Estou enviando ideias para uma pré cartilha para o futebol Brasileiro.Estudamos e analisamos que atualmente os clubes do futebol brasileiro só trabalham a filosofia de contratar,jogar,treinar,revelar,pagar,vender,arrecadar,e o torcedor sempre com os patrocinadores são os investidores do clube e do futebol.
Precisamos incorporar um diferencial para a pratica do futebol,onde os clubes precisam olhar também para o lado social,cultural,assistencialismo,acessibilidade e que traga ganhos de valorização,no torcedor,na base,onde haja integridade e interatividade e na junção de todos os setores junto ao futebol.
Mesmo sabendo dos altos investimentos,o futebol não é só competição,é um momento de lazer,profissionalismo.Por isso estou enviando esse projeto para analise e atenção quanto a viabilização do seu conhecimento,trazendo uma maneira de compartilhar buscando trazer uma linha de atençãoatual ,buscando um momento de maior consciência,valorização,integridade e de renovação por tudo que vem acontecendo no mundo do futebol.
1- criar um sistema de divulgação e noticias dos projetos e projeção da base ao profissional,com entrevistas,documentários,registro de todo o trabalho dos atletas na base até o profissional com coletivas,fotos,facebook dos atletas,youtube, hotmail,gmail, etc,uma mídia completa para o atleta ganhar experiência e maturidade na comunicação com destino ao profissional,
2-parceria com os municípios junto as secretarias municipais de esportes nas diversas regiões,para peneiradas e recrutamento de novos talentos e valores para o profissional na base dos municípios,
3-criação de centros de treinamentos regionais com estadia,logística para os atletas serem trabalhados e observados para o clube e o profissional nos bairros e região metropolitana,
4-os atletas serem formados para o futebol de manutenção da base,
5-motivar e incentivar os campeonatos de base nos centros regionais e municipais para observatório com apoio dos patrocinadores do clube com os municípios,
6-contrtar jogadores de clubes de menor porte para profissionalização com parceria de projeção do atleta,
7-criar centro observatório- centro de treinamentos e olheiros para viajarem a procura de novos atletas(Caça talentos)
8-Ingresso eletrônico- um cartão com todos os dados do torcedor no sistema digital com credencial de entrada,modelo de carregamento do passe estudantil.EX: Carregamento para o jogo data hora e local com todos os dados da data de execução do jogo informando o local de assentamento com valor do ingresso renda automática e quantidade de jogo do torcedor.
9- projeção dos sócios- Atingindo a meta no mês de novos sócios e em dias,o torcedor ganharia jogos de cortesias.
10-atividades artísticas e culturais para os torcedores
11-convenio com a secretaria de cultura educação para criação de escola para os filhos do torcedor e orientação comportamental do torcedor- regimento do torcedor para com os jogos,
12-curso para os torcedores- sócios em dias
*técnico de futebol
*como se faz contratações
*como administrar um clube de futebol
*como se cuida dos atletas de base e sua formação para o profissional
*psicologia do futebol
13-Festival cultural com os torcedores- pintor desenhista cantor compositor poeta escritor, com um cadastro cultural,
14-forum permanente ,congressos,conferencias com os torcedores,para ouvi-los e de suas ideias para o clube,
15-0800ouvidoria para o torcedor falar com elogios, criticas,e inovações para o clube,
16-o torcedor ser um olheiro do clube na descoberta de novos talentos.O torcedor com o jogador se revelando e projetar-se e ser negociado ter participação com o percentual do negocio por ser o descobridor do atleta,
17sorteio a cada jogo de 50 a 100 ingressos para os torcedores que irão com convite ou cortêsia na próxima rodada.O sorteio será rotativo,não permanente,com revezamento pelo numero do ingresso e data do jogo,com direito a autografos,fotos,com os jogadores,
18-Area de privilegio aos deficiente ,torcedores e sócios,
19-divulgação no diário oficial e comercial das prestações de contas,arrecadações,em publicidade,marketing,propaganda e valores de contratos dos jogadores com prazo de vencimentos,
20-gravar musicas com artistas que são torcedores do clube,concurso,festival de hinos e musicas para o novo repertorio de grito de guerra,
21-abrir um espaço e canal de comunicação do torcedor para conversar diretamente com os atletas,
22-cartão de registro do atleta na federação com todos os seus dados para viagens e localização com embarque e desembarque,
23-os jogadores serem os garotos propaganda do clube em que atua em outdoor,em chamadas para o jogo televisiva,rádio,internet,jornais,
24-o clube visitar interiores com jogadores para autografos e integridade com o torcedor,
25votação interativa com os torcedores do clube para eleger o craque do ano do seu clube,
26-construção da base para cada competição.EX:formação de base para o campeonato brasileiro,copa do brasil,copa nordeste,estadual,com relação aos campeonatos paralelos,
27-palestars para com os jogadores aos torcedores,
28-jogadores fazerem palestras para atletas de base,em colegios,escolas,bairros,comunidades,municípios e metropolitanos,
29-contratação de profissionais com formação em arbitragem para estudos de regras do futebol,
30-o clube dar curso de formação de treinadores ao jogador,instruindo o atleta para uma carreira mais madura como a inteligencia emocional,racíocinio lógico ,personalidade e qualidade técnica,
31-que os treinadores de base tenha direito ao percentual de negociação,seja procuradores ou agentes por ser o formador do atleta,
32-transmissões televisivas,narradas pelas rádios dos clubes e jogos de base,
33-registro de matérias,
34-programa jornalístico esportivo em tvs,rádios,resenhas,jornais,com garotos e time de base,
35-pesquisa nos bairros e cidades para conhecimento de percentual demográfico dos torcedores,
36-mercado de futuro e de negócios do futebol-valor de investimentos,valor de negócios,bolsa de valores dos atletas,(quanto vale,quanto custa),
37-catalogos dos atletas pertencente ao clube e histórico amador,federativo e profissional ,
38-intercambio internacionais e nacionais com clubes e jogadores,parcerias para tecnologia avançada do futebol e no campo,inovação de treinamentos e regras,
39-*apresentação de jogos internacionais- solicitação para jogos de arrecadação e faturamento com imagens dos jogos ,do estádio e do clube no futebol mundial,
40-CTS- centro de treinamentos internacional para pré temporada de clubes europeus,para projeção do patrimônio do clube,
41-apresentar proposta de parceria e patrocínios de empresas para pagamento de salários mensais de jogadores- Patrocinador independente do atleta,
42-patrocinio com empresa aéreas para voos especiais dos jogos do clube,para excursões em eventos nacionais e ineternacionais,
43-treino aberto com participação dos torcedores- convocação da torcida para os treinos,EX:pode existir uma motivação maior do atleta com a presença da torcida,
44-comprar espaço na rádio tv,jornais para matérias exclusivas do clube e obter a propia, tv e rádio para transmissões dos jogos para arquivos,históricos,do clube via internet,celular,abertas ou pagas com sistemas de interatividades direta do torcedor na transmissão dos jogos,
45-trabalhos com comunidades e famílias carentes que precisam de ajudas,
46-jogos com percentual de renda para projetos sociais do clube,
47-projeto torcedor voluntario,
48-cadastro com torcedores que trabalham , produzem e realizam eventos,
49-projeto torcedor empreendedor- cadastro com os vendedores
50-projeto torcedor saúdavel- hospital conveniado para atendimento de tratamento do torcedor pelo SUS por uma clinica do torcedor sócio em dias com atendimento de cortesia,
51-plano de saúde e seguro para o torcedor, em dias,
52-Area de lazer para o torcedor sócio em dias
53-competições esportivas com os torcedores- dominó,sinuca,maratona,atletismo,salão,etc,
54-premio de reconhecimento ao torcedor que mais frequentar aos jogos do clube durante o ano letivo,EX: fazer com que o torcedor se motive aos jogos colecionando os ingressos para concorrer a prêmios no final de cada temporada.campeonato estadual,brasileiro,em todas as series,copa nordeste,sul americana,libertadores etc,
55-centro de treinamento e fisioterapia dom torcedor- Musculatura e preparo fisíco para os jogos,
56-investir nos esportes amadores-Criar um centro esportivo para futebol de salão,basquet,voleibol,handebol.entre outros mais,tênis,velocistas etc,
57-preços acessível dos ingressos dos jogos do clube com valores de referencia para todos os jogos das competições em que estiver,para manter um publico médio independente de sua classe social de trinta mil torcedores por jogo ou partida como queira considerar,
58-cadastro do torcedor para compra de ingresso pela internet com debito automático ou pagamento pelo cartão com o ingresso digitalizado preenchido no cartão pela tela.EX: site especifico para vendas de ingressos,
59-campeonatos de campo ou sosite para os torcedores apoiado pelo club,
60-qua a cada partida tenha sorteios e no final do campeonato tenha sorteio especial.EX; um carro,moto,um terreno,partamento casa,através do ingresso do jogo,
61-o clube crie eventos infantis e adolescentes para os filhos dos torcedores,
62-que os filhos dos torcedores e sócios tenha acesso livre para treinar no clube como forma de valorizar o torcedor e fazer um futuro talento para o clube.
63-parceria com as empresas de transportes urbanos coletivos de ônibus e metrô para transporte especifico do torcedor,
64-o clube ter professores e escolas para o fortalecimento da educaçãom do torcedor e nos ensinamentos de formação prpofissional EX.abc,aulas de primários,ensino fundamental,ensino médio para os filhos do torcedor e para o atleta que está sendo formado na base do clube,
65-criar departamento de futebol MASTER para jogos de exibições ,historia dos jogadores, viodeos dos que ja encerraram a carreira ,fotos entrevistas, reportagens, com sala de projeção, auditorio para encontros dos torcedores com os jogadores e diretoria ,para aulas de conhecimento do torcedor da historia do clube,
66-criar a constituinte dos clubes e do futebol brasileiro,
67-cadastro no clube de agentes FIFA ,empresários e procuradores,empresas que trabalham com testes de atletas e agencias de futebol,
68-o estádio do clube ser de exibição turísticas e de visita ao publico,
69-cartão de credito com o timbre do clube e com um sistema operacional exclusivo ao clube para compra de ingressose pagamentos de sócios,
70-comissão de ética e moral para coordenar os torcedores nos estádios,
71-departamento de esportes para deficientes (PARAESPORTES)seleção,treinamentos,motivação,valorização do atleta no esporte e no social,
72 observatório para atletas amadores nas escolas nos segmentos s de salão,basquete,voleibol,etc.
73-apoio logístico aos atletas com construção de condomínios com área lúdica e de lazer,
74 área nobre para a imprensa com todos os avanços tecnológicos do propio clube
75 -patrocinadores diretos para os times e jogadores de base
76-que o jogador da base possa ter um contrato de referencia salarial para poder dar sustentabilidade aos seus familiares.
Marcio Meira