terça-feira, 28 de junho de 2011

Salgueiro pode contar com três reforços


Com a derrota para o Americana fazendo parte do passado, o que resta para o time sertanejo é resgatar os erros desse embate e produzir os devidos acertos para enfrentar a Ponte Preta, vice-líder da Série B, amanhã (28), às 21h50, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Quem poderá voltar e ajudar os Guerreiros do Sertão é o zagueiro Henrique, que foi desfalque no último jogo, devido a dores na região lombar. Provavelmente o técnico Neco também deverá contar com a volta dos laterais Piauí e Baroni, que desfalcaram a equipe a duas rodadas.

“Essas dores estavam incomodando bastante, mas esses dias no departamento médio ajudaram e já não sinto incomodo na região. Espero no treino de hoje à tarde, ficar a disposição do treinador e assim poder enfrentar a Ponte Preta”, disse o zagueiro Henrique.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
Twitter.com/salgueiro_sac

Comissão Técnica Jogadores contato Salgueiro Notícia Fágner de partida para a Coreia

Com passagem marcada para a terra do Taekwondo, não para lutar e sim para jogar futebol, o atacante Fágner viaja nesta quarta-feira (29), para a Coreia do Sul, onde vai defender a camisa do Busan I’Park, por empréstimo, durante cinco meses, com o passe estipulado em R$ 2,5milhões. O desfecho dessa transação foi anunciado hoje, pelo presidente do clube, durante treino realizado no estádio Ademir Cunha.

Para o ex-camisa onze do Carcará, essa transferência para o clube coreano vai ser muito importante para os dois lados. “Essa negociação vai ser muito importante para minha carreira e também para o clube que pode gerar uma boa receita no futuro”, explicou o atacante.

O atleta também falou das dificuldades que terá no futebol asiático e afirma que vai preparado para tudo que ocorrer de adverso. “Vou determinado a cumprir esses cinco meses de empréstimo. Sei da dificuldade que terei nesse novo país - em relação à cultura, a dificuldade da língua e principalmente da comida - Mas como vou para jogar futebol, tenho certeza que isso não vai me atrapalhar e espero repetir na Coreia, as boas partidas que fiz vestindo a camisa do Salgueiro”, disse.

Gilberto Caetano | assessor de imprensa
Twitter.com/salgueiro_sac

Mudanças dão resultado e Sport volta a vencer

Foi um outro Sport. Sem Carlinhos Bala e Marcelinho Paraíba – este último não foi nem relacionado para a partida – o Leão voltou a reencontrar a vitória ao fazer 2 a 0 no ABC-RN, na noite desta terça-feira (28), na Ilha do Retiro.

Moacir Abriu o placar aos 8 minutos do primeiro tempo e Hamilton fechou o placar aos 27 minutos da etapa final. O resultado deixou o Leão com 13 pontos, encostando no G-4. Já o time potiguar perde a invencibilidade e segue com os mesmos 13 pontos.

O Sport volta a campo às 16h20 deste sábado (02) contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. O ABC recebe, no mesmo dia, mas as 21h, o Criciúma, no Frasqueirão.

O JOGO

O técnico interino Mazola iniciou a partida sem Marcelinho Paraíba e Carlinhos Bala. As mudanças fizeram bem ao Sport, que começou o jogo mais vivo. Aos 6 minutos Leandro até chegou a assustar no chute de fora da área defendido por Calaça. Mas, dois minutos depois, a equipe rubro-negra abriu o placar num belo chute de fora da área de Moacir, no ângulo direito do goleiro Wellington.

O Leão manteve o ritmo e aos 17 minutos por pouco não veio o segundo gol. Daniel Paulista viu a entrada de Maylson na área e fez o passe. O meio-campo leonino dominou e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.

E o Sport seguiu pressionando. Aos 26 minutos, Paulista bateu com perigo de fora da área, mandando perto do canto direito de Wellington. O ABC até tentou num cruzamento de Renatinho, aos 29 minutos para a pequena área. Leandrão tentou o cabeceio, mas não conseguiu alcançar.

Aos 40 minutos, Paulista voltou a desperdiçar uma grande chance. Ele recebeu na área, dominou, mas acabou chutando na rede pelo lado de fora. No segundo tempo, o Leão voltou com Naldinho no lugar de Maylson, que sentiu um problema muscular.

Apesar da mudança, o Leão voltou com a mesma velocidade e aos 10 minutos o Leão chegou muito perto de ampliar. Moacir roubou uma bola, passou para Naldinho, que deixou Thiaguinho na cara do gol. O lateral rubro-negro soltou a bomba, mas mandou para fora, desperdiçando uma grande chance.

Aos 15 minutos, Mazola fez mais uma mudança tirando Paulista para a entrada de Bruno Mineiro. Com o fôlego no ataque renovado, o Sport seguiu pressionando. Aos 18 minutos, Saci cobrou uma falta para a área, a bola passou pelo goleiro, mas Danielzinho errou a cabeçada com o gol livre.

No minuto seguinte veio o susto. Numa bola cruzada pela direita, Nego apareceu no meio da zaga leonina e desviou para Calaça fazer uma grande defesa. E aos 27 minutos veio a recompensa. Hamilton recebeu na direita e chutou sem força, mas o goleiro Wellington colaborou e deixou a bola passar por baixo do seu corpo.

Aos 30 minutos, Carlinhos Bala ainda entrou no lugar de Thiaguinho, mas o time passou a administrar o resultado e derrubou o último invicto da Série B do Brasileiro.

FICHA DO JOGO

SPORT
Calaça; Moacir, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho (Carlinhos Bala) e Maylson (Naldinho); Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro).
Técnico: Mazola (interino).

ABC-RN
Wellington; Pio, Tiago Garça, Leonardo (Chimba), Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar, Ricardo Oliveira, Marcos Vinícius (Makelelê) e Cascata; Malaquias (Nêgo) e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Local: Ilha do Retiro, Recife

Árbitro: Flávio Feijó (AL)

Assistentes: Otávio Correia Neto e Wladson de Oliveira (AL)


Do Pe360graus.com


Redação SportNet

Anderson Paraíba está de volta ao Sport

Após 15 dias realizando testes no Metalist Donetsk da Ucrânia (na pré-temporada do clube na Áustria), o meia Anderson Paraíba (foto) voltou a Ilha do Retiro. Ele voltou porque além de não ser aprovado nos testes também está com uma lesão no músculo posterior da coxa direita cujo período de recuperação é de 20 dias.


O lateral-direito Toty e o lateral-esquerdo Renê eram os outros jogadores do Sport que estavam em testes no Metalist e também não foram aprovados, no entanto os dois não voltaram ao Recife agora porque vão passar 15 dias de avaliações em outro clube: o Werder Bremen da Alemanha (Anderson Paraíba não foi por conta da lesão).


Anderson foi um dos escolhidos do Leão para fazer testes no Metalist porque foi eleito o craque do 41º torneiro de Plattenhardt na Alemanha, vencido pelo Sport. Ele falou sobre o período de avaliações no Metalist e o considerou válido. “Fomos muito foi bem tratados lá, inclusive ficamos junto com o elenco principal deles realizando trabalhos normais com eles. Um jogador brasileiro nos ajudou muito lá e ainda tivemos o apoio de um tradutor. Avalio o período como válido para a minha carreira, pois deixei bons frutos. Acho que o clube só não ficou com a gente porque o treinador tinha contratado atletas dele. Mas outras coisas devem aparecer para mim, inclusive um empresário ficou de vir aqui no Sport para conversar com a direção e o meu empresário. O interesse desse empresário é comprar os meus direitos econômicos”, disse o jogador que é empresariado pelo meia Marcelinho Paraíba.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Apresentação de Diego Torres adiada

O meia Diego Torres, mais novo reforço do Sport, já treina normalmente na Ilha do Retiro desde a última quinta-feira (23). A apresentação do atleta seria nesta segunda (27) no entanto ele ainda precisa passar por alguns exames médicos e por isso a apresentação foi adiada para a próxima quarta (29).


Diego Torres é destro, tem 25 anos e veio para o Sport após ser um dos dois melhores meias do Campeonato Gaúcho. Ele esteve na seleção da competição.

Adílson Batista diz não ao Sport

O técnico que a direção do Sport tanto sonhava (era o preferido) em trazer não virá para a Ilha do Retiro, trata-se de Adílson Batista (foto), que deixou o Atlético Paranaense no último sábado (25). Adílson disse não ao Leão e não virá (não voltará) para a Praça da Bandeira porque pretende trabalhar no exterior no segundo semestre, pelo menos foi o que disse o presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux.


“Eu conversei com Adílson, mas ele tem o objetivo de trabalhar no exterior no segundo semestre, inclusive já analisa propostas”, disse o presidente ao Super Esportes.


Dubeux ainda confirmou que não está com pressa para trazer outro nome, mas que trará. “Como já temos uma pessoa competente e que eu deposito muita fé, que é o Mazolla, a diretoria pode ter mais tranquilidade para buscar um novo nome. Vários foram oferecidos”, disse.


Cuca é outro que está na lista do Sport, mas ele não pretende negociar com nenhum outro clube nos próximos 20 dias, pois vai utilizar esse período como férias. Com isso o seu nome está praticamente descartado.


Outros nomes


Alguns outros treinadores que estão na lista do Sport são Gílson Kleina, Sérgio Soares, Vágner Mancini, Márcio Goiano e Márcio Araújo.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Náutico empata com o lanterna

Com menos de um minuto de partida o Duque de Caxias teve a primeira chance de gol. Somália recebeu um lançamento na área, chutou cruzado, mas a bola foi para fora. A resposta alvirrubra foi no minuto seguinte, Eduardo Ramos chutou e goleiro Thiago Schmidt jogou para escanteio.

Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio entre as duas equipes, apesar de a equipe fluminense chegar mais ao ataque. Aos 17 minutos Toni apareceu na frente de Glédson, mas errou o chute e a bola foi para fora.

O Duque de Caxias chegava fácil ao ataque pelo lado esquerdo da defesa do Timbu. Aos 29 minutos o zagueiro Ronaldo Alves cometeu uma falta por aquele setor e recebeu cartão amarelo.

Aos 35 minutos a última boa chance de gol da primeira etapa, Erick Flores chutou de fora da área e Glédson espalmou para escanteio. Na cobrança a defesa alvirrubra afastou o perigo. O primeiro tempo acabou com o Náutico errando muitos passes e recuando demais a bola, sem opções para sair jogando ao ataque.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo Waldemar Lemos tirou Aírton, que estava mal na partida, e colocou Jeff Silva. O Timbu voltou mais ofensivo, porém continuava desorganizado no meio campo.

O Duque de Caxias chegava em chutes de fora da área. Aos 6 minutos Erick Flores chutou e Glédson espalmou para escanteio. Aos 7 foi a vez de Leandro Teixeira arrematar de longe para mais uma grande defesa do goleiro alvirrubro.

Aos 10 minutos Rogério ganhou na velocidade pelo lado direito, entrou na área e chutou, Thiago Schmidt espalmou para escanteio. Após esse lance Waldemar Lemos tirou Ricardo Xavier e colocou Alexandro.

Aos 19 minutos o Timbu teve uma boa chance de gol. Em uma falta próximo a área, Peter cobrou, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio. Aos 22 minutos em mais uma cobrança de falta Eduardo Ramos colocou a bola na cabeça de Elton, que não acertou o gol

Nos minutos finais da partida os dois times ganharam em velocidade, mas não chegavam com precisão ao ataque devido aos erros de passe. Waldemar Lemos não abriu mão dos três volantes e aos 39 minutos tirou Eduardo Ramos e colocou Phillip.

O último bom lance do Náutico foi aos 43 minutos a partir de um erro da defesa adversária. O zagueiro Santiago recuou devagar a bola para Thiago Schmidt, o goleiro do Duque de Caxias disputou com Phillip e acabou levando a melhor.

No próximo sábado (2) o Náutico enfrenta o Guarani, nos Aflitos, às 16h20min. Pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sacode Olinda - Show Gospel


Em
julho lançamento da Rádio NOVA GOSPEL 95.5 FM com o Sacode Gospel
trazendo o tema: 'Sem João da Cidade', mais um empreendimento do Grupo
Nova de Rádio e Comunicação.

Mais uma Rádio Nova Gospel 95.5 e Nova Líder 93,7 FM

Ingressos antecipados R$ 10,00 No Alvo Materias Isoladas e na Pizzaria Sabor da Gente.

Apresentação : Roberto Henrique Informações: 81 87092593 e msn: rhn.paulista@hotmail.com