sexta-feira, 15 de abril de 2011

Departamento Médico afirma que Thiago Cunha volta na semifinal

O atacante Thiago Cunha já está há dois meses sem jogar devido a uma lesão no joelho esquerdo, sentida no jogo contra o Central, dia 9/2, o atleta chegou a fazer trabalhos de transição no Departamento Físico, mas voltou a sentir dores e retornou ao Departamento Médico.

"O Departamento Médico está fazendo o maior esforço possível. Ele teve uma lesão que não dá para fazer cirurgia, foi feito o tratamento, só que com um mês ele voltou a sentir", disse o dr. Wilton Bezerra.

Em entrevista na tarde desta quinta-feira (14), o médico tricolor garantiu que Thiago Cunha volta a jogar na fase Semifinal do Campeonato Pernambucano 2011.

"Nós não temos dúvidas de que ele vai participar das partidas finais, O Departamento Médico está tranquilo quanto a isso. Ele está com muita vontade de jogar. Tenho a convicção de que será liberado para as semifinais", afirmou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Fabrício: “Vamos entrar para ganhar” Jogador diz que Sport vai buscar vencer primeiro clássico no ano contra o Náutico nos Aflitos

O Sport garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano na penúltima rodada da competição após vencer o Porto e ver o Ypiranga bater o Central em Caruaru.


E no próximo domingo (17) o Leão irá enfrentar o Náutico nos Aflitos, mas apenas para cumprir tabela, pois já está classificado. Mesmo assim, os atletas Rubro-negros estão focados na vitória para poder ficar com a primeira vitória em um clássico neste ano. “Vamos jogar para ganhar e não apenas para cumprir tabela. O Náutico é uma equipe que está no G-4 e ainda podemos enfrentá-la mais na frente, seja na semifinal ou na final. Além do mais, ainda não vencemos nenhum clássico neste ano, vamos entrar em campo para sair com a vitória”, concluiu o meia Fabrício, que pode ficar de fora do time porque está pendurado com dois cartões amarelos.

Carol Melo / Redação SportNet

Sport paga premiação por classificação a semifinal Se for campeão elenco Rubro-negro será premiado novamente

O Sport pagará R$ 1,2 de premiação a seu elenco e comissão técnica em caso de conquista do título do Campeonato Pernambucano. Desse valor, R$ 600 mil já foi desembolsado, pois foi referente a premiação pela classificação a fase semifinal da competição.


Apesar dos valores já serem divulgados na imprensa, a direção Rubro-negra prefere não revelá-los de forma oficial. O vice-presidente de futebol Rubro-negro, Severino Otávio, o Branquinho, falou sobre o assunto. “O Sport está cumprindo com as suas obrigações com todo o elenco. Estamos pagando os salários e os bichos (premiações) como foi combinado. No início do Pernambucano nós estávamos pagando os bichos por vitórias, mas como não estávamos com um bom desempenho resolvemos pagar por objetivos. Fizemos isso porque tínhamos confiança no elenco e a classificação a semifinal do estadual veio. O primeiro objetivo (a classificação a semifinal) já foi alcançado, então pagamos a premiação por ele. Agora esperamos pagar os próximos bichos, mas em caso de passagem a final e de título”, disse e complementou: “Não vamos falar de valores porque se trata de uma coisa interna”.


O cartola ainda garantiu que o Leão está muito forte na briga pelo título do Campeonato Pernambucano de 2011 que culminaria no 40º título estadual Rubro-negro e no hexa. “Um novo campeonato será iniciado e o Sport vai entrar forte nele. Estamos brigando pelo título”.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Em Paulista, Zé Teodoro dá pistas de como pode montar seu time

O treinador Zé Teodoro comanda neste momento um treino tático com o elenco do Santa Cruz no estádio Ademir Cunha, em Paulista, para poupar o gramado do Arruda.

Na movimentação o comandante coral dividiu o seu grupo em três e utiliza nove atletas em cada time. O principal está formado com um esboço da equipe que deve entrar em campo no domingo, diante do Ypiranga com: Jackson, André Oliveira, Leandro Souza e Renatinho; Memo, Léo, Mário Lúcio e Maranhão (juniores); Laécio.

AUSÊNCIA - O atacante Landú, que ontem reclamou de cansaço muscular, continua sem participar dos treinamentos e está sendo poupado pelo departamento médico.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

O Naútico que foi goleado pelo Vasco da Gama!

