sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sport vai disputar torneio em Stuttgart

O Sport será o único clube da América do Sul a participar da 41ª Edição do Torneio de Plattenhardt (distrito da cidade de Stuttgart), que acontecerá de 10 a 13 de junho na cidade de Stuttgart na Alemanha. O torneio é de juniores, contará com 10 clubes e as partidas serão disputadas em um formato diferente, com apenas 50 minutos de duração, sendo dois tempos de 25 (sem contar os acréscimos). Esse é um fato inédito para as categorias de juniores do futebol de Pernambuco.


Além do Sport, que atualmente é bicampeão pernambucano de juniores, os demais participantes da competição serão o SK Sturm Graz da Áustria, o FK Borac da Sérvia, o Lechia Gdansk da Polônia, o FC Honka Espoo da Finlândia, o UFL Oldenburg da Alemanha, o RW Ahlen da Alemanha, o Herta Berlim Alemanha, o FK Teplice Tschechien da Alemanha e o Stuttgart da Alemanha.


A saída da delegação Rubro-negra rumo a Alemanha será no domingo 05 de junho as 17h10. Na segunda-feira 06 de junho o Leão treinará na Alemanha (em Stuttgart) e na terça (07) vai a Strasburg na França para fazer um jogo-treino (de 90 minutos) preparatório para o torneio contra o time que tem o nome da cidade. Na quarta (08) haverá mais um treinamento do Sport em Stuttgart e na quinta (09) haverá outro jogo-treino preparatório (de 90 minutos) na França, desta vez contra o Colman, time que também tem o mesmo nome da sua cidade. Dos dias 10 a 13 de junho o certame será disputado e o retorno dos Rubro-negros de Stuttgart será na quarta (14). Os confrontos do torneio serão definidos no dia de sua abertura, mas já é certo que serão dois grupos de cinco clubes e os dois primeiros de cada grupo passarão a fase semifinal (o Sport fará no mínimo seis jogos, incluindo os amistosos).


Os atletas relacionados para a viagem a Stuttgart já estão definidos pelo técnico Mazolla e pelo coordenador técnico Gustavo Bueno e no total serão 16, inclusive sete deles são do elenco profissional: o goleiro Paulo Rafael, o lateral-direito Toty, o lateral-esquerdo Jackson, o volante Jaíldo, os meias Davidson e Anderson Paraíba e o atacante Ruan. No total a delegação Rubro-negra contará com 25 pessoas (16 jogadores, mais membros da diretoria e comissão técnica) e todas elas já estão com os passaportes prontos para viajar.

Confira a relação completa dos atletas que viajarão:


Goleiros: Paulo Rafael e Bruno
Lateral-direito: Toty
Zagueiros: Alenilson (capitão), Kelvin e Johnny
Laterais-esquerdo: Jackson e Renê
Volante: Jaíldo, Josias e Tales
Meias: Davidson, Anderson Paraíba e Alexson
Atacantes: Ruan e George

 
 

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Arbitragem definida

A CBF sorteou o trio de arbitragem da partida entre Criciúma e Náutico pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (04), às 16h20, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

 
 

O árbitro será o paranaense Edivaldo Elias da Silva.

 
 

Os assistentes, também do Paraná, será Adair Carlos Mondini e Luciano Roggenbaum.


 

Hélio dos Anjos avaliou jogadores no jogo-treino

Tecnicamente o jogo-treino do Sport com o Vera Cruz não foi bom, no entanto quem teve a oportunidade de assistir a movimentação pôde se ver vontade sobrando aos atletas Rubro-negros. A falta de ritmo de jogo e de entrosamento foram os principais adversários dos jogadores do Leão no trabalho.

Mesmo assim o técnico Hélio dos Anjos (à dir.) avaliou o jogo-treino como proveitoso, pois deu para ele avaliar cada jogador individualmente. "Um jogo-treino como esse serve basicamente para você fazer observações individuais e eu fiz, por isso foi positivo. Coloquei em campo jogadores que vinham parados ou que não participavam de jogos já há algum tempo e isso foi muito importante para eles, pois os movimentou. Com certeza esses atletas que participaram do jogo-treino estarão mais soltos na próxima movimentação com bola", explicou.

O treinador elogiou a participação do meia Willians no jogo-treino e afirmou que já deverá utilizá-lo contra o ASA no dia 11 de junho, caso ele esteja regularizado. "De todos os atletas o Willians foi o que mais mostrou estar com tempo de jogo. Eu já deverei utilizá-lo contra o ASA, mas para isso ele ainda precisa evoluir um pouco mais na próxima semana e também precisará estar regularizado", disse e comentou sobre a atuação do zagueiro César Lucena, que voltou a disputar uma "partida" após pouco mais de sete meses, pois ele estava se recuperando de uma lesão do ligamento cruzado anterior do seu joelho direito. "Essa movimentação foi muito boa para o César, que é um jogador que não atua há muito tempo. Ele não sentiu nada no trabalho e isso foi altamente positivo", explicou.


Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br