quarta-feira, 27 de julho de 2011

Júnior Viçosa apresentado oficialmente




O atacante Júnior Viçosa de 1,85 metro e 22 anos já estava treinando normalmente na Ilha do Retiro desde a terça-feira (26), mas só assinou contrato na manhã desta quarta (27). Já a sua apresentação oficial como jogador do clube pernambucano só aconteceu nesta quarta (27) à tarde. O atleta assim como o meia Maylson tem o vínculo desportivo preso ao Grêmio e a princípio ficará no Leão por empréstimo até 31 de dezembro deste ano.

Visivelmente feliz por estar no Sport, Viçosa falou os motivos que o fizeram vir disputar a Série B pelo clube, pois também interessava a outras agremiações da Série A como o Atlético Paranaense (e também a algumas da Série B como o Vitória e o Goiás). “É um privilégio poder defender um clube grande como o Sport, que é o maior do Nordeste. A negociação foi rápida e aceitei vir pra cá por isso e porque o Sport também tem um grande projeto para voltar a Série A, tem um grande grupo e também tem uma grande torcida que lota o estádio sempre. Além disso estou perto de Alagoas, que é a minha casa, a minha Terra Natal”, disse e complementou: “Como conheço o Sport tenho certeza que fiz a escolha certa”.

Na entrevista o jogador também se mostrou convicto no objetivo de ajudar o Leão a voltar a Série A. “Venho com o intuito de ajudar os meus companheiros a colocar o Sport de volta a Primeira Divisão, que é o local onde o clube merece estar. Estou muito feliz em poder vir pra cá e temos que ajudar o clube a conquistar o acesso”, comentou.

O jovem atacante foi questionado sobre a cobrança da torcida e sobre a concorrência por uma vaga no ataque, pois o Sport conta com outros bons atacantes. “A concorrência é normal em todo lugar, principalmente em clubes grandes. A cobrança da torcida também é normal, inclusive em cima dos atacantes”, afirmou.

O Sport está sendo o terceiro clube na carreira de Viçosa. Antes ele havia defendido o ASA de Arapiraca e o Grêmio. O atleta veio para a Praça da Bandeira como esperança de gols e deve estrear pelo clube Rubro-negro na partida do dia 06 de agosto contra o Boa Esporte em Minas Gerais. “Vou começar a trabalhar e o treinador (Mazola Júnior) vai me avaliar durante os treinamentos. Se ele optar por mim contra o Boa Esporte estarei preparado. Depois da saída do Renato Gaúcho do Grêmio eu perdi espaço e não vinha jogando, mas vinha treinando. Isso é normal no futebol”, contou Júnior.
Pedro Jorge / Redação SportNetpedrojorge@sportnet.com.br

Sport quer atacante e zagueiro

Mesmo tendo contratado Júnior Viçosa, o Sport deve acertar com outro atacante para reforçar o seu elenco para o restante da Série B. O clube tem como prioridade acertar com um jogador de velocidade e ele seria Tartá do Fluminense, no entanto este atleta acabou se transferindo para o Kashima Antlers do Japão por empréstimo.

Com a impossibilidade de acertar com Tartá a bola da vez no Leão passa a ser Rafael Coelho (foto), de 23 anos. O jogador por pouco não acertou com a agremiação pernambucana no início deste ano e acabou indo para o Avaí, clube pelo qual começou bem, mas acabou caindo de produção e agora freqüenta o banco de reservas. “O Rafael Coelho é um nome agradável como todo bom jogador”, disse o diretor de futebol Rubro-negro José Aécio.

O cartola ainda confirmou o interesse em mais um zagueiro, mesmo tendo seis atletas para a posição no elenco leonino. Esse defensor a acertar com o Sport pode ser Leandro Amaro do Palmeiras. “Estamos bem servidos na defesa, mas sempre é bom se reforçar. Se aparecerem bons nomes nos vamos contratar para deixar o nosso elenco mais forte”.
Troca
O Sport tem interesse no atacante do Avaí Rafael Coelho e o clube catarinense tem interesse no zagueiro Rubro-negro Igor, por isso as agremiações podem fazer uma troca entre os jogadores. Igor não vem sendo utilizado na Ilha do Retiro e tem um dos mais altos salários do elenco do Leão.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Arena: Contrato entre Sport e Engevix é assinado


Pouco mais de quatro meses depois de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sport, a construção da Arena Rubro-negra foi colocada oficialmente no papel na manhã desta quarta-feira (27) quando aconteceu a assinatura do contrato entre o clube pernambucano e a Engevix (através de seus presidentes), empresa que financiará a obra.

Agora para a construção poder ser colocada em prática faltam algumas liberações da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), por isso o prazo máximo para o início das obras é para dezembro de 2012. “O prazo máximo é o final de 2012, mas queremos fazer antes. Espero que as obras comecem em um ano”, comentou o presidente do Leão Gustavo Dubeux.

Antes da assinatura do contrato a Arena Rubro-negra já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sport, pelos sócios e também já havia acontecido a assinatura do protocolo de intenções (uma espécie de pré-contrato). O clube também já tinha feito acordo para pagar dívidas com o Banco Central e a Receita Federal. Agora só falta o Sport obter êxito junto a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). A Prefeitura precisa aprovar a construção da arena, pois a área em que ela será construída (onde é a Ilha do Retiro) faz parte do Recife e sofrerá modificações. O clube pernambucano apresentará um projeto ao Prefeito João da Costa, que ficará de dizer sim ou não a obra leonina, que custará R$ 500 mi. “Estamos tentando uma agenda com o prefeito para fazer a apresentação do projeto”, contou Dubeux que ainda complementou: “Muita gente falava que eu estava com pressa, mas sabíamos que tudo isso levaria um grande tempo. Estamos trabalhando desde a aprovação entre os conselheiros e os sócios e o dia de hoje é um grande marco para o nosso clube”.
Com algumas informações e trechos do Site Oficial

Apresentação de Júnior Viçosa será nesta quarta

O jogador Júnior Viçosa, novo atacante do Sport, chegou ao Recife na madrugada desta terça-feira (26). Ele passará toda esta terça (26) realizando exames de rotina e depois assinará contrato, que será de empréstimo até 31 de dezembro deste ano.


O atleta de 22 anos vem do Grêmio e a sua apresentação oficial acontecerá na tarde da quarta-feira (27) na sala de imprensa da Ilha do Retiro.

Timbu vence e volta ao G4


Tranquilidade vem sendo o lema da equipe do Náutico nesta Série B. Tanto no estilo de jogo, com foco no posicionamento, sem pressa para atacar, quanto na busca para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, que vão subir para a Série A. Nesta noite, em mais uma partida vencida sem alvoroço, a hora de chegar ao G-4 chegou. Com dois gols de Kieza, o Náutico venceu o Vitória por 2 a 0 e subiu para a quarta colocação da Série B, com 23 pontos, empatado com o Paraná (3º).

Destaque também para a presença da torcida alvirrubra, com um público de 13.395, imensamente maior que o da última partida em casa, contra o América, que teve apenas 3.226. O próximo jogo do Náutico é contra o ASA, daqui a dez dias, nos Aflitos, na sexta-feira 5 de agosto.

O JOGO

Desde o começo do jogo, o Náutico se mostrou uma equipe organizada na marcação, bem posicionada, saindo para o ataque sem desguarnecer a defesa. Buscando trabalhar a bola no meio de campo, com tranquilidade, até encontrar o espaço na defesa adversária.

Foi o Vitória quem finalizou primeiro. Neto Baiano recebeu no bico da grande área do Náutico pela esquerda e chutou com força, por cima do gol, aos 4 minutos. O goleiro Gideão estava nela.

O Náutico chegou numa bomba de Elicarlos da intermediária, espalmada pelo goleiro Fernando, aos 8 minutos. No rebote, Kieza cruzou, a defesa afastou e, na sobra, Eduardo Ramos chutou por cima do gol.

Mais perigosa ainda foi a tentativa de Everton aos 14. Após cobrança de escanteio, Diego Bispo desviou de cabeça, e o capitão alvirrubro chutou de primeira e com força. A bola explodiu no travesão e foi para longe.


A partida marcou o retorno do clube alvirrubro ao programa Todos com a Nota

A reação do Vitória veio também em jogada de bola parada. Lúcio Flávio cobrou uma falta da direita, Neto Baiano subiu mais que a defesa, cabeceou no ângulo, e Gideão fez uma defesa sensacional, aos 20 minutos. A bola seguiu na fogueira, e, quando o atacante ia completar, a zaga tocou para escanteio.

Mas aos 23 minutos o grande nome do Náutico nos últimos jogos -- Kieza -- começou a decidir. Neno cruzou à meia altura, e o artilheiro da equipe dominou rápido, girou em direção ao gol e bateu no canto esquerdo.

Com a vantagem, o Náutico deu o campo de jogo ao Vitória, esperando contra-atacar. Os baianos passaram a ter o domínio do meio de campo e cercaram o Náutico, mas não conseguiam quebrar o bloqueio defensivo alvirrubro.

Kieza tenteou o segundo aos 35. Recebeu um bom passe do meia Aírton e, marcado de perto, bateu rápido tentando acertar o ângulo esquerdo. Passou por cima.

No fim do primeiro tempo, Eduardo Ramos cruzou e Rogério, no primeiro poste, meteu a cabeça na bola. Fernando fez defesa de bom reflexo e mandou para escanteio.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou modificado para o segundo tempo. Troca de atacantes: saiu Marcelo, entrou Rildo. Mas quem brilhou foi o atacante alvirrubro Rogério.

Em duas jogadas individuais, ele sofreu faltas de Maurício punidas com o cartão amarelo, nos primeiros cinco minutos, levando à expulsão o zagueiro do Vitória.

O técnico interino do Vitória, Ricardo Silva, recompôs rapidamente a zaga, sacando o meia Geraldo -- que saiu vaiado pela torcida do Alvirrubro, que já defendeu -- e acionando Léo Fortunato para o setor.

Com um a menos, a equipe baiana não encontrava inspiração na tentativa do empate. Um chute de Rodrigo Mancha da entrada da área aos nove minutos não chegou a assustar Gideão, que segurou firme.

Rogério voltou a aparecer bem quando soltou uma bomba de fora da área, defendida por Fernando. E, num rebote que parecia sem futuro, Kieza driblou um zagueiro do Vitória e foi derrubado por Zé Luís na grande área.

Pênalti. Kieza caminhou lentamente para a bola e bateu no ângulo esquerdo do goleiro Fernando, que pulou para a direita. 2 a 0.

Até o fim da partida, o Náutico administrou bem a vantagem e não teve tantas ameaças. A única boa oportunidade dos rubro-negros foi uma cobrança de falta próxima à meia-lua. Neto Baiano chutou em cima da barreira.
Do Blog do Torcedor

TCN faz o Caldeirão ferver

Na primeira partida após a volta do Todos com a Nota, nesta Série B, o estádio dos Aflitos voltou a ser um verdadeiro caldeirão.


A média de público do Náutico nas cinco primeiras partidas era de 4.496. Só ontem 13.395 torcedores estiveram nos Aflitos. Praticamente três vezes maior que a média dos jogos anteriores.


Com o aumento de torcedores no estádio, cresce também a arrecadação. A renda da partida desta terça-feira (26) foi de R$52.810,00. Como os oito mil ingressos do Todos com a Nota foram reservados, a renda terá um acréscimo de R$ 64 mil.

Zé Teodoro não quer ver seu time repetir os erros do último domingo


Na tarde desta terça-feira (26) o elenco coral iniciou a preparação para enfrentar a equipe do Porto, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a reapresentação do grupo coral, o técnico Zé Teodoro falou com a imprensa a respeito da prepação tricolor, principalmente o que ele aprendeu do jogo passado e vai pôr em prática a partir de agora.

“Nós estamos sempre aprendendo. No comportamento do último jogo aprendemos que fomos dispersos no primeiro tempo e não tivemos a atitude que tivemos no segundo tempo. Temos que nos acostumar, pois todas as equipes vão vir da mesma forma que o Guarani veio. Nós temos que saber o momento certo de fazer o gol”, afirmou o treinador coral.

EDUARDO ARROZ

O comandante tricolor falou ainda sobre o lateral Eduardo Arroz, que já se apresentou ao elenco coral e treinou junto com os demais jogadores na tarde desta terça-feira (26). O atleta se apresentará oficialmente à imprensa local na próxima quarta-feira (27), às 15h30, na sala de entrevistas do estádio do Arruda.

“É um jogador que a gente teve um cuidado. Até pelo retrospecto dele, que já está há quatro anos na Ponte Preta. Eu o acompanho desde o América/RN e sei que ele vai acrescentar muito”, complementou Zé Teodoro.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Rodrigo Grahl e Natan estão fora do jogo com o Porto

O atacante Rodrigo Grahl foi a baixa tricolor no jogo do último domingo (24), contra o Guarani/CE. O atleta sentiu dores na panturrilha e deixou o gramado machucado. Segundo o médico do Santa Cruz, doutor José Carlos, o jogador já realizou exame de imagem, mas ainda não saiu o resultado. Porém, como foi uma lesão de média intensidade, ele não deve estar à disposição do técnico Zé Teodoro para o jogo do próximo domingo (31), contra o Porto, em Belo Jardim.

Outro que também não joga diante do Gavião do Agreste é o meia Natan, que voltou a sentir dores musculares e não atuou na partida passada. Mas de acordo com o departamento médico coral, mais importante do que recuperar o jogador, é distinguir o que acontece com ele.

“Para o Natan o mais importante não é a recuperação, mas a prevenção de novos episódios. Ele teve um estiramento da musculatura e vai passar, pelo menos, duas semanas afastado. Mas vamos buscar saber o que está acontecendo para evitar estas repetições”, disse doutor José Carlos.

Afora estes dois, não existem casos mais graves no DM tricolor, já que o atacante Kiros foi liberado para o período de transição e deve ficar à disposição do treinador para a próxima partida. Enquanto que o volante Cléber Goiano não sente mais dores e deve ser liberado em breve.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Gerente de futebol confirma contratação de Walter

O gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, comunicou nesta manhã, através da assessoria de imprensa do clube que o zagueiro Walter, ex-Náutico, é o novo reforço do Mais Querido. O jogador será apresentado na tarde de hoje, junto com o lateral direito Eduardo Arroz.

Walter Januário de Paula Júnior tem 27 anos (18/05/1984), 1,90m e 83kg. Nasceu em São Paulo/SP e além do Náutico já defendeu o Botafogo/SP, Guarani/SP, Vila Nova/GO , Anapolina/GO e Bragantino/SP.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Comandante coral está preocupado com a intranquilidade da sua equipe

O treinador Zé Teodoro tem se mostrado preocupado com a intranquilidade que o seu time demonstrou no último domingo na partida diante do Guarani/CE, quando passou 90 minutos atacando o adversário e não conseguiu balançar as redes.

Segundo Zé, além dos treinos convencionais, será necessário fazer um trabalho psicológico com os jogadores para evitar que o elenco perca o controle durante as partidas, principalmente quando estiver atuando diante da torcida coral.

"Nossos torcedores estão nesse sofrimento há três anos, esperando o acesso a qualquer custo, e nós precisamos aprender a administrar isso na cabeça dos jogadores antes dos treinos e dos jogos. Nossos atletas precisam ter a calma e a paciência necessária, atrelada à atitude, para buscar as vitórias mesmo na pressão", explicou.

Para o comandante coral o peso da responsabilidade de atuar no Santa Cruz acaba dificultando o rendimento de alguns atletas. "Sei que não é fácil atuar aqui, a cobrança é grande. Costumo comparar o Santa com o Corinthians/SP nesses casos. É cobrança e pressão sempre. Mesmo assim é preciso saber administrar os sentimentos."

TORCIDA

Apesar da grande cobrança e expectativa, Zé Teodoro elogiou o comportamento da torcida coral diante do Guarani e disse que isso ajudou o time. "Eram mais de 42 mil pessoas esperando aquele gol, todos estavam ansiosos para marcar, mas os aplausos no fim mostraram que a torcida confia no time e sabe que iremos chegar lá. Isso foi primordial para manter o grupo bem."

VALORIZAÇÃO

O treinador tricolor disse que depois do título estadual cobrou a valorização de alguns atletas por parte da diretoria e foi atendido. "Estou sendo atendido em tudo que peço, dentro da realidade do clube. Hoje temos estrutura, condições e um time forte, mas ainda precisamos qualificar mais o elenco. Ontem mesmo tivemos uma reunião sobre isso e estamos na busca de reforços, pois nem nos treinos eu tenho conseguido mudar, já que temos poucos atletas."

RICARDO XAVIER

Assim como fez com o zagueiro Valter, ex-Náutico, Zé Teodoro adimitiu o interesse no atacante Ricardo Xavier, que também deixou os Aflitos, mas reconhece a dificuldade. "Já conheço o Ricardo faz tempo e mantive contato com ele, mas o jogador mostrou interesse, mas quer voltar pra perto de casa e tem outras propostas para o lado de lá. Vai ficar para outra oportunidade".