Provavelmente em sua pior apresentação na temporada, o Náutico largou atrás do Vasco nas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (13). O timbu viu seu adversário dominar praticamente toda partida e vencer por 3x0, placar que terminou saindo barato, tamanhas as deficiências táticas dos alvirrubros e virtudes do adversário em saber aproveitá-las. Com isso, o time vermelho e branco precisa vencer por três gols de vantagem a partir de 4x1 (5x2, 6x3...) no jogo da volta, marcado para o dia 27, em São Januário. Foi a primeira derrota timbu em seus domínios este ano.

Até pela formação com três atacantes não se esperava outra coisa do Náutico que não fosse partir para cima logo nos primeiros movimentos. E assim foi feito. Antes do primeiro minuto, Bruno Meneghel cabeceou para grande defesa de Fernando Prazz e na sequência da jogada, o próprio Meneghel fez o cruzamento. Derley pegou a sobra mas chutou por cima. No entanto, depois de alguns minutos marcando a saída de bola, o Vasco passou a encontrar as saídas.

E aí o jogo equilibrou por pouco tempo, pois a partir dos 15 minutos, o Vasco fez o que quis com a defesa da equipe vermelha e branca. O Náutico não conseguiu compensar a ausência de um homem no meio de campo por conta da falha de marcação dos atacantes. Por isso, Derley teve que abandonar a lateral e marcar no meio. Ele e Elicarlos confundiram-se o tempo todo sobre quem saía para o lado e quem fechava no meio.

Felipe não tinha nada a ver com isso e, sem fazer muito esforço foi criando as oportunidades, auxiliado pelas boas descidas de Alan pela direita. Já aos 11, numa cobrança de falta, Dedé já acertava a trave. Aos 16 foi a vez de Diego Souza entrar sozinho na cara de Douglas, que fechou bem o ângulo e defendeu.

Mas, pelo que se esboçava, dificilmente o Náutico desceria para o vestiário sem tomar um gol. E tomou aos 32. Felipe Bastos bateu escanteio da direita e Dedé, desta vez, acertou as redes. Nem mesmo em desvantagem o timbu conseguiu se acertar. Eduardo Ramos e Kieza praticamente não foram encontrados em campo. Aírton não tinha como ir ao ataque sem deixar a defesa exposta às investidas de Alan.

Com isso, os cruzmaltinos continuaram em cima e Felipe Bastos acertou a trave aos 38. Dois minutos depois foi a vez de Ramon descer pela lado direito da defesa alvirrubra, justamente o mais frágil. Ele deu um drible da vaca em Elicarlos e tocou por cobertura sobre Douglas. Walter mergulhou para tirar de cabeça. Para dizer que não fez nada, Kieza deu um chute fraco, defendido por Prazz, aos 42. O 1x0 para os cariocas terminou saindo no lucro para os pernambucanos.

Na descida para o vestiário, o técnico Roberto Fernandes foi indagado pelos repórteres sobre a partida. Ao invés de apontar os defeitos de seu time, preferiu atacar a arbitragem. "Começamos bem, logo depois Felipe recuou para segundo volante e cedemos espaço. Mas tem coisa que não dá para entender. O juiz é o mesmo do jogo anterior do Vasco".

Veio o segundo tempo e a chiadeira antecipada do técnico Roberto Fernandes encontrou amparo no vacilo da arbitragem logo aos seis minutos. Éder Luiz fugiu pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro, em posição irregular, entrou com bola e tudo: 2x0.

Antes disso, na volta, Roberto Fernandes tentou corrigir o problema do meio de campo com Élton no lugar de Kieza. Até conseguiu povoar mais o setor. Porém, os visitantes passaram a usar mais as laterais e não permitiram a reação. Coincidentemente, a primeira boa chance timbu no segundo tempo veio somente após a saída de um jogador que utilizava bem o lado do campo, Éder Luiz.

Imediatamente após a saída dele, Aírton desceu em velocidade pelo lado esquerdo e soltou uma bomba. Fernando Prazz ainda conseguiu tocar na bola antes dela explodir na trave. Essa alteração também deixou os vascaínos mais defensivos, pois quem entrou no lugar de Éder foi um meia, Bernardo.

