quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sede terá cafeteria Delta Expresso

O torcedor alvirrubro terá mais um motivo para frequentar a sede do Náutico. A diretoria fechou uma parceria com a cafeteria Delta Expresso e uma franquia será instalada nos Aflitos nos próximos meses.


A cafeteria está sendo construída no térreo da sede e ficará voltada para a Rua da Angustura. A previsão é que a inauguração aconteça em no máximo 60 dias.


O antigo projeto do Timbu Coffee foi descartado, segundo o vice-presidente Eduardo Moraes, a proposta do Delta foi mais interessante financeiramente e no aspecto comercial para o Náutico.

Náutico apresenta zagueiro

Pouca gente sabia, mas um zagueiro passou um mês fazendo testes no Náutico e assinou contrato na última quarta-feira (20).


Trata-se do jovem Gustavo, que já passou pelas divisões de base do Avaí e Goiás, além da Seleção Brasileira Sub-20. O jogador foi apresentado a imprensa na tarde desta quinta-feira (21).


"Conheço a história do Náutico e sei que é uma equipe grande, tradicional. Fico feliz por estar aqui e vou trabalhar forte para aproveitar essa oportunidade", afirmou Gustavo.


A contratação do zagueiro foi um pedido de Waldemar Lemos. O Náutico adquiriu 50% dos direitos federativos de Gustavo e o contrato é válido até o final de 2012.


FICHA DO ATLETA:
Gustavo Henrique Gomes de Souza
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 20/07/1991
Cidade natal: Brasília-DF
Altura: 1.86m
Peso: 82kg

Mal se recuperou, Natan volta a se lesionar

O meia Natan voltou a sentir a musculatura posterior da coxa direita durante o coeltivo realizado na tarde desta quinta-feira (21), no estádio do Arruda. O atleta vai realizar um exame de imagem amanhã para saber a gravidade da lesão, mas já começou o tratamento de crioterapia (com gelo). De acordo com o dr. Gilson Resende, o jogador já está vetado para a partida do próximo domingo (24), contra o Guarani/CE.

O meia já teve quatro lesões musculares na temporada atual e, recentemente, realizou um exame em São Paulo, para detectar o que estava acontecendo com sua musculatura. Foi detectada uma descompensação física. Porém, mal voltou aos treinamentos normais, voltou a sentir. O médico do Santa não soube explicar o motivo, mas disse que Natan continua sendo estudado pelo departamento médico coral.

“O jogador estava bem. Passou pela fisiologia e fisioterapia. Ele voltou no jogo de domingo, na Paraíba, e hoje voltou a sentir a musculatura. Vamos continuar os estudos com o Natan, para ver a dimensão dessas lesões repetitivas. Vamos ver o que podemos fazer”, disse Dr. Gilson.

Gilson Resende garantiu que não falta nenhum tipo de cuidado ao atleta, ele realmente estava apto a voltar a jogar. “O cuidado foi o previsto. Ele teve repouso absoluto durante 22 dias de tratamento. Não teve nenhum problema de sobrecarga de musculatura”.

FLÁVIO RECIFE

Outro que não concluiu o coletivo desta tarde foi o atacante Flávio Recife, que foi poupado no fim da movimentação, por reclamar de dore no joelho. Segundo o Dr. Gilson Resende, trata-se de uma tendinite, que não preocupa para a partida contra o Guarani/CE.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Relacionados para Sport x Salgueiro

O técnico Mazola Júnior relacionou 19 atletas para a partida com o Salgueiro, que acontece às 21h desta sexta-feira (22) na Ilha do Retiro e que será válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


As principais novidades na relação ficaram por conta do lateral-esquerdo Jackson (que vem treinando como meia) e do meia Anderson Paraíba, revelados na base do Leão e que não foram relacionados para o jogo do último sábado (16) contra o Bragantino.


Confira a relação completa:


Goleiros: Rodrigo Calaça e Paulo Rafael
Lateral-direito: Moacir e Thiaguinho
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Alex Bruno
Laterais-esquerdo: Fernandinho e Jackson
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Rithely
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres e Anderson Paraíba
Atacantes: Bruno Mineiro, Danielzinho e Branquinho


Um sobrará


Como apenas 18 atletas compõem o time titular e os suplentes numa partida oficial, um dos relacionados sobrará, ou seja, não ficará nem no banco de reservas contra o Salgueiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Tartá e Júnior Viçosa na mira do Sport

O Sport ainda continua em busca de um ou até de dois atacantes para compor o seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube tem como prioridade acertar com um centroavante, um homem de área, mas um segundo atacante também pode ser contratado.


O homem de área que o Leão pretende contratar é Júnior Viçosa (foto), ex-Asa e atualmente no Grêmio. Ele tem 21 anos até já teria aceitado a proposta financeira Rubro-negra, mas estaria aguardando alguma proposta do exterior, algo que está sendo engatilhado por seu empresário. O Atlético Paranaense do técnico Renato Gaúcho também teria interesse em sua contratação. “O Júnior Viçosa é um nome que nos interessa. Estamos tentando essa negociação”, disse o presidente do Sport Gustavo Dubeux, confirmando que o técnico Mazola prioriza a contratação de um centroavante.


Já o segundo atacante que pode “desembarcar” na Ilha do Retiro é Tartá, do Fluminense. O acerto com este atleta de 22 anos pode acontecer a qualquer momento. “O Tartá nos interessa desde a época da negociação do Ciro com o Fluminense, mas naquele momento não conseguimos a sua liberação. Já neste momento o Fluminense está aberto a emprestá-lo, no entanto só aceita liberá-lo se ele renovar contrato por mais um ano (até dezembro de 2012 e atualmente o contrato dele é até dezembro deste ano), mas o seu empresário não quer. O seu empresário quer que o jogador saia de lá sem vínculo com o clube. Vamos aguardar essa questão até a sexta (22) ou até a segunda (25)”, disse e complementou: “Outros clubes também têm interesse no Tartá, mas a preferência é do Sport”.


É bom lembrar que as contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B podem ser realizadas até um dia útil antes do início da 26ª Rodada da competição, ou seja, até o dia 26 de setembro. Contratações vindas de clubes do exterior não podem ser mais realizadas, pois a janela de transferências internacionais para clubes brasileiros foram fechadas na última quarta-feira (20). Com tudo isso só podem ser contratados atletas de clubes brasileiros (se for clube da Série B o jogador só pode ter jogado até seis jogos na competição) ou atletas sem clube.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Titulares venceram o coletivo desta tarde

O treinador Zé Teodoro comandou nesta tarde um treinamento coletivo no Arruda com seus titulares e já deu pistas de como deve montar seu time para o jogo de domingo, diante do Guarani/CE.

O treino teve uma duração de 70 minutos e terminou em 2 x 1 para os titulares, com dois gols de Thiago Cunha para o time principal e Paulo Renê para os suplentes.

No início da movimentação Zé escalou seu time com três meias de armação, deslocando o volante Memo para a lateral direita e colocando Renatinho e Natan ao lado de Weslley no meio de campo.

Assim, o time coral iniciou o treinamento com: Tiago Cardoso, Memo, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Weslley, Renatinho e Natan; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl.

No decorrer do treino Natan sentiu dores e saiu mais cedo do coletivo. Na sua vaga entrou o lateral Jhonatan, que assumiu a sua posição de origem, e Memo voltou para a cabeça de área.

Depois Zé fez outra experiência, colocando Memo novamente na lateral e escalando o volante Chicão no lugar de Jhonatan.

No fim os jogadores ainda fizeram um treinamento de cruzamento e finalização.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Em coletivo Zé Teodoro escala seu time com três meias

O elenco do Santa Cruz realiza neste momento um treinamento coletivo no estádio do Arruda, comandado pelo treinador Zé Teodoro.

Na movimentação Zé escalou seu time com três meias de armação, deixando a equipe coral ainda mais ofensiva. Para isso, o comandante tricolor deslocou o volante Memo para a lateral direita, na vaga de Jhonatan, e colocou Renatinho e Natan ao lado de Weslley no meio de campo.

Assim, o time coral iniciou o treinamento com: Tiago Cardoso, Memo, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Jeovânio, Weslley, Renatinho e Natan; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl.

No decorrer da movimentação Zé Teodoro colocou Jhonatan na vaga de Natan e deslocou Memo de volta para o meio de campo.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Equipe titular definida

O técnico Waldemar Lemos realizou na manhã desta quinta-feira (21) o último treinamento em Recife, antes da partida contra o Vila Nova. Os jogadores participaram de um trabalho tático e de posicionamento, nos Aflitos.

A boa noticia que o treinador recebeu é que pode contar com Elicarlos para o confronto deste sábado. O resultado do exame feito pelo jogador apontou que a lesão regrediu e ele não sente mais dores.

Com isso a equipe titular será formada por: Gideão, Peter, Marlon, Alex Fraga, Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Lenon e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério.

O elenco viajou para Goiás a tarde e nesta sexta-feira (22) pela manhã treina no estádio do Atlético Goianiense.

Sport escalado para encarar o Salgueiro

O técnico do Sport Mazola Júnior (foto) voltou a comandar um treinamento coletivo nesta quinta-feira (21). O trabalho aconteceu no período da tarde na Ilha do Retiro e foi o último antes do jogo com o Salgueiro, marcado para as 21h da sexta (22) na Ilha. O confronto será válido pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Para o coletivo desta quinta (20) o time titular do Leão foi armado por Mazola da mesma maneira do coletivo da quarta (20), o que já era esperado, por isso essa escalação dos treinos será a que entrará em campo diante do carcará. A escalação terá quatro alterações em relação ao último jogo do Sport na Série B, que aconteceu no último sábado (16) contra o Bragantino em São Paulo. As mudanças serão as entradas de Gabriel, Fernandinho, Diego Torres e Marcelinho Paraíba nos lugares de Alex Bruno, Wellington Saci, Naldinho e Danielzinho, respectivamente. Dessas modificações apenas a saída de Saci aconteceu por conta de suspensão (pelo terceiro cartão amarelo), pois as demais foram por questões técnicas e táticas. Dessas alterações a principal novidade é a presença de Diego no meio, inclusive pela primeira vez. Outra novidade é a presença de Marcelinho no setor de ataque.


A escalação do Sport no jogo com o Salgueiro será: Rodrigo Calaça, Moacir, Tobi, Gabriel e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Diego Torres; Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Mazola ainda não está preocupado com a posição do Sport

Na Era de Hélio dos Anjos o Sport chegou a ficar as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B no G4 da competição. Mas na sexta rodada o clube saiu do G4, o treinador deixou a Ilha do Retiro e Mazola assumiu o seu lugar, mas ainda não conseguiu recolocar o Leão entre os quatro melhores do certame, ou seja, em uma das posições que garantem retorno a Série A.


Atualmente a Série B está com 11 rodadas completas e o Sport é o oitavo colocado na competição, mas Mazola ainda não se preocupa com isso. Para ele a competição é equilibrada e o Leão tem tudo para entrar no G4 a qualquer momento. “Na 11ª Rodada da Série B do ano passado você já via uma ou duas equipes disparadas na competição, dando sinais que iriam subir, mas esse ano não. A diferença do primeiro para o décimo é de apenas seis pontos (na verdade é do nono) e isso só comprova o equilíbrio deste campeonato. Estamos próximos do G4 e podemos voltar a esse grupo a qualquer momento”, disse.

Com informações do Super Esportes

Redação SportNet

César acredita no bom desempenho da equipe

A ausência de vitórias fora de casa, no Campeonato Brasileiro da Série B, não é motivo para desacreditarem no time do Sport. É o que diz o zagueiro César Lucena. Para o atleta, a equipe está melhor e mais entrosada.


