terça-feira, 12 de abril de 2011

Landú: “Não chegamos aqui à toa”

O atacante Landú foi um dos poupados pelo técnico Zé Teodoro. O jogador ficou no banco de reservas, enquanto Laécio ocupava seu lugar. Mas Zé colocou Landú em campo no fim do jogo, com o intuito de que ele tomasse cartão amarelo, para cumprir suspensão contra o Ypiranga e entrar na fase final sem cartões. Landú cumpriu as ordens do comandante coral e comentou sobre o assunto ao término da partida.

“Ninguém gosta de perder. Infelizmente a equipe não se houve bem, eu entrei para tentar ajudar e não consegui. Agora é pensar no próximo jogo, não vou poder atuar, pois tomei o terceiro cartão amarelo. Vamos treinar forte e se preparar para as semifinais”.

Landú falou ainda que o time não está escolhendo adversário, e que vai entrar para vencer, qualquer que seja o oponente nas semifinais da competição. “Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Respeito os três clubes que estão na fase final com o Santa Cruz, mas vamos trabalhar para derrotá-los. Queremos o título”.

Segundo Landú, o Santa Cruz manteve uma boa campanha durante todo o campeonato, o que o ajudou a conquistar os objetivos de classificação à próxima fase e, consequentemente, à série D do Campeonato Brasileiro. “Não chegamos aqui à toa. Durante todo o campeonato estivemos entre os quatro primeiros. Apesar de perder hoje, continuamos em primeiro lugar. Todos nós estamos com vontade de jogar. Vamos dá o nosso máximo para conseguir o título”.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Zé Teodoro foi julgado nesta noite

O treinador Zé Teodoro foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva por sua expulsão na partida diante do América. O comandante coral foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "assumir conduta contrária à disciplina".

Zé foi punido com a pena mínima de um jogo, mas, segundo o diretor jurídico Eduardo Lopes, a penalidade foi convertida em advertência e ele está livre para ficar no banco de reservas no domingo, diante do Ypiranga.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Sport tem sete pendurados no estadual Pendurados são Alex, Montoya, Hamilton, Germano, Fabrício, Marcelinho e Bruno

O Sport tem sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Pernambucano de 2011: os zagueiros Alex Bruno e Montoya, os volantes Hamilton e Germano, os meias Fabrício e Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Mineiro.


E como estão pendurados, eles não poderão receber cartão amarelo na partida do próximo domingo (17) contra o Náutico no estádio dos Aflitos, caso contrário não entrarão em campo para defender o Leão em seu duelo seguinte na competição, que será o primeira das semifinais.


Este primeiro confronto das semifinais do estadual está programado para o domingo (24) na Ilha do Retiro e na ocasião o Sport vai enfrentar o Náutico ou o Santa Cruz. A definição sobre o confronto vai sair no próximo domingo (17).

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Sport pode poupar atletas para jogo com o Náutico Poupados podem ser os jogadores pendurados, os que voltam de lesão e os que têm um cartão amarelo e

Como tem sete atletas do seu time pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Pernambucano, o técnico do Sport Hélio dos Anjos deve poupar alguns deles na partida do próximo domingo (17) contra o Náutico nos Aflitos para não correr o risco de perdê-los para a primeira partida da fase semifinal da competição.


O treinador também pode poupar jogadores que têm um cartão no certame, para evitar que eles entrem pendurados nas semifinais. Outros que podem ser poupados são jogadores que voltam de lesão como o zagueiro Igor.


Com isso o time do Leão diante do timbu deve ser misto. Os suspensos com mais chances de entrar em campo são (quatro) o zagueiro Montoya, o volante Germano, o meia Fabrício e o atacante Bruno Mineiro. Todos têm chances de entrar porque não são titulares, com exceção de Bruno, que precisa ganhar ritmo de jogo. Já um atleta que está voltando de lesão, que tem um cartão e que tem chance de atuar é o atacante Ciro.


No geral os poupados poderão ser os zagueiros Igor e Alex Bruno, o lateral-esquerdo Dutra, os volantes Hamilton e Daniel Paulista e o meia-atacante Marcelinho Paraíba, além do atacante Carlinhos Bala. Desses Alex Bruno está voltando de lesão e ainda está pendurado com dois amarelos. Já Dutra precisa ser poupado por conta de sua idade e também porque também evita tomar o segundo amarelo e ficar pendurado.


Se Hélio dos Anjos optar mesmo por poupar jogadores, vai abrir vagas no time titular para outros e assim quem não está jogando (ou que não está jogando com freqüência) pode ter oportunidade, como os zagueiros André Astorga, Fernando e André Leone, o lateral-esquerdo Jackson, os volantes Tobi e Germano e os atacantes Tadeu e Pablo Pereira. Uma chance pode aparecer até para o jovem meia Anderson Paraíba, recém promovido ao elenco profissional (mas caso Fabrício não seja utilizado).


Uma das escalações pode ser: Magrão, Montoya (Igor), André Astorga (Fernando) e André Leone; Renato, Tobi, Germano, Fabrício e Wellington Saci (Jackson); Ciro (Carlinhos Bala) e Bruno Mineiro.


Pendurados


Os sete atletas do Sport que estão pendurados com dois cartões amarelos no Campeonato Pernambucano são os zagueiros Montoya e Alex Bruno, os volantes Hamilton e Germano, os meias Marcelinho Paraíba e Fabrício, além do atacante Bruno Mineiro.


Com um cartão


O número de jogadores Rubro-negros com um cartão amarelo no Pernambucano e que correm o risco de entrar nas semifinais pendurados também é oito. Os jogadores são o goleiro Magrão, os laterais-esquerdos Dutra e Wellington Saci, o volante Daniel Paulista e os atacantes Ciro, Tadeu e Pablo Pereira.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Ronaldo nega ter participação no possível acordo entre Ganso e Corinthians

Ronaldo, apontado como um dos protagonistas do possível acordo entre Ganso e Corinthians, negou ter participado do processo. Em seu Twitter, o Fenômeno disse que só se reuniu com o meia para tentar contratá-lo para sua agência de marketing esportivo. No embarque do Santos para o Paraguai, o camisa 10 não falou sobre o assunto.

“Bom dia. Quero deixar claro que meu contato com o Ganso foi para trazê-lo como cliente da 9ine. Não tenho interesse em tirá-lo do Santos”, disse Ronaldo, que, no entanto, não negou a manobra corintiana.

Ronaldo já foi apontado como pivô da transferência de Adriano para o Corinthians. Quando questionado, disse que só negociou a imagem do ex-atacante flamenguista. Na sua apresentação, o Imperador admitiu que o ex-companheiro de seleção participou das negociações.
Ganso, por sua vez, não se pronunciou. O meia atrasou o embarque santista no CT Rei Pelé, se direcionou ao ônibus escoltado por seguranças e não atendeu aos jornalistas e alguns fãs presentes no local.

O esquema armado pelo Santos foi eficiente. O elenco santista relacionado para a viagem para o Paraguai, quando o time enfrenta o Cerro Porteño pela Copa Libertadores, já estava dentro do ônibus quando 20 minutos depois, Ganso apareceu.
O trajeto até o veículo foi extremamente rápido, mas o jogador ouviu os pedidos dos jornalistas para conversar, e algumas perguntas sobre o Corinthians. Em silêncio, o meia não deu atenção.

Sport pedirá arbitragens de fora para a semifinais

Como já está classificado para as semifinais do Campeonato Pernambucano Coca Cola 2011, o Sport não vai solicitar arbitragem de fora de Pernambuco a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para o clássico do próximo domingo (17) com o Náutico nos Aflitos.


No entanto, para as semifinais, o Leão voltará a pedir arbitragens de fora. A informação foi confirmada pelo representante do Sport na FPF, Fred Domingos. “O Sport vai acatar decisão da Federação Pernambucana de Futebol em relação à escolha da arbitragem para o jogo do próximo domingo (17) com o Náutico, no entanto, para as semifinais, o bom senso tem que prevalecer por isso voltaremos a pedir arbitragens de fora e do quadro da FIFA”, disse e complementou: “Apesar do crescimento da arbitragem pernambucana nas últimas rodadas, nós do Sport entendemos que arbitragem de fora do nosso estado eliminará qualquer tipo de pressão para os jogos das semifinais, pois eles não estão por dentro dos interesses dos nossos clubes, diferentemente do os árbitros locais, que têm qualidade, mas que estão pressionados porque esse estadual é o melhor e mais disputado dos últimos 10 anos”.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

São Paulo cria expectativa sobre contratação bomba atômica

Da Folha Online

O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que o clube negocia com um grande jogador internacional para reforçar a equipe para a sequência da temporada. O dirigente são-paulino classificou o reforço como uma bomba atômica para o futebol brasileiro.

"A gente sempre é obrigado a trabalhar em um sigilo absoluto até porque a concorrência é muito forte. Temos três ou quatro nomes e um deles é uma bomba atômica. É um jogador bastante diferenciado", afirmou João Paulo de Jesus Lopes em entrevista à rádio Bandeirantes.

"Mas nada nos garante que isso [a contratação] vai se concretizar. Se der, vai ter mais gente na apresentação do que teve na do Luis Fabiano", acrescentou o dirigente, referindo-se à apresentação de Luis Fabiano, que reuniu aproximadamente 45 mil pessoas no Morumbi.

Nautico á véspera do confronto entre o Vasco da Gama

Será um grande jogo entre a equipe Alvirrubra e a do Vasco da Gama, amanhã pela Copa do Brasil, ás 21:50hs no Estádio dos Aflitos. O Naútico possui um bom ataque e já o time carioca não vem tão bem no Campeonato Carioca.
O Naútico é o franco favorito em si tratanto da boa fase que se encontra as duas equipes.
Arbitragrem
Célio
Amorim, da Federação Catarinense de Futebol, será o árbitro da partida contra o Vasco. Os auxiliares serão Rosnei Hoffman Scherer, de Santa Catarina, e Thiago Gomes Brígido, do Ceará.

O quarto árbitro é Cláudio Mercante, de Pernambuco.

Marconi Resenha

Vasco treinará na Ilha do Retiro

A equipe do Vasco treinará na Ilha do Retiro, pois a equipe carioca, irá enfrentará amanhã, pela Copa do Brasil o Clube Naútico Capibaribe no estádio dos Aflitos ás 21:50hs. O treino será no campo auxiliar. Após o treino o técnico Ricardo Gomes e somente um jogador vão conceder entrevista coleitva à imprensa. O time da Cruz de Malta teve alguns desfalques como o Fagner e Eduardo Costa que não vieram juntamente com o elenco.

Marconi Resenha