sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sport perde para Ricardinho na Justiça, mas vai recorrer

O meia Ricardinho (foto), que teve passagem pelo Sport no primeiro semestre de 2010, foi o único dos dispensados pelo clube naquele ano que não quis acordo amigável e acionou a Justiça para receber os seus direitos.


Na primeira instância a Justiça deu ganho de causa ao Leão, pois a agremiação pagou ao jogador o aviso prévio e teria que apenas desembolsar o restante das exigências do seu contrato. Não satisfeito Ricardinho recorreu e na segunda audiência teve a decisão judicial (no Tribunal Regional do Trabalho da sexta região) a seu favor, inclusive com o Sport sendo obrigado a desembolsar R$ 3 mi para o bolso do meia. Esse valor é referente a multa rescisória do atleta.


A sentença ainda não é definitiva, pois não foi transitada em julgado, por isso o Departamento Jurídico Rubro-negro vai recorrer da decisão judicial em segunda instância. Um dos advogados do Sport, Arnaldo Barros, está otimista que o clube obtenha sucesso no fim do caso (que o débito seja bastante reduzido). “Em primeira instância um juiz do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) deu ganho de causa ao Sport, mas em segunda instância uma turma julgou o processo e reformou a decisão anterior. Eu diria que o processo ainda está no início e por isso vamos recorrer a Brasília, ao TST (Tribunal Superior do Trabalho)”, disse e complementou: “Do ano de 2003 para cá é a primeira vez que o Tribunal entende que uma multa é devida ao atleta, todas as outras não era devida. Isso se tratando do Sport. Sempre o Sport tem saído vitorioso em relação a multa. Não se pode dizer que o clube aumentou o seu passivo por conta disso, pois não é uma questão definitiva”.


Eduardo Ramos quer ajuda na criação

O meio campo Eduardo Ramos revelou a imprensa em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (06), que conversou com o técnico Waldemar Lemos para receber um auxilio na criação das jogadas de ataque.


Segundo o jogador fica complicado jogar sozinho no setor de meio-campo, pois facilita a marcação para o adversário e os atacantes não recebem assistências.


Na partida contra o Guarani, Waldemar Lemos liberou um dos volantes para ajudar Eduardo Ramos na criação das jogadas e na visão do jogador deu certo.


Para a partida contra o Icasa esta função ficará sob a responsabilidade de Élton, que entra na vaga de Elicarlos.


Sobre a lesão no joelho Eduardo Ramos afirmou que não foi nada de grave. "Às vezes sinto este incomodo no joelho, quem já teve essa lesão sabe como é, mas vai dar para jogar com certeza. Faço tratamento antes dos treinos e consigo trabalhar bem", disse o meia.

Sport comprovará legitimidade do título de 87 na FIFA

Na última semana o Flamengo através do seu vice-presidente jurídico Rafael de Piro foi até a FIFA para contestar o título brasileiro de 1987 e até para tentar uma punição (multa, suspensão o desfiliação da instituição) ao Sport pelo fato do clube pernambucano ter acionado a Justiça Comum para derrubar a RDP 2/11 da CBF, que dividia o titulo do Campeonato Brasileiro de 1987 entre o Leão e o urubu.


A agremiação carioca teve tal ação porque a FIFA não permite que clubes recorram a esfera comum antes de tentarem tudo na esfera desportiva e planeja fazer com que o Sport seja punido ou no mínimo retire a ação contra a CBF para a RDP 02/11 da instituição voltar a ter valor.


Mas o clube pernambucano não vai deixar a ação dos flamenguistas barato e também vai à entidade que comanda o futebol mundial para provar o porquê que entrou na Justiça Comum para derrubar a RDP 2/11. O Sport vai mostrar e comprovar que sua conquista do título de 87 é totalmente legítima, inclusive há vários anos. De acordo com o presidente do Leão Gustavo Dubeux o vice-presidente jurídico do clube João Humberto Martorelli vai até a Zurique, na Suíça, onde fica a sede da FIFA. Lá ele apresentará todos os documentos (inclusive uma sentença transitada em julgado, que não cabe mais recurso) que há vários anos legitimam o título brasileiro de 1987 para o Sport, título contestado pelo Flamengo.


A ida de Martorelli a FIFA deve acontecer na próxima semana, após a assinatura do protocolo de intenções para a construção da Arena Rubro-negra (assinatura do Sport e da investidora da obra, a Engevix). “Na semana que vem o Martorelli vai a FIFA mostrar os documentos que temos em mãos. Vamos provar que essa questão de 1987 é antiga, já foi definida há muito tempo”, afirmou.


Desfalque de última hora

O elenco do Náutico já está em Juazeiro do Norte e o técnico Waldemar Lemos tem um problema de última hora.


O volante Éverton pegou dois jogos de suspensão, por conta da expulsão na partida contra o ABC, em Natal, pela sétima rodada da Série B.


Éverton foi punido pelo artigo 254 (praticar jogada violenta – 2 a 6 jogos de punição) no STJD e por isso não encara o Icasa.


O lateral esquerdo Jeff Silva também foi julgado, mas no artigo 250, por causa da expulsão na partida contra o Paraná. Jeff teve mais sorte e foi punido com apenas uma partida e como já cumpriu, está liberado para a partida deste sábado (09).

Relacionados para Sport x Ponte Preta

O técnico Mazola Júnior relacionou 20 atletas para a partida com a Ponte Preta, que acontece às 21h deste sábado (09) na Ilha do Retiro e que será válida pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


As principais novidades na relação ficaram por conta do zagueiro Montoya e do meia Diego Torres (foto). O primeiro volta a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na região das costelas e o segundo está sendo relacionado pela primeira vez após ser contratado.


Confira a relação completa:


Goleiros: Rodrigo Calaça e Paulo Rafael
Lateral-direito: Thiaguinho
Zagueiros: Alex Bruno, Tobi, Montoya, César Lucena e Igor
Laterais-esquerdo: Wellington Saci e Fernandinho
Volantes: Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Rithely
Meias: Marcelinho Paraíba, Diego Torres e Branquinho
Atacantes: Danielzinho, Bruno Mineiro e Paulista


Dois sobrarão


Como apenas 18 atletas compõem o time titular e os suplentes numa partida oficial, dois dos relacionados sobrarão, ou seja, não ficarão nem no banco de reservas.


Mesmo debaixo de chuva elenco coral treinou forte em Cupira

O elenco do Santa Cruz realizou nesta manhã mais um treino tático na cidade de Cupira, onde se prepara para o início do Campeonato Brasileiro de 2011.

Mesmo debaixo de muita chuva, o comandante coral aproveitou a manhã para repetir diversas vezes jogadas de bola parada e deixar seu elenco pronto para as dificuldades que irá encontrar no Nacional.

JOGO - Hoje de noite, às 20h, o Tricolor realiza mais um jogo treino diante de um selecionado da cidade de Cupira e Zé Teodoro já adiantou que na primeira etapa vai utilizar o time formado basicamente pelos reservas e jogadores em teste e no segundo tempo deve utilizar seu time principal.

AUSÊNCIA - O zagueiro Leandro Souza, se sentiu mal durante a noite e será poupado das movimentações de hoje.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Salários de maio foram pagos

Os jogadores alvirrubros viajaram a Juazeiro do Norte, para enfrentar o Icasa, mais tranqüilos. Durante a semana a diretoria cumpriu o prometido e pagou os salários referentes ao mês de maio após 27 dias de atraso.


O mês de junho vence no começo da próxima semana e a diretoria aguarda receber o dinheiro de um patrocinador, para enfim ficar em dia com os jogadores.


Um fato curioso é que os dispensados Walter e Rodrigo Heffner não receberam o salário do mês de maio. Fato que deixou os jogadores chateados, principalmente Walter que estava no Clube desde o ano passado.


Com Bruno Meneghel aconteceu algo semelhante, saiu do Náutico e não recebeu o salário referente ao mês de abril.

Jhonatan espera aproveitar bem a inter-temporada em Cupira

Aos poucos o lateral Jhonatan, que chegou ao Arruda no início do mês de junho, vai conquistando seu espaço no time do treinador Zé Teodoro. Sendo o único lateral direito de origem do elenco tricolor, Jhonatan ganhou a vaga do volante Cléber Goiano no time principal depois que o mesmo se lesionou e a cada dia que passa o jogador vai se adaptando melhor ao time.

Para o atleta, essa inter-temporada em Cupira tem servido para aperfeiçoar o condicionamento físico e conhecer melhor o elenco. "Aqui não tem nada de moleza. Viemos para trabalhar e tirar o máximo de cada um. Cada trabalho técnico que fazemos deixa o grupo mais introsado e pronto para a estréia."

Apesar de estar com saudade de sua família, que ficou no Recife, Jhonatan sabe que o momento é de esforço, para que os frutos sejam colhidos no futuro. "Temos que nos dedicar bastante e aproveitar bem esses amistosos para corrigir os erros e entrar com tudo no Nacional. Esse jogo de amanhã mesmo será mais duro do que o de ontem e o time tem que mostrar a sua cara e se impor em campo."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Dois jogadores dispensados

O lateral direito Rodrigo Heffner e o zagueiro Walter foram dispensados pelo Náutico, após uma reunião entre a diretoria e os jogadores. Ambos os atletas tinham contrato de dois anos com o Clube e acertaram a rescisão de forma amigável.


Com salários considerados altos, a diretoriade futebol preferiu dispensar os jogadores por não terem sido aproveitados pelo técnico Waldemar Lemos no Campeonato Brasileiro da Série B.


No Campeonato Pernambucano os jogadores foram titulares, mas com as más atuações na reta final do estadual os jogadores acabaram sendo “escanteados” no elenco do Náutico por Waldemar Lemos.

Já escalado, Sport encerrou preparativos para jogo com a Ponte

Na tarde desta sexta-feira (08) o Sport realizou o último trabalho antes do jogo com a Ponte Preta, marcado para as 21h deste sábado (09) na Ilha do Retiro. O treinamento foi um recreativo, o popular rachão que acontece nos dias antes das partidas e que serve mais para movimentar os atletas e descontrair o ambiente (uma pelada). O técnico Mazola Júnior , que vai estrear como treinador efetivo do clube Rubro-negro, observou tudo.


Após o rachão os atletas ainda trabalharam bolas paradas e seguiram para regime de concentrarão. O confronto entre Leão x macaca será válido pela 10ª Rodada da Série B. O time da casa é o oitavo colocado na competição com 14 pontos e o adversário está na liderança com 20.


O time do Sport já está definido por Mazola para o jogo com a Ponte desde a quinta (07), após o coletivo. A escalação tem três alterações em relação à que entrou em campo com o São Caetano: as entradas do zagueiro Tobi (que volta de suspensão), do meia-atacante Marcelinho Paraíba (que volta de uma punição e de uma lesão) e do atacante Bruno Mineiro nas vagas de Gabriel (suspenso),Igor e Paulista, respectivamente. Com a entrada de Paraíba na vaga de Igor, Thiaguinho sai do meio-campo e retorna para a lateral-direita. A escalação Rubro-negra será: Rodrigo Calaça; Thiaguinho, Alex Bruno, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Danielzinho e Bruno Mineiro.

Sport oficializa parceria com o Banco Banorte

Conforme a SportNet já havia anunciado, o Sport fechou uma parceria com o Banco Banorte Gerador para beneficiar o seu sócio. A parceria foi oficializada pelo presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux nesta sexta-feira (08), durante uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Ilha do Retiro.


O banco agora será o responsável pelas novas carteiras de sócio do Leão (foto), que chegarão nas residências dos atuais (10 mil ativos) e dos futuros sócios em um período de 60 dias. Essas carteiras além de servirem como carteiras de sócios também servirão como cartão de crédito Visa, no entanto só utilizarão o “benefício” do cartão de crédito quem quiser ativá-lo. Quem quiser contar com o cartão vai ter a primeira anuidade gratuita e a partir da segunda o valor pago será dividido entre Sport e a instituição financeira. As funções do cartão não para por aí, pois ele poderá ser carregado para ser utilizado nas catracas da Ilha do Retiro nos dias de jogos, com isso o sócio torcedor não enfrentará filas.


Gustavo Dubeux afirmou que o Leão é o primeiro clube brasileiro a oferecer cartão de crédito aos seus sócios e que apenas na Itália existe esse tipo de coisa (o Milan é um dos adeptos). O mandatário Rubro-negro ainda garantiu que vai lançar uma nova campanha de sócios em breve. “Em breve vamos lançar uma nova campanha para garantirmos novos sócios para o clube, inclusive já tivemos encontros com os principais diretores da imprensa pernambucana e vamos começar a divulgar esta grande campanha. Esse é o pontapé inicial. No momento o Sport tem 10 mil sócios ativos e queremos que o clube chegue aos 30 mil rapidamente”, explicou.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Ponte Preta com desfalques para encarar o Sport

Neste sábado (09) o Sport vai enfrentar a Ponte Preta na Ilha do Retiro pela 10ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão tem 14 pontos na competição e está na oitava posição, enquanto a macaca está na liderança com 20.


A Ponte é forte, é líder, mas vem com seis desfalques para o jogo com o Sport. Desses desfalques o lateral-direito Guilherme é por suspensão e o volante Josimar por lesão, pois os demais são por opção do treinador, que os poupará para o clássico da próxima rodada contra o Guarani. Os poupados foram o zagueiro Ferron, os volantes Xaves e João e o meia Renatinho, todos pendurados com dois cartões amarelos.


Nos lugares de Guilherme, Ferron, Xaves, Josimar, João e Renatinho entrarão Gerson, Wellington, Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber, respectivamente. A Ponte Preta deve entrar em campo assim: Júlio César; Gerson, Leandro Silva, Wellington e Uendel; Dionísio, Lucas, Mancuso e Válber; Ricardinho (Soares) e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Sport anunciará acordo de patrocínio para os esportes amadores

O Departamento de Esportes Amadores do Sport Club do Recife convoca a imprensa para comparecer ao anúncio do acordo de patrocínio com o Grupo Ser Educacional. Os principais objetivos da parceria é fazer o Sport voltar a disputar as competições de elite dos esportes amadores no Brasil e também despertar o interesse na prática de modalidades olímpicas, visando as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.


A parceria também irá proporcionar um maior acesso dos atletas a médicos com a criação de um departamento específico para os lesionados. No evento também serão divulgados os termos do patrocínio, a importância da iniciativa para os esportes amadores e sua relevância para a sociedade, além da informação de que todos os atletas amadores Rubro-negros ganharão bolsa na Faculdade Maurício de Nassau (FMN).


O evento está programado para as 15h no auditório do Conselho Deliberativo do clube, no 1º andar, inclusive contará com as participações do presidente Rubro-negro Gustavo Dubeux, do vice-presidente de esportes amadores do Leão, Yuri Romão, além do fundador e acionista controlador do grupo Ser Educacional, José Janguiê Diniz, que é proprietário da FMN. Atleta como Curió (atletismo), Juliana Pilão (vôlei) e João Paulo (basquete) também comparecerão a coletiva.

Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Salários de maio foram pagos

Os jogadores alvirrubros viajaram a Juazeiro do Norte, para enfrentar o Icasa, mais tranqüilos. Durante a semana a diretoria cumpriu o prometido e pagou os salários referentes ao mês de maio após 27 dias de atraso.


O mês de junho vence no começo da próxima semana e a diretoria aguarda receber o dinheiro de um patrocinador, para enfim ficar em dia com os jogadores.


Um fato curioso é que os dispensados Walter e Rodrigo Heffner não receberam o salário do mês de maio. Fato que deixou os jogadores chateados, principalmente Walter que estava no Clube desde o ano passado.


Com Bruno Meneghel aconteceu algo semelhante, saiu do Náutico e não recebeu o salário referente ao mês de abril.

Jhonatan espera aproveitar bem a inter-temporada em Cupira

Aos poucos o lateral Jhonatan, que chegou ao Arruda no início do mês de junho, vai conquistando seu espaço no time do treinador Zé Teodoro. Sendo o único lateral direito de origem do elenco tricolor, Jhonatan ganhou a vaga do volante Cléber Goiano no time principal depois que o mesmo se lesionou e a cada dia que passa o jogador vai se adaptando melhor ao time.

Para o atleta, essa inter-temporada em Cupira tem servido para aperfeiçoar o condicionamento físico e conhecer melhor o elenco. "Aqui não tem nada de moleza. Viemos para trabalhar e tirar o máximo de cada um. Cada trabalho técnico que fazemos deixa o grupo mais introsado e pronto para a estréia."

Apesar de estar com saudade de sua família, que ficou no Recife, Jhonatan sabe que o momento é de esforço, para que os frutos sejam colhidos no futuro. "Temos que nos dedicar bastante e aproveitar bem esses amistosos para corrigir os erros e entrar com tudo no Nacional. Esse jogo de amanhã mesmo será mais duro do que o de ontem e o time tem que mostrar a sua cara e se impor em campo."

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

No foco da resenha

Thiaguinho(ES), Marconi Resenha e Fillipi Torres (D)

Sandro Dantas (ES), Marconi Resenha e Pedro Tavares(D)

Hoje no Programa Resenha Neles, o Marconi Resenha recebeu os nossos amogos na Rádio Amparo Fm 98.5 o Thiaguinho do EbaFutebol, Fillipe Torres do Blog - Central da Bola e os nossos amigos da Rádio Nova Líder de Olinda o Sandro Dantas e Pedro Tavares. Foi muita resenha com esta galera maravilhosa.

Resenha Neles