domingo, 10 de julho de 2011

Dos quatro jogadores em fase de testes, apenas dois permanecem no Arruda

Em sua entrevista coletiva após o fim do confronto deste domingo, diante do Salgueiro, o treinador Zé Teodoro confirmou que o goleiro Cley e o atacante Paulo Renê, que estavam em período de testes no Arruda, serão integrados ao elenco coral. Já o zagueiro Hugo e o atacante Thomas Anderson não foram aprovados.

Cley Raguzoni tem 21 anos e disputou o estadual do Rio de Janeiro pelo Mesquita. tem 1,92m e 84kg. Já Paulo Renê Gomes dos Santos tem 22 anos, 1,77m, 72Kg estava no Botafogo/DF.

Segundo Paulo Renê, depois dessa primeira meta atingifa, o momento é de trabalho. "Vou continuar trabalhando forte e buscando meu espaço, sempre com a mesma força e determinação. O importante é estar no grupo e ajudar o Santa a voltar a elite."

O jogador, que já passou pelo Ceilandense/DF e Gama/DF, disse que já teve a oportunidade de disputar a Série D e sabe das dificuldades que o Santa irá encarar. "Jogar a quarta divisão é um desafio. Sei que vamos ter que passar por cima de muitas coisas e não será facíl, mas se conseguirmos manter a nossa pegada e a tranquilidade vamos conquistar a nossa vaga."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

é Teodoro gostou do amistoso contra o Salgueiro, mas pede contratações

O treinador Zé Teodoro classificou como positivo o amistoso deste domingo diante do Salgueiro, no Arruda, mesmo com o placar negativo ao final do teste. Para o comandante tricolor, o Santa mostrou disposição em campo e enfrentou um bom adversário.

"Gostei do que vi. Enfrentamos um time forte com jogadores de Série B. Mostramos que temos algumas coisas a acertar, mas essa é a hora de corrigirmos as deficiências", disse.

ATAQUE

O que mais incomodou o treinador na partida foi a ausência dos seus atacantes titulares. "Não pude usar o Thiago Cunha, o Kiros e nem o Rodrigo Grahl, que estão no departamento médico. Acabei tendo que escalar um atleta que está em testes e o Flávio Recife, que é jogador de velocidade. Por isso foi complicado para o nosso setor ofensivo."

MARCAÇÃO

Zé Teodoro disse que o Salgueiro foi um bom adversário para o Santa, pois o Tricolor vai encontrar algumas coisas parecidas na Série D. "A marcação deles foi muito forte, mas temos que nos preparar para isso, pois essa é a realidade que vamos encontrar. Temos que criar alternativas para criar chances de gol em jogos como esse."

CONTRATAÇÕES

Por fim, Zé Teodoro voltou a cobrar da diretoria coral mais três contratações. "Estamos em busca de um lateral direito, pois continuamos improvisando nesta posição. Além disso precisamos de reforços para a defesa e para o ataque."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Autor do gol coral avisa: "Acabaram os testes. Agora não podemos mais errar"

O Santa Cruz foi derrotado neste domingo pelo Salgueiro por 2 x 1 no Arruda, no último amistoso antes do início do Brasileiro. Apesar da derrota, o zagueiro Thiago Matias achou positiva a movimentação.

"No primeiro tempo não fomos bem, mas no segundo melhorou. Erramos o posicionamento em alguns lances, o que não pode mais acontecer. Queríamos muito ganhar, mas valeu pela disposição. TOmamos uma lição", disse.

Segundo Thiago, que foi o autor do único gol do Santa, o Mais Querido não tem mais o direito de errar. "Não serve de desculpa, mas estamos vindo de uma semana muito forte de treinamentos e jogamos antes de ontem em Cupira. Todo mundo estava cansado, mas não justifica os nossos erros. Felizmente erramos enquanto podíamos, agora acabou. Não podemos mais errar, pois quando saímos atrás do placar fica difícil correr atrás."

O capitão tricolor finalizou com o desejo do grupo. "Vamos trabalhar forte essa semana, colocar a cabeça no lugar e entrar com tudo no Brasileiro. O acesso é nossa salvação."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

No último amistoso antes do Brasileiro Tricolor foi derrotado pelo Salgueiro

O Santa Cruz realizou na tarde deste domingo o seu último amistoso antes do início do Campeonato Brasileiro de 2011. O Tricolor enfrentou o Salgueiro no Arruda e perdeu pelo placar de 2 x 1. O gol tricolor foi marcado por Thiago Matias.

Agora os comandados de Zé Teodoro tem apenas uma semana de preparação para corrigir os detalhes finais para a estréia diante do Alecrim/RN, que acontece em João Pessoa/PB no próximo domingo.

O JOGO - Com o time considerado titular em campo, mas sem contar com o zagueiro Leandro Souza, o meia Natan e os atacantes Thiago Cunha e Kiros, que foram poupados da movimentação, o Santa fez um primeiro tempo de pouca inspiração diante do Salgueiro.

O Carcará se mostrou um bom adversário e impôs o seu ritmo desde o primeiro minuto, mas sem conseguir criar chances de gol. O Mais Queirido, por sua vez, abusou de errar os passes no ataque e só criou uma boa chance aos 34 minutos com o atacante Paulo Renê, que mandou por cima do gol de Luciano.

Quando o Santa conseguiu se organizar melhor ofensivamente, o Salgueiro abriu o marcador em jogada polêmica, quando o meia Edu Chiquita disputou uma bola na área com Jeovânio e o juiz marcou pênalti. Juninho Cearense cobrou com qualidade e inaugurou o marcador.

Na segunda etapa o Salgueiro fez sete substituições, já o Tricolor manteve a mesma equipe em campo e cresceu de rendimento. Logo aos 10 minutos o treinador Zé Teodoro colocou o meia Renatinho na vaga de Cléber Goiano, deslocando Weslley para a direita, e o Mais Querido começou a sufocar o Carcará.

No momento em que o Santa era superior em campo o Salgueiro aumentou o placar, com Lipe, que deu um lindo chute cruzado aos 19 minutos.

Cinco minutos depois o Tricolor diminuiu a diferença com Thiago Matias cobrando penalidade, depois de uma boa jogada de Flávio Recife, que acabou sendo derrubado na área.

O Mais Querido continuou buscando o empate até o fim de jogo e criou boas jogadas, mas o goleiro Romero conseguiu evitar o segundo gol coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Salgueiro perde para a Portuguesa

Não foi dessa vez que saiu a primeira vitória do Salgueiro fora de casa nesta Série B. Os Guerreiros do Sertão até que tentaram superar a Portuguesa na noite de hoje, no Canindé, mas o time sertanejo saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

O goleiro Marcelo destaque do Carcará na partida, afirma que não vai valorizar a vitória da Lusa e sim a determinação da equipe do Salgueiro. “Foi um jogo difícil, mas nosso time foi muito aguerrido dentro de campo. Só faltou um pouco mais de tranquilidade no último passe. Infelizmente saímos derrotados, mas vou valorizar a determinação e a vontade de vencer do nosso time”, explicou o goleiro Marcelo.

Com essa derrota o Salgueiro caiu para 17º colação, com nove pontos, entrando assim, na zona de rebaixamento da Série B. O próximo jogo do Carcará será contra o Criciúma, 6º colocado com 17 pontos, no sábado (16), às 16h20, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Ficha do jogo:
Portuguesa 1 x 0 Salgueiro

Portuguesa
Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando (Lucas Gaúcho), Guilherme, Marco Antônio e Ivo (Renato); Ananias (Cleiton) e Edno.
Técnico: Jorginho

Salgueiro
Marcelo Silva; Marcos Tamandaré (Rogério Sena), Alemão, Henrique e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Fernando), Élvis (Juninho) e Clébson; Fabrício Ceará.
Técnico: Neco

Estádio: Canindé. Árbitro: André Luiz Freitas de Castro (GO). Assistentes:
João Patrício Gomes de Araújo (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO). Gol: Edno. Cartões amarelos: Guilherme, Luis Ricardo e Rogério (P); Marcos Tamandaré e Mateus (S).

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
twitter.com/salgueiro_sac

Sport bate a Ponte Preta por 3x1


Gol contra, gol de estreante e gol de pênalti. Teve gol de todo tipo na vitória do Sport sobre a Ponte Preta por 3x1, em jogo realizado na Ilha do Retiro na noite deste sábado (9). Após conquistar a sua quarta vitória na Série B do Brasileirão, o Leão chegou aos 17 pontos. Já a Macaca continua com os mesmos 20 pontos de antes.

O Sport saiu na frente do placar logo no primeiro minuto do jogo, com gol contra de Leandro Silva. Na etapa complementar, o estreante Diego Silva deixou a sua marca quando o cronômetro marcava 25 minutos. Naldinho, nos acréscimos, fez o terceiro do Leão no jogo. Antes, aos 35, a Ponte Preta tinha diminuído com Ricardo, que cobrou pênalti sofrido por Lúcio Flávio.

Na rodada seguinte, o Sport vai a São Paulo enfrentar o Bragantino. O jogo ocorre no próximo sábado (16), às 16:20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Nos mesmos dia e horário, acontece o clássico entre Ponte Preta e Guarani, em partida válida pela 11ª rodada da Série B.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, saiu o primeiro gol do jogo. E contra: Leandro Silva balançou as redes da própria equipe. Após um lançamento longo dentro da área pela esquerda feito por Hamilton, Bruno Mineiro apareceu nas costas da zaga e jogou de cabeça para o meio. Wellington tentou afastar, mas a bola bateu nas costas de Leandro Silva e entrou no gol, colocando o Sport na frente do placar.

O Sport começou melhor na partida e dominou as ações ofensivas no início do primeiro tempo. Aos dois minutos, o Leão já estava novamente no ataque. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da direita e a zaga da Ponte Preta afastou de cabeça.

Aos sete minutos, Lucas cometeu falta em cima de Alex Bruno e recebeu cartão amarelo. Cinco minutos depois, foi a vez de Danielzinho ser punido com o amarelo pelo árbitro, após cometer falta por trás em cima de Uendel.

Em uma cobrança de escanteio da direita, aos 24 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou a bola na marca do pênalti, mas a defesa da Ponte Preta fez o corte. Aos 31, outra investida do Sport no ataque, desta vez com Danielzinho, que recebeu bom passe dentro da área pela direita e chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Quando o cronômetro marcava 34 minutos, Calaça fez uma defesa incrível e impediu aquele que seria o gol de empate da Macaca. Após um levantamento na segunda trave, Ricardinho chutou e a bola sobrou na marca do pênalti para Leandro Silva, que apareceu sozinho e, de cabeça, mandou para o gol para uma grande defesa do goleiro rubro-negro.

Depois desse lance perigoso da Ponte Preta, os jogadores dos dois times se desentenderam em campo, mas o árbitro não mostrou cartão para ninguém.

Na etapa complementar, o Sport continuou pressionando a Ponte Preta desde os minutos iniciais. Logo aos 4 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e chutou à esquerda do gol de Júlio César.

Três minutos depois, o Leão chegou novamente com perigo na área da Ponte Preta. Bruno Mineiro escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou rasteiro, mas Júlio César saiu do gol e ficou com a bola.

Aos 9 minutos, nova investida rubro-negra no ataque. Wellington Saci chutou forte do bico da grande área para o meio, a bola desviou em Bruno Mineiro e passou raspando a trave esquerda de Júlio César.

A Ponte Preta respondeu aos 15 minutos. Uendel foi acionado pela esquerda na linha de fundo, apareceu em velocidade e cruzou para trás. Ricardo Jesús chegou livre de marcação e chutou, mas Rodrigo Calaça fez uma grande defesa e salvou o Sport.

Mas quem balançou novamente as redes foi o Leão, desta vez com o estreante Diego Torres. Quando o cronômetro marcava 25 minutos, Branquinho cruzou da direita para o meio e Diego Torres ganhou no alto e, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo de Júlio César.

Aos 35 minutos, a Ponte Preta diminuiu a vantagem rubro-negra no placar. Lúcio Flávio recebeu a bola dentro da área e foi empurrado por Fernandinho. O árbitro marcou pênalti na jogada e deu um cartão amarelo para o jogador rubro-negro. Na cobrança, Ricardo chutou com a perna direita e mandou a bola para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, o Sport conseguiu ampliar o placar e afastar qualquer possibilidade de empate. Aos 46, Naldinho passou pelo marcador, invadiu a grande área pela direita e tocou por cima do goleiro Júlio César, dando números finais à partida: Sport 3 x 1 Ponte Preta.

FICHA DO JOGO

SPORT
Calaça; Thiaguinho, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci (Fernandinho); Hamilton; Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho); Bruno Mineiro e Danielzinho (Diego Torres).
Técnico: Mazola

PONTE PRETA
Júlio César; Gérson (Thiago Luís), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber (Márcio Diogo); Ricardinho e Ricardo de Jesus (Lúcio Flávio).
Técnico: Gleidson Kleina

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)

Assistentes: Carlos Júnior Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos (ambos de AL)

Gols: Diego Torres e Naldinho (Sport); Leandro Silva (contra) e Ricardinho (de pênalti), da Ponte Preta

Cartões amarelos: Danielzinho, Branquinho e Fernandinho (Sport) e Lucas, Leandro Silva, Ricardinho e Mancuso (Ponte Preta)


Do Pe360graus.com


Redação SportNet

Sport vence a Ponte e quebra tabu de 28 anos

Ao vencer a Ponte Preta por 3x1 o Sport chegou aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro da Série B e alcançou a sexta posição da competição. O resultado ainda quebrou um tabu que durava 28 anos, pois a última vitória do Leão sobre a macaca havia acontecido em 13 de março de 1983 no estádio do Arruda, por 2x0, pela Série A daquele ano.

De 83 para cá os times se enfrentaram mais seis vezes, com cinco vitórias campineiras (todas no Moisés Lucarelli) e um empate (na Ilha do Retiro). No total Sport e Ponte Preta se enfrentaram 11 vezes, com três vitórias Rubro-negras, seis paulistas e dois empates.

Confira os resultados de todos os jogos entre Sport x Ponte:


Sport 1x0 Ponte Preta – Série A – 19/02/1978 – Ilha do Retiro
Ponte Preta 0x0 Sport – Série A – 09/07/1978 – Moisés Lucarelli
Sport 2x0 Ponte Preta – Série A – 13/03/1983 – Arruda
Ponte Preta 2x1 Sport – Série A – 02/04/1983 – Moisés Lucarelli
Ponte Preta 2x1 Sport – Série A – 03/10/1998 – Moisés Lucarelli
Ponte Preta 2x0 Sport – Série A – 03/10/1999 – Moisés Lucarelli
Ponte Preta 3x0 Sport – Série A – 27/09/2000 – Moisés Lucarelli
Ponte Preta 2x1 Sport – Série A – 25/11/2001 – Moisés Lucarelli
Sport 1x1 Ponte Preta – Série B – 17/07/2010 – Ilha do Retiro
Ponte Preta 3x1 Sport – Série B – 12/10/2010 – Moisés Lucarelli
Sport 3x1 Ponte Preta – Série B – 09/07/2011 – Ilha do Retiro


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Para hoje os que irão jogar contra os reservas do salgueiro

AUSÊNCIAS - Depois do atacante Thiago Cunha, com uma lesão no dedão do pé esquerdo, Rodrigo Grahl e Helton, que se recuperam de dengue, também foram vetados para a partida de amanhã. Outro que também deve ficar de fora é o atacante Kiros, que sentiu um incômodo no adutor direito e ainda fará exame para ver o grau da lesão.

RETORNO - Por outro lado, o zagueiro Leandro Souza se recuperou bem da indisposição que teve na sexta-feira e joga normalmente.

Foram relacionados para a partida vinte atletas:

Goleiros: Tiago Cardoso e Cley
Laterais: Johnatan, Alexandre Silva e Dutra
Zagueiros: André Oliveira, Thiago Matias, Leandro Souza, Éverton Sena e Renato Camilo
Volantes: Memo, Jeovanio, Cléber Goiano, Chicão e Wellington
Meias: Renatinho, Weslley e Têti
Atacantes: Flávio Recife e Paulo Renê

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Zé Teodoro quer levar o Santa para João Pessoa na quinta

Já pensando na estréia do Mais Querido no Brasileiro 2011, que acontece no próximo domingo, em João Pessoa/PB, o treinador Zé Teodoro conversou com a diretoria coral para antecipar o embarque para a capital paraibana.

Segundo o comandante tricolor, o ideal é que o Santa chegue à João Pessoa ainda na quinta-feira. "Se chegarmos na quinta podemos treinar no campo de jogo na sexta e no sábado. Isso será muito bom para nosso time, que está mostrando muita determinação. Mas a diretoria ainda irá analisar os custos."

Mesmo se não for possível atender o pedido de Zé Teodoro, o treinador está confiante em uma boa estréia no Nacional. "Este é um ano de superação para o Santa. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades na Série D com os gramados e campos reduzidos, mas a vontade e vibração do time vai superar tudo isso e vamos ficar marcados na história desse clube."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Timbu vence segunda consecutiva

O time cearense permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 9 pontos. Já os alvirrubros ficam na 8ª posição, com 16 pontos. O próximo desafio do Náutico acontece na próxima terça-feira, quando enfrenta o Americana nos Aflitos, em partida válida pela 11ª rodada.

Esta noite, o jogo diante da equipe cearense começou equilibrado, com pouca criação e poucos lances de perigo por parte das duas equipes. Uma chance mais concreta de gol só aconteceu aos 15 minutos, quando Diego Palhinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Everaldo que girou e chutou. O goleiro Gideão, contudo, defendeu com tranquilidade.

