
Pois o conselho deliberativo aprovou e ainda este ano começará as obras desta grande Arena Rubro-negra.
Marconi Resenha!
A Comissão técnica da base alvirrubra tem novidades. O Clube contratou um novo preparador de goleiro para os Juniores. Um velho conhecido dos alvirrubros, o ex-goleiro Gilberto, campeão três vezes com o Náutico – 2001, 2002 e 2004.
Já no Infantil, assumiu o comando do time Humberto Targino, graduado em Educação Física e na preparação física, Hugo Leonardo, pós graduado na área.
Fonte: Ana Campos
A construção da nova arena do Sport deu o seu primeiro passo. Em reunião realizada nesta quinta-feira, no auditório do colégio Salesiano, os conselheiros do clube decidiram levar à frente do projeto do consórcio vencedor, da empresa Plurisports. Agora, a próxima etapa será a votação em assembleia geral, que inclui todos o sócios em dia, maiores de 18 anos e com pelo menos um ano no quadro. A provável data para a realização do novo pleito é o dia 7 de abril.
Ao todo, foram pouco mais de duas horas de discussão sobre a proposta tida como ideal pela empresa de consultoria Deloitte, que recebeu R$ 40 mil pelo serviço. A Plurisports foi o consórcio escolhido. A Lusoarenas não atendue ás exigências e acabou preterida do processo, gerando insatisfação.
Do Super Esportes - Alexandre Barbosa/Diário de Pernambuco
O volante Léo já foi liberado do Departamento Médico há algum tempo. Porém, o máximo que conseguiu até o momento foi ser relacionado pelo técnico Zé Teodoro para o banco de reservas em algumas partidas. O jogador falou que ainda se sente cansado, de vez em quando, pelo longo período que passou afastado, mas não tem nenhuma preocupação com relação à contusão.
“Voltei a trabalhar sem dor e fico feliz por isso. Eu fiquei mais de seis meses parado, é difícil voltar assim, ainda me sinto cansado. Mas estamos vendo o que será bom pra mim e para o grupo. Eu estou à disposição para ajudar, o treinador saberá a hora certa de me escalar”, falou o volante.
O técnico Zé Teodoro colocou Léo no time titular durante um momento no treino desta quinta-feira (17), o que pode ser um indício de que a ‘hora certa’ dele atuar pode estar chegando. Ele se disse preparado para jogar. “Eu já venho treinando há 25 dias. Estou preparado. Não sinto mais nada, depende só da opção do treinador. Ele (Zé Teodoro) tem as opções dele, não vou ficar com raiva, estou aqui para somar”.
O técnico Zé Teodoro, porém despistou e disse que o atleta ainda precisa ser preparado para entrar em campo, já que passou muito tempo afastado.
“Eu gosto do jogador que mostre o desejo de jogar. Hoje ele (Léo) jogou no time titular para eu ver o comportamento dele. Ele está há nove meses sem jogar, então precisamos prepará-lo, para ele merecer oportunidade. É preciso observá-lo mais vezes e ver se ele está confiante. Nós não vamos discutir a qualidade dele. Mas nós precisamos de um atleta participativo, que tenha personalidade para chamar responsabilidade. Quando estiver bem, logicamente terá sua oportunidade”, concluiu o comandante coral.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a arbitragem para a décima sétima rodada do Campeonato Pernambucano 2011, quando Santa Cruz x Náutico se enfrentam às 16h do próximo domingo (20), no Arruda.
A partida terá o comando de Emerson Sobral, e as assistências de Erich Bandeira e Jossemar Diniz. Ricardo Tavares e Alcides Lira estarão como quarto árbitros.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
O atacante Landú comentou, depois do jogo com o Salgueiro, que as opções de ataque do técnico Zé Teodoro estão aumentando com a volta do artilheiro Thiago Cunha. E, segundo o jogador, a falta de gols poderia prejudicá-lo. Apesar disso, Landú diz que está feliz no elenco tricolor e que irá respeitar a opinião do treinador, caso ele opte por tirá-lo do time principal.
“O Thiago tem que ser respeitado, pois passou bastante tempo parado e continua sendo artilheiro do campeonato. E se o treinador optar por me tirar do time, vou torcer pelos meus companheiros. Mas se tiver a oportunidade de jogar domingo, vou procurar fazer o gol, que já está me incomodando”, falou.
Se Landú já estava ansioso pelo primeiro gol nas partidas anteriores, num clássico a pressão da torcida deve se multiplicar. O atacante disse que, apesar da responsabilidade, não vai ser ‘fominha’, nem perder a tranquilidade. “Eu já estava sonhando com esse gol nos jogos passados, num clássico então, este sonho vai aumentar. Mas não posso ficar ansioso, tem que ficar tranquilo para não atrapalhar”.
Dono de comemorações antológicas quando jogava no Remo, Landú afirmou que já pensou no que vai fazer quando sair o tão esperado gol, depois de 17 rodadas sem marcar. “Todos que estiverem no estádio vão vibrar com o gol e achar graça da comemoração”, brincou o jogador, que só revelou que será algo relacionado ao Mais Querido. “Já está tudo pensado, tem muito a ver com o Santa Cruz”, finalizou o jogador.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Revelado nas divisões de base do Náutico, o volante Nilson foi emprestado ao Campinense. O atleta alvirrubro foi um pedido do treinador da equipe paraibana Mauricio Simões, que treinou o Central durante boa parte do Campeonato Pernambucano deste ano.
O Campinense vai pagar todo salário do jogador e o empréstimo vai até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. Após esse período, o jogador volta ao Náutico, onde tem contrato até 31 de dezembro de 2012.
Por Clauber Santana
No primeiro tempo o Bangu começou melhor, pressionando a defesa alvirrubra. Aos 9 minutos André Barreto chutou forte e Douglas espalmou para escanteio. Aos 19 minutos mais um lance de perigo da equipe da casa, Pipico chutou pelo lado esquerdo e Douglas salvou mais uma vez o Náutico.
Um dos poucos bons lances de ataque do Náutico foi aos 43 minutos. Airton cobrou um escanteio, Wescley na pequena área cabeceou e Thiago Leal fez uma grande defesa. O empate foi justo e o primeiro tempo acabou em 0x0.
Na segunda etapa o Náutico voltou melhor e logo aos 4 minutos Eduardo Ramos marcou o primeiro gol alvirrubro, o meia chutou de fora da área a bola quicou na frente do goleiro e entrou. Aos 16 minutos quase o Náutico ampliou o placar, Eduardo Ramos cobrou uma falta e Bruno Meneghel cabeceou na trave.
Na metade do segundo tempo, o Bangu pressionava mais. Teve uma grande chance com Joziel que chutou forte, para mais uma ótima defesa de Douglas. Aos 27 minutos foi a vez de Thiago Galhardo chutar de longe para a defesa goleiro do Timbu .
Aos 41 minutos Eduardo Ramos chutou de fora da área, a bola bateu na trave e foi para fora. Mas aos 45 minutos o Náutico conseguiu fazer o tento da classificação. Fábio Reis deu um passe de calcanhar para Eduardo Ramos, que só tirou do goleiro para marcar o segundo gol alvirrubro. Aos 50 minutos Elton sofreu um penalti claro, que o árbitro não marcou. Agora o Náutico espera o adversário da próxima fase da Copa do Brasil que sai do confronto entre Vasco x Abc-RN.
Por Clauber Santana