terça-feira, 17 de maio de 2011

Meu time, minha paixão...


Nome Completo - Fabíola Maria Soares
Idade - 20 anos
Cor - branca,
Time - Santa Cruz
Sonho - de ver meu Santinha ser sempre campeão,tenho fé .. yn .. kkkk
Frase - Ser tricolor é um LUXO!

O meu amor pelo Santa:
meu amor é tao grande que nem sei explicar.
deixo tudo pelo meu time, meu time minha vida...
se é bom ser campeão e se for contra a COISA melhor ainda!!
Parabéns guerreiros tricolor ,
Vamos para a 2º guerra daqui a 2º meses..
quero ser campeão Brasileiro da 4º divisão agora..

Reapresentação do elenco tricolor será no dia 7 de junho

O gerente de futebol do Santa Cruz, Athayde Macêdo, divulgou na tarde desta terça-feira (17), a data da reapresentação do elenco coral. Os jogadores terão três semanas de férias, voltando a se apresentar ao técnico Zé Teodoro no próximo dia 7 de junho. De acordo com Athayde, já estão agendadas reuniões da diretoria com a comissão técnica durante o período de recesso para tratar da renovação do grupo.

“A partir do dia 7 de junho estaremos visando o ascesso à série C. Já temos reuniões marcadas para os próximos dias, para definições no elenco, porque precisamos reforçar o nosso grupo”, disse o gerente de futebol tricolor.

Segundo Athayde, as reuniões serão necessárias já neste período de férias dos jogadores, pois a intenção da direção coral é de que o técnico Zé Teodoro já possa contar no dia 7 de junho com todos os jogadores que estarão no elenco tricolor no segundo semestre.

“Nós precisamos resolver logo os assuntos burocráticos, para todos estarem à disposição na reapresentação. Nós temos jogadores que têm propostas para sair, outros estão insatisfeitos, outros precisam buscar seu espaço, enfim, precisamos definir tudo isso”, afirmou.

O Santa Cruz precisa planejar tudo isso, de acordo com o gerente de futebol, pois pode sofrer com o ônus da vitória, porque com o time sendo falado em todo o Brasil, aumenta a chance de chegar alguma equipe querendo levar os atletas.

“A realidade do clube é completamente diferente de quando eu cheguei aqui, pois os jogadores eram desconhecidos. Os bons resultados fizeram com que todos fossem valorizados. Tudo isso será avaliado com bastante critério. Temos que ter cuidado, pois passaremos dois meses sem receita, tudo precisa ser bem planejado”, complementou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

CBF divulga tabela da série D

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta terça-feira (17), a tabela preliminar da série D do Campeonato Brasileiro. A competição terá início do dia 17 de julho e a partida final está marcada para o dia 13 de novembro.

Em 2011 a competição será disputada por 40 clubes, divididos em oito grupos de cinco. Os dois primeiros de cada grupo passam para a próxima fase. A partir daí as disputas serão em forma de mata-mata. As equipes que chegarem às semifinais estarão automaticamente classificadas à série C 2012.

O Santa Cruz estará no grupo A3, junto com Porto/PE, Guarani/CE, Alecrim/RN e Santa Cruz/RN. A estreia do Mais Querido será no dia 17/7, às 16h, contra o Alecrim, fora de casa. O primeiro jogo no Arruda será uma semana depois, no dia 24/7, às 16h, contra o Guarani.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Presidente coral esclarece negociação de Gilberto e fala sobre o futuro do clube

O presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, concedeu entrevista ao programa “Momento Esportivo”, da Rádio Olinda, nesta terça-feira (17). O mandatário esclareceu todos os detalhes da negociação que envolveu a ida do atacante Gilberto para o Internacional/RS. Segundo o presidente, a negociação já vinha caminhando há algum tempo, mas, a pedido da família do atleta, a imprensa não teve acesso às informações.

“Desde o início das especulações em relação a Gilberto nós tratamos de proteger o atleta, pois sua família não via com bons olhos a forma que estava caminhando a negociação. Surgiram muitas propostas, só que o Santa Cruz estava consciente de todos os direitos que possuía e sabia que aquilo tudo poderia prejudicar a campanha da equipe no Pernambucano 2011. Portanto, nós resolvemos esperar o término do campeonato”, disse.

ALN explicou o porquê de acertar com o clube gaúcho, tendo outras propostas para analisar. “Nós conversamos com o Sport Club Internacional de Porto Alegre, que veio ao Recife, representado pelo diretor de futebol profissional, Drummond, nos mostrou uma possibilidade concreta de negociar o jogador, até que chegamos a um acerto muito bom tanto para o atleta quamto para os dois clubes”.

Gilberto deve ir para Porto Alegre ainda nesta terça-feira, porém o valor da negocição não será divulgado, em razão de um acordo firmado entre o Santa Cruz e o Iternacional.

INVESTIMENTO

O presidente aproveitou para falar ainda sobre como irá investir o dinheiro ganho com a negociação do artilheiro tricolor. Segundo ele, o valor recebido será usado em grande parte na criação de Centros de Treinamentos, que possibilitarão o surgimento de novos valores nas categorias de Base do clube.

“Vamos utilizar uma parte do valor da venda de Gilberto para a melhoria do terreno de Dois Unidos e para a aquisição de um novo Centro de Treinamentos, para termos uma evolução na Base do clube, pois não vale a pena misturar os treinamentos do profissional com as categorias de Base”, disse. “O Santa Cruz tem tradição de revelar grandes jogadores. Vamos retomar este caminho”.

CONTRATAÇÕES

Com a saída de Gilberto, muitos torcedores se perguntam quem deverá chegar para suprir a ausência do jogador. De acordo com ALN, ele ainda terá uma conversa com o técnico Zé Teodoro para que ele indique novas contratações. O presidente falou ainda que existem jogadores interessantes no interior do estado, que foram observados durante o Campeonato Pernambucano deste ano.

“Nós temos Thiago Cunha, que até o momento de sua contusão era o artilheiro da competição. Temos também Rodrigo Grahl e Têti, que são atletas de ponta. Mas vamos conversar com Zé Teodoro para buscar soluções para as posições em que houver necessidade de contratação”, disse. “O Santa Cruz observou atentamente todo o campeonato, mas nos resguardamos para começar a buscar contratações só a partir de agora. Há vários atletas no nosso estado que nos interessam”.

RENOVAÇÕES

Quando perguntado se Zé Teodoro fica ou não para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, o presidente foi categórico ao afirmar acredita na permanência do treinador. “Zé Teodoro tem contrato conosco até o fim do ano e, certamente vai cumpri-lo, pois está comprometido com o Santa Cruz e está em buscar de tirar a equipe da série D”.

Antônio Luiz Neto afirmou que não deverá segurar jogadores por questão financeira. Segundo ele, os salários não devem ser reajustados para o restante da temporada, pois a renda tricolor é baixa e não permite loucuras como leiloar atletas com equipe de série A, por exemplo.

“Nós firmamos contratos até o fim do ano. Os profissionais que estão no Santa Cruz são conscientes de que nós temos uma renda fixa e não podemos extrapolar nosso orçamento. Essa consciência é o segredo de nosso trabalho. Vamos fazer de tudo para manter a equipe como está, mas não vamos cometer loucuras”.

PATRIMÔNIO

No que diz respeito ao patrimônio do Mais Querido, Antônio Luiz Neto afirma que a Arena Coral está em fase de estudo e que é preciso que torcida esteja unida para ajudar o clube a sair da posição em que se encontra no cenário nacional.

“O Santa Cruz está pensando no seu patrimônio. Os estudos da Arena Coral estão avançados. Tudo será feito de uma forma moderna e muito eficaz, de maneira que não prejudicará o atual patrimônio tricolor”, disse. “Nós estamos vivendo um momento de glória, mas vamos ter dificuldades. O importante é estarmos unidos e conscientes de que com vontade, nós vamos tirar o Santa Cruz desta situação”.

Outra medida que será tomada pela diretoria é a ampliação da área destinada aos sócios no estádio do Arruda, para tentar solucionar o problema do último jogo, em que muitos sócios ficaram impossibilitados de acompanhar a partida no local de costume.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Primeiras dispensas anunciadas na Ilha do Retiro

Em processo de reformulação do seu elenco, a diretoria do Sport já anunciou oficialmente duas dispensas na manhã desta terça-feira (17). Os primeiros dispensados foram o goleiro Gustavo e o meia Fabrício.

Gustavo tinha contrato até 30 de novembro deste ano e Fabrício até 31 de julho, mas saem sem ônus para o clube pernambucano. Gustavo sai porque em seu contrato tinha uma cláusula de rescisão sem ônus para o clube pernambucano e Fabrício saiu em comum acordo e deve acertar com o América Mineiro, clube pelo qual foi revelado.


Gustavo foi um dos heróis do título estadual de 2006 e falou sobre a sua dispensa, diferentemente de Fabrício, que não quis conversar com a imprensa. “Estou saindo sem magoas, mas levei uma rasteira com essa notícia, pois não a esperava”, disse o arqueiro.


Os próximos a terem as dispensas oficializadas devem ser o zagueiro Fernando e o volante Joédson. O Primeiro tem contrato até 30 de novembro deste ano e o segundo até 31 de dezembro de 2012, porém em seus contratos existem cláusulas dando conta que o Sport pode liberá-los sem ônus caso queira.


Mais jogadores que devem deixar o Sport nos próximos dias (por dispensa ou negociação com o Sport arrumando clubes) são os zagueiros Igor, André Leone, André Astorga e César Lucena (que não tem contrato e não deve renovar) e os atacantes Pablo Pereira.


Outros que podem sair da Ilha do Retiro são o lateral-esquerdo Dutra, o meia Romerito e os atacantes Tadeu e Ciro. Dutra e Romerito poderiam sair por conta de suas idades altas e Tadeu porque não rendeu, no entanto essas questões estão sendo analisadas.


O atacante Ciro também pode deixar de vestir a camisa Rubro-negra, mas apenas em caso de negociação, enquanto o zagueiro Igor Maranhão e o volante Levi deverão ser emprestados.



Pedro Jorge / Redação SportNet


pedrojorge@sportnet.com.br

Gerente de futebol comemora primeiro título com o Santa atuando fora do gramado

O Gerente de Futebol do Santa Cruz, Athayde Macêdo, que foi campeão com a camisa tricolor, durante a década de 90, viveu uma experiência diferente: Ser campeão do lado de fora do gramado. Bastante emocionado, o ex-volante coral desabafou após a conquista.

“A emoção é muito grande, pois eu fui campeão neste clube há vinte anos. E agora estou retornando em outra função, já com um título. As dificuldades foram grandes quando nós chegamos aqui, pois era um período de recontrução. Posso dizer que sou um provilegiado por está vivendo tudo isso”, desabafou Athayde.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Reforços já treinam

Até agora o Náutico contratou dois jogadores para a disputa da Série B.

O zagueiro Marlon e o atacante Alexandro, que disputaram o último campeonato Carioca pelo Duque de Caxias e Resende respectivamente.


Os reforços realizaram trabalhos físicos juntamente com o elenco na praia de Boa Viagem, nesta segunda-feira.

Mas para a estreia da Série B contra a Portuguesa, os novos contratados não terão condições de jogo. Faltam alguns documentos para a assinatura dos contratos.

Assim que a documentação estiver completa, os jogadores serão apresentados oficialmente a imprensa.

Sandro Barbosa exalta união na conquista do Pernambucano

Um dos grandes responsáveis pela montagem do atual elenco do Santa Cruz é o auxiliar-técnico da equipe, Sandro Barbosa. Foi ele quem indicou a contratação do técnico Zé Teodoro e grande parte dos jogadores tricolores para a direção do clube. Sandro creditou a conquista do título pernambucano a várias personalidades do Mais Querido.

“Estou feliz pelo título. Agradeço ao presidente que acreditou no meu trabalho. Tem muita gente que tem parcela nesta conquista. Tudo começou com Fernando Bezerra Coelho e Antônio Luiz Neto acreditou no projeto. Pessoas que nos ajudam no dia-a-dia do clube, como Rodolfo Aguiar, Albertino dos Anjos, Constantino Júnior, Jomar Rocha, que foi responsável pela permanência de Gilberto na equipe, Edelson Barbosa. Enfim, esse título é de toda a nação tricolor”.

Outro fator importante para a conquista do título, segundo Sandro, é que a comissão técnica teve carta branca para realizar o seu trabalho, sem receber pitaco de ninguém de fora. “Isso é fundamental em qualquer função. Aqui todos procuram fazer o seu trabalho bem feito, sem ninguém se meter na função do outro. O mais importante é o presidente dá carta branca para isso acontecer”, complementou o ex-zagueiro tricolor.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias