança que ele jogue”, disse e complementou: “O Bala está com muita vontade de jogar e por ele a sua presença está garantida, mas não é bem assim”.
O médico Paulo Girão também falou sobre o caso de Bala. “O atleta não para de falar que quer jogar de todo jeito, mas esse não será o último jogo da vida dele e temos que pensar em sua saúde, então se não der pra ir não vai. A sua participação no jogo é difícil e só não digo que não dará pra ele atuar porque ele é um jogador que se recupera bem de lesões”, disse.
Carlinhos Bala vai continuar sem treinar com o restante do elenco durante essa semana, apenas realizando tratamento intensivo e fisioterapia. Ele ficará em observação até o dia da partida quando fará um exame para saber se atuará.
Bala sofreu a contratura muscular na região posterior da coxa direita na segunda partida da semifinal do Pernambucano contra o Náutico nos Aflitos. A lesão aconteceu após ele dar um pique forte, no final do primeiro tempo.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br