Se perdeu em velocidade, o time de preto ganhou em posse de bola e em alguns momentos chegou a trocar passes em ritmo de treino. Como fez Bernardo, aos 39. Ele recebeu dentro da área, prendeu demais para fazer gol bonito e terminou mandando por cima. A coisa só fez piorar um minuto depois quando Élton fez falta em Leandro. Como já tinha o amarelo, ele tomou o segundo e foi expulso. Ainda sobrou tempo para o terceiro. Aos 47 minutos, Bernardo, filho de um ex-carrasco do Náutico, o atacante Hélio, bateu falta no ângulo direito.

FICHA DO JOGO:

NÁUTICO: Douglas; Derley, Wescley, Walter e Aírton; Éverton, Elicarlos (Willian) e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel (Rogério), Kieza (Élton) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Fernando Prazz; Alan, Dedé, Anderson Martin e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Felipe) e Diego Souza; Alecsandro (Leandro) e Eder Luiz (Bernardo). Técnico: Ricardo Gomes.

Local: Aflitos. Árbitro: Célio Amorim (Asp. Fifa/SC). Assistentes: Rosnei Hoffman Scherer (SC) e Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa/CE). Gols: Dedé, aos 32 do primeiro. Alecsandro, aos seis; e Bernardo, aos 47 do segundo. Cartões amarelos: Alecsandro, Walter e Rômulo. Expulsão: Élton.

Em busca da liderança

Com o objetivo de se classificar como líder do Campeonato Pernambucano, os jogadores alvirrubros prezam pela seriedade para o confronto contra o Sport. Por causa disso, o treino deste sábado, no CT Wilson Campos, será de portões fechados.

Os volantes Derley, Rodolfo Potiguar, Elton e o meia Willian estão pendurados com dois cartões amarelos. O caso mais preocupante é o de Derley, que é titular da equipe e corre o risco de ficar de fora do primeiro jogo da semifinal ou entrar na fase decisiva ainda pendurado.

Os titulares começarão a ser decididos no treino desta quinta-feira nos Aflitos, quando o técnico Roberto Fernandes irá comandar um treinamento coletivo. O lateral direito Rodrigo Heffner volta à equipe titular, depois ficar de fora dos jogos contra América e Vasco.


Fonte: timbunet

Garoto Maranhão pode estrear domingo, contra o Ypiranga

Jefferson Douglas, 17 anos, mais conhecido como Maranhão, tem oito gols no Campeonato Pernambucano de Juniores e foi integrado recentemente ao elenco profissional pelo técnico Zé Teodoro. No treinamento desta tarde, em Paulista, o meia atuou na equipe titular e pode ser uma novidade para o jogo contra o Ypiranga, no próximo domingo (17), em Santa Cruz do Capibaribe.

“Se o professor me der a oportunidade eu vou agarrar. Estou trabalhando forte, espero entrar no jogo, fazer minha parte e ajudar o Santa Cruz”, disse o meia-atacante.

Para quem não acompanha o dia-a-dia de treinamentos do Mais Querido, Maranhão explica quais as suas características dentro de campo. “O meu forte é a arrancada e cadenciamento do jogo. Se tiver no ‘mano a mano’ eu vou pra cima”.

Maranhão sabe que entrará para suprir alguns desfalques no time tricolor (ele pode substituir Landú ou Weslley), mas está tranquilo, e espera fazer um bom jogo, não só para mostrar serviço ao treinador, mas para que a equipe principal chegue na próxima fase com a liderança assegurada.

“Quem está entrando agora tem que fazer um bom trabalho para que a equipe entre na fase semifinal confiante e segura para conquistar o título”, finalizou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Volante diz estar ansioso para voltar a jogar

O volante Memo sentiu um leve estiramento na partida contra o América, em Paulista, no dia 23/3, pela 18ª rodada do Campeonato Pernambucano 2011, e está afastado do elenco principal há cinco jogos (três pelo estadual e dois pela Copa do Brasil). O jogador voltou a treinar com bola esta semana e já figurou entre os titulares no treinamento desta quinta-feira, no Ademir Cunha. Memo se diz nervoso pela sua volta, que já pode acontecer no próximo domingo, diante do Ypiranga.

“Estou um pouco ansioso, pois estou a cinco jogos fora. Agora estou feliz por voltar, treinei bem e vamos fazer um bom jogo em Santa Cruz”, disse o volante coral. “Eu saí por conta de um contusão contra o América. E o time está jogando bem sem mim. Portanto vai ser uma responsabilidade imensa voltar, mas eu espero responder à altura, como vinha respondendo”.

