




Copinha em Pau Amarelo-Paulista
Resenha Neles
Por força contratual o goleiro Rodrigo Calaça não poderá defender o Sport na partida com o Goiás, que está programada para as 19h30 da próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada. Por conta disso era esperado que Magrão voltasse ao time Rubro-negro diante do esmeraldino, mesmo no sacrifício, mas esse ainda não será o momento. O Departamento Médico até tentou antecipar o retorno de Magrão, mas o arqueiro ainda não está 100% recuperado da fratura que sofreu em um dos dedos da mão esquerda e também busca atingir o ideal condicionamento técnico para entrar em campo.
Com a não utilização de Calaça e Magrão o Leão vai ter no gol contra o Goiás o jovem Paulo Rafael (foto), de 19 anos. Ele vai estrear pelo time profissional Rubro-negro com a confiança de Mazola, pois junto com o treinador pela equipe de juniores foi campeão do Campeonato Pernambucano e do Torneio de Plattenhardt na Alemanha, ambos este ano. O garoto diz que está preparado para atuar e revela que já teve experiência como profissional. “Eu vim do Paysandu para o Sport através do olheiro João Maradona. Lá no Paysandu em 2009 eu já atuei profissionalmente algumas vezes quando o clube precisou de mim. Eu tinha 16 anos. Estou muito tranqüilo para jogar pelo Sport, a minha cabeça está boa e a minha expectativa é a melhor possível. Estou treinando forte e bem com o intuito de jogar. Espero fazer uma grande partida e estou com muita vontade para isso, a mesma vontade que tinha quando defendia o time de juniores”, disse Paulo, que também tem o apoio de Magrão, de Rodrigo Calaça e de Saulo (que se recupera de uma cirurgia no joelho direito), goleiros que estão à sua frente no Sport (o clube ainda conta com outro garoto, o Paulo Sérgio). “Eu admiro e me inspiro no Magrão, inclusive ele me aconselha e me apóia bastante. O Calaça (Rodrigo) e o Saulo também me dão conselhos e me apóiam”.
Paulo Rafael é paraense de Belém, tem 1,88 metro e ainda revelou que sonha com um grande futuro, inclusive defendendo a Seleção Brasileira. “Eu estou tendo uma chance muito importante aqui no Sport. Essa é a oportunidade da minha vida e é uma recompensa que surge após muito trabalho. Desde criança que me dedico e trabalho bastante. Eu vim de uma família pobre, humilde e as coisas estão começando a melhorar. Eu quero ser reconhecido no Sport e sonho até em defender a Seleção Brasileira como o Júlio César (atual goleiro da Seleção)”, afirmou.
Pendurados são o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Danielzinho
Através de sorteio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os jogos da 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, rodada esta que o Sport vai enfrentar o Goiás.
O trio de arbitragem para o duelo entre o clube pernambucano e o goiano vai ser comandado pelo juiz gaúcho Fabrício Neves Corrêa. Os auxiliares serão os sul-mato-grossenses Eduardo Gonçalves da Cruz e Ezequiel Barbosa Alves. Já o quarto árbitro e o assessor serão os goianos Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Urias Crescente Alves Júnior, respectivamente.
O confronto entre o Leão e o Goiás está programado para as 19h30 da próxima terça-feira (26) no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
A SportNet já havia confirmado o interesse do Sport na contratação do centroavante Júnior Viçosa e nesta sexta-feira (22) o clube confirmou oficialmente o acerto com o jogador. Ele tem de 21 anos (fará 22 em 24 de julho), 1,85 metro, 75 quilos e vem do Grêmio por empréstimo até o final da atual temporada.
A apresentação de Viçosa na Ilha do Retiro será na próxima semana, mas a data ainda não está confirmada (deve ser na quarta 27). O acordo final entre Leão, Grêmio e o atleta aconteceu na tarde desta sexta (22) e Quem esteve a frente da negociação pelo lado Rubro-negro foi o presidente Gustavo Dubeux e o diretor de futebol Francisco Brennand Guerra.
Mesmo com a contratação de Viçosa o Sport também deve trazer Tartá do Fluminense, inclusive o acerto pode ser anunciado até a próxima segunda-feira (25). O Fluminense já aceitou liberar Tartá para o Leão por empréstimo (até o final desta temporada), no entanto a liberação só acontecerá de fato se o atleta renovar contrato com o clube carioca por mais um ano (até dezembro de 2012), mas o seu empresário não está querendo (o contrato dele atualmente vai até dezembro deste ano).
É bom lembrar que o Leão também pretende fechar com um zagueiro e ele pode ser Leandro Amaro do Palmeiras. Essa negociação ainda está em processo embrionário, mas o clube pernambucano quer esse jogador.
