quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Elenco do Náutico destaca atuação de Mancini na vitória contra o Serra

Para volante e capitão alvirrubro, conversa com o técnico estreante no intervalo foi determinante para o time vencer o Serra Talhada, nos Aflitos



náutico x serra talhada martinez kássio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Martinez destaca participação de Mancini na vitória

O técnico estreante Vágner Mancini teve um papel determinante na vitória do Náutico diante do Serra Talhada, nesta quarta-feira, nos Aflitos. Na opinião do volante e capitão alvirrubro, Martinez, as orientações do treinador no intervalo da partida foram fundamentais para o time buscar o resultado, após terminar a primeira etapa empatando por 1 a 1, e assumir a liderança do Pernambucano.
Martinez explicou que o time acabou relaxando no final da etapa inicial e acabou cedendo o empate aos sertanejos. No entanto, a conversa nos vestiários durante o intervalo serviu de motivação. Tanto que o gol veio antes mesmo de completar o primeiro minuto do segundo tempo.
- Ele usou o intervalo para nos incentivar, mas também cobrou muito. A gente controlou o jogo em grande parte do primeiro tempo, mas depois do empate eles equilibraram e passamos algumas dificuldades. Mancini cobrou no intervalo para que a gente não deixasse a equipe deles sair jogando. O gol deu mais tranquilidade e saímos vencedores.
Autor dos dois gols do jogo, o atacante Elton reforçou a opinião de Martinez e disse que o time conseguiu vencer ao seguir as orientações.
- Mancini usou o intervalo para pedir que a gente marcasse mais em cima. Ele pediu que a gente pressionasse a saída de bola dele e isso deu certo.
As declarações dos jogadores no fim da partida casaram perfeitamente com o que o técnico Vágner Mancini destacou ainda no intervalo. Segundo ele, o time estava jogando muito distante e precisava de mais compactação.
- A gente precisa corrigir algumas coisas. O time está jogando por um lado só e precisamos corrigir isso para que não fique sobrecarregado.
Agora, o Náutico só volta a campo na Quarta-feira de Cinzas, quando encara o Petrolina, no Sertão, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano.

Sport vence Souza por 6x1 e confirma liderança do Grupo B

Se fosse uma partida de dominó o Sport, por pouco, não dava uma buchuda no time do Sousa (PB). O placar de 6x1 mostrou a superioridade do Leão da Ilha na partida que consolidou o Sport como líder do grupo B da Copa do Nordeste. O próximo confronto dos comandados do técnico Osvaldo Alvarez (Vadão) será contra o Campinense, na cidade de Campina Grande, sem data ainda confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  Os gols do Sport foram convertidos por  Marco Aurélio (2),  Felipe Menezes (2), Moacir e Ruan.
O jogo começou morno para ambas as equipes. Classificado, o Sport buscava sair com segurança para o ataque. O trio formado por Felipe Menezes, Felipe Azevedo e Marco Aurélio trocava belos passes mas a pontaria ainda estava sendo calibrada.
Aos nove minutos, Felipe Menezes, o maestro da partida,  tocou com açúcar para Marco Aurélio que chutou fraco. Aos 18, após uma linda triangulação entre Felipe Menezes, Felipe Azevedo e Marco Aurélio, a bola sobra para este último escolhe o canto, mas o goleiro Marcelo Silva defendeu.
Aos 37, o que seria o primeiro gol foi anulado pelo bandeirinha. Marco Aurélio passa para Reinaldo que chutou forte. A bola estava entrando, mas o zagueiro Gabriel, que foi conferir a jogada, tocou na bola e o bandeira assinalou a infração.

 

Náutico vence Serra Talhada e assume liderança do Pernambucano

Elton foi o artilheiro da noite com dois gols

Líder Geral: Santa vence o CRB em Alagoas e garante a melhor campanha da Copa do Nordeste

O Santa Cruz venceu o CRB/AL de virada na noite desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória coral foi pelo placar de 3x2 e os gols foram marcados por Danilo Santos, Flávio Caça-Rato e Marquinho.
Com esse resultado o Tricolor chegou aos 15 pontos em seis rodadas e garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste.
Nas quartas-de-final o Mais Querido enfrentará o Fortaleza/CE.
O TIME  - Para o confronto contra o Galo de Alagoas o treinador Marcelo Martelotte resolveu manter a base da equipe que vinha jogando, mas poupou três jogadores, pois já havia conseguido a classificação antecipada.
Assim, o Tricolor entrou em campo com: Tiago Cardoso; Marquinho, Vágner, William e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Renatinho e Natan; Danilo Santos e Flávio Caça-Rato.
O JOGO - A partida começou em alta velocidade em Maceió e logo aos 3 minutos o Santa deu o seu cartão de visitas. Natan lançou na lateral esquerda para Tiago Costa, que cruzou rasteiro e Danilo Santos mandou para o gol. 0x1
Mesmo com a vantagem no placar o Santa continuou em cima e criou boas chances de ampliar o marcador. Como aos 12 minutos, quando Flávio Caça-Rato avançou em velocidade, driblou o defensor e tocou para Renatinho chutar, mas a defesa do CRB cortou para escanteio.
Os alvirrubros tentavam responder aos ataques corais com cruzamentos pela ala direita buscando o atacante Schewnck, mas a zaga tricolor estava bem postada.
Depois disso a partida caiu de ritmo e o time da casa só voltou a assustar aos 32 minutos. Marcos Antônio fez boa jogada pelo meio e lançou para Carlão, em posição duvidosa, invadir a área e mandar para as redes. 1x1
No fim do primeiro tempo Danilo Santos teve a chance de marcar mais um para o Santa, depois de receber belo passe de Tiago Costa. O atacante coral driblou o goleiro e chutou para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
E o castigo pelas chances desperdiçadas veio aos 43 minutos com a virada do CRB. Marcos Antônio cruzou da esquerda e Jairo mandou de cabeça para as redes. 2x1
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa o Santa partiu em busca do empate. Aos 6 minutos Tiago Costa soltou a bomba da intermediária e obrigou o goleiro Thiago a fazer grande defesa.
Só aos 22 minutos o Mais Querido chegou ao empate. Natan lançou para Flávio Caça-Rato, que dominou dentro da área, driblou dois adversários e mandou de canhota para as redes. 2x2
Para tentar buscar a virada o treinador Marcelo Martelotte escalou o meia Jefferson Maranhão e o atacante Philco nas vagas de Danilo Santos e Caça-Rato.
Apesar das mudanças ofensivas, quem garantiu a vantagem para o Santa no marcador foi o lateral Marquinho, com um verdadeiro golaço. Sandro Manoel lançou para Marquinho, que avançou livre pela ponta e soltou a bomba. 2x3
Depois da virada o Mais Querido apenas segurou o resultado e saiu de campo com mais uma vitória.