O que pode dá mais motivação à partida, segundo Memo, é o fato de o Ypiranga estar disputando a permanência na série A1 do Pernambucano com o América, clube no qual o jogador iniciou a carreira.

“Fico triste pela situação do América, pois comecei lá. Joguei no América com 16 anos, quando ele mandava os jogos em Bonito. Vamos fazer nossa parte e sair com um bom resultado contra o Ypiranga, que ajudará o América por tabela”, concluiu.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Ingressos para o Clássico

Os torcedores já podem adquirir os bilhetes para o clássico entre Náutico x Sport, no próximo domingo às 16, nos Aflitos.

O valor para a Arquibancada Central é R$40 e R$20 meia entrada. Para arquibancada lateral, Sócio Torcedor e dependentes de Sócios o valor é de R$20.

Os rubro-negros podem comprar os ingressos na Ilha do Retiro até sábado às 13h. No domingo só na bilheteria dos Aflitos.

Fonte:timbunet

Saiba quais atletas poderão ter chance de jogar o clássico

Ainda não é oficial, mas o Sport deve poupar vários jogadores para o clássico do próximo domingo (17) com o Náutico pela 22ª Rodada do Campeonato Pernambucano. O clube pernambucano deve poupar porque quer evitar que atletas pendurados com dois cartões amarelos fiquem suspensos para a primeira partida da semifinal da competição.


Os poupados podem ser Igor, Montoya, Alex Bruno, Hamilton, Germano, Marcelinho Paraíba, Fabrício, Carlinhos Bala Bruno Mineiro. Este último não deve atuar porque vai se recuperar melhor de uma lesão no tornozelo direito.


Se todos os atletas citados acima forem mesmo poupados vai ceder lugar (no time ou no banco) a outros que não jogaram ou que não estão jogando com freqüência, são eles: os zagueiros André Astorga, Fernando e André Leone (foto), o lateral-esquerdo Jackson, os volantes Joedson e Jaíldo, o meia Anderson Paraíba e os atacantes Pablo Pereira e Tadeu.


A confirmação sobre atletas poupados ou não deve acontecer durante o treino da tarde desta sexta-feira (15) na Ilha do Retiro.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Montoya vive seu melhor momento no Sport Jogador de 25 anos está feliz com a boa fase

Em mais de um ano na Ilha do Retiro, o zagueiro Montoya vive a sua melhor fase no Sport. Nas suas duas últimas partidas com a camisa Rubro-negra, contra Cabense e Porto (ambas na Ilha), ele foi muito bem. Diante do Porto (no último sábado 09), inclusive, ele foi um dos melhores em campo e marcou o terceiro gol da vitória do seu time por 3x1 e arrancou elogios do técnico Hélio dos Anjos e do meia Marcelinho Paraíba.


O gol marcado contra o Porto foi o segundo do atleta pelo Leão, pois ele só havia marcado contra o América Mineiro na Ilha do Retiro em partida do Primeiro Turno da Série B de 2010. Na ocasião o Sport venceu por 1x0.


Ciente que vive uma boa fase, o defensor mostrou estar contente. “É um momento bom. Fico feliz de ter conseguido ajudar o Sport não só pelo gol marcado, mas também pela boa partida. Era um momento importante para o nosso time, já que a gente jogava na pressão e não podia nem empatar. Eu de fato fiquei muito feliz”, disse ao Site Oficial.


O zagueiro também comentou sobre a possibilidade de ser poupado no Clássico dos Clássicos do próximo domingo (17) com o Náutico, pois está pendurado com dois cartões amarelos no Campeonato Pernambucano. “O treinador (Hélio dos Anjos) ainda não falou nada, mas eu sou funcionário do clube e se for para jogar eu vou para o jogo”, completou ao Site Oficial.


O paranaense Montoya é destro, tem 25 anos, 1,87 metro e 79 quilos. Ele foi contratado pelo Sport em dezembro de 2009 e se apresentou ao clube no início da temporada de 2010. Ao contratar o jogador o clube pernambucano adquiriu 50% do seu vínculo desportivo e fez um contrato de três anos (até 31 de dezembro de 2012) com ele. Os outros 50% pertencem ao Cianorte do Paraná.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br