OUTROS REFORÇOS

Zé também disse que a maior dificuldade neste momento é trazer jogadores para jogar a Série D, dentro da realidade do Santa. "Poucos atletas aceitam o desafio e ao mesmo tempo não podemos mais arriscar. Temos que buscar alguém que chegue no mesmo nível ou melhor do que os nossos. Alguém do nível do Thiago Cunha, por exemplo, mas está complicado", encerrou o comandante coral.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Mazola diz que Sport vai subir

Na noite da terça-feira (26) o Sport enfrentou o Goiás no estádio Serra Dourada em Goiânia, mas acabou derrotado pelo placar de 2x1. Após a partida o técnico Rubro-negro Mazola Júnior se mostrou chateado pelo resultado, mas também satisfeito pela atuação do seu time, que se impôs dentro da casa do adversário. “Infelizmente o Goiás foi mais feliz nas bolas paradas e marcou dois gols na gente, mas no contexto do jogo o Sport foi muito melhor e provou que vai subir. Como eu tinha alertado a vocês, o Sport não jogará na retranca e mostramos que somos candidatos a subida. Nós vamos subir. Esse foi o nosso melhor jogo na Série B, sem dúvida alguma, pois jogamos como time grande, que é como o Sport deve jogar. Tivemos uma grande atuação”, disse Mazola.


O técnico ainda comentou mais sobre a partida com o esmeraldino e lamentou as chances desperdiças pela sua equipe. “Neste jogo com o Goiás perdemos muitos gols. Jogamos fora de casa, mas criamos oito chances de gols e não fizemos. Ainda tivemos um gol mal anulado pelo árbitro, que é extremamente caseiro. Estou chateado com a derrota, mas não merecíamos sair com o resultado negativo. Nessa partida com o Goiás o Sport foi merecedor da primeira vitória fora de casa sem dúvida alguma”, afirmou e respondeu se o seu time está perdendo gols por conta de ansiedade: “O jogador que joga no Sport tem qualidade e não é a ansiedade que está atrapalhando nas conclusões. Apenas isso é futebol. O fato de termos tomado um gol no início do jogo mais uma vez complicou a gente”, concluiu.


Mazola também foi questionado sobre a atuação (a estreia) do jovem goleiro Paulo Rafael, que poderia ter evitado os dois gols do Goiás, mas preferiu isentar o garoto de 19 anos de qualquer tipo de culpa. “Perdemos o jogo, mas ganhamos um grande goleiro. Está provado que o Paulo tem um futuro muito bom pela frente. Ele fez três defesas espetaculares na partida e não teve culpa nos gols, pois os cobradores tiveram méritos. No jogo com o Vitória eles já haviam marcado dois gols de falta”, falou.


O treinador do Sport ainda evitou fazer mais críticas a arbitragem e comentou o fato dos jogadores Rubro-negros estarem se cobrando bastante dentro de campo. “Em relação à arbitragem a gente não fala nada, pois isso cabe a diretoria. Já as cobranças entre os atletas em campo é normal em times que vão subir. Um tem que cobrar o outro lá dentro mesmo. Quando o jogo passa todo mundo volta a ser amigo. O nosso grupo nunca teve problema e não vai ter. Vamos continuar trabalhando e teremos um futuro risonho”.


Caso Gustavo


Não é novidade que antes de assumir o comando do time profissional do Sport o técnico Mazola Júnior comandava o juniores do clube pernambucano. Por isso ele foi questionado sobre a voadora que o goleiro Gustavo ex-Sport aplicou no atleta Elivélton do Vasco em uma partida da Taça BH de Futebol Júnior. O treinador afirmou que o Leão acertou ao dispensar o atleta de 18 anos. ”O Gustavo é um goleiro de muito futuro. Ele é trabalhador e esteve comigo por cinco meses sem dar nenhum tipo de problema. O Gustavo atleta teve o seu contrato rescindido pelo Sport por sua atitude e por não haver mais ambiente para ele continuar no clube, mesmo assim vamos tentar salvar o homem Gustavo”, disse.

Pedro Jorge / Redação SportNet

Sport tem quatro pendurados na Série B

O Sport tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Brasileiro da Série B: o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Rithely e os atacantes Danielzinho e Bruno Mineiro.


Por conta disso esses atletas não poderão tomar cartão amarelo na partida do sábado 06 de agosto contra o Boa Esporte em Minas Gerais (pela 15ª Rodada da competição), caso contrário não terão condições de defender o Leão no seu confronto seguinte na competição, que será contra o Náutico na Ilha do Retiro (pela 14ª Rodada).