O técnico Zé Teodoro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (30). O treinador tricolor aproveitou para explicar o porquê de usar o volante Chicão na vaga de Renatinho, formando o meio de campo com três volantes. Na verdade, ele explicou que Chicão vai fazer a função de meia de criação, juntamente com Weslley.
“Todos os meus meias estão com problemas e nós vamos dar o tempo necessário para se recuperar. Enquanto isso, nós vamos ver o Chicão jogar naquela função. Ele já jogou comigo no Ceará, junto com o Léo Gago. O Weslley é um jogador de velocidade, então nós vamos ganhar velocidade e qualidade. Chicão é um jogador de experiência, que precisa adquirir ritmo”, disse.
Apesar disso, ele espera contar com um meia de origem para fazer a função na série D. “A intenção é o 4-4-2, com dois meias e dois atacantes, não vou abrir mão disso. Não há a necessidade de jogar com três volante. Este jogo, nós vamos assim por conta da situação de eu não ter meias disponíveis. Mas a intenção é ter o Têti e o Natan para o jogo de estreia, além do Rodrigo Grahl”.
CAMPINENSE
Quando perguntado a respeito do adversário do próximo amistoso, o Campinense/PB, Zé Teodoro diz que conhece muito bem a equipe, e que será um adversário mais complicado do que foi o América/RN.
“Eu conheço o Maurício (Simões) e sei que ele levou a base do Central para lá. Ele conhece o futebol nordestino e da série C. Será um adversário mais difícil do que o América. Mas nós estamos com um grupo forte e competitivo, com condições de disputar de igual para igual. O nível do Santa Cruz é de série B, mas nós temos que porvar isto na prática”, falou o técnico tricolor.
ALECRIM
Já no que diz respeito ao adversário da estreia na série D do Campeonato Brasileiro, o Alecrim/RN, Teodoro não demonstrou ter muito conhecimento. Mas o seu auxiliar-técnico, Willians Rodrigues vai ao Rio Grande do Norte acompanhar um amistoso do Verdão com o seu rival, América/RN e trazer informações para o comandante tricolor.
“Estamos trabalhando em cima de informações. O nosso assistente-técnico vai viajar para assistir ao jogo entrE América e Alecrim. Nós vamos estudar o adversário para poder já começar com o pé direito, buscando o resultado fora de casa”, afirmou.
ATLETAS EM OBSERVAÇÃO
Teodoro falou ainda dos atletas que estão sendo observados: o goleiro Cley, o zagueiro Hugo e os atacantes Thomas Anderson e Paulo Renê. Segundo o treinador, é preciso ter paciência com os garotos.
“Nós precisamos ter 11, mas precisamos ter banco também. Nós estamos observando os jogadores que estão em testes. Não queremos jogar muita responsabilidade nos meninos, para não queimá-los. Acho que eles vão nos ajudar muito”, concluiu Zé Teodoro.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias