sábado, 16 de abril de 2011
ùltimas fotos do Naútico 0 x Vasco 3
A pose do Naútico
Durante o jogo...
Torcedor - Fernando Sá
Fotos da Copa do Brasil - quarta-feira dia 13 de Abril de 2011.
Marconi Resenha
Araripina x América
Nesse momento vem à tona todas aquelas partidas memoráveis que o Mequinha calou a boca de muita gente. A primeira vitória fora de casa contra o Porto antes do Carnaval. Como aquilo foi bom, serviu para finalmente soltar o grito que tava entalado. Antes disso, a vitória de 2 a 1, sobre o Araripina, nos ultimos segundos dos acréscimos, sendo o nosso primeiro time que vencemos nesse campeonato. A vitória contra a Cabense também foi primordial para continuarmos com o sonho de sair desta situação indesejada por todos, principalmente devido a diferença de sete pontos nosso para o vice-lanterna. Depois veio o Petrolina em nossos domínios por 3x2, apesar do placar apertado, o time demonstrou uma excelente postura dentro de campo.
Tivemos também a bela vitória dentro do Carneirão, quebrando um o longo tabu sem vitórias dentro deste estádio. Goleamos o Vitória dentro de seus domínios. E por falar em vitória,qual torcedor esmeraldino vai se esquecer da vitória maravilhosa contra o Náutico, principalmente após as calunias sofridas chegando ao ponto de uma queixa na delegacia? Uma vitória conquistada na raça e superação daqueles que estiveram em campo e contando com a leitura de jogo irretocável de Paulo Junior, um dos grandes responsáveis por esta recuperação.
Foram momentos bons, mas também momentos muito ruins, que não podem ser esquecidos. Como a virada do Vitória e Ypiranga em cima do Periquito, ambas no finzinho de partida. A derrota em casa para o Salgueiro, num dia que tudo deu errado, dando um banho de água fria na torcida após o primeiro ponto conquistado fora de casa. A perda de dois mandos de campos devido a irregularides no Ademir Cunha, mandando os jogos contra o Porto e Central no Carneirão e Gileno de Carli, respectivamente, abalando completamente o rendimento do Campeão do Centenário. E para terminar a derrota na estréia para o Sport, dentro da Ilha do Retiro, com direito a irregular de Carlinhos Bala, expulsão desnecessária de Givaldo nos primeiros dez minutos de jogo e gol anulado de Douglas, onde somente Claudio Mercante poderia conseguir realizar tais barbaridades. Foram derrotas que fizeram muita gente deixar de acreditar time alviverde.
Foi um campeonato sofrido e caminha para uma decisão mais sofrida ainda, talvez ainda mais sofrida do que o nosso acesso conquistado ano passado contra o Chã Grande, resultado no critério de gol marcados, superando o Timbaúba. Bem que o técnico Paulo Junior avisou que seria assim até dia 16 de abril. Agora não nos resta mais nada que não seja torcer e acreditar. Toda a torcida esmeraldina deposita suas esperanças no elenco alviverde, que nunca nos decepcionou. Que está lutando contra todas as forças há desde a sua fundação. Quebrando todos os prognósticos e derrubando favoritos. Esta é a essência de ser americano.
Essa é a hora da decisão. Mostrar que não há nada que amedronte o Periquito. Que dentro de campo a situação é diferente. Faço um apelo ao técnico Paulo Junior para evitar jogar atrás e sair para o jogo, já que tem todos os jogadores disponíveis para isso.
Agradeço aqui a todos que torcem pelo sucesso esmeraldino, em todo canto do mundo.
Vamos Periquito, chegou à hora de mostrar sua força!
VAI PRA CIMA DELES MEQUINHA!!!
Fonte: Blog do Mequinha
Trabalhe com Conosco no Resenha Neles!
Marconi Resenha: marconi.resenha@hotmail.com
Contato: (81) 8504-6985
Marconi Resenha
Com recreativo jogadores encerram atividades para encarar o Ypiranga
O elenco do Santa Cruz encerrou nesta manhã os preparativos para a partida de amanhã, diante do Ypiranga, a última pela fase classificatória do Estadual 2011, que pode sacramentar a primeira colocação do Mais Querido na tabela de classificação.
Os jogadores realizaram um treinamento recreativo bem descontraído e depois o grupo se dividiu em dois. Enquanto os relacionados para a partida treinaram faltas e cobranças de penalidade, com Renatinho, Mário Lúcio, Jackson, Laécio e Rodrigo Grahl, os não relacionados fizeram um treino físico.
Logo mais, às 16h, a delegação coral embarca para Taquaritinga do Norte, onde fica hospedado até momentos antes do jogo.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Arbitragem da última 22ª Rodada do Pernambucano de 2011
JOGO: NÁUTICO X SPORT
DIA: 17.04.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Aflitos Cidade: Recife
ÁRBITRO: Sebastião Rufino Filho
ASSISTENTE N.º 1: Aldir Pereira
ASSISTENTE N.º 2: Roberto José
4º ÁRBITRO: Neilson Santos */ Clóvis Amaral
JOGO: ARARIPINA X AMÉRICA
DIA: 17.04.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Chapadão do Araripe Cidade: Araripina
ÁRBITRO: Emerson Sobral
ASSISTENTE N.º 1: Jossemmar Diniz
ASSISTENTE N.º 2: Wilton Lins
4º ÁRBITRO: Anderson Freitas
JOGO: PORTO X PETROLINA
DIA: 17.04.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Luiz Lacerda Cidade: Caruaru
ÁRBITRO: Ricardo Tavares
ASSISTENTE N.º 1: Charles Rosas
ASSISTENTE N.º 2: Marcelino Castro
4º ÁRBITRO: Matheus Costa
JOGO: VITÓRIA X CABENSE
DIA: 17.04.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Severino Carneiro Cidade: Vitória de Sto. Antão
ÁRBITRO: Gleydson Leite
ASSISTENTE N.º 1: Élan Vieira
ASSISTENTE N.º 2: Albert Júnior
4º ÁRBITRO: Giorgio Wilton
JOGO: SALGUEIRO X CENTRAL
DIA: 17.04.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Cornélio de Barros Cidade: Salgueiro
ÁRBITRO: Gilberto Castro Júnior
ASSISTENTE N.º 1: Ricardo Chianca
ASSISTENTE N.º 2: Erick Tibúrcio
4º ÁRBITRO: Robson Chastel
JOGO: YPIRANGA X SANTA CRUZ
DIA: 17.04.2011 (DOMINGO) HORÁRIO: 16h CATEGORIA: Profissional
ESTÁDIO: Otávio Limeira Cidade: Sta. Cruz do Capibaribe
ÁRBITRO: Carlos Costa
ASSISTENTE N.º 1: Ubirajara Ferraz
ASSISTENTE N.º 2: Alcides Lira
4º ÁRBITRO: Eduardo Alcântara
Teodoro aproveita jogo do domingo para observar outros atletas do elenco
O técnico Zé Teodoro confirmou, em entrevista coletiva após o treinamento desta tarde no estádio Ademir Cunha, que vai escalar o Santa Cruz no 3-6-1, contra o Ypiranga. No entanto, o treinador fez duas alterações na segunda parte do coletivo, para testar o meia Têti e o atacante Rodrigo Grahl, que voltam de lesões. Segundo Zé, eles podem ser boas opções para o segundo tempo.
“Observei o Têti e o Rodrigo Grahl, pois eles podem entrar no segundo tempo, mas a formação inicial será o 3-6-1, para ganhar velocidade e recomposição”, falou o comandante coral.
O comandante coral aproveitou para explicar o porquê de poupar alguns jogadores dos últimos jogos da fase inicial, mas continuar trabalhando duro com eles nos treinamentos. “Nós estamos preparando todos os jogaodres do grupo. Os que estão fora estão fazendo uma lapidação, com trabalhos físicos, para estarem descansados e com fome de bola na semana que vem”.
AMÉRICA
O América, que manda seus jogos no Ademir Cunha, precisa de uma vitória do Santa Cruz, para manter a possibilidade de permanecer na série A1 do Pernambucano, e durante a semana surgiu um boato de que a diretoria do clube teria oferecido uma premiação aos tricolores para derrotarem o Ypiranga. Zé Teodoro diz que não sabe disso, e que vai jogar para vencer, independente da situação das outras equipes.
“Vamos buscar a vitória, sem pensar em beneficiar um ou outro, vamos apenas fazer a nossa parte. Não temos intenção de prejudicar nem beneficiar ninguém, nossa única intenção é ganhar do Ypiranga para continuar na liderança”, disse.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Hélio dos Anjos só confirma Sport no dia do clássico Goleiro Magrão deve ser titular
O que já é certo é que o zagueiro Alex Bruno e o atacante Ciro estão de fora da partida, pois ambos estão se recuperando melhor de lesões. Alex se recupera de uma lesão na coxa esquerda e Ciro de uma lesão no pé esquerdo.
Pelas duas formações Hélio deixou algumas pistas sobre quem poderá jogar como o goleiro Magrão. Ele também deu a entender que montará o Leão no 3-5-2. Jogadores como André Astorga, André Leone, Tobi, Jackson e Anderson Paraíba também podem atuar. E como está fazendo mistério, o treinador Rubro-negro só definirá o Sport no dia do clássico, minutos antes da bola rolar.
Uma possível formação Rubro-negra seria: Magrão (Rodrigo Calaça); Igor (Fernando), André Astorga e André Leone; Renato, Tobi, Joedson (Germano ou Daniel Paulista), Anderson Paraíba (Fabrício ou Wellington Saci) e Jackson (Dutra); Carlinhos Bala (Ruan) e Tadeu (Pablo Pereira ou Bruno Mineiro).
César Lucena e Romerito
O zagueiro César Lucena e o meia Romerito estão próximos de treinar normalmente com o grupo. A volta de César deve acontecer em 20 dias e a de Romerito já deve acontecer na próxima semana.
Conversa
Após o treinamento o técnico Hélio dos Anjos conversou com o zagueiro André Leone para saber se ele se sente confiante para atuar normalmente com o Náutico, por isso o atleta deve entrar em campo.
Pênaltis
Depois do treino alguns jogadores do Sport treinaram cobranças de pênalti como o atacante o lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante Germano, o meia-atacante Marcelinho Paraíba e os atacantes Carlinhos Bala e Pablo Pereira.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Dezoito atletas relacionados para jogo com o Ypiranga
O treinador Zé Teodoro relacionou 18 atletas para o jogo do próximo domingo (17), diante do Ypiranga, no Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Pernambucano 2011.
A novidade fica por conta do meia Têti e do atacante Rodrgio Grahl, que voltam a ser relacionados depois de um período afastados no Departamento Médico.
Confira a lista:
Goleiros: Diego Lima e Zuba.
Lateral: Jackson.
Zagueiros: Leandro Souza, André Oliveira e Thiago Pereira.
Volantes: Memo, Léo, Helton, Jhonata e Marcus Vinicius.
Meias: Renatinho, Mário Lúcio, Maranhão e Têti.
Atacantes: Laécio, Rodrigo Grahl e Fernando.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Weslley fica no Santa visando trabalho a longo prazo
“Os fatores foram altamente positivos para que eu ficasse aqui por mais três temporadas. Estou feliz e satisfeito, pois temos um projeto muito bom em longo prazo. Espero cumprir o contrato e dá sequência a este trabalho”, disse.
No treinamento desta tarde, no estádio Ademir Cunha, Weslley (que será poupado mais uma vez, contra o Ypiranga) treinou separado do grupo, junto com Landú, Cléber Goiano, Marquinhos, Jeovânio e Thiago Matias. Na movimentação, eles aprimoraram a parte física, para se manter bem fisicamente para a fase final do Campeonato Pernambucano.
“Esse trabalho é importante. Não podemos nos descuidar em nenhum momento, porque o bom do campeonato vai começar agora. Nós temos que está bem fisica e tecnicamente para a fase final”, comentou Weslley.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Mistério na escalação
De um lado do campo treinamento de ataque contra defesa e do outro lado treinamento de faltas e escanteios.
O treinador alvirrubro ainda não divulgou se vai poupar ou não alguns titulares. O volante Derley, o atacante Bruno Meneghel e o zagueiro Wescley não participaram do treino, apenas deram voltas no gramado e podem ser poupados do clássico de domingo.
Quem está de volta a equipe é o zagueiro Éverton Luiz. O jogador está de fora desde a partida contra o Santa Cruz, no Arruda.
Neste sábado o elenco participa de treinamento secreto, no CT Wilson Campos, para decidir a equipe titular para o confronto contra o Sport.
Fonte: Timbunet
NOTA OFICIAL: Araripina Futebol clube
O Araripina Futebol Clube encontra-se de posse de documento comprobatório que o jogador menionado acima não possui nenhuma punição perante a Federação Sergipana de Futebol, fato este de conhecimento da Federação Pernambucana de Futebol.
Ainda que o jogador possuisse punição naquela federação, na qual é distinta da Federação Pernambucana, a sanção não haveria de ser transferida, pois casos de cumprimento posterior após a troca de clube ou federação, dar-se quando o campeonato é realizado pela mesma entidade, consoante dispõe o art.171, no seu parágrafo 1° do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, no qual fazemos questão de transcrever:
Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.
§ 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela
mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social. (NR).
Ainda se o jogador tivesse atuado irregularmente, o CBJD prever o prazo de Representação, no qual já foi expirado, e nenhuma agremiação assim procedeu.
Repudiamos essa forma ardilosa que vem sendo perpetrada pela agremiação criadora da falsa situação, pois enquanto o presidente Carlos Alberto Oliveira encontra-se empenhado em realizar o maior e melhor campeonato estadual do Brasil, notícias como essas vem a manchar o futebol pernambucano, colocando como os nossos times fossem amadores e sem profissionalismo.
Por fim, declinamos que o Araripina Futebol Clube é possuidor de uma torcida apaixonada, que lota seu estádio em todas as partidas e que jamais se sujeitará a propostas que não seja para VENCER, pois se trata de nosso lema, e assim sempre será.
Araripina, 16 de abril de 2011.
Valmir Bezerra
Presidente do Araripina Futebol Clube
Fonte: Blog do Wellington Araújo
Eita!!!! Senador sugere que Brasil desista do Mundial de 2014
Depois de ter conhecimento do relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que apontou que nove aeroportos não ficarão prontos para a Copa do Mundo de 2014, o senador Álvaro Dias (PR) partiu para o radicalismo. “Diante dessa situação, seria melhor o governo brasileiro pedir desculpas para a Fifa e abrir mão de realizar a Copa do Mundo, a continuar nesse ritmo”, afirmou o líder do PSDB no Senado.
O senador ressaltou ainda que o problema não é exclusivo para a realização do Mundial. “A preocupação é dos brasileiros que usam os aeroportos. Hoje mesmo há caos em várias localidades e nós presenciamos isso todas as semanas. Caos aéreo no Brasil é uma realidade”, disparou.
Além dos atrasos e do risco de as obras não ficarem prontas a tempo, o estudo do Ipea mostrou que o investimento a ser feito nos próximos três anos visando a realização dos jogos não é muito maior que a já feita no setor. Nos útimos oito anos, a média anual de investimento era de R$ 1,1 bilhão. Até 2014, essa média será de R$ 1,4 bi.
Raphael Carneiro/http://www.arenanordeste.com/
O Portal do Resenha!
O Portal contêm vídeos, fotos e muitas informações esportivas.
Vai ter muita resenha para voçê!
e o endereço é: www.resenhaneles.com.br
Visita da equipe do EbaFutebol no Programa Resenha Neles
Resenha e o Alexandre Miranda
Eric Fragoso e o Alexandre Miranda
Resenha Neles para voçê!
Marconi Resenha
Mais informações sobre o EBAFUTEBOL: www.ebafutebol.com.br