O presidente executivo do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, concedeu entrevista ao programa “Momento Esportivo”, da Rádio Olinda, nesta terça-feira (17). O mandatário esclareceu todos os detalhes da negociação que envolveu a ida do atacante Gilberto para o Internacional/RS. Segundo o presidente, a negociação já vinha caminhando há algum tempo, mas, a pedido da família do atleta, a imprensa não teve acesso às informações.
“Desde o início das especulações em relação a Gilberto nós tratamos de proteger o atleta, pois sua família não via com bons olhos a forma que estava caminhando a negociação. Surgiram muitas propostas, só que o Santa Cruz estava consciente de todos os direitos que possuía e sabia que aquilo tudo poderia prejudicar a campanha da equipe no Pernambucano 2011. Portanto, nós resolvemos esperar o término do campeonato”, disse.
ALN explicou o porquê de acertar com o clube gaúcho, tendo outras propostas para analisar. “Nós conversamos com o Sport Club Internacional de Porto Alegre, que veio ao Recife, representado pelo diretor de futebol profissional, Drummond, nos mostrou uma possibilidade concreta de negociar o jogador, até que chegamos a um acerto muito bom tanto para o atleta quamto para os dois clubes”.
Gilberto deve ir para Porto Alegre ainda nesta terça-feira, porém o valor da negocição não será divulgado, em razão de um acordo firmado entre o Santa Cruz e o Iternacional.
INVESTIMENTO
O presidente aproveitou para falar ainda sobre como irá investir o dinheiro ganho com a negociação do artilheiro tricolor. Segundo ele, o valor recebido será usado em grande parte na criação de Centros de Treinamentos, que possibilitarão o surgimento de novos valores nas categorias de Base do clube.
“Vamos utilizar uma parte do valor da venda de Gilberto para a melhoria do terreno de Dois Unidos e para a aquisição de um novo Centro de Treinamentos, para termos uma evolução na Base do clube, pois não vale a pena misturar os treinamentos do profissional com as categorias de Base”, disse. “O Santa Cruz tem tradição de revelar grandes jogadores. Vamos retomar este caminho”.
CONTRATAÇÕES
Com a saída de Gilberto, muitos torcedores se perguntam quem deverá chegar para suprir a ausência do jogador. De acordo com ALN, ele ainda terá uma conversa com o técnico Zé Teodoro para que ele indique novas contratações. O presidente falou ainda que existem jogadores interessantes no interior do estado, que foram observados durante o Campeonato Pernambucano deste ano.
“Nós temos Thiago Cunha, que até o momento de sua contusão era o artilheiro da competição. Temos também Rodrigo Grahl e Têti, que são atletas de ponta. Mas vamos conversar com Zé Teodoro para buscar soluções para as posições em que houver necessidade de contratação”, disse. “O Santa Cruz observou atentamente todo o campeonato, mas nos resguardamos para começar a buscar contratações só a partir de agora. Há vários atletas no nosso estado que nos interessam”.
RENOVAÇÕES
Quando perguntado se Zé Teodoro fica ou não para a disputa da série D do Campeonato Brasileiro, o presidente foi categórico ao afirmar acredita na permanência do treinador. “Zé Teodoro tem contrato conosco até o fim do ano e, certamente vai cumpri-lo, pois está comprometido com o Santa Cruz e está em buscar de tirar a equipe da série D”.
Antônio Luiz Neto afirmou que não deverá segurar jogadores por questão financeira. Segundo ele, os salários não devem ser reajustados para o restante da temporada, pois a renda tricolor é baixa e não permite loucuras como leiloar atletas com equipe de série A, por exemplo.
“Nós firmamos contratos até o fim do ano. Os profissionais que estão no Santa Cruz são conscientes de que nós temos uma renda fixa e não podemos extrapolar nosso orçamento. Essa consciência é o segredo de nosso trabalho. Vamos fazer de tudo para manter a equipe como está, mas não vamos cometer loucuras”.
PATRIMÔNIO
No que diz respeito ao patrimônio do Mais Querido, Antônio Luiz Neto afirma que a Arena Coral está em fase de estudo e que é preciso que torcida esteja unida para ajudar o clube a sair da posição em que se encontra no cenário nacional.
“O Santa Cruz está pensando no seu patrimônio. Os estudos da Arena Coral estão avançados. Tudo será feito de uma forma moderna e muito eficaz, de maneira que não prejudicará o atual patrimônio tricolor”, disse. “Nós estamos vivendo um momento de glória, mas vamos ter dificuldades. O importante é estarmos unidos e conscientes de que com vontade, nós vamos tirar o Santa Cruz desta situação”.
Outra medida que será tomada pela diretoria é a ampliação da área destinada aos sócios no estádio do Arruda, para tentar solucionar o problema do último jogo, em que muitos sócios ficaram impossibilitados de acompanhar a partida no local de costume.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias