sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bruxa solta? 12 jogadores não puderam enfrentar o São Caetano

12 jogadores do elenco profissional Sport não tiveram condições de participar do jogo com o São Caetano, que acontece neste sábado (02) em São Paulo e que será válido pela Nona Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Os desfalques são o goleiro Magrão, o zagueiro Tobi, os laterais-direitos Moacir, Renato e Toty, o volante Germano (à dir. foto), os meias Maylson, Marcelinho Paraíba (à esq. foto), Anderson Paraíba, Diego Torres e Willians, além do atacante Carlinhos Bala. A maioria deles está no Departamento Médico com algum tipo de lesão, com exceção de Tobi que está suspenso, de Diego Torres que não está regularizado, de Toty que está realizando testes no Werder Bremen da Alemanha e de Germano e Willians que estão se recuperando fisicamente após se recuperarem de lesões. O último deles a não poder encarar o azulão foi o atacante Carlinhos Bala, que voltou a sentir dores musculares nesta sexta (01). Ainda é bom ressaltar que desses jogadores considerados desfalques apenas Toty ainda não estreou pelo Leão.


Capitão alvirrubro à disposição de Waldemar Lemos

Depois de cumprir automática no empate do Timbu diante do Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, o volante Everton está liberado e a disposição do treinador Waldemar Lemos.

"Vamos entrar em campo amanhã para vencer, sabendo que não será uma partida fácil. Temos que encarar como um jogo decisivo e contamos com o apoio do nosso torcedor", afirmou Everton.

O volante alvirrubro também disse que não faltará garra no time: "Nosso grupo é muito unido e estamos prontos e concentrados para enfrentar o Guarani".

Após o treinamento de hoje, os atletas relacionados seguiram para concentração.

Fonte: Ana Campos

Relacionados para São Caetano x Sport

As 16h20 do sábado (02) o Sport receberá o São Caetano no estádio Anacleto Campanella pela Oitava Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E para este confronto o técnico interino Rubro-negro Mazola relacionou 19 jogadores, que já seguiram viagem para São Paulo as 12h30 desta sexta-feira (01).


As novidades na relação fiaram por conta do retorno do zagueiro Alex Bruno (foto) e as presenças do volante Danilo Alves e dos meias presenças Jackson e Branquinho. Alex volta a ser relacionado após se recuperar de lesão e Jackson após ser campeão de um torneio de juniores na Alemanha. Já Danilo está sendo relacionado pela primeira vez e Branquinho já foi três vezes, mas acabou sendo cortado na concentração em todas.


Ainda é bom lembrar que um jogador ficou de fora da relação de última hora: o atacante Carlinhos Bala. Ele não foi relacionado porque voltou a sentir dores musculares durante o treino desta sexta (01).


Confira a relação completa:


Goleiros: Rodrigo Calaça e Paulo Rafael
Lateral-direitos: Thiaguinho
Zagueiros: Igor, Alex Bruno, Gabriel e César Lucena
Laterais-esquerdos: Wellington Saci e Fernandinho
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho, Rithely e Danilo Alves
Meias: Jackson e Branquinho
Atacantes: Danielzino, Paulista e Bruno Mineiro


Um sobrará


Um desses elacionados será cortado e não irão nem para o banco de reservas contra o São Caetano, pois numa partida oficial apenas 18 atletas compõem o time titular e o banco de reservas.

Zagueiro exalta qualidade do Campinense

O elenco tricolor já se encontra na cidade de Campina Grande/PB, onde amanhã vão disputar um amistoso contra a equipe do Campinense/PB, às 17h, no estádio Amigão. Antes da viagem, o zagueiro Leandro Souza concedeu entrevista exclusiva ao repórter Wellington Araújo, da Rádio Jornal. O jogador falou sobre o adversário do Mais Querido, que tem uma equipe muito qualificada.

“O Campinense será um adversário muito qualificado, vai ser bom esse amistoso, pois nós vamos medir nossa qualidade para a série D”, disse o zagueiro tricolor, que falou ainda sobre o planejamento do técnico Zé Teodoro, que programou amistosos toda semana. “É bom porque nós estamos mantendo o ritmo de jogo. Quando começar a competição não podemos bobear”.

Leandro Souza comentou a atitude do treinador em colocar três volantes no meio campo. Segundo ele, Chicão, que será o terceiro homem, também poderá fazer a função de um meia de criação. “O Chicão tem muita qualidade e mesmo sendo volante, ele tem qualidade para sair de trás jogando. Quem o Zé colocar em campo vai nos ajudar”.

O fato de ter sido campeão estadual dar ao Santa Cruz o status de grande favorito a conquistar uma das vagas de acesso à série C do Campeonato Brasileiro, isso faz com que os atletas entrem em campo com um peso a mais na cabeça, de acordo com o defensor coral. “Nós fizemos um belo campeonato estadual, por isso que vamos entrar na série D com uma responsabilidade a mais”, complementou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Eduardo Batista só deve vir se Mazola for efetivado

A ideia do Sport de formar um Departamento Físico independente da vontade de treinadores que venham a trabalhar no clube pode estar “indo por água abaixo”. A prova disso é que o presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux afirmou que só deve contratar o preparador físico Eduardo Batista caso o técnico Mazola seja efetivado no cargo de treinador do clube. “Estamos avaliando com o restante da direção, mas caso o Mazola seja efetivado como treinador o Eduardo (Batista) poderá reassumir a preparação física dos jogadores. Porém se outro técnico for contratado essa contratação do Eduardo ficará mais difícil porque quase todos os treinadores têm o seu preparador de confiança”, explicou.
Eduardo Batista já trabalhou no Sport com o treinador Nelsinho Batista, que é seu pai. Pelo clube pernambucano Eduardo conseguiu dois títulos estaduais (2008 e 2009) e a Copa do Brasil de 2008.
No momento o Leão tem dois preparadores físicos: Edvaldo Tacão e Guilherme Ferreira. Este último é responsável pela transição dos atletas do Departamento Médico para o Físico.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Dúvida no ataque e na lateral

O ataque alvirrubro tem sido a dor de cabeça do técnico Waldemar Lemos, não só pela falta de gols, mas também pelas lesões que os atacantes sofreram nesta Série B.

Mas para a partida deste sábado contra o Guarani, nos Aflitos, o treinador alvirrubro vai poder escolher entre Rogério, Kieza e Ricardo Xavier para formar a dupla de ataque. Kieza e Rogério são jogadores velocistas e teoricamente disputam uma vaga, mas Waldemar deixou claro que ainda não definiu os jogadores que atuarão no setor ofensivo.

Os atacantes Joelson, recuperado de lesão, e Moisés, regularizado também ficam a disposição de Waldemar Lemos. Mas apenas Moisés deve ir para o banco de reservas neste sábado (02).

Outra dúvida no time titular é na lateral esquerda. Aírton não atravessa uma boa fase e pode ser sacado do time. Jeff Silva, titular no começo da temporada, deverá ser o substituto.

No meio campo Éverton está de volta, após cumprir suspensão, enquanto Élton volta ao banco de reservas. O restante da equipe será a mesma que enfrentou o Duque de Caxias na última terça-feira.


Igor vai jogar na lateral

Como está com pouco espaço no elenco do Sport para atuar em sua posição, o zagueiro Igor voltará entrar em campo pelo clube pernambucano neste sábado (02) contra o São Caetano em São Paulo improvisado na lateral-direita. Ele vai atuar nessa função porque Moacir sentiu uma lesão na coxa esquerda e por conta da manutenção de Thiaguinho no meio-campo.


A improvisação do atleta na lateral não é novidade, pois ele já atuou assim várias vezes, inclusive no próprio Sport. Por conta da intimidade com a posição Igor diz estar preparado para atuar bem. “Já vinha treinando algumas vezes inclusive na lateral-direita. Infelizmente ocorreu esse problema com Moacir, mas estou pronto para entrar e tentar ajudar no que for possível. Tenho liberdade para subir como o Thiaguinho e o próprio Moacir vinham fazendo. É claro que preciso alternar com o Saci e sempre fechar quando ele for ao ataque”, disse ao Site Oficial.


Renato e Toty


Os garotos Renato e Toty são destros e laterais de origem, mas não podem jogar contra o São Caetano. O primeiro está se recuperando de lesão e o segundo está realizando testes no Werder Bremen da Alemanha.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

SÉRIE D: reunião vai definir divisão de ingressos

O vice-presidente executivo do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (1), para esclarecer alguns assuntos no que diz respeito, principalmente, à estreia do Mais Querido na série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, será realizada uma reunião, na próxima semana, com a diretoria do Alecrim/RN, para definir a questão dos ingressos para a partida inaugural.

“Nós estamos marcando uma reunião na próxima semana com o presidente do Alecrim, para definir detalhes do jogo. Vamos definir preço de ingresso, e se vão ser vendidos no Arruda, pois a torcida do Alecrim é pequena, que não vai se deslocar para João Pessoa. Temos que acertar a divisão territorial do estádio. Queremos ficar com 80%, no mínimo”, disse.

O vice-presidente disse que é necessário definir tudo sobre a venda dos ingressos, até porque foi ideia do Alecrim trazer o jogo para mais perto da capital pernambucana, onde a torcida tricolor possa comparecer em peso.

“O mando de campo é deles, mas eles vão ser beneficiados porque quem vai dar renda é a torcida do Santa Cruz. Na verdade, a ideia de eles trazerem o jogo para João Pessoa, nada mais é porque eles sabem que nós vamos lotar o estádio. Mas para isso nós temos que ter, pré-acordados, que ele vai disponibilizar a quantidade de ingressos para a torcida do Santa Cruz”.

FOLHA SALARIAL

Joaquim Bezerram comentou ainda sobre a folha de pagamentos do Santa Cruz, tanto dos jogadores profissionais, quanto dos funcionários do clube. Ele afirmou que o clube está contando com a renda do segundo amistoso diante do Campinense/PB, que será realizado no dia 10 de julho, no estádio do Arruda.

“Nós temos uma previsão para este pagamento. Nós estamos contando também com a receita do amistos que nós vamos ter contra o Campinense/PB. Precisamos que o torcedor prestigie a equipe, como sempre fez, para que a gente possa levantar esta renda para ser o complemento da folha de funcionários e jogadores”, finalizou o vice-presidente coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sport tem novo patrocinador

O Sport tem mais um patrocinador para o restante da temporada de 2011, trata-se da WebMotors, maior site automotivo do Brasil. O patrocinador já está estampado na camisa Rubro-negra e vai estrear na partida deste sábado (02) com o São Caetano no Anacleto Campanella pela Nona Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Com informações do Site Oficial


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

100 vezes Glédson

Fotógrafo: Site Oficial
Glédson mostra a camisa 100, especial para a partida contra o Guarani


Na partida contra o Guarani, neste dia 02 de julho, nos Aflitos, o goleiro Glédson completará 100 jogos com a camisa do Náutico.
São poucos os jogadores que conseguem atingir essa marca, por isso a diretoria alvirrubra preparou uma camisa com o número 100 para Glédson usar na partida deste sábado (02).

Em quase três anos com a camisa alvirrubra, o arqueiro sempre demonstrou carinho, respeito e dedicação com o Timbu. Até agora foram 99 partidas, em que Glédson sofreu 129 gols e está há exatos 1038 dias no Clube.
Sobre a emoção de vestir pela centésima vez a camisa do Náutico, Glédson se mostrou honrado "Estou muito feliz de chegar a esta marca pelo Náutico, um clube que tenho um carinho muito grande. Espero poder fazer ainda muitos jogos aqui. Eu me sinto honrado de poder vestir esta camisa” afirmou. Para o arqueiro um fato que marcou sua carreira no Timbu foi quando defendeu um pênalti de Ronaldo, na partida em que o Náutico venceu o Corinthians, pela Série A de 2009 em pleno Pacaembu. O Timbunet parabeniza e agradece ao goleiro Glédson pelos 100 jogos com a camisa do Náutico.

Dutra fala que a inter-temporada servirá para dar entrosamento ao grupo

O lateral Dutra conversou com a imprensa, nesta sexta-feira (1), para falar sobre a preparação do Santa Cruz para a série D. Segundo o jogador, por ser uma competição de tiro curto, é fundamental que o grupo esteja bem entrosado desde o início. Para ele, a melhor forma de fazer com que o grupo se entrose mais ainda é fazendo a inter-temporada que o Mais Querido vai realizar na cidade de Cupira, na próxima semana.

“Nesse momento é bom a gente juntar o grupo, pois é um campeonato curto, então nós temos que entrar bem. Cada treinamento que a gente fizer vai ser valioso, e essa pré-temporada é importante para a equipe ficar mais junta”, disse.

O experiente lateral tricolor comentou ainda sobre o estilo de trabalho do técnico Zé Teodoro. De acordo com o jogador, a maneira como o comandante lidar com os atletas, alternando momentos de descontração e de cobrança, conta positivamente para os jogadores. “Ele sabe o momento de descontração e o momento de cobrar de cada um. Ele é um treinador que sabe tirar o máximo de cada jogador”, complementou.

Sobre as questões físicas do jogador, ele afirma que já está no ponto para estrear. “Eu estou trabalhando normal, como todos os outros jogadores. Espero estar no ponto ideal quando o campeonato começar”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Partida entre Sport x Ponte Preta tem horário alterado

A partida entre Sport x Ponte Preta pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que está marcada para o sábado 09 de julho na Ilha do Retiro teve o seu horário alterado das 16h20 para as 21h.
A mudança foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu Site Oficial e aconteceu porque no mesmo dia a Seleção Brasileira vai estar em campo pela Copa América. O confronto do Brasil começará às 16h e o adversário será o Paraguai.
Outros duelos

Além de Sport x Ponte Preta os demais jogos da Série B que começariam às 16h20 no sábado 09 de julho também passaram para as 21h.

Mazola já escalou o Sport para encarar o São Caetano

O Sport está escalado para enfrentar o São Caetano as 16h20 deste sábado (02) no estádio Anacleto Campanella no ABC Paulista pela Nona Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com alguns desfalques importantes o técnico interino Mazola (foto) não fugiu do esquema 4-4-2 para dar uma identidade ao seu time e também não fez mistérios sobre quais atletas entrarão em campo.

A equipe teve três mudanças em relação ao jogo com o ABC e a grande novidade ficou por conta da lateral-direita, pois Moacir está com uma lesão na coxa esquerda e o treinador optou por improvisar o zagueiro Igor em seu lugar, por isso Thiaguinho será mantido no setor de meio-campo. As outras duas alterações foram os retornos de Alex Bruno a defesa e de Naldinho ao meio. Alex ocupará o lugar do suspenso Tobi e Naldinho a vaga do machucado Maylson (com uma contratura na coxa esquerda).

A escalação do Leão foi definida após um rápido treinamento coletivo que aconteceu na manhã desta sexta-feira (01) na ilha do Retiro. Depois desse coletivo os atletas ainda trabalharam bolas paradas. O Rubro-negro pernambucano entrará em campo diante do azulão com: Rodrigo Calaça; Igor, Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista.

CBF altera horário de partida

Devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa América, a Confederação Brasileira de Futebol alterou o horário da partida do Náutico contra o Icasa.

O jogo estava marcado para o dia 9 de julho (sábado), às 16h. A data continua a mesma, mas o horário agora será às 21h.

Outras partidas podem ser alteradas, dependendo da campanha do Brasil na Copa América.


Náutico tenta voltar ao TCN

Fotógrafo: Léo Lemos/Timbunet

Presidente Berillo Júnior

Presidente Berillo Júnior


Com o fraco público nos Aflitos até agora, a diretoria alvirrubra resolveu procurar o Governo do Estado para retomar a parceria com Programa Todos com a Nota.

O presidente Berillo Júnior afirmou que o clube pretende voltar ao Todos com a Nota, mas ainda não tem prazo para o inicio da adesão.

Nas três partidas que fez em casa, pouco mais de 15 mil pagantes foram ao estádio dos Aflitos.

Delegação coral definida para amistoso contra o Campinense/PB

O treinador Zé Teodoro relacionou 20 jogadores para a partida amistosa de amanhã, às 17h, diante do Campinense/PB.

Entre os relacionados, o comandante coral colocou 4 jogadores que estão em período de testes no Arruda: o goleiro Cley, o zagueiro Hugo e os atacantes Thomas Anderson e Paulo Renê.

Goleiros: Tiago Cardoso e Cley
Laterais: Jhonatan, Dutra e Alexandre Silva
Zagueiros: Thiago Matias, Leandro Souza, André Oliveira, Éverton Sena e Hugo
Volantes: Memo, Jeovânio, Chicão
Meias: Weslley e Renatinho
Atacantes: Thiago Cunha, Kiros, Flávio Recife, Paulo Renê e Thomas Anderson

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Alex Bruno quer voltar a jogar

Recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda (sofrida no jogo da segunda rodada com o Guarani), o zagueiro Alex Bruno já está treinando normalmente desde a semana passada e por isso já está à disposição do técnico interino Mazola para voltar a ser titular no time do Sport. Ele pode voltar no jogo deste sábado (02) com o São Caetano na vaga de Tobi, que está suspenso. No entanto Alex ainda não foi confirmado porque disputa a posição com Igor, César Lucena e Montoya.


O jogador comentou sobre a possibilidade de atuar e afirmou que está com muita vontade de entrar em campo, mas respeita qualquer decisão do treinador Mazola. “Respeito qualquer decisão dele, mas eu estou pronto para jogar. Vinha jogando todas com o antigo treinador e agora estou à disposição do novo para o que ele precisar. Sei que perdi um pouco do ritmo principalmente na parte física, mas já venho treinando essa parte. Fiz dois coletivos e um jogo-treino também. Para ficar bem mesmo só jogando”, comentou ao Site Oficial


Alex ainda comentou sobre as dificuldades da partida com o São Caetano. “Eu vi dois jogos deles e deu para perceber que é um adversário forte, rápido e com uma boa bola aérea. Precisamos estar ligados, mas o professor ainda vai passar o vídeo para a gente”, disse ao Site Oficial.


Teodoro explica esquema tático com três volantes

O técnico Zé Teodoro concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (30). O treinador tricolor aproveitou para explicar o porquê de usar o volante Chicão na vaga de Renatinho, formando o meio de campo com três volantes. Na verdade, ele explicou que Chicão vai fazer a função de meia de criação, juntamente com Weslley.

“Todos os meus meias estão com problemas e nós vamos dar o tempo necessário para se recuperar. Enquanto isso, nós vamos ver o Chicão jogar naquela função. Ele já jogou comigo no Ceará, junto com o Léo Gago. O Weslley é um jogador de velocidade, então nós vamos ganhar velocidade e qualidade. Chicão é um jogador de experiência, que precisa adquirir ritmo”, disse.

Apesar disso, ele espera contar com um meia de origem para fazer a função na série D. “A intenção é o 4-4-2, com dois meias e dois atacantes, não vou abrir mão disso. Não há a necessidade de jogar com três volante. Este jogo, nós vamos assim por conta da situação de eu não ter meias disponíveis. Mas a intenção é ter o Têti e o Natan para o jogo de estreia, além do Rodrigo Grahl”.

CAMPINENSE

Quando perguntado a respeito do adversário do próximo amistoso, o Campinense/PB, Zé Teodoro diz que conhece muito bem a equipe, e que será um adversário mais complicado do que foi o América/RN.

“Eu conheço o Maurício (Simões) e sei que ele levou a base do Central para lá. Ele conhece o futebol nordestino e da série C. Será um adversário mais difícil do que o América. Mas nós estamos com um grupo forte e competitivo, com condições de disputar de igual para igual. O nível do Santa Cruz é de série B, mas nós temos que porvar isto na prática”, falou o técnico tricolor.

ALECRIM

Já no que diz respeito ao adversário da estreia na série D do Campeonato Brasileiro, o Alecrim/RN, Teodoro não demonstrou ter muito conhecimento. Mas o seu auxiliar-técnico, Willians Rodrigues vai ao Rio Grande do Norte acompanhar um amistoso do Verdão com o seu rival, América/RN e trazer informações para o comandante tricolor.

“Estamos trabalhando em cima de informações. O nosso assistente-técnico vai viajar para assistir ao jogo entrE América e Alecrim. Nós vamos estudar o adversário para poder já começar com o pé direito, buscando o resultado fora de casa”, afirmou.

ATLETAS EM OBSERVAÇÃO

Teodoro falou ainda dos atletas que estão sendo observados: o goleiro Cley, o zagueiro Hugo e os atacantes Thomas Anderson e Paulo Renê. Segundo o treinador, é preciso ter paciência com os garotos.

“Nós precisamos ter 11, mas precisamos ter banco também. Nós estamos observando os jogadores que estão em testes. Não queremos jogar muita responsabilidade nos meninos, para não queimá-los. Acho que eles vão nos ajudar muito”, concluiu Zé Teodoro.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Naldinho espera oportunidade de ser titular

O jovem volante Naldinho de apenas 20 anos deve ser titular do Sport no jogo com o São Caetano, que está marcado para o sábado (02) no estádio Anacleto Campanella em São Caetano do Sul.


Ele deve ser titular porque o meio campo Rubro-negro deve ter duas vagas em aberto. Uma dessas vagas já está confirmada, pois Maylson está vetado pelo Departamento Médico por conta de uma lesão na coxa esquerda. Já a outra depende do diagnóstico das dores sofridas na coxa esquerda por Moacir, pois se ele não reunir condições de atuar Thiaguinho terá que sair do meio-campo para ir a lateral-direita.


Enquanto a oficialização de sua presença no jogo com o azulão não sai Naldinho segue ansioso. “Estou trabalhando muito para ser titular. Estou na expectativa de jogar, mas o professor Mazola ainda não me falou nada. Já joguei contra o Barueri de titular e entrei no segundo tempo dos jogos com o Icasa e ABC e acho que fui bem, por isso queroa dar continuidade ao trabalho”, explicou.


O atleta ainda comentou sobre o confronto com o São Caetano. “Esse jogo vai ser muito difícil, pois o São Caetano vem de uma derrota por goleada (perdeu por 5x2 para a Portuguesa). Temos que encarar esse compromisso como mais uma decisão”, disse.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Time está definido para enfrentar o Campinense

O técnico Zé Teodoro já definiu a equipe titular para o amistoso diante do Campinense/PB, em Campina Grande, no próximo sábado (2), às 17h. A equipe só terá uma mudança com relação ao time que entrou em campo no último domingo (26), em Goianinha/RN, diante do América/RN, que é a entrada do volante Chicão na vaga do meia Renatinho.

“O time já está definido, vai ser o mesmo que treinou hoje, o que muda é a entrada do Chicão. Nós queríamos o Rodrigo (Grahl), mas o pessoal da fisiologia preferiu que ele ficasse aqui e, na próxima semana, ele estará liberado para trabalhar com bola”, disse o treinador.

Com isso, o Santa Cruz entra em campo da seguinte maneira: Tiago Cardoso; Johnatan, Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Memo, Jeovânio, Chicão e Weslley; Kiros e Thiago Cunha.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Salários de junho pagos

O Sport adiantou o pagamento dos seus salários do mês de junho. Esses salários eram para ser pagos até o dia 10 de julho, no entanto o clube pernambucano o efetuou na quinta-feira (30).


Todos os funcionários já receberam na Ilha do Retiro, inclusive os do setor administrativo e do futebol (até os jogadores).

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Mazola comandou treinamento no CT

Um treinamento técnico/tático foi realizado pelo técnico interino Mazola na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Treinamento do Leão em Paratibe. Esta movimentação foi a penúltima antes do Sport entrar em campo com o São Caetano no estádio Anacleto Campanella em São Paulo. O confronto está marcado para as 16h20 do próximo sábado (02).


Na sexta-feira (01) pela manhã Mazola vai comandar mais um treino, o último antes do jogo com o azulão. Após o treinamento a escalação deve ser confirmada, inclusive o treinador terá que definir os substitutos de Tobi (suspenso), Maylson (machucado) e provavelmente de Moacir, que sentiu dores na coxa esquerda e não deve reunir condições de atuar. A viagem rumo a São Paulo será as 11h30.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Moacir deve ser mais um a desfalcar o Sport

O lateral-direito Moacir (foto) deve ser outro jogador do Sport a ser vetado pelo Departamento Médico Rubro-negro e não entrar em campo contra o São Caetano no sábado (02). O atleta não deve atuar porque durante o treinamento desta quinta (30) sentiu dores na coxa esquerda.


Moacir ainda vai passar por um exame de imagem e pode estar com uma contratura ou um estiramento muscular. Se o jogador ficar mesmo de fora do jogo com o azulão quem o substituirá será Thiaguinho, que fez a função de meia contra o ABC. Se Thiaguinho for para a lateral o meio-campo ficará com uma vaga em aberto e ela pode ser do volante Naldinho.


Já o substituto do machucado meia Maylson seria Marcelinho Paraíba, mas ele também já foi vetado pelo Departamento Médico. O primeiro está com uma contratura muscular na coxa esquerda e o segundo com uma tendinite no joelho esquerdo, além de estar aprimorando a parte física. Com isso quem pode entrar no time titular é o meia Willians que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda ou até o atacante Carlinhos Bala, improvisado. Outras opções são os garotos Jackson e Branquinho ou até a improvisação de um volante que poderia ser Rithely ou Danilo Alves.



Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Weslley diz que o momento de errar é agora

O meia Weslley, o ‘maestro’ tricolor, falou sobre a preparação do Santa Cruz para a série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, este é o período de errar, pois quando estiver valendo, na série D, não há momento para cometer erros.

“Mas os trabalhos de jogos amistosos são bons para que nós possamos corrigir os erros. Porque dentro da competição nós não temos mais tempo para corrigi-los, temos que estar sempre bem, para atingir o objeitvo, que é o acesso à série C”, disse.

Weslley falou ainda do status que o Santa Cruz tem, de melhor equipe da série D. Segundo ele, isso não pode subir à cabeça dos jogadores, que têm que respeitar os adversários, assim como fizeram no Pernambucano.

“Nós temos que entrar com os pés no chão. Nosso time é bastante superior tecnicamente. Então eles vão vir com muita vontade, querendo nos derrotar a qualquer custo. Mas dentro de campo temos que fazer com que eles nos respeitem. Respeito que eu digo, é fazer um bom futebol, de pegada, e não deixar o adversário jogar”, concluiu o meia tricolor.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Timbu se prepara para pegar o Bugre

No final da tarde desta quinta-feira (30) o elenco voltou a treinar, mesmo com o cansaço, em preparação para a partida contra o Guarani neste sábado (02), nos Aflitos, às 16h20min.

Os jogadores realizaram um coletivo em campo reduzido e depois um treino físico, com o preparador Carlos Bona.

Para o confronto contra o Bugre, o técnico Waldemar Lemos vai contar com a volta de Éverton e Kieza, que estavam suspensos.

Na manhã desta sexta-feira (01) os jogadores voltam a treinar às 8h30min, nos Aflitos, e depois seguem para a concentração.

Ameaça de greve nos Aflitos

A fase do Náutico não é boa dentro e fora de campo. Na tarde desta quinta-feira (30) os jogadores alvirrubros ameaçaram fazer greve, em protesto aos 20 dias de salários atrasados e as promessas não cumpridas pela diretoria.

O treino estava marcado para começar às 15h30min, mas neste horário os atletas estavam reunidos com o técnico Waldemar Lemos nos vestiários.

Após uma longa conversa, o presidente Berillo Júnior, Américo Pereira e os diretores Toninho Monteiro, Alexandre Homem de Melo e Paulo Pontes entraram nos vestiários para participar da reunião.

Só às 17h o treinamento começou. Sobre o atraso de salário o presidente Berillo Júnior não quis comentar “Não vou responder a vocês. É assunto interno”, afirmou.

Enquanto isso o diretor Paulo Pontes tentou amenizar a situação “No futebol vinte dias de atraso é normal” informou o dirigente.