sábado, 18 de junho de 2011

Carcará vence o Goiás em casa!

A vontade de vencer foi vista desde que os Guerreiros do Sertão desembarcaram do ônibus, no estádio Ademir Cunha, para enfrentar o Goiás, nesta tarde (18), pela 6ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro.

Em um bom jogo, o time comandado por Neco mostrou uma postura completamente diferente, da partida contra o Náutico, saindo derrotado pelo placar de 2 a 0. E quem sofreu foi o Goiás, que viu o Carcará implacável, determinado e principalmente: impecável na marcação. Sendo assim, o que se esperava era a vitoria e ela veio com o placar de 2 a 0, gols de Tamandaré e Fabrício Ceará, ambos de pênaltis.

“A equipe foi perfeita em todos os setores. Acredito que tenha sido nossa melhor partida dentro da competição e o caçula da Série B, mostrou que não entrou para ser saco de pancadas. Vamos incomodar muito ainda”, disse o técnico Neco.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Josa; Diego Paulista (Edu Chiquita), Pio, Mateus e Edmar (Robertinho); Fagner e Fernando. Técnico: Neco

Goiás: Harlei; Rafael Tolói (Walmir Lucas), Ernando e Marcão; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio (Marcelo Costa), Diniz (Valdir Filho) e Valdir Lima; Felipe Amorim e Hugo. Técnico: Artur Neto.

Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista.
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE).
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Izac Marcio da Silva Oliveira.
Gols: Marcos Tamandaré, aos 38 do primeiro tempo. Fabrício Ceará, aos 47 do segundo.
Cartões amarelos: Marcelo Costa, Zé Antônio, Walmir Lucas e Valdir Lima.
Público: 4.845.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
@salgueiro_sac

Diretoria coral confiante em ver o Arruda cheio na festa de amanhã

O Santa Cruz realiza amanhã um amistoso festivo diante do América/RN, quando o time coral irá receber as faixas de campeão pernambucano 2011.

A expectativa da diretoria tricolor é de um bom público para prestigiar o elenco campeão estadual e acompanhar de perto a estreia de alguns reforços contratados, como o lateral Dutra e o atacante Kiros, que começam jogando de frente.

Segundo o vice-presidente coral, Joaquim Bezerra, até o momento as vendas de ingresso não foram boas, mesmo assim os dirigentes corais continuam confiantes em ver as arquibancadas cheias.

"Nossa torcida já demonstrou de todas as formas a sua força e o amor que ela tem por esse clube, por isso estamos certos de que os tricolores vão invadir o Arruda amanhã e deixar a festa de entrega de faixas ainda mais bonita", disse Joaquim.

Os bilhetes custam R$ 10 para sócios, estudantes, idosos e arquibancada superior e R$ 20 para arquibancada inferior.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Jogadores encerraram preparativos para o amistoso de amanhã

O elenco do Mais Querido finalizou nesta manhã os preparativos para o amistoso de amanhã, diante do América/RN. Os jogadores fizeram um animado treino recreativo, que durou cerca de 35 minutos, e depois treinaram cobranças de bola parada.

Após a movimentação os jogadores corais foram liberados e só retornam ao Arruda amanhã pela manhã.

SAÍDA - O goleiro Luiz Paulo, que estava em um período de observação no Arruda, foi liberado para negociar com outros times. Segundo o Gerente de Futebol, Ataíde Macedo, o Santa está precisando de um goleiro que já esteja pronto e achou melhor liberar o atleta.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Renatinho volta à sua posição de origem

O meia Renatinho, que atuou durante boa parte do Campeonato Pernambucano improvisado na lateral esquerda, deve voltar à sua posição de origem, que é o meio campo. Com a chegada do experiente lateral Dutra, o técnico Zé Teodoro adiantou o garoto para dar mais velocidade ao setor de meio campo tricolor. O atleta diz que está lá para obedecer ordens e vai jogar onde o treinador quiser.

“Não vou escolher posição, tenho que jogar onde ele (Zé Teodoro) me botar”, disse. “Quando a gente é novo, tem que jogar em qualquer posição”. Ele falou ainda que o importante é estar entre os 11 que iniciam o jogo. “Eu gosto do meio, do ataque, da lateral, minha posição preferida é a de titular”.

Quanto à sua adaptação com Dutra pelo lado esquerdo ele achou bom para uma primeira experiência, mas que precisa melhor ainda na comunicação. “O primeiro treino foi bom, mas precisa de mais adaptação. Com o tempo a gente vai se entrosar”, disse o jogador, que não vê Dutra como uma ameaça à sua titularidade. “Vejo como mais um jogador que veio fortalecer o grupo. Não vai me abater”.

Renatinho afirmou ainda que vai fazer o melhor possível para se firmar na ‘nova’ posição. “Gosto de fazer gol e tenho um bom passe. Vou dá o meu melhor para me firmar na equipe”, disse. “Velocidade e habilidade são o diferencial dos baixinhos”. O meia tricolor não se mostrou frustrado por não ter sido escolhido por Ney Franco para a seleção brasileira sub-20. “Estou feliz, não importa se não fui pra seleção. O importante é o Santa Cruz. Bola pra frente”, complementou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Teodoro espera mais quatro contratações

O técnico Zé Teodoro concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (17), logo após o treinamento coletivo realizado no estádio do Arruda, no qual o treinador definiu a equipe titular para o confronto com o América/RN, no próximo domingo (19), às 16h, válido como entrega de faixa aos campeões pernambucanos.

O comandante tricolor falou que o grupo tem que encaram a série D do mesmo jeito que vinha encarando o Pernambucano, apesar de ser considerado favorito pela maioria das pessoas. “Nós temos um grupo forte. Nós temos que assumir a responsabilidade de favorito, já que todos estão dizendo. Mas temos que jogar com humildade”.

A respeito de reforços, Teodoro disse que espera mais quatro nomes que vão surpreender caso sejam concretizadas suas contratações.

“Nós estamos conversando com alguns nomes que vão movimentar muito a imprensa. São jogadores que têm passado estão jogando a série B. Nós estamos falando do projeto do Santa Cruz e vamos aguardar aí pra poder anunciar quatro jogadores, que nós precisamos para buscar a classificação”.

TÊTI - O resultado do exame de imagem do meia Têti revelou apenas cansaço muscular, segundo Dr. Wilton Bezerra. De acordo com o DM Coral, Têti será poupado do amistoso deste domingo para evitar agravamento da lesão no músculo anterior da coxa direita.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Kiros terá a oportunidade de vestir a camisa coral pela primeira vez

Diferente do que havia dito anteriormente, que escalaria no amistoso de entrega de faixas apenas jogadores que atuaram na campanha do título pernambucano, Zé Teodoro confirmou, no treinamento coletivo desta sexta-feira (17), que vai utilizar dois dos cinco reforços que chegaram: Dutra e Kiros.

O atacante Kiros, que está chegando para brigar pela vaga deixada por Gilberto, que foi negociado com o Internacional/RS ao término do Campeonato Pernambucano, é um jogador de características diferentes da do seu antecessor, porém o comandante tricolor diz que não será problema, pois existem outros atletas que podem dar velocidade à equipe.

“Kiros é um jogador de área, mas faz bem a função de pivô. Ele ainda é novo e precisa ser bastante orientado. As características dele são diferentes das de Gilberto, mas nós temos Thiago Cunha, o Renatinho e o Weslley, que são jogadores de velocidade que chegam na frente”, falou Zé Teodoro.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias