segunda-feira, 9 de maio de 2011
Náutico recebe doações para vítimas das chuvas
Funcionários da Prefeitura do Recife estarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede social do Timbu, esperando doações de produtos de higiene, alimento não perecível, água, roupa, entre outras necessidades.
Alvirrubro, faça sua doação.
Fonte: Ana Campos
FIFA divulga lista de candidatos a CTS
A listagem tem 145 locais e após mais uma análise, serão feitos novos cortes para se chegar à primeira lista de potenciais CTS, que deve ser divulgada ainda este ano.
O Centro de Treinamento Wilson Campos está presenta na lista de potenciais candidatos.
*Informações do site oficial da FIFA.
Centro de Treinamento Wilson Campos
Maior de Pernambuco, com 49 hectares, situado no bairro da Guabiraba. Hoje, o CT possui alojamento , vestiários e seis campos de futebol profissional e dois para escolinhas.
Fonte: Ana Campos
Ingressos para a decisão começam a ser vendidos na quarta
As vendas começam na quarta-feira das 9h às 18h. No sábado as bilheterias também ficarão abertas até às 18h. Já no domingo os bilhetes vão ser vendidos das 9h às 12h.
Os torcedores do Sport poderão comprar seus ingressos na Ilha do Retiro a partir da quinta-feira. 10 mil ingressos serão colocados à venda para a torcida do rubro-negra.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Hóquei: Sport inicia disputa de mais um Brasileiro
O time adulto masculino de hóquei do Sport vai iniciar a disputa de mais um Campeonato Brasileiro, o 35º (adulto masculino), que vai ser realizado na cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro.
O Leão vai iniciar a competição nacional nesta segunda-feira (09) contra o Sertãozinho de São Paulo, clube que mais vezes conquistou a competição: 18 vezes.
O time do Sport é comandado pelo ex-jogador Oswaldo Guimarães e o grupo de jogadores Rubro-negro que está no Rio de Janeiro é o seguinte: Rafael Ceará, Rivo Novaes, Lulinha, Bruno Matos, José Neto, Paulo Mello e Graco Mesel.
É bom lembrar que o Sport é o atual campeão brasileiro, pois venceu a competição na temporada de 2010 (em sua 34ª Edição), que foi realizada na cidade do Recife, mais precisamente no Clube Português. Já de uma maneira geral o time Rubro-negro vai buscar o tetracampeonato brasileiro, pois além de 2010 também venceu 1993 e 1997.
Meia Têti retorna aos gramados com boa atuação
O meia Têti chegou ao Santa Cruz com o campeonato em andamento. Sua estreia foi contra o Araripina, no dia 26 de fevereiro, quando o Tricolor foi derrotado por 1x0, no Arruda. Têti entrou no intervalo, mas logo aos 21 minutos sentiu uma lesão no músculo anterior da coxa direita, o que lhe afastou dos gramados por pouco mais de dois meses.
No primeiro clássico decisivo do Pernambucano 2011, o meia teve a oportunidade de voltar, substituindo o meia Mário Lúcio, momentos antes do segundo gol coral. No fim do jogo, Têti contou como foi o desespero que passou. “Foi um momento muito difícil para mim, porque eu vinha jogando normalmente no meu ex-clube e quando cheguei aqui, tive essa contusão logo nos primeiros minutos”.
A respeito da final do campeonato, Têti comentou que a equipe precisa manter a humildade para alcançar o objetivo de conquistar o título. “Estão todos de parabéns, mas temos que manter a humildade, pois ainda tem 90 minutos de jogo. Vamos trabalhar com os pés no chão, para conquistar mais uma vitória e, consequentemente, o título”, finalizou o meia tricolor.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Náutico presente no Fórum Legislativo sobre Copa do Mundo
O evento abordou as estratégias locais e os objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa, assim como fortalecimento da imagem e oportunidades trazidas pelo maior evento esportivo do mundo.
O evento é organizado pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.
Fonte: Ana Campos
Dia de muito trabalho para elenco alvirrubro
O treinador alvirrubro Waldemar Lemos comandou pela manhã um treino físico e à tarde uma movimentação com bola com os atletas, no Centro de Treinamento Wilson Campos.
Dois jogadores que estavam emprestados ao Porto, o volante Helder e o meia Douglas, já voltaram para o Timbu e trabalharam normalmente com o grupo: "Vou buscar meu espaço, treinando forte e mostrando meu futebol", disse Helder.
Nesta terça, mais um dia cheio para os alvirrubros. Manhã de praia e tarde CT.
Fonte: Ana Campos
Sport inicia Super Copa Brasil
A equipe profissional de Basquete Masculino do Sport já está no Rio de Janeiro para disputar a Super copa Brasil. O torneio, que terá oito equipes, classifica as duas primeiras colocadas para a disputa da NBB (Novo Basquete Brasil) no final do ano.
O time Rubro-negro estreia no torneio na tarde desta segunda-feira (09), quando enfrenta o Rio Claro-SP, às 16h. Na terça-feira (10), os Rubro-negros voltam a entrar em quadra, mas dessa vez para jogar contra o Campo Mourão-PR. Depois disso, encerram a participação na Primeira Fase na quarta-feira (11), contra o São José (AP).
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Primeira Fase.
Do Site Oficial
Redação SportNet
Jogadores se reapresentam e fazem jogo treino em Carpina
Depois de vencer o Sport Recife por 2 x 0, fora de casa, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2011, os jogadores do Santa Cruz não tiveram nem tempo de comemorar e já voltam às atividades nesta segunda, iniciando os preparativos para o confronto decisivo do próximo domingo.
Todo os atletas que não atuaram os noventa minutos se reapresentam na tarde de hoje ao treinador Zé Teodoro e logo depois seguem para a cidade de Carpina, onde fazem um jogo treino.
Já na terça pela manhã será a vez dos jogadores que estiveram em campo durante todo o confronto contra o Sport Recife voltar aos trabalhos.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Zagueiro estrangeiro pode ser contratado
O zagueiro já atuou pelo Corinthians em 2009, onde participou de 15 partidas. Atualmente Balbuena joga no Juan Aurich, do Peru.
O jogador já foi campeão paraguaio quatro vezes. Uma com o Cerro Porteño e três vezes com o Libertad.
Dois desfalques certos para o próximo domingo
O treinador Ze Teodoro já tem dois desfalques certos para a partida decisiva do próximo domingo, contra o Sport, no Arruda. O comandante coral perdeu o zagueiro Thiago Matias e o meia Mário Lúcio por suspensão. Ambos tomaram o terceiro cartão amarelo no jogo deste final de semana e estão automaticamente suspensos.
Outro que preocupa é o volante Cléber Goiano, que sentiu um estiramento no treino da última sexta e ainda não sabe se poderá jogar. Em compensação, Zé poderá contar com o retorno do meia Natan, que já voltou aos treinamentos na semana passada.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Se você também é guerreiro compre já a sua camisa
O site CoralNET lança para a torcida tricolor a camisa Time de Guerreiros, em homenagem aos jogadores do Mais Querido, que tem colocado muita a raça e determinação em campo, mostrando que são a cara da torcida mais apaixonada do Brasil.
O primeiro lote de camisas começará a ser entregue a partir do dia 12 de maio. Reserve já a sua na Coral Shop.
Conheça mais sobre o modelo manga curta e o babylook.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Zé Teodoro: "Mais transpiração do que inspiração"
Só faltam apenas 90 minutos para terminar o Campeonato Pernambucano 2011 e, apesar de estar perto da conquista, o treinador Zé Teodoro continua mantendo o mesmo discurso desde o primeiro jogo: humildade e aplicação.
O comandante coral, que teve participação decisiva no bom resultado conquistado na tarde deste domingo, diante do Sport Recife, sabe bem que essa semana será decisiva para os seus jogadores.
"Aqui ninguém está comemorando nada, pois, não ganhamos nada. Vamos manter as sandálias da humildade e trabalhar forte a semana inteira para a decisão do próximo domingo. Já estou pensando nos treinos de segunda e terça e na recuperação dos jogadores", explicou.
"Nosso grupo é experiente e já é maduro suficiente para saber o que devemos fazer. Não vamos mudar absolutamente nada do que fizemos em todo o campeonato para esse jogo final. Vamos continuar jogando com muita pegada e aplicação em campo", disse.
MUDANÇAS
Segundo o treinador a saída do zagueiro Thiago Matias aos 20 minutos do primeiro tempo foi providencial. "Tive que tirar ele de campo pois o jogador já estava com cartão amarelo e poderia ser expulso a qualquer momento. Tivemos essa sensibilidade e acho que acertei. Aproveitei também para modificar o posicionamento de Leandro Souza, que jogando na sobra acabou crescendo na partida."
Zé Teodoro também explicou porque optou pela entrada do meia Mário Lúcio no lugar do volante Cléber Goiano, que foi vetado pelo departamento médico para a partida de hoje. "O Goiano teve um estiramento e não pôde jogar, por isso optei pela entrada de Mário ao lado de Weslley, fechando a saída dos volantes do Sport. Ao mesmo tempo individualizei a marcação em Ciro e Marcelinho e tivemos um resultado positivo."
MARCAÇÃO
O comandante tricolor voltou a valorizar a determinação do seu time, que tem conseguido colocar em campo as orientações que a comissão técnica passa. "Todo o mérito das vitórias que conseguimos conquistar é dos jogadores. Nós só orientamos eles, mas quem coloca em prática são os atletas. Temos mais 90 minutos para continuar mostrando a nossa força e aplicação."
"Vamos manter a pegada e respeitar o Sport, pois da mesma forma que conseguimos o resultado, eles também podem conseguir. Mas nossos jogadores estão acostumados a superar grandes desafios e valorizar a camisa que vestem", disse.
ATAQUE
Zé Teodoro disse que conversou bastante com seus atacantes antes da partida contra o Sport, dando confiança aos seus comandados. "Conversei com Gilberto e Landú e falei que, naturalmente, eles teriam pelo menos duas chances de marcar e que deveriam arriscar. Eles foram competentes e conseguiram marcar os gols que precisávamos."
"Costumo dizer a meus jogadores que para jogar comigo tem que marcar, pois esse é o meu perfil e do meu grupo, com mais transpiração do que inspiração, mas o ataque é importantíssimo também. Normalmente o ataque ganha o jogo, mas é a defesa que ganha o campeonato", encerrou.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Bandeirinhas do segundo jogo da final serão definidos nesta segunda
Como ficou acordado anteriormente, os bandeirinhas para o segundo confronto da final do estadual que irão a sorteio serão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). No entanto por conta da polêmica que envolveu a arbitragem pernambucana na primeira partida da final da competição os assistentes que irão ao sorteio para o segundo jogo podem ser de outra federação. Tudo vai depender de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Thiago Matias falou sobre sua participação no clássico
O zagueiro Thiago Matias, mesmo tendo ficado apenas 20 minutos em campo neste domingo, foi um dos protagonistas do clássico entre Santa Cruz x Sport. Logo aos 30 segundos de jogo, o jogador escorregou no campo defensivo e perdeu a bola para o atacante Bruno Mineiro, sendo obrigado a obstruir a passagem do mesmo.
No lance, Thiago tomou seu terceiro cartão amarelo e acabou suspenso para a grande final, que acontecerá no Arruda, no próximo domingo (15). O zagueiro diz que não se arrepende do que fez, pois acredita que ajudou sua equipe, que poderia levar um gol, caso ele não interceptasse o atacante rubro-negro.
"Eu pensei no grupo, pois nós podíamos ter tomado o gol. Fico feliz por ter ajudado o Santa. Infelizmente eu encerro minha participação no campeonato, mas o importante é que foi brigando pelo Santa", disse o capitão tricolor.
Ainda segundo Thiago Matias, quando o árbitro da partida, Cláudio Mercante, chegou ao local da falta, afirmou que não tinha sido um lance para cartão. Só depois do pedido dos jogadores do Sport é que o juiz decidiu aplicar o cartão para o zagueiro.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Sport deve ir completo para segundo jogo da final
Para esta segunda partida da final o técnico Rubro-negro Hélio dos Anjos poderá contar com o retorno do zagueiro Montoya, que não teve condições de atuar o primeiro jogo da final porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Carlinhos Bala (foto) também ficou de fora do primeiro compromisso da final por estar se recuperando de uma contratura muscular na parte posterior da coxa direita, mas deve ficar bom (já treina fisicamente) e voltar ao time no segundo. Outro jogador que tem a chance de voltar a atuar no segundo jogo da final é o lateral-direito Thiaguinho, que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda (e depois de uma fibrose) e que já trabalha fisicamente. Além disso tudo nenhum atleta pendurado com dois cartões amarelos tomou o terceiro na primeira final e por isso poderão jogar a segunda, assim o Leão deve ir a campo com força máxima, completo.
Já o Santa Cruz terá os desfalques de três jogadores para este duelo decisivo: os zagueiros Thiago Mathias e Everton Sena e o meia Mário Lúcio.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Naldinho e Paulista são do Sport
Erivonaldo Florêncio de Oliveira Filho é o Naldinho. Ele é natural de Caruaru (Pernambuco), tem 20 anos, 1,85 metro, 75 quilos, é segundo volante destro e tem como principais características a marcação, a velocidade, a habilidade e a agilidade. Já Fábio Francisco Barros da Trindade é o Paulista. Ele nasceu em Paulista (Pernambuco), tem 22 anos, 1,75 metro, 72 quilos, é centroavante destro e tem como principais características a finalização forte e precisa com ambos os pés.
De acordo com informações o Sport desembolsou R$ 400 mil para ficar com 50% do vínculo desportivo de ambos (R$ 260 mil de Paulista e R$ 140 de Naldinho). Os jogadores já deverão se apresentar na Ilha do Retiro nesta ou na próxima semana e a primeira competição que disputarão pelo clube Rubro-negro é o Campeonato Brasileiro da Série B.
Thiago Laranjeira
O meia Thiago Laranjeira era outro jogador do Porto que estava acertando com o Sport, mas não deve vestir a camisa Rubro-negra. Os dirigentes do clube não entraram em acordo com o atleta, mas o técnico Hélio dos Anjos queria a sua contratação. Só para lembrar, Laranjeira foi atleta do futsal do Sport e foi campeão brasileiro Sub-15 pelo clube.
Valnei, Janílson, Douglas, Robertinho e Fágner
O zagueiro Valnei, o lateral-esquerdo Janílson, os meias Douglas e Robertinho e o atacante Fágner disputaram o Pernambucano por Central, Araripina, Porto, Petrolina e Salgueiro, respectivamente. Eles interessavam ao Sport durante a competição, mas esse interesse não se concretizou. Janílson, inclusive, já foi para o Icasa, enquanto Robertinho foi para o Salgueiro. Já Valnei ainda tem remotas chances de vir para a Praça da Bandeira e Fágner não interessa mais ao Leão. Em relação a Douglas, ele é atleta do Náutico e por isso o Sport não o fez uma proposta. O mesmo está retornando aos Aflitos.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Depois de cinco jogos de jejum, G9 volta a marcar
Artilheiro do Santa Cruz na temporada, Gilberto voltou a marcar depois de cinco jogos sem balançar as redes. Por coincidência, os últimos dois gols que o atacante fez também foram na Ilha do Retiro, no clássico realizado no dia 3 de abril, pela primeira fase do estadual. A vitória no primeiro jogo da final contra o Sport, para Gilberto, é fruto de um trabalho bem feito.
“A vitória é o resultado do trabalho realizado durante a semana. Fomos felizes hoje, mas eles têm um grupo muito experiente, que pode virar o placar no Arruda”, disse.
A vantagem de 2x0 que o Mais Querido conquistou para o jogo da volta não quer dizer nada, segundo Gilberto. A equipe tem que continuar humilde. “É uma vantagem como qualquer outra, que nós temos que saber administrar. Não podemos dá sopa ao azar. Pois eles têm jogadores que decidem partida”.
Gilberto comparou o gol de hoje com o primeiro que ele marcou na vitória sobre o Petrolina, no dia 9 de março, no sertão pernambucano, quando o Tricolor venceu por 3x0. Segundo ele, foram os dois gols mais bonitos, dos 12 já masrcados pelo artilheiro coral. “Esse e o de voleio contra o Petrolina foram os mais bonitos. Espero fazer mais outros”.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Wanderson dispara contra arbitragem
O dirigente concedeu entrevista coletiva para criticar a arbitragem de Cláudio Mercante, que prejudicou o Sport. Ele (o juiz) deixou de expulsar o zagueiro tricolor Thiago Mathias no primeiro minuto de jogo quando o mesmo fez uma falta no atacante Rubro-negro Bruno Mineiro. Na ocasião Mathias era o último homem da defesa de seu time e impediu Bruno de entrar cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso ao fazer uma falta, que foi marcada por Mercante. Na regra um lance desses é para acontecer uma expulsão. “O que ele (Cláudio Mercante) fez hoje (domingo 08) foi uma pura sacanagem com o Sport Club do Recife. A torcida, a diretoria e os jogadores não mereciam o que esse rapaz fez hoje (domingo 08). Parabéns à Federação (Federação Pernambucana de Futebol – FPF), aos que comandam e a quem integra o quadro de arbitragem. Vocês estão conseguindo tirar o hexa do Sport”, disse.
Wanderson ainda falou sobre o fato do Sport ter pedido juiz de fora para os clássicos que fosse disputar desde o início do Campeonato Pernambucano. “O que nós queríamos era árbitro de fora desde o começo. O que a gente queria era apenas lisura, profissionalismo. Esse rapaz não teve coragem de ser homem e expulsar Thiago Matias. Ainda antes das semifinais havíamos pedido árbitro de fora novamente para todos os nossos jogos nas semifinais e finais, mas o Santa Cruz se recusou e não fizemos confusão por conta da democracia, mas o presidente da Federação Pernambucana, Carlos Alberto Oliveira, poderia ter tomado uma atitude e definido que os árbitros seriam de fora. Volto a dizer que queríamos arbitragem de fora para se ter lisura e não para roubar para o Sport”, explicou.
O cartola ainda lembrou que para o segundo jogo da final todo o trio de árbitros deveria ser de fora e não apenas o juiz (os bandeirinhas serão conhecidos na segunda 09). “Era para toda a arbitragem ser de fora no segundo jogo da final e não apenas o árbitro (que será Sálvio Spínola, da Federação Paulista e da FIFA), pois no segundo jogo da semifinal contra o Náutico, quando o juiz era de fora, os bandeirinhas eram de Pernambuco um deles anulou um gol legítimo do Ciro. O outro também marcou um impedimento que não foi contra a gente e o lance poderia ter terminado em gol nosso”, concluiu.
Wanderson ainda lembrou que Cláudio Mercante teve erros na primeira partida no campeonato e até favoreceu o Sport contra o América, por isso passou um longo período na geladeira. Ele ainda lembrou que Mercante vinha bem nas últimas partidas que apitou, mas que na tarde deste domingo (08) desfez tudo.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Renatinho enaltece atuação do ataque tricolor
Autor da assistência para o gol de Landú, o segundo do Santa Cruz na vitória diante do Sport, pelo jogo de ida da final do Pernambucano 2011, o meia Renatinho diz que os méritos da vitória devem ser atribuídos, principalmente, à dupla de ataque tricolor, responsável pelos dois gols corais.
“Nosso objetivo aqui era não tomar gol, e não tomamos. Graças à eficiência de nossa dupla de ataque – Gilberto e Landú – saímos com um resultado positivo”.
Apesar da vantagem obtida – para se Hexa-campeão no Arruda, o Sport precisa vencer por 3 gols de diferença – Renatinho diz que a equipe precisa manter a humildade. “Clássico é um jogo difícil. Vamos manter a humildade como jogamos aqui, pois 2x0 é uma vantagem pequena”, disse. “Temos que manter a tranquilidade”.
Mesmo com a pouca idade, 19 anos, o prata-da-casa tricolor já participou de jogos importantes, como os clássicos estaduais e o confronto com o São Paulo, pela Copa do Brasil. Segundo ele, os atletas das categorias de base precisam aproveitar as chances dadas pelo técnico Zé Teodoro para mostrarem seus valores. “Não importa a idade, nós temos que mostrar personalidade. Nosso treinador passa muita confiança para os jogadores da base. Temos que mostrar nosso valor”.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Hélio dos Anjos: "O juiz foi frouxo. Ele sempre foi frouxo!"
E as primeiras palavras do treinador do Leão foram contra o árbitro Cláudio Mercante, que errou feio ao não expulsar o zagueiro tricolor Thiago Mathias no primeiro minuto de jogo, quando ele fez uma falta no atacante Rubro-negro Bruno Mineiro. Na ocasião o defensor escorregou, era o último homem da defesa e foi forçado a derrubar o atacante que iria entrar de cara com o goleiro Tiago Cardoso. “Ele foi determinante para o resultado porque foi frouxo. Ele não expulsou o Thiago Mathias quando era para expulsar. Ele apita bem, mas foi frouxo no lance. Ele sempre foi um frouxo! Se o lance do Thiago fosse com um zagueiro meu e ele fosse expulso eu não poderia fazer nada, pois iria ser expulso merecidamente. Ele (Mercante) tinha que expulsar o Thiago no lance, mas foi frouxo e não teve coragem de tomar uma atitude que qualquer juiz no mundo tomaria ou senão eu não entendo mais nada de futebol”, disse e complementou: “O mesmo Thiago era para ter sido expulso em outro lance que fez outra falta no Bruno Mineiro, mas ele (Mercante) não aproveitou a oportunidade. O Thiago era para ter tomado o segundo cartão amarelo quando fez essa segunda falta, pois ele puxou a camisa do meu jogador, mas novamente o juiz foi frouxo e não teve coragem de expulsar o atleta do Santa. Depois desse lance o Zé Teodoro (técnico do Santa Cruz) tirou logo o Thiago, pois ele é inteligente. Esse juiz (mercante) já não havia ido bem no primeiro jogo da semifinal, pois deu amarelo ao Hamilton e não deu ao Derley em lances idênticos, tirando o Hamilton da segunda partida da semifinal e mantendo o Derley. A arbitragem pernambucana tem qualidade, mas está difícil o Sport ganhar um título com ela. O bandeirinha (Ubirajara Ferraz) também não foi bem, pois nesses lances das faltas do Thiago Mathias também não fez nada para o atleta ser expulso quando era para ser, agora para anular um pênalti marcado a favor do Sport na primeira semifinal com o Náutico ele foi homem e anulou, mas eu não reclamei porque ele estava certo. A arbitragem tem que fazer o certo sempre, principalmente num campeonato como esses que tem rivalidade envolvida, dinheiro, a comoção de uma torcida e muitas outras coisas”.
O técnico do Leão deixou a arbitragem de lado e falou da atuação da sua equipe na partida. “Falando do jogo, estávamos bem até tomar o gol, mas depois do gol não gostei do nosso time, que perdeu a cabeça. Não tivemos uma jogada utilizando um elemento surpresa e não tivemos uma chance de chutar a gol de uma boa zona para isso. Só tivemos uma chance clara de gol no jogo todo, que foi uma com o Ciro. Não fomos bem, inclusive eu, enquanto o adversário foi aplicado, um time operário, com qualidade”, explicou e voltou a falar da arbitragem: "Faltou qualidade nossa, mas o juiz foi horrível, então vocês me dizem o quê?".
O treinador ainda comentou os lances dos gols sofridos pelo Sport e elogiou o atacante adversário Gilberto. “O Gilberto é um atacante de mercado, é atacante de clube de ponta, pois é decisivo. Ele gira muito bem e fez isso na hora de marcar o primeiro gol e eu já tinha alertado aos meus atletas que esse giro do Gilberto não poderia acontecer. Mas o deixamos chutar. No lance do segundo gol éramos para ter "matado" a jogada e não "matamos". Ainda poderíamos ter tomado mais gols e saiu até barato pra gente os 2x0, mas aí é até normal porque "pinta" um desespero. Todos todos nós somos culpados pela derrota, inclusive eu”, afirmou.
Hélio dos Anjos ainda falou que apesar das dificuldades nada está perdido e o Sport ainda pode ser hexacampeão estadual. “Temos a chance porque vamos jogar. Vai ter jogo duro difícil para o Sport, mas também para o Santa Cruz. A semana é decisiva, de julgamento do trabalho de treinador, de jogadores e temos que lembrar os companheiros que começaram a luta em 2006. Na concentração lembrei a eles as dificuldades dos títulos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e disse que éramos privilegiados, pois em dois jogos poderíamos entrar na história e atingir o objetivo de concluir um trabalho iniciado em 2006, sendo hexa. A responsabilidade da derrota é toda minha e agora temos apenas um jogo pela frente, mas ainda podemos ser campeões e eu confio”, disse e complementou: “A minha obrigação é buscar o resultado positivo que dê o título ao Sport, mas sem desespero porque tenho um grande adversário pela frente. Vamos ter uma concentração maior para viver e pensar exclusivamente no título porque ele está aí em disputa. Temos que tentar criar alternativas de buscar o resultado que a gente precisa, apesar de ser mais difícil pela qualidade do adversário, pelo que ele fez com a gente nos outros jogos. Vamos buscar sair na frente porque até agora o Santa Cruz não correu atrás de resultados contra a gente por mérito deles. Até agora não fizemos um gol de frente no Santa Cruz, mas quem sabe não faremos e complicamos eles? Ainda podemos ser campeões e vamos lutar até o fim”, disse.
Hélio vai trabalhar com os seus jogadores durante a semana para montar o Sport para o jogo da volta da final do estadual, que acontecerá no próximo domingo (14) no Arruda. Para a partida o Leão terá que vencer por dois gols de diferença a partir de 3x1 para ser campeão. Se vencer por 2x0 a decisão do título irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado dará o título ao adversário. Para este segundo duelo da final o Sport terá as voltas do zagueiro Montoya e do atacante Carlinhos Bala. O primeiro cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da final e o segundo está se recuperando de uma contratura muscular. Outro que pode jogar é o lateral-direito Thiaguinho.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Sport perde por 2x0 e sai atrás na final do estadual
O Leão começou melhor na partida, teve maior posse de bola, mas não conseguiu converter as jogadas em gols. Já o Santa Cruz conquistou a vantagem no placar a partir da marcação forte que impôs sobre o Sport, que não teve tanta liberdade como na semifinal contra o Náutico.
Os méritos da vitória da Cobra Coral também são, em grande parte, do goleiro Tiago Cardoso, que fez defesas impressionantes e contribuiu diretamente para a manutenção do placar favorável ao Santa Cruz. “Não acabou ainda. É um jogo de 180 minutos, então temos que nos concentrar bastante nesta semana”, disse o camisa número 1 do Tricolor.
Porém, não há como negar: a vantagem está do lado do Santa Cruz, que pode perder até por 1x0 no jogo da volta, que acontece às 16h do próximo domingo (15) no Arruda, que ainda assim levanta a taça de campeão. Para essa partida, o treinador tricolor não vai poder contar com Thiago Matias e Mário Lúcio, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
O JOGO
O jogo começou com uma polêmica. Logo no minuto inicial da partida, o zagueiro e capitão tricolor Thiago Matias derrubou por trás o atacante rubro-negro Bruno Mineiro, que avançava com a bola para dentro da área. O árbitro Cláudio Mercante advertiu o jogador do Santa Cruz com um cartão amarelo.
Na cobrança da falta, Marcelinho Paraíba chutou mal e a bola bateu na barreira. O Sport voltou a arriscar um chute aos 5 minutos, com Ciro, que mandou a bola para fora.
O Santa Cruz respondeu no minuto seguinte, com Wesley. Ele cobrou escanteio da esquerda, mas a bola foi direto para as mãos de Magrão.
Aos 17 minutos, quase sai o primeiro gol do jogo. Marcelinho Paraíba chutou em direção ao gol, a bola bateu na cabeça de Everton Sena e passou muito perto da trave num lance que resultaria num gol contra, favorecendo o Sport.
Mas o primeiro gol do clássico só aconteceria aos 33 minutos. E quem comemorou foi a torcida tricolor. Gilberto chutou forte de fora da área e acertou o ângulo do gol de Magrão. Um golaço que abriu o placar na Ilha do Retiro.
No minuto seguinte, Bruno Mineiro teve a chance de empatar o jogo, mas mandou a bola para fora num lance que anda valia, pois o assistente já havia marcado impedimento no lance.
Em seguida, o que se viu foi um festival de cartões amarelos. O tricolor Wesley cometeu falta aos 37 minutos e foi advertido com o cartão, assim como rubro-negro Renatinho dois minutos depois. Aos 41 minutos, após Bruno Mineiro fazer falta em Gilberto, Hamilton e Mário Lúcio se estranharam, recebendo um amarelo cada um. Landu ainda recebeu o seu aos 47 minutos.
Na etapa complementar, o Sport, em desvantagem no placar, se lançou ainda mais ao ataque, enquanto o Santa Cruz continuou explorando os contra-ataques.
Aos 7 minutos, Gilberto recebeu um passe de Mário Lúcio, invadiu a área e chutou com perigo. A bola passou perto da trave do gol de Magrão. Dois minutos depois, veio a resposta do Sport. Renato cruzou a bola na área e Bruno Mineiro subiu sozinho para cabecear a bola nas mãos de Tiago Cardoso.
O goleiro tricolor foi novamente exigido aos 15 minutos. Dutra, que entrou no lugar de Daniel Paulista, cruzou a bola para Ciro, que, de peixinho, mandou a bola em direção ao gol, obrigando Tiago Cardoso a fazer grande defesa com as pernas para evitar o empate.
No minuto seguinte, foi a vez de Magrão fazer uma defesa espetacular. Em cobrança de falta de Wesley, o goleiro rubro-negro teve que se esticar todo para conseguir espalmar a bola e evitar o gol.
Aos 17 minutos, Saci soltou uma bomba da intermediária e obrigou o goleiro tricolor a fazer umas das defesas mais difíceis da partida.
Dois minutos depois, a bola balançou novamente as redes. E quem comemorou novamente foi a torcida da Cobra Coral. Aos 19 minutos, Renatinho tocou para Landu, que não desperdiçou e, na saída de Magrão, tocou para o fundo do gol, ampliando o placar.
Quando o cronômetro marcava 30 minutos, o Santa Cruz voltou a levar perigo à meta adversária, desta vez com Gilberto. O artilheiro tricolor invadiu a área com a bola e chutou rasteiro. Magrão utilizou os pés para impedir o que seria o terceiro gol da Cobra Coral.
Aos 34 minutos, Magrão salvou novamente o Sport. Após um toque errado de Igor, a bola sobrou para Thiago Cunha, que chutou de frente para o gol, mas o goleiro rubro-negro conseguiu fazer a defesa.
A resposta do Sport só chegou aos 40 minutos. Wellington Saci chutou forte de fora da área, mas Tiago Cardoso defendeu, mesmo com dificuldade, no último lance de perigo do Clássico das Multidões.
FICHA DO JOGO
Sport: Magrão; Igor, Alex Bruno e Tobi (Romerito); Renato, Hamilton, Daniel Paulista (Dutra), Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Ciro (Pablo Pereira) e Bruno Mineiro. Técnico: Hélio dos Anjos.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Éverton Sena, Thiago Matias (André Oliveira) e Leandro Souza; Mário Lúcio (Teti), Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Landu (Thiago Cunha) e Gilberto. Técnico: Zé Teodoro.
Estádio: Ilha do Retiro
Arbitragem: Cláudio Mercante (árbitro); Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz (assistentes)
Público: 30.169
Do Pe360graus.com
Redação SportNet
Bravos guerreiros! Na Ilha, Santa vence a primeira da final!
Numa partida em que os goleiros apareceram mais, fazendo ótimas defesas, o Santa Cruz teve mais competência e conseguiu furar o bloqueio rubro-negro por duas vezes. Com gols de Gilberto e Landú, o Mais Querido leva uma vantagem de dois gols para o jogo da volta, que será realizado no próximo domingo (15), no estádio do Arruda.
O Tricolor só não fez mais gols por conta do goleiro Magrão. Melhor que ele foi o “Paredão Tricolor”, que tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador do Pernambucano 2011.
Para a partida final, o Santa não poderá contar com o zagueiro Thiago Matias e o meia Mário Lúcio, que tomaram o terceiro cartão amarelo.
O JOGO
A partida começou nervosa na Ilha do Retiro. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Thiago Matias fez falta dura no atacante rubro-negro Bruno Mineiro, e esquentou o clima entre os jogadores, pois o time do Sport reclamava que o capitão tricolor merecia a expulsão. Mas Cláudio Mercante, atento ao lance, deu apenas cartão amarelo para o zagueiro que, com isso, fica de fora do segundo jogo.
O jogo parecia equilibrado nos primeiro 15 minutos, com o Sport tendo mais posse de bola. Aos 18, Thiago Matias fez outra falta perigosa em Bruno Mineiro, mas foi advertido apenas verbalmente. Com Thiago Matias na iminência de levar o segundo cartão, Zé Teodoro o substituiu por André Oliveira, deixando a faixa de capitão com Leandro Souza.
Num jogo de muita marcação – Éverton Sena não descolava do meia Marcelinho Paraíba – o Mais Querido levava perigo nos contra-ataques. Depois de uma troca de passes com o meia Mário Lúcio, aos 33 minutos, o atacante Gilberto acertou uma bomba de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Magrão, abrindo o placar para o Santa Cruz. Foi o 12º gol do G9, que não marcava desde a última partida na Ilha do Retiro, no dia 3 de abril.
Antes de acabar o primeiro tempo, Landú teve a chance de ampliar o marcador, mas foi interceptado pelo volante Hamilton.
Na segunda etapa, o Santa continuou explorando os contra-ataques, e logo aos 7 minutos, o artilheiro tricolor Gilberto invadiu a área e chutou em diagonal, mas a bola passou rente à trave de Magrão.
Aos 17 minutos da etapa complementar, o “paredão tricolor”, Tiago Cardoso, fez milagre na Ilha do Retiro, salvando com as pernas um peixinho do atacante Ciro e se consagrando como um dos craques do Pernambucano 2011. Um minuto depois foi a vez de Magrão defender falta cobrada por Weslley. Logo em seguida, Tiago Cardoso faz mais uma defesa difícil, após um chute do meia Wellington Saci.
Pouco tempo depois dos “milagres” proporcionados pelos dois arqueiros do jogo, o atacante Landú recebeu um passe de Renatinho e, sozinho, marcou o segundo gol Coral. Santa 2x0. Foi o segundo gol de Landú na temporada. No lance do gol, o atacante sentiu dores e foi substituído por Thiago Cunha.
Nos último 15 minutos, o Tricolor só fez administrar a posse de bola. Fim de jogo: Sport 0x2 Santa.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias