Gol contra, gol de estreante e gol de pênalti. Teve gol de todo tipo na vitória do Sport sobre a Ponte Preta por 3x1, em jogo realizado na Ilha do Retiro na noite deste sábado (9). Após conquistar a sua quarta vitória na Série B do Brasileirão, o Leão chegou aos 17 pontos. Já a Macaca continua com os mesmos 20 pontos de antes.
O Sport saiu na frente do placar logo no primeiro minuto do jogo, com gol contra de Leandro Silva. Na etapa complementar, o estreante Diego Silva deixou a sua marca quando o cronômetro marcava 25 minutos. Naldinho, nos acréscimos, fez o terceiro do Leão no jogo. Antes, aos 35, a Ponte Preta tinha diminuído com Ricardo, que cobrou pênalti sofrido por Lúcio Flávio.
Na rodada seguinte, o Sport vai a São Paulo enfrentar o Bragantino. O jogo ocorre no próximo sábado (16), às 16:20, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Nos mesmos dia e horário, acontece o clássico entre Ponte Preta e Guarani, em partida válida pela 11ª rodada da Série B.
O JOGO
Logo no primeiro minuto, saiu o primeiro gol do jogo. E contra: Leandro Silva balançou as redes da própria equipe. Após um lançamento longo dentro da área pela esquerda feito por Hamilton, Bruno Mineiro apareceu nas costas da zaga e jogou de cabeça para o meio. Wellington tentou afastar, mas a bola bateu nas costas de Leandro Silva e entrou no gol, colocando o Sport na frente do placar.
O Sport começou melhor na partida e dominou as ações ofensivas no início do primeiro tempo. Aos dois minutos, o Leão já estava novamente no ataque. Marcelinho Paraíba cobrou escanteio da direita e a zaga da Ponte Preta afastou de cabeça.
Aos sete minutos, Lucas cometeu falta em cima de Alex Bruno e recebeu cartão amarelo. Cinco minutos depois, foi a vez de Danielzinho ser punido com o amarelo pelo árbitro, após cometer falta por trás em cima de Uendel.
Em uma cobrança de escanteio da direita, aos 24 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou a bola na marca do pênalti, mas a defesa da Ponte Preta fez o corte. Aos 31, outra investida do Sport no ataque, desta vez com Danielzinho, que recebeu bom passe dentro da área pela direita e chutou forte, mas mandou por cima do gol.
Quando o cronômetro marcava 34 minutos, Calaça fez uma defesa incrível e impediu aquele que seria o gol de empate da Macaca. Após um levantamento na segunda trave, Ricardinho chutou e a bola sobrou na marca do pênalti para Leandro Silva, que apareceu sozinho e, de cabeça, mandou para o gol para uma grande defesa do goleiro rubro-negro.
Depois desse lance perigoso da Ponte Preta, os jogadores dos dois times se desentenderam em campo, mas o árbitro não mostrou cartão para ninguém.
Na etapa complementar, o Sport continuou pressionando a Ponte Preta desde os minutos iniciais. Logo aos 4 minutos, Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e chutou à esquerda do gol de Júlio César.
Três minutos depois, o Leão chegou novamente com perigo na área da Ponte Preta. Bruno Mineiro escapou em velocidade pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou rasteiro, mas Júlio César saiu do gol e ficou com a bola.
Aos 9 minutos, nova investida rubro-negra no ataque. Wellington Saci chutou forte do bico da grande área para o meio, a bola desviou em Bruno Mineiro e passou raspando a trave esquerda de Júlio César.
A Ponte Preta respondeu aos 15 minutos. Uendel foi acionado pela esquerda na linha de fundo, apareceu em velocidade e cruzou para trás. Ricardo Jesús chegou livre de marcação e chutou, mas Rodrigo Calaça fez uma grande defesa e salvou o Sport.
Mas quem balançou novamente as redes foi o Leão, desta vez com o estreante Diego Torres. Quando o cronômetro marcava 25 minutos, Branquinho cruzou da direita para o meio e Diego Torres ganhou no alto e, de cabeça, mandou a bola no canto esquerdo de Júlio César.
Aos 35 minutos, a Ponte Preta diminuiu a vantagem rubro-negra no placar. Lúcio Flávio recebeu a bola dentro da área e foi empurrado por Fernandinho. O árbitro marcou pênalti na jogada e deu um cartão amarelo para o jogador rubro-negro. Na cobrança, Ricardo chutou com a perna direita e mandou a bola para o fundo das redes.
Já nos acréscimos, o Sport conseguiu ampliar o placar e afastar qualquer possibilidade de empate. Aos 46, Naldinho passou pelo marcador, invadiu a grande área pela direita e tocou por cima do goleiro Júlio César, dando números finais à partida: Sport 3 x 1 Ponte Preta.
FICHA DO JOGO
SPORT
Calaça; Thiaguinho, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci (Fernandinho); Hamilton; Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Branquinho); Bruno Mineiro e Danielzinho (Diego Torres).
Técnico: Mazola
PONTE PRETA
Júlio César; Gérson (Thiago Luís), Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber (Márcio Diogo); Ricardinho e Ricardo de Jesus (Lúcio Flávio).
Técnico: Gleidson Kleina
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Júnior Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos (ambos de AL)
Gols: Diego Torres e Naldinho (Sport); Leandro Silva (contra) e Ricardinho (de pênalti), da Ponte Preta
Cartões amarelos: Danielzinho, Branquinho e Fernandinho (Sport) e Lucas, Leandro Silva, Ricardinho e Mancuso (Ponte Preta)
Do Pe360graus.com
Redação SportNet