segunda-feira, 20 de junho de 2011

Helder renova com o Náutico

O jovem volante Helder renovou o contrato com o Náutico por mais três anos. O jogador de 19 anos estava com o vínculo com o Timbu até 30 de junho.

Helder foi revelado nas categorias de base do Náutico e foi emprestado ao Porto. Teve destaque no Campeonato Pernambucano deste ano com a camisa do clube de Caruaru.

Neste Campeonato Brasileiro, o volante já atuou em duas das seis partidas do Náutico. E aos pouco vem ganhando espaço no time com Waldemar Lemos.

Montoya e Mineiro podem ser liberados para encarar o Criciúma

Dois jogadores que não tiveram condições de defender o Sport no último sábado (18) contra o Vitória em Salvador devem ser liberados para entrar em campo na próxima sexta-feira (24) com o Criciúma na Ilha do Retiro, são eles o zagueiro Montoya (foto) e o atacante Bruno Mineiro.


Os dois estavam no Departamento Médico, sendo Montoya se recuperando de uma lesão na costela e Bruno de uma lesão na coxa. Ambos já estão trabalhando com o cinesioterapeuta Guilherme Ferreira, responsável pelos atletas que estão em recuperação física. Se eles ficarem bem fisicamente até a quarta-feira (22) serão liberados para encarar o tigre catarinense, mas se não ficarem pode ser que eles atuem na terça-feira (28) contra o ABC, também na Ilha.


Já o zagueiro Alex Bruno ainda não deixou o Departamento Médico, mas está em fase final de recuperação do estiramento muscular na coxa esquerda. É esperado que ele atue contra o ABC ou diante do São Caetano no sábado 02 de julho em São Paulo.

Timbu empata em casa

O Náutico desperdiçou uma grande oportunidade de se juntar aos primeiros colocados desta Série B neste sábado. Enfrentando o Paraná, nos Aflitos, o time teve uma atuação razoável e pouco criativa; mesmo assim, teve dois pênaltis a seu favor, perdeu algumas boas oportunidades e ficou com o empate em 1 a 1. O Paraná, que também foi perigoso, saiu na frente com Serginho, com um golaço de meia bicicleta, no início do segundo tempo, e os alvirrubros empataram com Peter, aos 26, de pênalti.

Com o resultado, o Timbu segue na 9ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vila Nova, que enfrenta o ABC no complemento da rodada às 21h. Já o Paraná comemora a permanência no G4, mesmo tendo caído para terceiro devido à vitória da Portuguesa. Na próxima rodada, a equipe recifense enfrenta o ABC em Natal, e o escrete paranista volta a jogar em Curitiba, contra o Icasa.

O JOGO

O jogo começou truncado, com disputa intensa no meio de campo, desarmes e erros de passe dos dois lados. Mesmo assim, Náutico e Paraná fizeram um primeiro tempo truncado, mas com algumas escapadas perigas que poderiam ter resultado em gol.

O primeiro grande momento de perigo foi a favor do Paraná, logo aos quatro minutos. Jefferson recebeu um passe nas costas da defesa alvirrubra e, cara a cara com Glédson, teve seu chute defendido.

O Náutico começou apostando bastante em Rogério na ponta direita, mas foi Kieza que começou a se destacar caindo pelo outro lado. Ele preparou uma boa chance para o volante Élton, que apareceu como elemento surpresa na grande área, mas não dominou bem e chutou meio sem jeito, de bico.

E foi graças a Kieza que o Náutico teve a sua melhor chance na primeira etapa. Ele sofreu pênalti de Cris em arrancada pela esquerda. Mas Eduardo Ramos desperdiçou a cobrança. Ele bateu no seu canto direito, mas o goleiro Zé Carlos foi lá e espalmou para fora, aos 20 minutos.



Mais ligado que Ramos esteve Elicarlos, que quase marcou um golaço de fora da área. Ele fez uma bonita finta num volante adversário e soltou uma bomba que iria na gaveta, não fosse a não menos bela defesa do goleiro Zé Carlos, aos 27 minutos. Por ter salvado essa e o pênalti, o arqueiro paranista foi o melhor da primeira etapa.

No aspecto defensivo, o Náutico teve boa pegada, mas cometeu teve algumas falhas que o Paraná não soube aproveitar, como a já citada de Jefferson Maranhão. Esse mesmo jogador teve uma outra chance aos 16 minutos, recebendo livre na grande área alvirrubra, pela esquerda, e novamente parou em Glédson.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a tentativa de pôr em prática melhorias no ataque foi por água abaixo logo aos três minutos, quando Serginho recebeu na grande área alvirrubra, de costas para o gol, fez duas embaixadinhas e deu uma meia bicicleta que acertou o ângulo direito de Glédson, que não alcançou.

O Paraná se focou ainda mais na marcação, e o Náutico passou a ter mais posse de bola, porém ficou mais nítida a dificuldade alvirrubra em encontrar espaços. Faltava criatividade. Eduardo Ramos não conseguia criar sozinho, e os atacantes tinham que sair da área para buscar jogo, ficando, assim, mais distantes do gol.

O clube dependia dos lampejos de Kieza, assim como no primeiro tempo, sem ninguém criar para ele. No estilo "toma e te vira", Kieza recebeu um passe perto da área, entrou passando por Lisa e sofreu pênalti do lateral do Paraná. O segundo na partida. Dessa vez, Eduardo Ramos não cobrou. Peter foi lá e deslocou Zé Carlos na cobrança, empatando a partida aos 26 minutos.



O Náutico ainda teve duas ótimas chances de virar o jogo, mas não conseguiu. A primeira foi num bate-rebate na área do Paraná, em que Eduardo Ramos teve um chute travado e a bola sobrou para Marlon, que soltou uma bomba rasante, a centímetros do poste direito, aos 32 minutos. A última chance veio de cruzamento para Kieza, que poderia ter coroado a sua boa atuação, mas só conseguiu desviar com a coxa e viu a bola sair.

E poderia ter ficado pior, pois no minuto seguinte Diego passou por Marlon, ficou frente a frente com Glédson e fez a finta para bater de esquerda, mas se desequilibrou ao ser empurrado pelo goleiro e chutou para fora.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 1 x 1 PARANÁ

Náutico: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Aírton (Jeff Silva); Everton, Elicarlos (Neno), Élton e Eduardo Ramos; Rogério (Philip) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.

Paraná: Zé Carlos; Lisa (Maycon Freitas), Cris, Amarildo e Lima; Júnior Urso, Éverton Garroni, Serginho e Wellington (Júlio César); Jefferson Maranhão e Giancarlo (Diego). Técnico: Roberto Fonseca.

Campeonato Brasileiro Série B 2011 - 6ª rodada. Local: Aflitos, no Recife. Horário: 16h20. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Marco A. Mello Moreira (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Cartões amarelos: Elicarlos, Rogério e Neno (Náutico), Cris, Serginho, Jefferson Maranhão e Amarildo (Paraná). Cartões vermelhos: Jeff Silva (Náutico). Público: 6.051. Renda: R$ 67.515,00.

Do Blog do Torcedor

Daniel Paulista e Willians devem ter condições de enfrentar o Criciúma

Dois atletas do Sport tiveram que ser substituídos no intervalo do jogo do último sábado (18) com o Vitória em Salvador por conta de problemas médicos: o volante Daniel Paulista (foto) e o meia Willians. O primeiro deixou o campo porque sofreu um choque na cabeça com o goleiro Magrão e acabou se sentido mal, chegando a vomitar e a ter perda nítida de visão. Já o segundo foi substituído por cansaço muscular.


Apesar disso os dois deverão ter condições de entrar em campo para defender o Sport no jogo da próxima sexta-feira (24) contra o Criciúma na Ilha do Retiro pela Sétima Rodada da Série B.

Capitão tricolor parabeniza todo o grupo pelo desempenho no amistoso

O zagueiro Thiago Matias, capitão do Tricolor dese a campanha do título estadual, no início do ano, começou a preparação para o segundo semestre com o pé direito. O atleta manteve sua fama de zagueiro artilheiro e marcou mais um gol com a camisa coral - o nono na temporada. Matias avaliou o desempenho da equipe como muito bom.

“Fizemos um grande desempenho e mostramos que estamos focados em conquistar o acesso à série C”, disse. “O grupo todo está de parabéns, porque quando mudou os dez jogadores no intervalo, o nível continuou o mesmo”.

O capitão coral explicou o motivo da pequena demora na hora de cobrar o penalti. “Quando eu cheguei perto da bola, eu olhei pro goleiro e pude ver que ele já estava se deslocando pro canto. Então, é bom esperar um pouco para ter uma ideia de onde o goleiro vai”, disse Thiago Matias.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Trabalho para dois jogos fora de casa

Após mais um empate em casa, desta vez contra o Paraná, o elenco alvirrubro se prepara para dois jogos fora de casa.


No próximo sábado (25) o adversário é o ABC, em Natal. E na terça-feira (28) o confronto será contra o Duque de Caxias, em São Januário.

Na nona colocação, com nove pontos, o Náutico tem uma sequência difícil e importante nesta Série B. Conquistar pontos é a meta do técnico Waldemar Lemos, mesmo sabendo da dificuldade dos adversários.

Na tarde desta segunda-feira (20) os jogadores se reapresentam nos Aflitos, onde farão um trabalho regenerativo.


Programação da semana tricolor

O elenco tricolor já se reapresenta na tarde desta segunda-feira (20), no estádio do Arruda, visando a preparação para o segundo amistoso diante do América/RN, que será realizado no próximo domingo (26). A programação prevê trabalhos até o sábado (25), quando o grupo encerra os preparativos e segue viagem para Goianinha/RN, onde enfrentará o alvirrubro potiguar.

Confira a programação completa:

Segunda (20) – Arruda (15h30)

Terça (21) – Arruda (8h30) // Praia de Boa Viagem (15h30)

Quarta (22) – Arruda (8h30) // Arruda (15h30)

Quinta (23) – Arruda (8h30)

Sexta (24) – Arruda (15h30)

Sábado (25) – Arruda (9h) // Viagem após o treino

Domingo (26) – Treino para não-relacionados (9h) // América/RN x Santa Cruz – Goianinha/RN (16h)



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Gerente de Futebol confirma mais dois amistosos do Tricolor

Depois de enfrentar o América/RN no Arruda, neste domingo, o elenco tricolor ganhou folga da comissão técnica e só se reapresenta amanhã no período da tarde.

Durante toda a semana os tricolores voltam a treinar forte e no sábado viajam para o Rio Grande do Norte, onde voltam a enfrentar o América, dessa vez na cidade de Goianinha, que fica na região metropolitana de Natal.

Na sequência, segundo o gerente de futebol Ataíde Macedo, o elenco disputará mais dois amistosos contra o Campinense/PB. O primeiro em Campina Grande, às 20h do dia 30, e o segundo no dia 03 de julho, no Mundão, às 16h.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sandro Barbosa elogiou rendimento dos reforços e atuação de Renatinho

Logo após o término do amistoso desta tarde, diante do América/RN, o treinador Zé Teodoro correu para o aeroporto onde embarcou para Goiás, sua terra natal, para resolver problemas particulares.

Por causa da viagem, o comandante coral não participou da entrevista coletivo depois do jogo. Quem assumiu a responsabilidade de falar sobre o desempenho do time coral foi o assistente técnico Sandro Barbosa, que começou logo elogiando a equipe.

"O time foi quase perfeito nesse primeiro amistoso. Erramos muito pouco e isso deixou toda a comissão técnica feliz. Se jogarmos assim sempre no Brasileiro posso afirmar que conseguiremos uma vaga na Série C em 2012", disse.

RENDIMENTO

Para Sandro, o time coral voltou a mostrar o entrosamento que vinha tendo durante o campeonato estadual e não deu chances para o América.

"Acho que nossa equipe mostrou a mesma segurança e qualidade que vinha mostrando no pernambucano, tanto que no intervalo Zé até brincou comigo que eu estava falando pouco no rádio. Mas eu ia falar de quê? O time estava muito bem em campo."

REFORÇOS

O assistente técnico também fez questão de elogiar os novatos que estreiaram hoje com a camisa coral. "O Dutra e o Kiros foram muito bem. O Kiros mostrou que é um grande centroavante e sabe trabalhar bem como pivô, além de finalizar com qualidade. E Dutra mostrou as qualidades de sempre, além disso, ele e Renatinho infernizaram a defesa do América."

RENATINHO

O jovem meia tricolor também foi assunto para Sandro, que gostou da movimentação dele atuando como meia, posição que não jogava desde as categorias de base. "Apesar de jovem Renatinho tem muita personalidade e mostrou que não vai ter dificuldades de atuar na criação. Ele correu dos dois lados do campo e soube inverter bem de posição com o Dutra quando era necessário."

"O Renato é diferenciado. Criou jogadas de gol e teve a chance de marcar o seu. Além disso, atuando como meia podemos manter ele no time jogando no esquema 4-4-2, já que como lateral seria difícil", explicou.

SUBIDA

Por fim Sandro disse que apesar da vitória a comissão sabe que tem muito trabalho a fazer. "Temos que treinar bastante e nos esforçar. Temos um excelente time, patrimônio, estrutura e torcida, agora só nos resta entrar em campo e merecer as vitórias que vão nos levar à Série C."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Em jogo de entrega de faixas, Tricolor goleia o América/RN no Mundão do Arruda

O Santa Cruz enfrentou o time do América/RN, hoje à tarde no Arruda, em amistoso válido como entrega de faixas aos campeões pernambucanos de 2011. O técnico Zé Teodoro aproveitou a ocasião para testar variações no grupo. No primeiro tempo, a equipe atuou num 4-4-2 e, no segundo, o treinador mudou completamente, usando todos os reservas, num esquema 3-5-2. O único que permaneceu foi o goleiro Tiago Cardoso, que saiu aos 40 minutos da etapa complementar, para a entrada de Marlon.

Além disso, Zé Teodoro também observou os novos contratados. Dutra e Kiros entraram logo no primeiro tempo. Enquanto que Johnatan, Chicão, Flávio Recife e Thomaz Anderson, entraram na segunda tapa. Os gols do Mais Querido foram de Thiago Matias, Kiros e Flávio Recife. No próximo domingo (26), as equipes voltam a se encontrar no estádio Nazarenão, em Goianinha/RN.

O JOGO

Bastante superior ao adversário, o Santa Cruz levou perigo ao gol adversário desde o primeiro minuto de jogo, numa bela finalização do meia Renatinho, que se mostrou bem a vontade voltando à sua posição de origem. Enquanto isso o América não chegou a ameaçar o goleiro Tiago Cardoso durante toda a primeira etapa.

O primeiro gol tricolor saiu aos 21 minutos, quando Dutra recebeu na entrada da área, mas foi interceptado pelo lateral direito Alex, que chegou atrasado no lance com um carrinho por trás no estreante coral. Pênalti marcado pelo árbitro da partida. O capitão Thiago Matias cobrou com perfeição, abrindo o placar no Mundão do Arruda. Santa 1x0.

O gol não diminuiu o poderio ofensivo tricolor. Aos 30 minutos, Renatinho mandou uma bomba de fora da área, que o goleiro Sílvio defendeu, no rebote, Kiros, que também fez sua estréia com a camisa coral, mandou para fora. Um minuto depois, numa jogada pela direita de Thiago Cunha, Kiros recebeu o lançamento, dominou e mandou pro fundo da rede, ampliando o marcador para o Mais Querido. Santa 2x0.

No segundo tempo o técnico Zé Teodoro voltou com praticamente todo o time modificado, permanecendo apenas com o goleiro Tiago Cardoso, dos que atuaram na primeira etapa. Mas o ritmo do jogo continuou o mesmo, e logo no reinício da partida, aos 12 minutos, o atacante Flávio Recife, outro estreante, recebeu na entrada da área e chutou com força, marcando o terceiro da goleada tricolor. Santa 3x0.

No restante da partida, as equipes se equilibraram, sem muitas chances de perigo. O jogo terminou 3x0 para o Mais Querido. O próximo encontro com o América/RN será no próximo domingo (26)

Fonte: Agência CoralNET de Notícias