Aos 19 minutos, o Icasa conseguiu abrir o placar em um gol que saiu mais por sorte do que por jogada bem trabalhada. No lance, o acante Fábio Lopes aproveitou o rebote do goleiro Gideão e o atraso da zaga do Náutico e mandou a bola para as redes adversárias.

Aberta a vantagem, o time da casa passou a explorar mais o ataque e chegar mais vezes à área adversária. Apesar disso, a equipe cearense se precipitou demais na maioria das jogadas e acabou perdendo chances de aumentar a vantagem no placar. Mesmo com o placar negativo, o Náutico não se desesperou. Aos 29, os alvirrubros fizeram boa jogada pela esquerda, Jeff Silva tentou cruzar, mas Marcelo Pitol fez boa defesa. Um minuto antes, Peter havia tocado para Eduardo Ramos, que tentou o cruzamento na pequena área, mas Everaldo terminou tirando a bola do perigo.

Na volta do intervalo, a situação parecia ter mudado um pouco. O Náutico voltou mais ansioso e os zagueiros cometeram algumas falhas. Como aos 4 minutos, quando Ronaldo Alves fez jogada arriscada na área do Náutico e quase acaba prejudicando o próprio time. Por outro lado, o time da casa também não soube aproveitar a desorganização dos pernambucanos e perdeu boas chances de ampliar a vantagem. Diego Palhinha, por exemplo, fez boa jogada com Fábio Lopes pela esquerda, a bola sobrou para Janilson, mas o chute explodiu na zaga alvirrubra.

A partida mudou de perfil quando, aos 13 minutos, o Naútico aproveitou a bola parada e conseguiu empatar. Na cobrança de escanteio dos alvirrubros, o zagueiro ronaldo Alves cabeceou bem e mandou a bola para o fundo do gol.


FICHA DO JOGO:

ICASA: Marcelo Pitol; Diogo (Marcinho), Ramon e Everaldo; Dodó, Vinicius (Alex Afonso), Marino, Diego Palhinha (Ribinha) e Janilson; Fábio Lopes e Preto. Técnico: Márcio Bittecourt.

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Lenon, Derley, Elton (Philip) e Eduardo Ramos; Kieza e Rogério (Ricardo Xavier). Técnico: Waldemar Lemos.

Gols: Fábio Lopes, Ronaldo Alves e Rogério.
Cartões amarelos: Jeff Silva, Philip e Alex Afonso.
Local: Estádio Municipal de Juazeiro do Norte (Moreirão).
Horário: 21h.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Clistenys de Souza Alves (ambos do RN).

Victor Vasques amanhã na Rádio Amparo FM no Programa Resenha Neles

Nesta segunda-feira (11), na Rádio Amparo FM, teremos a participação do Preparador de goleiros da equipe do Clube Naútico Capibaribe o Victor Vasques, no Programa Resenha Neles as 12:00hs. Fiquem ligados porque vai ser muita informação e muitas resenhas para você!
Sintonize na Rádio Amparo 98.5 FM e também pela internet: www.amparofm985.blogspot.com tudo porque você é quem faz acontecer.


Victor Vasques

Tabela – Campeonato Brasileiro da Série B – 2011

ll



PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1

Portuguesa-SP

20

10

6

2

2

26

12

14

2

Ponte Preta-SP

20

10

6

2

2

20

10

10

3

Americana-SP

20

10

6

2

2

12

9

3

4

Paraná Clube-PR

17

10

5

2

3

15

10

5

5

Vitória-BA

17

10

5

2

3

12

9

3

6

Sport

17

10

4

5

1

13

9

4

7

Criciúma-SC

17

10

4

5

1

8

5

3

8

Náutico

16

10

4

4

2

10

9

1

9

Vila Nova-GO

14

10

4

2

4

11

8

3

10

ASA-AL

14

10

4

2

4

12

16

-4

11

ABC-RN

14

9

3

5

1

11

9

2

12

Grêmio Barueri-SP

13

10

4

1

5

9

12

-3

13

Boa Sport Clube-MG

12

10

3

3

4

7

8

-1

14

São Caetano-SP

10

10

2

4

4

13

18

-5

15

Goiás-GO

9

10

3

0

7

8

16

-8

16

Guarani-SP

9

9

2

3

4

9

11

-2

17

Salgueiro

9

10

2

3

5

8

10

-2

18

Icasa-CE

9

10

2

3

5

10

15

-5

19

Bragantino-SP

9

10

2

3

5

10

17

-7

20

Duque de caxias-RJ

3

10

0

3

7

10

21

-11

Resenha Neles!!!

visite nosso portal: http://resenhaneles.com.br/rn10/