sábado, 16 de julho de 2011

Tricolor encara a primeira decisão neste domingo!

O Santa Cruz realiza neste domingo a sua estréia no Campeonato Brasileiro de 2011 diante do Alecrim/RN, em João Pessoa/PB. A partida, que inicialmente seria realizada no Rio Grande do Norte, foi trasnferida para a capital paraibana por opção do Alecrim, visando um renda maior com a presença da torcida coral.

Os tricolores por sua vez, aceitaram o desafio e mais de 10 mil bilhetes foram comprados antecipadamente até a última quinta-feira.

Apesar das fortes chuvas que castigam João Pessoa, a expectativa é de um bom jogo entre as duas equipes, que se prepararam muita para esse confronto. A maior preocupação de todos está com o gramado do estádio Almeidão, que está em condições ruins e piora a cada momento com a chuva.

No Tricolor o treinador Zé Teodoro fez pouco mistério em relação ao time que entra em campo no domingo e, apesar de não ter confirmado ainda a sua escalação, a provável formação coral deve ser a que iniciou o treinamento de ontem com: Tiago Cardoso, Jhonatan, Thiago Matias, Leandro Souza e Dutra; Memo, Jeovânio, Weslley e Têti; Rodrigo Grahl e Thiago Cunha.

No lado do Mais Querido todos tratam a partida como a primeira das doze decisões que o Mais Querido enfrentará para conseguir o acesso para Série C e é isso que a torcida coral espera ver em campo.

Time de Guerreiros!

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Trabalho físico marca a manhã do sábado alvirrubro

O Náutico segue trabalhando a todo vapor para a partida contra o Vila Nova (no próximo sábado, em Goiânia). Na manhã deste sábado (16), o elenco alvirrubro realizou trabalho físico no CT Wilson Campos.

Diante dos goianos, o técnico Waldemar Lemos não contará com o goleiro Gledson, com uma luxação no cotovelo do braço esquerdo, além do zagueiro Ronaldo Alves e do volante Derley, ambos suspensos.

Outro que pode desfalcar o Timbu é o zagueiro Marlon. Com uma contratura muscular na coxa esquerda, o defensor não tem presença garantida no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Nós estamos crescendo na competição, conquistando bons resultados. Sabemos que estamos no caminho certo, mas ainda há muito pela frente", declarou o volante Everton.

O plantel alvirrubro ganha folga neste domingo (17), retornando aos treinos na tarde de segunda feira (18), no CT Wilson Campos.

Fonte: Elcio Mendonça

Sport perde primeira sob o comando de Mazola

A derrota por 3x2 para o Bragantino em Bragança Paulista impossibilitou o Sport de encostar “de verdade” no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Essa derrota fez o Leão cair para a oitava posição na competição nacional com 17 pontos (o Sport ainda pode perder uma posição caso o ABC vença o Duque de Caxias) e foi a primeira do clube pernambucano sob comando do técnico Mazola, no seu quinto jogo.

Antes desse duelo com o Bragantino Mazola tinha conseguido com o Leão duas vitórias (contra ABC e Ponte Preta) e dois empates (contra Criciúma e São Caetano) em quatro partidas disputadas.

O próximo jogo do time Rubro-negro na Série B será na próxima sexta-feira (22) contra o Salgueiro na Ilha do Retiro.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Thiago Matias promete ao filho cinco gols na série D

O zagueiro Thiago Matias foi um dos atletas que mais reclamou das condições do gramado do Almeidão. De acordo com o jogador, se fosse para dar uma nota de zero a dez, o estádio paraibano merecia menos de cinco. Ao fim da movimentação realizada ontem, o jogador descreveu a dificuldade que o Tricolor terá no jogo do próximo domingo (17).

“O campo está com muita lama e buraco. Principalmente dentro da área, onde a gente não consegue nem firmar o pé. Não é um campo esperado para uma partida tão importante como essa. Minha nota não chega nem a cinco. Está muito difícil de jogar. Isso prejudica a nossa equipe, que gosta de atuar com a bola no pé”, disse.

O capitão tricolor sofreu uma entorse no tornozelo durante o treinamento da última quarta-feira (13), no estádio do Arruda. O jogador disse que ainda sente algumas dores no local, mas que não vão prejudicá-lo na estreia.

“Ainda sinto um pouco de dor, mas estou tranquilo. Jogador tem que sentir dor, mesmo, e passar por cima. Quem não tem dor acaba não jogando. Temos que superar para sermos vitoriosos”, afirmou.

No início da temporada, o filho de Thiago Matias pediu pra ele fazer oito gols na temporada. O atleta fez jus ao título de zagueiro-artilheiro e tentou cumprir a promessa ainda no Pernambucano, mas não conseguiu, marcando apenas sete. O oitavo gol já foi alcançado nos amistosos de inter-temporada, mas o filho do defensor coral já fez outro pedido ao pai.

“Ele mostrou na mão e disse que quer cinco gols na série D. Eu já fiz 11 na temporada, portanto passei do que tinha prometido que foram oito. Espero conseguir chegar nestes cinco, que eu sei que vão ajudar o Santa Cruz a subir para a série C”, finalizou Thiago Matias.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Jornalista Milton Neves foi homenageado pela diretoria coral

Ontem a diretoria do Santa Cruz promoveu um jantar de adesão no restaurante Boi Preto, em Boa Viagem, para arrecadar fundos para a disputa do Campeonato Brasileiro 2011. O evento, que foi organizado para sócios e conselheiros, serviu também para homenagear o jornalista Milton Neves, da Bandeirantes.

Além do presidente Antônio Luiz Neto, do seu vice Joaquim Bezerra e toda a diretoria tricolor, estiveram presentes os ex-presidentes Alexandre Mirinda, Edelson Barbosa, João Caixero, Rodolfo Aguiar e Fernando Bezerra Coelho. Quem também compareceu ao jantar foi o presidente da FPF, Carlos Alberto Oliveira, e o vice-governador do Estado, João Lira.

Na ocasião Milton Neves recebeu uma homenagem das mão do assessor especial da presidência, Sylvio Ferreira, e do próprio Antônio Luiz Neto, por divulgar e propagar o nome do Mais Querido nas mídias em que atua.

Milton Neves agradeceu as homenagens e fez questão de posar para fotos com ex-atletas do Santa Cruz que marcaram a história do clube e estiveram presentes na festa, como o lateral Pedrinho e o meia Luciano Veloso.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Gideão mostra fé no acesso: "O grupo está fechado para isso

Substituir um goleiro como Gledson, que conta com o apoio da torcida, não é fácil, mas o jovem Gideão está "tirando de letra" essa missão.

Titular do gol alvirrubro nas duas últimas rodadas, o arqueiro vem conquistando a confiança dos torcedores e garante que o Timbu está totalmente focado no retorno à elite do futebol nacional.

"O clima no nosso grupo é muito bom. O elenco é unido e está fechado pelo acesso. Vai ser uma luta difícil, mas estamos preparados", disse.

Em sua segunda temporada nos Aflitos, Gideão já defendeu o Alvirrubro em três oportunidades.

Fonte: Elcio Mendonça

Sport perde chance de encostar no G4 e de vencer a primeira fora

Neste sábado (16) o Sport disputou a 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B contra o Bragantino e obviamente buscava ganhar. A vitória serviria para o clube pernambucano encostar “de verdade” no G4 (ficar na quinta posição com 20 pontos, a mesma pontuação do quarto colocado) e também para vencer pela primeira vez longe da Ilha do Retiro na competição. O time de Recife perdeu mesmo tendo o domínio total do jogo e por isso caiu para a oitava posição com 17 pontos.

O Leão vai ter outra chance de encostar definitivamente no G4 da Série B na próxima rodada, a 12ª, quando receberá o Salgueiro em casa. No entanto essa chance é remota, pois o time Rubro-negro precisará ganhar e ainda dependerá de outros resultados. Já a oportunidade do Sport conseguir a primeira vitória fora será na 13ª Rodada, quando irá até o estádio Serra Dourada em Goiânia encarar o Goiás (na terça 26 de julho).


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Atrapalhado pela chuva, Tricolor faz último recreativo em ginásio em João Pessoa

Assim como em Recife, em João Pessoa a chuva que começou durante a semana não pára e acabou obrigando o treinador Zé Teodoro a desistir de realizar o treinamento recreativo de hoje no estádio Almeidão, onde o Tricolor enfrenta o Alecrim/RN, amanhã.

Sem poder treinar no estádio, a delegação coral seguiu para a escola técnica de João Pessoa, mas também preferiu não usar o campo de lá e a última preparação para a decisão de amanhã está sendo realizada no ginásio coberto.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Thiago Cunha diz que estará 100% domingo

Já no fim da inter-temporada do Santa Cruz na cidade de Cupira, o atacante Thiago Cunha sofreu uma lesão no dedão do pé direito, em jogo-treino contra um time local. Durante toda a semana o jogador foi dúvida para a partida de amanhã, mas o atleta se recuperou bem da lesão e viajou normalmente com o elenco coral para João Pessoa.

Cunha revelou que ainda sente algumas dores, mas que no domingo deverá estar totalmente recuperado para a estreia na série D. “Só estou sentindo a dor do esparadrapo, que ficou um pouco apertado. Mas até hoje estarei 100%. Vale a pena arriscar, pois acho que não estarei sentindo dor nenhuma no domingo”.

O atacante coral ainda elogiou bastante o novo companheiro de ataque, Rodrigo Grahl, dizendo que espera que a nova parceria dê muito certo no Tricolor do Arruda. “Não tem o que falar do Grahl. Ele joga muito e tem tudo para dar certo. Independente se o Zé optar por mim ou pelo Flávio Recife, nós vamos procurar mostrar o melhor futebol possível, para voltar com a vitória”.

Thiago falou que o grupo não vai mudar a postura utilizada no Campeonato Pernambucano, com a qual o clube conquistou o título estadual, mantendo sempre a calma e humildade. “Temos que manter a postura que vem dando certo. Nós sabemos que o adversário vai vir fechado contra a gente, então temos que atacar na hora certa para não ser surpeendido”, finalizou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Para Grahl, série D será o campeonto mais importante do ano

Depois do treino de reconhecimento do gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa, o atacante Rodrigo Grahl conversou com a imprensa pernambucana que compareceu ao local. Segundo o jogador, a ansiedade para a partida está grande, mas ele espera começar bem a competição, por conta da grande responsabilidade de levar o time ao acesso.

“É o campeonato mais importante pra gente deste ano. Espero começar com o pé direito. Vai ser a primeira decisão das doze que nós vamos ter para levar o Santa à série C”, disse.

A respeito do gramado, bastante criticado por conta das péssimas condições, Grahl afirmou que a chegada antecipada à capital paraibana foi importante para que os atletas possam conhecer as dificuldades que vão passar na partida do próximo domingo (17). “Vamos jogar contra tudo e contra todos. Sabemos da condição do gramado, por isso que chegamos cedo para treinar aqui, e tentar diminuir os erros”.

Apesar do mando de campo ser da equipe do Alecrim, a grande maioria dos torcedores presentes ao local do jogo estará apoiando o Mais Querido. O time potiguar transferiu a partida para o estado vizinho, a fim de arrecadar uma renda maior com a torcida coral, que representará cerca de 80% do estádio. O atacante tricolor aproveitou para agradecer o apoio que o time vem recebendo dos adeptos.

“Nossa torcida é a mais apaixonada do Brasil e vai promover uma invasão aqui. Vamos jogar em casa e fazer de tudo para conseguir a vitória e comemorar com a torcida”, concluiu Rodrigo Grahl.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sport perde por 3x2 para o Bragantino

O Sport até tentou reagir, mas não o suficiente para escapar da derrota por 3 a 2 para o Bragantino, neste sábado (16), no estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista. Com o resultado, a equipe rubro-negra segue com 17 pontos, enquanto os paulistas respiraram ao deixar a zona de rebaixamento com 12 pontos.

A equipe paulista abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo num chute de longe do zagueiro Luís Carlos. Aos 24 minutos, Lincom ampliou de cabeça. A reação leonina começou aos 31 minutos, com gol de Tobi. Quatro minutos depois, Bruno Mineiro empatou. Mas, aos 29 minutos do segundo tempo, Luís Felipe decretou a vitória para os paulistas.

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (22) contra o Salgueiro. A partida está marcada para as 21h na Ilha do Retiro. Já o Bragantino encara a Ponte Preta, às 16h20 do sábado (23), no estádio Moisés Lucarelli.

O JOGO

No primeiro minuto de jogo, o Bragantino chegou ao gol num chute forte do meio da rua do volante Luís Carlos. Ele soltou a bomba, o goleiro Rodrigo Calaça chegou a espalmar, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no seu ângulo esquerdo.

Em desvantagem, o Sport se afobou ao querer buscar o gol de qualquer forma. Com isso, abria espaço para a equipe paulista pressionar. E, aos 24 minutos, veio o segundo gol. Numa cobrança de escanteio, o atacante Lincom desviou de cabeça e ampliou a vantagem para o Bragantino.

Aos 29 minutos, a equipe paulista esteve muito perto de fazer o terceiro. A zaga rubro-negra não conseguiu fazer o corte num cruzamento e a bola foi parar nos pés do zagueiro Júnior Lopes. Ele ficou na cara de Calaça, mas acabou chutando mal e mandando a bola para fora.

O Sport começou a reagir aos 31 minutos. Thiaguinho cobrou escanteio para a área e Tobi, na altura da marca do pênalti, apareceu para cabecear sem chance para o goleiro Gilvan, diminuindo a desvantagem leonina.

Quatro minutos depois, Thiaguinho fez uma grande jogada pela direita e tocou para Bruno Mineiro, na área. O atacante rubro-negro deu um toque leve, suficiente apenas para tirar do goleiro Gilvan, e mandar a bola para o fundo da rende, empatando a partida.

O Sport voltou mais organizado para o segundo tempo e dava sinais de que iria melhorar. Tanto que aos 6 minutos por pouco não veio a virada. Bruno Mineiro recebeu na área e chutou forte. O goleiro Gilvan deu rebote, mas Danielzinho, pressionado, acabou chutando por cima do gol.

Danielzinho seguiu desperdiçando muitas chances. Aos 17 minutos, ele invadiu a área, limpou o lance, tentou uma pedalada e demorou muito para definir, sendo desarmado. Minutos depois, Mazola perdeu a paciência com o atacante e o substituiu por Willians Araújo. Aos 28 minutos, o treinador ainda tentou dar mais fôlego ao meio-campo tirando Thiaguinho para a entrada de Diego Torres.

Mas, quem chegou ao gol foi o Bragantino. Aos 29 minutos, Luís Felipe passou por Saci e soltou a bomba de fora da área. A bola foi parar no ângulo, sem chance de defesa para Calaça, que ainda tocou, mas não conseguiu evitar o gol.

Imediatamente após o gol, Mazola tirou Daniel Paulista para a entrada do meia Branquinho. O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, tirou o meia Deyvid Sacconi para a entrada do zagueiro Diego. E logo depois o atacante Luís para a entrada do volante Léo Jaime. O Leão não conseguiu furar a retranca paulista e acabou perdendo por 3 a 2.

FICHA DO JOGO

BRAGANTINO
Gilvan, Júnior Lopes, André Astorga e Felipe; Luís Felipe, Luís Carlos, Mineiro, Deyvid Sacconi (Diego) e Marcinho; Lincom e Luís Mário (Luís/Léo Jaime).
Técnico: Marcelo Veiga

SPORT
Rodrigo Calaça, Moacir, Tobi, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Branquinho), Naldinho e Thiaguinho (Diego Torres); Danielzinho (Willians Araújo) e Bruno Mineiro.
Técnico: Mazola

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Público: 1.517

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)


Do Pe360graus.com


Redação SportNet