A inexperiência do jovem goleiro Paulo Rafael, de 19 anos, foi determinante para a derrota do Sport por 2 a 1 diante do Goiás, na noite desta terça-feira (26), no Serra Dourada. Sem poder contar com Magrão, lesionado, e Calaça impedido de atuar contra seu ex-clube por força de contrato, Mazola precisou escalar o arqueiro da equipe de juniores que falhou no primeiro gol e acabou se posicionando mal na cobrança de falta que originou o segundo.
O primeiro gol da equipe esmeraldina veio logo aos 3 minutos do primeiro tempo com Douglas cobrando falta. Paulo Rafael acabou espalmando para dentro do gol. O Leão chegou ao empate com um gol contra do zagueiro Carlos Alberto, aos 45 minutos do primeiro tempo. Mas, aos 24 minutos do segundo tempo, Alan Bahia marcou o gol da vitória da equipe goiana.
Com o resultado, a equipe rubro-negra segue sem conseguir vencer longe da Ilha do Retiro e permanecendo com os mesmos 20 pontos. O time da casa chegou a 18 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento.
O Sport volta a campo agora contra o Boa Esporte, às 16h20 deste sábado (06), no estádio do Melão, em Minas Gerais. Já o Goiás encara o Duque de Caxias, na sexta-feira (05), no Rio de Janeiro.
O JOGO
No primeiro chute a gol, o Goiás aproveitou a inexperiência do jovem goleiro Paulo Rafael, de 19 anos, para abrir o placar. Douglas cobrou uma falta na intermediária, logo aos 3 minutos. O camisa 1 do Sport ainda espalmou, mas a bola tocou na trave e foi parar no fundo da rede.
A equipe esmeraldina percebeu o nervosismo do goleiro rubro-negro e continuou arriscando mesmo de longe. Aos 8 minutos, Iarley soltou a bomba da intermediária e Paulo Rafael, assustado, não conseguiu segurar, deixando a bola escapar para escanteio.
Aos 11 minutos o Sport entrou no jogo. Após um cruzamento para a área, a bola passou por toda a pequena área do Goiás, sem ninguém aparecer para tocar para o gol. Dois minutos depois, num novo cruzamento, Bruno Mineiro mandou para fora. Aos 15 minutos, Marcelinho Paraíba fez boa jogada pela direita, bateu cruzado, Bruno Mineiro novamente desviou, mas Harlei apareceu bem para fazer uma grande defesa.
O Leão seguiu melhor na partida e aos 31 minutos Bruno Mineiro chegou perto de empatar. Ele recebeu na entrada da área, fez o corte e bateu. Harlei já estava batido no lance, mas o zagueiro Rafael Tolói apareceu para salvar. Aos 37 minutos, Diego Torres até chegou a marcar, mas o árbitro anotou o impedimento.
De tanto insistir, o Sport conseguiu o empate aos 45 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou uma falta para a área e o zagueiro Carlos Alberto acabou desviando de cabeça e marcando contra.
O Sport voltou para o segundo tempo com o mesmo domínio de jogo. Mas quem teve a primeira chance de marcar foi o Goiás. Aos 17 minutos, Iarley conseguiu desviar uma bola quase na pequena área e o goleiro Paulo Rafael se redimiu da falha no gol e fez uma grande defesa.
Até que aos 24 minutos, numa nova cobrança de falta, o Goiás volta a ficar na frente do marcador. Desta vez Alan Bahia mandou a bola no ângulo direito de Paulo Rafael, que acabou se posicionando mal e não conseguiu chegar.
Após o gol, Mazola colocou Willians e Maylson nos lugares de Diego Torres e Daniel Paulista. E, aos 28 minutos, por pouco Willians não voltou a empatar. Ele bateu e a bola desviou no zagueiro. O goleiro Harlei conseguiu voltar a temo e salvar em cima da linha de gol, num verdadeiro milagre.
Aos 32 minutos, Mazola foi para o tudo ao nada ao tirar o volante Naldinho para a entrada do atacante Danielzinho. As mudanças acabaram deixando o Leão mais exposto e abriu espaço para o Goiás. Alan Bahia e Iarley ainda tiveram boas chances com chutes de fora da área, mas o placar permaneceu em 2 a 1, no Serra Dourada.
FICHA DO JOGO
GOIÁS
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Marcão; Marcinho Guerreiro, Carlos Alberto, Alan Bahia (Amaral) e Diniz (Felipe Amorim); Iarley e Guto (Max Pardalzinho). Técnico: Márcio Goiano.
SPORT
Paulo Rafael; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Daniel Paulista (Maylson), Naldinho (Danielzinho), Rithely e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Junior.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Público: 20.018.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS).
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves (MS).
Do Pe36graus.com