sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Perdeu - Belo vence Náutico fora de casa


O Botafogo foi ao Recife, na noite desta quinta-feira (30), e derrotou o Náutico, na Arena Pernambuco. A partida é válida pela quarta rodada do Grupo D da primeira fase da Copa do Nordeste 2014.
O placar terminou em 1 a 0, com gol de Lenílson (02min/1º.T). Este foi um jogo com domínio do alvinegro da estrela vermelha e que ficou marcado por erros da arbitragem, que poderiam ter prejudicado o time.
Foto: Bebeto Pires/RN10
Agora o Belo se prepara para enfrentar o Guarany/CE, em confronto válido pela quinta rodada. O embate está marcado para o próximo domingo (02), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O jogo
O Botafogo começou com força máxima e sem dar chances para o time da casa. Logo aos dois minutos, Ferreira cobrou escanteio e colocou a bola na cabeça de Lenílson que empurrou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
Foto: Bebeto Pires/RN10 
Logo depois, Ferreira, desta vez cobrando falta, cruza para Rafael Aidar, que de cabeça manda para fora. Como resposta, Marcelinho chuta de fora da área e Genivaldo faz uma grande defesa.
Luciano Amaral cruza, Frontini aproveita, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Rafael Aidar lança para Frontini, que recebe falta dentro da área, mas a arbitragem manda seguir. E assim termina o primeiro tempo.
Foto: Bebeto Pires/RN10 
Na volta do intervalo, o Botafogo continua melhor. Rafael Aidar recebe cruzamento e cabeceia, mas a bola rebate na zaga. Lenílson pega o rebote e chuta, mas a defesa afasta o perigo. Marcelinho chuta de longe e manda por cima.
Lenílson cruza, Frontini acerta de cabeça e balança as redes, mas a arbitragem assinala impedimento anulando o gol. Rafael Aidar toca para Frontini, dele para Ferreira, que chuta, mas manda pela linha de fundo.
Foto: Bebeto Pires/RN10 
Frontini toca para Izaías, que solta uma bomba, mas o goleiro defende. Zaquel bate de fora da área, mas goleiro faz a defesa.
Ficha técnica
Náutico: Gideão, João Ananias, Willian Alves, Flávio e Gerley (João Paulo); Elicarlos, Marinho, Rodrigo Possebon (Marcos Vinicius) e Zé Mário; Marcelinho (Hugo) e Yuri Naves. Técnico: Lisca.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Everton e Luciano Amaral (Leomir); Zaquel, Rafael Aidar (Thiaguinho), Hércules e Lenílson (Izaías); Frontini e Celico. Técnico:Marcelo Vilar.

Cartões amarelos: Genivaldo (B), Ferreira (B), Luciano Amaral (B), Rafael Aidar (B), João Ananias (N), Marcelinho (N) e Zé Mário (N).
Fonte: Site Oficial do Botafogo-PB - http://botafogodaparaiba.com/v2013/noticia.php?id=902#.Uuuuqz1dUiw