segunda-feira, 21 de março de 2011

Corinthias de olho em atacante tricolor

Os boatos das últimas semans se provaram verdade. O Corinthians está estudando a contratação do atacante Gilberto, artilheiro do Santa Cruz no Estadual, com seis gols. O técnico Tite confirmou a informação nesta segunda-feira.

No treino desta tarde, no Arruda, o jogador afirmou que ainda não recebeu nenhum contato do clube paulista, mas não escondeu a satisfação com a notícia. "Não estou sabendo de nada. Mas é bom que outros treinadores estão olhando meu trabalho e isso me motiva ainda mais", afirmou.

Com 21 anos, 1,78 m e 70 kg, Gilberto seria uma alternativa a Adriano, ex-seleção brasileira, com quem o Corinthians vem negociando sem muito progressos. A princípio, Gilberto chegaria como reserva e brigaria por espaço no meio de campo.

Caso o time paulista deposite a quantia da multa rescisória de Gilberto, a transferência para a capital paulista seria imediata. No entanto, se a negociação avançar, o Santa Cruz naturalmente tentaria manter o jogador no clube até o final do Campeonato Pernambucano.

FICHA
Gilberto Oliveira Souza Júnior
Posição: atacante
Idade: 21
Altura: 1,78m
Peso: 70kg
Onde jogou: Confiança e Santa Cruz

Ùltimas do Resenha...

Sport

O volante Tobi desfalca o Sport, pois levou o seu terceiro cartão amarelo, e o rubro-negro têm quatros jogadores pendurados como Montoya, Fabrício, Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

Naútico

Feliz da vida por ter empatado no Clássico das Emoções, contra a equipe tricolor.

Santa Cruz

Sendo líder e com o Landú contagiado pelo seu primeiro gol vestido a camisa do Santa Cruz.

Resenha Neles!!!

Roberto de Jesus fora e Levi Gomes assume o Ypiranga-PE

Ontem, a equipe do Ypiranga-PE, jogando em casa foi derrotado pelo Petrolina, com um placar de 1x0, pela 17ª do Campeonato Pernambucano,e o técnico Roberto de Jesus foi demitido. Então, a diretoria trouxe o Levi Gomes, ex-treinador do Sport, Naútico e também Santa Cruz e por ter uma certa experiência é o mais novo treinador do clube da Máquina de Costura.

E, já começa assumindo nesta segunda(21), para que na quarta-feira, quando irá enfrentará a equipe do Araripina no Chapadão do Araripe, pela próxima rodada do torneio. A certeza é que será um grande jogo, pois a briga é para não serem rebaixados para 2012.


Marconi Resenha!

Confira as notas dos jogadores do Sport

A SportNet acompanhou a partida do domingo (20) entre Vitória x Sport, partida esta que o time Rubro-negro perdeu por 2x1. De acordo com a SportNet o melhor atleta do Leão em campo foi o zagueiro/volante Tobi (foto), que atuou apenas o primeiro tempo e ficou com 6,5.

Confira as notas na íntegra:


Magrão –
Fez duas boas defesas, sendo uma delas sensacional que evitou o terceiro gol do Vitória, mas também fez um pênalti desnecessário que culminou na derrota Rubro-negra. Nota: 5,5.

Thiaguinho – Sua pior partida pelo Sport. Atacou pouco e apenas no primeiro tempo. Nota: 4,0.

Igor – Mais uma vez atuou mal, mas foi quem criou a jogada do gol do Sport. Nota: 4,5.

Tobi – Bem na marcação como sempre, mas acabou sendo substituído por Daniel Paulista no intervalo porque tinha cartão amarelo. Nota: 6,5.

Alex Bruno – Atuou muito mal. Muito lento, inclusive falhou em vários lances e um deles gerou o primeiro gol do Vitória. Quase deu um “ouro” ao tentar driblar um atacante adversário no segundo tempo, mas Hamilton evitou que o Vitória ampliasse o placar. Nota: 3,5.

Dutra – Atuou mal, inclusive também falhou no primeiro gol do Vitória no jogo. Nota: 4,0.

Hamilton – Marcou razoavelmente, mas errou muitos passes. Nota: 6,0.

Wellington Saci – Segurou bastante a bola, finalizou mal e não deu nenhuma boa assistência, nem mesmo quando foi deslocado do meio-campo para a sua posição de origem: a lateral-esquerda. Errou muitos passes, mas não se escondeu. Nota: 4,5.

Fabrício –
Fez o gol (que foi bonito), mas pouco apareceu. Nota: 5,0.

Carlinhos Bala – Correu, mas não fez nada, nem chutou em gol. Nota: 4,5.

Tadeu –
Batalhou, mas desperdiçou uma chance clara de abrir o placar. Não recebeu bolas para finalizar. Nota: 5,0.

Substitutos:

Daniel Paulista – Entrou no intervalo e foi bem dentro de sua função, inclusive deu bons passes. Atrapalhou Ciro em um lace claro de gol. Nota: 6,0.

Ciro – Entrou muito bem no jogo, com muita vontade e velocidade. Tinha tudo para marcar um gol, mas Daniel Paulista atrapalhou. Nota: 6,0.

Bruno Mineiro –
Entrou faltando poucos minutos e mesmo tendo dado uma excelente assistência para Ciro fica sem nota pelo pouco tempo que jogou.

Técnico:


Hélio dos Anjos – Entrou com o time errado, pois como o Vitória era o vice-lanterna do Campeonato Pernambucano e o Sport deveria ter agredido mais o adversário. Também errou por não colocar nenhum meia no banco de reservas. Outro erro foi ter substituído Tobi (só por conta de um cartão amarelo) e não Igor ou Alex Bruno que estavam jogando abaixo da média. Também errou por não tirar Fabrício que estava escondido do jogo. Nota: 4,0.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Landú desabafa depois do primeiro gol na temporada

O atacante Landú comentou sobre o Clássico das Emoções, dizendo que o empate foi um bom resultado para o Santa. Landú acredita que a classificação para a série D possa vir na quarta-feira (23), diante do América.

“Infelizmente não conseguimos vencer, mas foi um grande jogo. O Náutico é uma grande equipe, que está igualado conosco na liderança, alem de ter jogadores qualificados. Graças a Deus saiu esse gol, que deu um alívio em minha alma. Mas o trabalho continua com os pés no chão. Espero outra oportunidade quarta-feira, contra o América. Não tem jogo fácil, mas vamos tentar garantir a classificação à série D já nesta semana”.

O jogador destacou também o grande momento físico do Tricolor. Segundo ele, o Santa está terminando os jogos do mesmo jeito que começa, com muita velocidade. “Nossa equipe está começando o jogo com bastante velocidade e terminando o jogo com a mesma pegada. Nós ficamos duas vezes atrás no placar e conseguimos empatar nas duas vezes. O grupo está focado no objetivo de levantar o clube. O Santa Cruz tem uma torcida maravilhosa. Apesar de não ter conseguido nada, ainda, nós estamos no caminho certo”.

Landú falou ainda sobre o desabafo depois do gol, em que ele chutou uma placa de publicidade, e da comemoração, em homenagem ao mascote do Mais Querido. “Quando eu cheguei aqui, falei que seria ‘Rei de Pernambuco’, e a história estava ficando estranha, pois eu não fazia gols. Eu estava servindo de chacota. Esse gol veio com raiva, não da imprensa nem do torcedor, raiva de mim, mesmo. Porque é chato para um atacante passar tanto tempo sem fazer gol. Eu estava no banco, mas entrava sempre. Isso me incomodava muito, e aquele chute na placa foi um desabafo. Depois veio uma homenagem à Cobra Coral. Homenagem também para o torcedor, que sempre me apoiou, apesar do momento difícil”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nota de falecimento

O Clube Náutico Capibaribe está de luto pelo falecimento do torcedor Antônio Bezerra Costa Júnior, de 32 anos, que trabalhava como motoboy. Em meio à comemoração do primeiro gol, Antônio caiu no posso de três metros de profundidade que separa a arquibancada do campo do Arruda.


O Náutico se solidariza com a família enlutada.

Fonte: André Fontes