“Sei que buscar pontos fora de casa é fundamental para conquistar o objetivo maior, que é o acesso à Série A. Nossa equipe está trabalhando forte e os resultados fora vão aparecer. Temos que ter tranqüilidade, tenho certeza que logo logo vamos conquistar a vitória na casa do adversário e no final vamos estar dentro do G4”.


César está recuperado de lesão e aguarda uma oportunidade de voltar à equipe titular. Consciente, o jogador sabe que tem que esperar seu momento, respeitando sempre os companheiros e aguardando ser acionado pelo técnico Mazola Júnior.


“Eu sei que temos critérios em uma equipe. Voltei desde o início do Campeonato Brasileiro e antes de mim tem vários outros atletas que já estavam jogando bem. Somos cinco zagueiros na equipe e sei que é uma briga saudável. Estou treinando bastante, me preparando para ajudar o Sport. Estamos todos aqui para ajudar o Clube a voltar para Série A, que é o lugar dele. Se vou jogar ou não, aí é com o treinador, ele é um excelente profissional. Como disse, estou me preparando para, quando for chamado, atender às expectativas e fazer o meu melhor dentro de campo”.

Da Assessoria de Imprensa

Redação SportNet

Thiago Cunha: Espera mais de 60 mil no Arruda

A equipe do Santa Cruz estreou, domingo 17 de Julho, no estádio do Almeidão, em João Pessoa-PB, pelo Campeonato da Série D de 2011, contra a equipe do Alegrim-RN, que venceu por de 3x1, e hoje assume a segunda colocação devido, a vitória do Guarani-CE que venceu a partida contra o Corintias-RN por 3x0 em Fortaleza.

E, sabendo que cada jogo, cada vitória nesta competição da Série D, é importantíssima, sendo assim, buscam então, vencer imediatamente em sua próxima partida, que será nada mais em pleno estádio José Rego Maciel, o Arrudão. Não somente os jogadores, que estarão dentro lutando, mas também do lado de fora, que é a sua grande torcida, que sempre vem apoiando em todos os jogos, incentivando em todos os momentos, e fazendo a enorme “Multidão Coral” nas arquibancadas. O jogador Thiago Cunha espera um grande público para domingo(24), contra a equipe do Guarani-CE, a expectativa do jogador, ou seja sua aposta, é que possa chegar a mais de 60 mil torcedores tricolores incentivando a equipe. Tudo isto, devido a invasão tricolor, que chegou á mais de 16.000 torcedores em João Pessoa-PB, e sem falar dos que não puderam chegar ao estádio, pelas intensas chuvas.


Resenha Neles!!!


Marconi Resenha

Calaça não enfrenta o Goiás, Magrão pode voltar e Paulo espera chance

Até foi tentado junto ao Goiás, mas o goleiro Rodrigo Calaça não poderá defender o Sport na partida com o clube goiano, marcada para próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada. As tentativas aconteceram através do próprio arqueiro e também dos dirigentes leoninos, mas não foram bem sucedidas.


Calaça não vai poder atuar porque é emprestado pelo próprio Goiás ao Leão e no momento do empréstimo este acordo entre as agremiações foi firmado, pois essa negociação foi sem ônus para o Sport (algo comum no futebol). A única possibilidade que existia do goleiro entrar em campo neste confronto sem a rejeição do Goiás também foi descartada, pois os Rubro-negros teriam que desembolsar R$ 500 mil, valor que teria que ser pago pelo empréstimo caso este não tivesse sido gratuito. Também existia a possibilidade do clube pernambucano tentar alguma negociação junto ao esmeraldino para o valor da utilização do atleta contra o próprio ser reduzido, mas isso não aconteceu.


Com essa definição sobre a não participação de Rodrigo Calaça contra o Goiás o Departamento Médico Rubro-negro teve que forçar a antecipação da volta de Magrão (foto) aos treinamentos com bola. Essa antecipação aos trabalhos com bola gera uma esperança para o arqueiro retornar no jogo no Serra Dourada, mas nada ainda está confirmado.


Magrão sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda no dia 23 de junho e desde então vem em recuperação, inclusive com imobilização no local, por isso vinha apenas trabalhando fisicamente. Na terça-feira (19) o Departamento Médico Rubro-negro até havia divulgado que a previsão da volta de Magrão aos treinos com o instrumento de trabalho seria para daqui a 20 dias (pois ele é goleiro e teria que movimentar e sofrer impacto nos dedos), para que o protocolo clínico fosse cumprido, no entanto a necessidade pela utilização do mesmo provocou a antecipação urgente.


Nesta quarta-feira (20) Magrão treinou levemente com bola com o preparador de goleiros Batista e nada sentiu, inclusive repetirá esses trabalhos todos os dias até o próximo domingo (24), dia da viagem da delegação do Leão para Goiás. Se ele não sentir nada no dedo que estava fraturado até a manhã do domingo (24), seguirá viagem. No entanto se ele voltar a sentir o dedo a única opção para ser utilizada no time do Sport será o garoto Paulo Rafael, recém promovido do juniores após ser campeão pernambucano e de um torneio na Alemanha. O jovem tem 19 anos e está aguardando uma oportunidade para mostrar o seu talento. “Se o professor Mazola precisar de mim eu estarei preparado para jogar com muita vontade. Estou trabalhando para jogar, mas futebol não é falado e sim jogado”, disse Paulo, que veio do Paysandu por indicação do olheiro leonino João Maradona.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Fred Domingos fala sobre a contratação de um atacante

Já é de conhecimento de todos que o Sport pretende contratar mais um zagueiro e mais um atacante para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro da Série B. E o diretor de futebol do Sport, Fred Domingos, falou sobre o assunto. Primeiro o cartola foi questionado sobre um possível acerto com o atacante Tartá, do Fluminense. “O Tartá foi um atleta que interessou a gente na época da negociação do Ciro com o Fluminense, mas naquele momento o Fluminense não o liberou. No entanto no atual momento estamos com prioridade de contratar um homem de área, um centroavante, e o Tartá tem característica de segundo atacante. O nosso presidente (Gustavo Dubeux) e o Francisco Guerra (outro diretor de futebol) já estão a frente de uma negociação com um jogador interessante”, disse sem saber que o próprio Dubeux manifestou novo interesse em Tartá (ele pode ser outro jogador a vir além do centroavante).


Fred ainda comentou sobre um possível interesse do Leão por Val Baiano e Fábio Júnior. “Esses dois sim tiveram seus nomes colocado em nossa mesa, mas garanto que não virão”, comentou sem querer comentar sobre outros nomes.


Vários nomes de atacantes estão sendo ventilados na Ilha do Retiro, inclusive além de Tartá, Val Baiano e Fábio Júnior outros 11 atletas foram comentados, a maioria deles de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: William (Avaí), Rafael Coelho (Avaí), Reis (Cruzeiro), Anselmo Ramón (Cruzeiro), Wellington Tanque (Figueirense), Felipe (Atlético de Goiás), Gilberto (Internacional), Neto Berola (Atlético Mineiro), Ricardo Bueno (Atlético Mineiro), Júnior Viçosa (Grêmio) e Gilmar (ex-Náutico e atualmente sem clube).


Zagueiro


Fred Domingos também falou sobre a contratação de um zagueiro, mas negou o nome de André Luís. Ele fez um comentário idêntico ao do técnico Mazola Júnior e descartou o jogador por ele jogar melhor do lado direito da defesa. “Queremos um zagueiro que jogue mais pela esquerda, pois é onde estamos com mais dificuldade”, revelou sem confirmar o interesse no jovem Raúl, do Remo, jogador de 21 anos que o Sport já esteve próximo de trazer, mas em 2010.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorghe@sportnet.com.br