Na partida da noite desta sexta-feira (22) com o Salgueiro o meia Diego Torres vai ter a primeira chance de atuar pelo Sport como titular e logo na Ilha do Retiro. O jogador falou que só tem uma coisa a fazer: mostrar o seu futebol. “Essa será a minha primeira chance de iniciar um jogo pelo Sport. Só tenho de mostrar o meu futebol e ajudar o time e os meus companheiros”, disse e complementou: “Tenho que ajudar o time porque precisamos muito de uma vitória”, disse.
O atleta ainda revelou que não vê problema nenhum de atuar ao lado de Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro, mesmo sem ter jogado nenhuma partida com eles e realizado apenas dois treinos. Ele elogiou os dois companheiros. “Foram apenas dois treinos com o Marcelinho e o Bruno, mas apesar disso não vejo dificuldade alguma. O entrosamento entre nós ainda não seja o melhor, mas é fácil jogar com esses dois jogadores, pois são de muita qualidade. Além do mais o time está bem compactado e isso facilita muito”, concluiu o meia que veio do Cruzeiro do Rio Grande do Sul como destaque do Campeonato Gaúcho deste ano.
O técnico Mazola Júnior relacionou 19 atletas para a partida com o Salgueiro, que acontece às 21h desta sexta-feira (22) na Ilha do Retiro e que será válida pela 12ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
As principais novidades na relação ficaram por conta do lateral-esquerdo Jackson (que vem treinando como meia) e do meia Anderson Paraíba, revelados na base do Leão e que não foram relacionados para o jogo do último sábado (16) contra o Bragantino.
Confira a relação completa:
Goleiros: Rodrigo Calaça e Paulo Rafael
Lateral-direito: Moacir e Thiaguinho
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Alex Bruno
Laterais-esquerdo: Fernandinho e Jackson
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Rithely
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres e Anderson Paraíba
Atacantes: Bruno Mineiro, Danielzinho e Branquinho
Um sobrará
Como apenas 18 atletas compõem o time titular e os suplentes numa partida oficial, um dos relacionados sobrará, ou seja, não ficará nem no banco de reservas contra o Salgueiro.
O zagueiro Thiago Matias lançou esta semana uma campanha para arrecadar alimentos para as vítimas da cidade de Goiana/PE, que foi castigada na semana passada por fortes chuvas.
Thiago premiou os dois torcedores que mais levaram alimentos com uma camisa oficial do Santa e mais 5 ingressos para o jogo de amanhã.
Os prêmios foram entregues nesta manhã pelo próprio jogador. O tricolor Pedro Victor doou 174kg de alimento e ficou com a camisa e mais 5 ingressos. Já a segunda colocada, Simone Gonçalves, doou 150kg e ficou com 5 bilhetes.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Apesar de ainda estar num começo de competição, o momento vivido pelo Santa Cruz é muito bom. O meia Weslley, titular absoluto da equipe desde o Campeonato Pernambuco, diz que o time tem que buscar aproveitar a situação para se dar bem na série D.
“Nós temos que usar este momento a nosso favor. Vamos enfrentar um concorrente direto na briga pelo primeiro lugar do grupo. Os dois fizeram o seu dever, e agora nós vamos jogar em casa para buscar os três pontos”, disse.
Segundo o jogador, todo o grupo coral está comprometido com o principal objetivo do Mais Querido, que é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Prova disto é que os treinamentos estão, a cada dia, mais acirrados.
“Todos estão comprometidos, ninguém está aqui só para completar. Todos querem jogar. Temos uma disputa sadia aqui, para que nos jogos nós possamos unir as forçar e conquistar nossos objetivos”.
A respeito do adversário, o ‘maestro’ coral afirma que é preciso bastante cuidado, pois o Guarani está brigando com o Santa Cruz pela melhor colocação do grupo A3 da série D, e já estreou vencendo o Santa Cruz/RN, por 3x0.
“Temos que ter cuidado com a equipe do Guarani, porque eles fizeram o seu dever. Vai ser a briga pelo primeiro lugar. Temos que fazer valer o fato de jogar em casa, diante do nosso torcedor, para assumir o primeiro lugar no grupo”, finalizou o meia tricolor.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
O elenco do Santa Cruz encerrou nesta manhã os preparativos para o jogo deste domingo, diante do Guarani/CE, pela segunda rodada do Cameponato Brasileiro.
Os jogadores fizeram um animado recreativo no Arruda e logo depois treinaram cobranças de falta com Weslley, Renatinho, Dutra e Alexandre Silva e pênaltis com Thiago Matias e Thiago Cunha.
O zagueiro Leandro Souza e o atacante Flávio Recife, que foram poupados ontem, treinaram normalmente hoje.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
A série D do Campeonato Brasileiro já começou e com vitória para o Tricolor do Arruda. Porém, o Mais Querido ainda não atuou em seus domínios. O primeiro jogo do Santa Cruz no José do Rêgo Maciel será no próximo domingo (24), às 16h, diante do Guarani/CE. Para o técnico Zé Teodoro, não pode haver nenhum tipo de ansiedade por parte dos jogadores, para não atrapalhar o desempenho da equipe.
“Nós temos que segurar a apreensão e a ansiedade. Temos que jogar com a cabeça. Sabemos que o adversário vai jogar no nosso erro. Mas esperamos fazer uma boa apresentação, com um futebol consciente. Afinal temos que fazer uma campanha regular”, disse.
Apesar de o treinador tentar passar tranquilidade, o foco dos jogadores às vezes atrapalha o trabalho. Foi o que aconteceu no treinamento da última quinta-feira, quando os meio campistas Jeovânio e Têti se desentenderam durante uma jogada no treino coletivo.
“Ontem nós passamos do limite, mas já conversamos, passando tranquilidade e calma para o grupo. Mas quando tivermos sem a bola, temos que trabalhar na marcação. Vamos respeitar o Guarani, mas temos que jogar para garantir os três pontos”.
FORMAÇÃO
Teodoro garantiu que ainda não definiu a escalação que incia o jogo contra o Guarani. Ele afirmou que ainda espera que o departamento médico diga quem está à disposição.
“Estou aguardando as informações finais. Pode ser que eu seja mais audacioso, com uma formação diferente. Mas pode ser que o Chicão comece para nós ganharmos força lá atrás, mas antes temos que analisar o adversário”, afirmou o treinador tricolor.
RENATINHO
O meia Renatinho não atuou na partida anterior por estar suspenso. Ele vinha de uma expulsão, contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. No próximo jogo, o atleta deve fazer a sua estreia na competiçã, mas o comandante coral acredita que ele está pronto para entrar em campo.
“Passei confiança. Todos têm que ter tranquilidade. O Renatinho já está escolado, porque já jogou contra o São Paulo. Ele tem que fazer o simples e colocar o potencial para fora, porque ele é muito participativo e isso é importante para a equipe”, concluiu Zé Teodoro.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
O técnico Zé Teodoro decidiu deslocar o volante Memo para a lateral direita. Com isso, abriu um vaga na cabeça de área, que deve ser ocupada por Chicão, que fará sua estreia na série D, como titular, no Arruda, já no próximo doingo (24), contra o Guarani. O jogador, no entanto, não ficou surpreso com a decisão do treinador. Ele disse que já esperava pela oportunidade;
“Eu venho trabalhando e esperando a oportunidade. Ela veio logo no segundo jogo, então vou entrar tranquilo. É um jogo diante do nosso torcedor, então temos tudo para jogar bem e conseguir o resultado”, disse.
Segundo Chicão, o comandante coral não fez nenhuma instrução individual. Todos os atletas já sabem a maneira que o treinador gosta de trabalhar, e ele vai fazer de tudo para conquistar uma vaga definitiva na equipe.
“Ele não falou nada, mas nós sabemos como ele gosta que a gente trabalhe. Estou preparado e sei que essa é uma grande oportunidade para conseguir continuidade na equipe”.
O volante coral afirmou que é preciso manter a calma, mas sem esquecer a atenção, porque o adversário é perigoso. “Ninguém aqui está de brincadeira. As duas equipes venceram bem. Temos que estar atentos a todos os detalhes”, finalizou Chicão.
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Fitebol divulgou a arbitragem para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Cosme Iran Sabino (BA), vai apitar Santa Cruz x Guarani/CE, às 16h do próximo domingo (24), no Arruda. Wilton Lins e Elan Vieira (ambos de PE) serão os auxiliares.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
O elenco do Santa Cruz está bastante determinado a conquistar o principal objetivo na temporada, que é o acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Prova disso são os treinamentos, onde os jogadores dão o máximo de si. Nesta quinta-feira (21), por exemplo, houve um lance bem disputado entre o meia Têti e o volante Jeovânio.
O meia coral falou sobre o lance, ao fim da movimentação. Para ele, esse tipo de jogada é normal nos treinamentos. “Isso é coisa do futebol. Jogador que não quer ser tocado durante o treino, não pode jogar futebol. Isso não quer dizer nada. Temos jogos importantes daqui para frente, temos que pensar no grupo como um todo”, disse Têti.
Têti começou a série D como titular, mas não deve permanecer no elenco principal, já que Renatinho está à disposição do treinador. Não bastasse a briga entre os dois, ainda tinha Natan lutando pela vaga no meio campo. Este último, porém, sentiu o músculo posterior da coxa direita e está vetado da partida.
Têti acha saudável esta briga por posições entre os atletas, mas quem deve decidir é mesmo o treinador. “São situações que acontecem no futebol. Todos querem jogar, mas o comandante (Zé Teodoro) tem que buscar uma melhor formação. Eu vou fazer a minha parte, fazendo o melhor para ajudar meus companheiros”, afirmou.
Depois de dois meses sem atuar oficialmente no Arruda, Têti está esperando uma partida bastante difícil, diante do Guarani/CE, no próximo domingo (24). “Todos nós sabemos que será um jogo difícil, porque o Guarani vem de uma vitória. Nós soubemos aproveitar os trabalhos da semana, mas temos que ter humildade, pois será um jogo difícil”, concluiu o meia coral.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias