quinta-feira, 16 de junho de 2011

Naútico preparando-se contra o Paraná

Para a partida contra o Paraná, no próximo sábado, nos Aflitos, o técnico Waldemar Lemos terá apenas um desfalque. O volante Derley foi expulso na última partida, por isso está suspenso e deve ser substituído por Elton.

Nesta quinta-feira (16), os jogadores voltam a trabalhar às 8h30min nos Aflitos.

Salgueiro: Mesmo com a derrota, Técnico Neco diz que não há motivo para desespero

A derrota para o Náutico foi a primeira do Salgueiro no Ademir Cunha e a segunda consecutiva nesta Série B. Mesmo tendo mostrado superioridade em alguns momentos do confronto, os sertanejos não conseguiram produzir lances de real perigo contra o gol de Glédson. Segundo os próprios os jogadores do Carcará, a equipe precisa rever algumas posturas em campo para fazer as pazes com a vitória.

Após o final do jogo, o abatimento era evidente no elenco sertanejo e um dos mais chateados era o goleiro Marcelo, que não poupou críticas ao comportamento dos companheiros. “A gente precisa corrigir algumas coisas. Estamos tomando gols por culpa nossa e não por mérito dos adversários. E assim fica complicado”, lamentou. “Mas nem tudo foi ruim nesse jogo contra o Náutico. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo e não fomos envolvidos. Temos que continuar indo pra cima”, acrescentou.

O zagueiro Henrique, destaque do setor defensivo do Carcará no jogo de ontem, também lamentou os vacilos do time, que terminaram em dois gols sofridos. “Não podíamos vacilar como vacilamos. Vínhamos fazendo uma partida muito boa e estávamos melhores no jogo. Infelizmente, na Série B é assim. Se a gente erra, o adversário vem e aproveita. Aí, a gente se complica”, pontuou.

Para o técnico Neco, no entanto, ainda não há motivo para desespero. O comandante do Salgueiro tratou de destacar pontos positivos que observou no jogo e garantiu que sua equipe conseguirá dar a volta por cima. “Não adianta de nada perder a cabeça. Perder em casa faz parte do futebol e um bom elenco tem que saber assimilar um tropeço. Vamos continuar trabalhando forte e corrigir as falhas que voltamos a repetir.”

Superesportes

Santa Cruz vai realizar intertemporada em Cupira

A cidade de Cupira, na região agreste de Pernambuco, receberá a equipe do Santa Cruz, em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os tricolores deverão viajar no início de julho para a cidade, que fica próxima a Caruaru, e passar cerca de dez dias.

Segundo o técnico Zé Teodoro, o time deve realizar de dois a três amistosos em Cupira. Além disso, ainda devem ser feitos outros dois jogos em João Pessoa, no estádio que receberá a primeira partida da Série D, contra o Alecrim-RN. Os potiguares levarão a partida para a cidade a fim de ter uma maior receita com o público formado por torcedores do próprio Santa Cruz.

Blog do torcedor

Náutico é destaque no Máquina do Esporte

Site monstra inovação alvirrubra.

Fotógrafo: Elcio Mendonça/Site Oficial
Mini drop digital do Náutico

Mini drop digital do Náutico

O Site Máquina do Esporte, especializado em marketing esportivo , publicou na última quarta-feira (15) uma matéria sobre o novo equipamento adquirido pelo Náutico, para expor a marca dos patrocinadores.

A matéria destacou a inovação alvirrubra e de que forma isso pode beneficiar o Náutico. Abaixo você pode ler toda a matéria.


Com tela, Náutico vislumbra nova propriedade comercial

RODRIGO CAPELO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP



Inspirado por exemplos de clubes como Barcelona e Real Madrid, o Náutico decidiu "importar" nova propriedade para maximizar a exposição de marcas de patrocinadores. Em entrevistas coletivas, além dos usuais backdrops, o clube pernambucano inseriu tela de LCD no microfone usado por jogadores e comissão técnica.

Como muitos dos vídeos e fotos divulgados pela imprensa são enquadrados naquele local, a direção da equipe acredita que o espaço possui potencial até para anúncios específicos. "Como o tempo de exposição é grande, há a possibilidade até de vender apenas aquela propriedade", conta Toninho Feitosa, diretor de relacionamentos.

A inserção dessa tecnologia é uma das iniciativas tomadas pelo departamento de comunicação do Náutico, recentemente reformulado e reforçado. A "Agência Náutico", como foi denominada internamente, irá tratar de assuntos ligados à publicidade. "Eles irão potencializar as mídias que o Náutico faz parte", acrescenta o diretor.

Desse modo, o clube alvirrubro pretende se tornar mais atrativo a empresas interessadas em patrocínios de longa duração. Por enquanto, o Náutico possui acordos com banco Bonsucesso, drogarias Big Ben, Shineray, Volkswagen e Ambev. Todas essas empresas, já presentes nos backdrops, aparecerão na tela embutida no microfone.

Link da matéria:

http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/marketing/20/20959/Com-tela-Nautico-vislumbra-nova-propriedade-comercial/index.php

No ritmo do Forró do Hélio é a sensação no twitter


Resenha Neles!!!

Sem muitas opções, Geninho deve repetir equipe contra o Sport

A evolução do time do Vitória diante do ABC, comparada por exemplo à atuação contra o Guarani é absolutamente visível, mesmo que a posição na tabela ainda não seja confortável.

O que aflinge a torcida rubro-negra, no entanto, é o fato do time não ter opções em condições de modificar ainda mais este quadro. Apenas dois jogadores que estão no elenco ainda não estrearam.

Os atacantes Edu e Pablo Pereira devem fazer nesta quarta feira, um treinamento coletivo, onde o técnico Geninho pretende observá-los. O primeiro, porém, ainda precisará de pelo menos dez dias para atingir a forma física ideal.

Já o uruguaio Pablo Pereira vive a expectativa de ser regularizado no decorrer da semana, para que fique em condições de enfrentar o seu ex-clube, no próximo sábado. Se isso acontecer, Pablo deve, pelo menos, sentar no banco de reservas.

ArenaNordeste

Veterano Tuta, de 36 anos reforça o Brasiliense na série C

O técnico Marcos Soares comentou na tarde desta quarta-feira que o Brasiliense precisava de um atacante experiente.

A diretoria do clube o atendeu e trouxe o veterano Tuta, de 36 anos, que passou por grandes clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e Grêmio, e que esteve por vir para o time candango em 2008.

O jogador estava no Resende-RJ e foi apresentado na tarde desta quarta-feira, em Brasília. O atacante começa os trabalhos no Jacaré brasiliense nesta quinta-feira pela manhã, em uma academia de Taguatinga.

FutebolInterior

Reforma do Salgueirão para a série B

parte frontal, incluindo as arquibancadas (frontais), não serão executadas nessa etapa.
Planta Baixa Esboço

15.06.2011 (Quarta-feira)

15.06.2011 (Quarta-feira) 15.06.2011 (Quarta-feira)

08.06.2011 (Quarta-feira) 08.06.2011 (Quarta-feira)

http://www.portalsalgueiro.com.br/salgueirao_reforma/fotos_01.htm

Pedido de habeas corpus de Edmundo já foi entregue à Justiça, diz advogado

RIO - O advogado do ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo, Arthur Lavigne Júnior, disse que ingressou no início da tarde desta quinta-feira, 16, com o pedido de habeas corpus em favor do cliente, no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Lavigne está na capital fluminense e aguarda a transferência do atleta, preso nesta madrugada em São Paulo.

O advogado disse que conversou com Edmundo pela manhã e que o ex-jogador está 'bem, tranquilo e confiante de que será libertado'. O advogado havia anunciado que entraria com o pedido de habeas corpus na terça-feira, dia em que o mandado de prisão foi expedido pela VEP. Segundo ele, o pedido de liberdade foi feito hoje porque somente teve acesso à decisão às 18h de ontem. 'Perdemos um dia', lamentou.

Lavigne mantém o argumento de que o crime está prescrito e, portanto, a punição deve ser extinta. Segundo ele, o prazo para a prescrição é de oito anos, a partir da data de condenação (março de 1999), e não de 12 anos, 'como entendeu o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP)'.

Um advogado ouvido pelo estadão.com.br, porém, discorda da defesa de Edmundo sobre a prescrição da pena. Segundo o criminalista Mauro Otávio Nacif, mesmo com a lacuna entre o delito e o mandado de prisão, a pena de quatro anos e seis meses de prisão não sofrerá nenhum atenuante. Isto é possível graças ao efeito suspensivo a que se submetem todas as decisões jurídicas brasileiras.

'Nenhuma das condenações caducaram, na minha opinião. Porque o fluxo prescricional não é algo contínuo, de acordo com o artigo 117 do Código Penal. Funciona como uma corrida com obstáculos', comparou. O criminalista afirmou que, à medida que o processo caminha pelas instâncias judiciárias, ele retorna à estaca zero, retardando seu andamento a partir da última decisão tomada, o que explica os motivos de o caso envolvendo Edmundo ter se prolongado por tanto tempo.

Edmundo foi condenado pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais também culposas em outras três, vítimas de acidente ocorrido na Lagoa, zona sul do Rio, em 2 de dezembro de 1995. Sua condenação saiu em 1999.

Atualizada às 12h32

Por Tiago Rogero e Ricardo Chapola, do estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 16/6/2011 11:26