O Sport reclamou da arbitragem de Cláudio Mercante, que é aspirante a FIFA, na primeira partida contra o Náutico na semifinal do Campeonato Pernambucano. A reclamação veio por intermédio do técnico Hélio dos Anjos, que afirmou que o juiz fez uma atuação ruim. “Estou falando depois do jogo. Nós ganhamos, mas tivemos prejuízos dentro do jogo por conta da arbitragem. Eu não gostei da arbitragem, a achei ruim. O juiz por saber que o Derley (volante do Náutico) estava pendurado com dois amarelos não o deu cartão em um lance idêntico ao que ele deu amarelo ao Hamilton (volante do Sport). Agora o Hamilton está fora do jogo de volta e o Derley não”, disse.
O treinador ainda continuou a criticar Mercante, mas por outros erros. “Ele também não expulsou o Ricardo Xavier do Náutico, que deveria ter tomado o segundo amarelo por uma falta no Igor. No lance ele deveria ter tomado o seu segundo amarelo e ter sido expulso, pois colocou o pé na cabeça do Igor e o fez tomar 20 pontos. Outra coisa que não me agradou foi o juiz aceitar ficar conversando com o Roberto Fernandes (técnico do Náutico) por três minutos após o final do primeiro tempo e por três minutos antes do segundo tempo, pois juiz tem que se isolar e não ficar conversando com ninguém. O Roberto foi inteligente ao ir conversar com ele. Só digo uma coisa, juiz não tem que fazer nada pra agradar ninguém e sim para o seu trabalho ser bom”, explicou e falou que o bandeirinha Ubirajara Ferraz também não o agradou e que não gosta dele trabalhando em jogos do Leão.
Mesmo com as críticas Rubro-negras a partida com o Náutico passou e a vida do clube continua inclusive o jogo da volta da semifinal será no próximo domingo (01) nos Aflitos. O árbitro para o jogo vai ser sorteado na próxima quarta (27) ou na quinta (28). Dois dos três árbitros abaixo deverão ir a sorteio, são eles: Leandro Pedro Vuaden, Evandro Rogério Roman e Sálvio Spínola Fagundes Filho, todos do quadro da FIFA. O primeiro é vinculado a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF) é da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br