Vinte e quatro horas depois de conquistar o vigésimo quinto título pernambucano do Santa Cruz, quando já havia passado o calor da vitória, o presidente executivo do clube, Antônio Luiz Neto, voltou a agradecer, em especial, aos ex-presidentes e conselheiros, que apoiaram a sua gestão. De acordo com ALN, as vaidades têm que ser esquecidas, para que o clube volte a ter espaço no cenário nacional.
“A presidência do Santa Cruz é de todos os ex-presidentes, juntado-se à ala dos que nunca tiveram oportunidade de presidir o clube. Nós estamos de parabéns por ser um clube de uma grande união, vamos continuar nesta marcha, esquecendo as vaidades. Todos os nossos jogadores, comissão técnica e dirigentes estão de parabéns. Vamos continuar lutando pelo nosso espaço nacional, o próximo desafio é a série D”, disse.
ELENCO
Segundo o mandatário coral, o Santa Cruz não deve perder muitos jogadores de seu elenco, visto que a grande maioria tem contrato assinado até o fim da temporada. “O Santa Cruz tem contrato com seus atletas até o fim do ano, e todos são firmados com multa contratual, caso uma das partes o descumpra”.
A respeito da negociação do atacante Gilberto, que está sendo pretendido por clubes como Corinthians/SP e Internacional/RS, o presidente garante que o G9 não sairá do Arruda de graça. “O Santa Cruz tem os direitos de Gilberto, portanto vamos fazer o melhor negócio, tanto para o atleta, quanto para o Santa Cruz”.
AMISTOSO
O Comitê Gestor do Santa Cruz está organizando um amistoso para entrega de faixas, a ser realizado antes do início da série D. Segundo ALN ainda não há nada definido quanto à partida. “O amistoso para entrega de faixas está sendo programado. Ainda não sabemos de adversário nem datas, vamos nos reunir até terça-feira (17) para decidir”.
CAMPANHA DE SÓCIOS
O Santa Cruz, em parceria com a Traffic, está organizando ainda uma campanha de sócios. A campanha será lançada em breve e servirá para aumentar o quadro associativo do clube. “A campanha já está praticamente pronta. Os tricolores têm que se integrar a ela, pois chegou a hora de nós darmos um salto de qualidade no nosso quadro associativo”, disse o presidente.
RENDA RECORDE
O jogo de ontem entrou para a história não só do Santa Cruz Futebol Clube, mas para a do futebol pernambucano. O maior público do Brasil em 2011 (62.243), no Arruda, possibilitou uma arrecadação de R$ 1.177.140,00. A marca anterior era de R$ 929.740,00, na partida entre Sport x LDU, pela Libertadores 2009, na Ilha do Retiro.
O mandatário tricolor aporveitou para agradecer a massa coral por comparecer e fazer um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas. “Com a renda de ontem vamos honrar vários compromissos com fornecedores, atletas, comissão técnica. Quero agradecer mais uma vez à torcida tricolor. Foram vários tricolores que apertaram minha mãe ontem dizendo que vieram de outros estados para acompanhar o Santa Cruz neste título”, finalizou Antônio Luiz Neto.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias