domingo, 22 de maio de 2011

Torcida coral lotou as ruas do Recife para comemorar o título Estadual de 2011

A torcida do Santa Cruz proporcionou neste domingo ao Recife um dos maiores espetáculos já vistos na cidade. Depois de conquistar o Campeonato Pernambucano 2011 de forma brilhante, milhares de tricolores participaram de uma grande carreata para comemorar título.

A festa começou às 10h30 da manhã e quem abriu o percurso foi o carro que levava o presidente Antônio Luiz Neto, seu vice, Joaquim Bezerra, e parte de sua diretoria. Logo atrás seguiram diversos trios elétricos que arrastaram milhares de carros e agitaram as ruas até a avenida Boa Viagem.

Já na beira mar foi a banda baiana Araketu que animou a torcida tricolor e deixou a cidade em festa.

Por volta das 17h os últimos trios chegaram ao destino final, encerrando com chave de ouro a grande carreata coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias


Hélio analisa contratações e a Série B

Muito feliz. É desta forma que está o técnico Hélio dos Anjos (foto) na Ilha do Retiro pelas contratações e negociações que a diretoria do Sport está fazendo para o Campeonato Brasileiro da Série B. Para o treinador os novos reforços Rubro-negros vão aumentar a qualidade do seu elenco.

Para começar o treinador falou do acerto com o volante/meia Maylson, que vem do Grêmio. “O Maylson é um jogador que nós estamos tentando desde que eu cheguei. Ele é um versátil, pois trabalha de terceiro homem de meio, de segundo e até de lateral-direito. É uma opção muito boa para nós”, explicou.

O treinador também comentou sobre a contratação do atacante Danielzinho, que vem do São Bernardo de São Paulo. “Este é um jogador interessantíssimo, o qual o investidor está gastando cerca de R$ 3 mi para colocá-lo aqui no Sport. É um atleta habilidoso e vai nos ajudar”, disse.

Dos Anjos também falou sobre atletas que ainda não foram anunciados oficialmente pelo Leão, mas que estão próximos disso: os meias Willians (do Fluminense) e Diego Torres (do Cruzeiro do Rio Grande do Sul). “O Willians é um jogador muito veloz, capaz de mudar a característica do meu time por isso. Ele está próximo de um acerto e acredito que não haja erro em relação a sua vinda. Já o Diego é um meia clássico, que foi um dos melhores do Campeonato Gaúcho. Ele tem o estilo parecido com o do Davidson que subiu a pouco do juniores, mas esse não sei ainda se ele ainda está certo”, contou e revelou que outro atacante que negocia com o Sport o deixa impressionado e que o zagueiro que o clube vai trazer é o que está mais longe de um acerto.

Hélio ainda elogiou a diretoria Rubro-negra pelos reforços. “Estou muito feliz. Não preciso fazer média com os dirigentes, mas tivemos uma semana maravilhosa e relação ao trabalho da direção. Várias boas alternativas vieram e outras estão engatilhadas, inclusive são altamente significativas para a gente, pois vamos ter a possibilidade de mudar a maneira do Sport jogar. Com essas contratações vamos ter uma competitividade interna de alto nível tanto tecnicamente quanto fisicamente. Tudo isso é graças ao empenho dos dirigentes e do presidente. No máximo na quarta rodada deveremos estar com o grupo fechado em relação a essas contratações”, afirmou o técnico que complementou: “Atletas estão vindo para nos ajudar, mas é triste a gente ter que se desfazer de alguns jogadores de qualidade e de grandes companheiros”, falou em relação as dispensas realizadas.

Para concluir o técnico do Sport também fez comentários sobre o Campeonato Brasileiro da Série B e afirmou que pretende que o seu time consiga o acesso. “Creio que todo o campeonato será sensacional e acredito que teremos dez equipes candidatas às quatro vagas que darão o acesso. Nos últimos anos, essa minha previsão sempre se confirmou. Para mim estão nesse grupo times candidatos a subida o Vitória, Goiás e até o Criciúma, que pode ser uma surpresa. Mas o nosso time também é candidato ao acesso e a nossa meta é estar sempre entre os quatro. Se por algum motivo sairmos do G-4, não podemos desistir e teremos que lutar sempre, pois a Série B é uma competição muito equilibrada que você tem que estar sempre no bolo da frente, que é o nosso objetivo. Vencemos o primeiro jogo por 1x0 e o resultado foi muito importante”.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Sport terá reforços para jogo com o Guarani

Depois da vitória apertada por 1x0 para o Icasa na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B o Sport vai ter quase uma semana para descansar e se preparar para o seu próximo compromisso na competição nacional, que será contra o Guarani no sábado (28). O confronto acontecerá no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas, São Paulo.

Nesta partida com o bugre o Leão terá alguns reforços: o goleiro Magrão (foto) e o volante Germano, que estavam suspensos e não enfrentaram o Icasa. Além deles o clube Rubro-negro poderá ter a volta do atacante Paulista, que sentiu dores na coxa e não pôde encarar o Icasa. Alguns novos jogadores que estão chegando podem ficar regularizados e também podem ganhar condições de jogo.

Só para ressaltar, o Guarani empatou com o Criciúma na estreia da Série B. O clube paulista chegou a colocar 2x0 no adversário fora de casa, mas cedeu o empate.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Hélio dos Anjos é criticado pela torcida

O Sport estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória foi sobre o Icasa, foi apenas por 1x0 e o time Rubro-negro fez uma péssima exibição, mesmo jogando na Ilha do Retiro.

Por conta da má atuação da equipe Rubro-negra, a torcida presente no estádio se rebelou contra o técnico Hélio dos Anjos nos momentos das suas substituições, o vaiando e o chamando de “burro”. Os torcedores ficaram chateados porque com suas mudanças Hélio manteve o esquema tático defensivo que estava ruim na partida e que foi derrotado no Campeonato Pernambucano.

Após a partida, em entrevista, coletiva, o técnico do Sport explicou porque manteve o esquema e disse não estar chateado com as cobranças e vaias, pois está ciente da pressão que será esta Série B. “Eu mantive o esquema do estadual porque primeiramente estou querendo não tomar gols. Esse esquema vem sendo colocado há muito tempo por conta das carências do elenco, que são claras. Eu disputei o estadual todo sem um meia destro, mas agora os novos reforços estão chegando e vamos mudar a característica do time no momento certo. Não vou atropelar nada. Se eu tiver que repetir esse time que enfrentou o Icasa na próxima partida eu repetirei”, disse e complementou: “A torcida tem feito tudo o que tem que fazer, pois está vindo aos jogos e tem cobrado bastante. Eu prefiro que essa cobrança seja em mim ao invés de ser nos jogadores”.



Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Mesmo sem ser brilhante, Sport faz 1x0 no Icasa

Mesmo sem ser brilhante, o Sport conseguiu vencer na estreia da Série B do Brasileiro. O Leão bateu o Icasa-CE por 1 a 0, neste sábado (21), na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra chegou a tomar pressão em momentos da partida, mas conseguiu segurar o resultado e garantir os primeiros três pontos na competição.

O gol que garantiu a vitória leonina foi marcado logo aos 2 minutos do primeiro tempo, num belo chute de fora da área do volante Daniel Paulista.

O Sport volta a campo no próximo sábado (28) quando encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A partida está marcada paras as 16h20.

REFORÇO
E ainda neste sábado, a diretoria do Sport confirmou a contratação de mais um reforço. O atacante Danielzinho, de 23 anos, disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e tem chegada prevista para o domingo.

O JOGO
O Sport não perdeu tempo e chegou ao gol logo aos 2 minutos de jogo. Marcelinho Paraíba arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Pitol rebateu. Daniel Paulista aproveitou a sobra e bateu, de fora da área, para abrir o placar.

O Icasa só chegou aos 11 minutos, quando Wanderson Cafu cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio. A bola passou por cima do ângulo esquerdo de Rodrigo Calaça.

O Leão continuou dominando a partida e aos 34 minutos voltou a ficar muito perto do segundo gol. Wellington Saci cruzou para a área e Bruno Mineiro cabeceou com muito perigo, por cima do travessão de Pitol.

O segundo tempo começou logo com um susto para o Sport. num apagão da zaga, Ribinha recebeu livre, dentro da área, mas acabou batendo para fora, desperdiçando uma chance clara de empatar a partida.

Aos 15 minutos, o Sport voltou a levar perigo. Numa cobrança de escanteio, Montoya subiu e cabeceou com perigo, próximo ao ângulo direito de Marcelo Pitol. Cinco minutos depois, foi a vez de Hamilton bater de fora da área e levar perigo ao gol do Icasa.

No final do jogo o Icasa foi todo pra cima. E aos 45 minutos, por pouco a equipe cearense não estraga a festa do Sport. Almir recebeu na área e tentou encobrir Rodrigo Calaça, que saiu para abafar e fazer uma grande defesa.

A resposta rubro-negra foi imediata. Num cruzamento pela direita, Renato apareceu na área e bateu de primeira, obrigando Marcelo Pitol a fazer uma grande defesa, mantendo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro.

FICHA DO JOGO

SPORT

Rodrigo Calaça; Montoya, Alex Bruno e Tobi; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci (Naldinho0); Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (Tadeu). Técnico: Hélio dos Anjos

ICASA
Marcelo Pitol; Wanderson Cafu, Diogo (Almir), Everaldo e Janílson (Wanderson); Ramon, Vinícius, Elielton e Ribinha (Fábio Lima); Jean e Marciano. Técnico: Dado Cavalcante

Local: Ilha do Retiro.

Público: 18.583

Árbitro: Ítalo Medeiros (RN).

Assistentes: Luiz Câmara e Lorival Cândido (RN).


Do Pe360graus.com



Redação SportNet

Danielzinho é o novo reforço do Sport

Na manhã deste sábado (21) o Sport anunciou a contratação (oficialmente) do seu oitavo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B, trata-se do atacante Danielzinho (foto), destaque do São Bernardo no Campeonato Paulista. O atleta de 23 anos é paulista, tem 1,83 metro, 65 quilos e era pretendido por vários clubes, inclusive de fora do Brasil, mas o Leão conseguiu um investidor que está trazendo o atleta gastando cerca de R$ 3 mi. O jogador tem como principais características a velocidade e a habilidade e deve ser apresentado na segunda-feira (22) na Ilha do Retiro.

Antes de acertar com Danielzinho o Leão já havia anunciado oficialmente o zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Fernandinho, os volantes Naldinho e Rithelly, o volante/meia Maylson, o meia-atacante Branquinho, além do atacante Paulista.

Nesta segunda-feira (23) o clube deve anunciar oficialmente mais quatro contratações: o lateral-direito/volante Moacir (do Corinthians), o volante Janderson (do América, que será emprestado), além dos meias Willians (do Fluminense) e Diego Torres (do Cruzeiro do Rio Grande do Sul).

Depois dessas contratações que estão próximas do anúncio o Sport vai buscar fechar com mais um zagueiro e mais um atacante (que pode ser Anselmo Ramón) para fechar o seu elenco.

Mais apresentações

Além de Danielzinho, quem deve ser apresentado na Ilha do Retiro nesta segunda-feira (23) é o volante Rithelly e o volante/meia Maylson.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br