sexta-feira, 1 de abril de 2011
Hélio dos Anjos faz mistério para escalar o Leão
Como preparação para o clássico do próximo domingo (03) contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro, o técnico Hélio dos Anjos (foto) comandou um treinamento coletivo de portões fechados na tarde desta quinta-feira (31), no Centro de treinamento do Leão.
A movimentação foi de portões fechados e a única informação passada para imprensa é que o lateral-esquerdo Dutra treinou como titular no lugar de Wellington Saci, que se recupera de dores no joelho esquerdo, mas que não será problema para o jogo com o Santa, pelo menos é o que garante o Departamento Médico Rubro-negro.
Hélio está fazendo mistérios quanto à escalação do Leão para o clássico e só deve confirmar a escalação do Leão minutos antes da partida ser iniciada, pois tem algumas dúvidas para montar a equipe. As dúvidas são no setor de ataque, entre Ciro, Tadeu e Fabrício.
A provável escalação do Sport no clássico será: Magrão; Vítor, Igor, Alex Bruno e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho Paraíba; Ciro ou Fabrício e Tadeu ou Fabrício.
Mais treinos
Na tarde da sexta (01) o técnico Hélio dos Anjos deve comandar outro treino com bola. A movimentação será na Ilha do Retiro.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
TIAGO CARDOSO O MELHOR CONTRA O SÃO PAULO
Eleito pela imprensa como melhor jogador em campo, o goleiro Tiago Cardoso foi decisivo para a vitória do Santa, na noite de hoje, diante do São Paulo, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com grandes defesas durante todo o jogo, Tiago segurou o resultado a favor do Mais Querido até o fim, saindo de campo invicto.
O goleiro falou que foi difícil aguentar a pressão, principalmente, depois da expulsão do zagueiro Leandro Souza, aos 25 minutos do segundo tempo. “É difícil jogar contra o São Paulo, quando ficamos com um a menos dificultou mais ainda. Mas nós estávamos nos doando ao máximo, estávamos com vontade. Fizemos jus ao que a torcida gritava: ‘time de guerreiro’. A equipe demonstrou que está amadurecendo”.
Tiago disse ainda que, o fato de ter feito uma boa defesa logo no início da partida lhe deu mais confiança para atuar com tranquilidade. “A primeira defesa sempre é a mais importante para o goleiro, e aquele voleio do Rivaldo no começo do jogo me deu tranquilidade para trabalhar durante toda a partida. Não só eu, mas toda a equipe está de parabéns. Com muito empenho, conseguimos segurar a equipe do São Paulo”.
Apesar de ter vencido um clube considerado um dos melhores do Brasil atualmente, o goleir tricolor afirma que isso não é garantia de que o Santa vai vencer todos os jogos no Arruda daqui pra frente. “Não podemos desrespeitar nenhuma equipe, mais também não devemos temer. Toda a equipe está de parabéns pelo empenho. Agora já passou, temos que focar no clássico do próximo domingo”, finalizou Tiago Cardoso.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Médico faz balanço do D
O médico Gilson Resende compareceu ao estádio do Arruda na tarde desta quinta-feira (31), para examinar os atletas que estão no Departamento Médico tricolor. Segundo ele, o atacante Thiago Cunha e o meia Têti estão liberados para realizar os trabalhos de transição, com o Departamento Físico.
O meia Diego Biro realizou exame de imagem, no qual foi detectado uma lesão no adutor direito. De acordo com o dr. Gilson Resende, o atleta deve ficar mais 20 dias afastado. Já o volante Hélton só será reavaliado amanhã, a expectativa é de que ele já possa voltar aos treinamentos.
Os laterais Marquinho e Bruno Leite, juntamente com o atacante Rodrigo Grahl, seguem em tratamento.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Náutico invencível nos Aflitos
O Náutico vem fazendo valer o seu mando de campo em 2011. O Timbu tem 93% de aproveitamento nos Aflitos. Foram 10 jogos, 9 vitórias e apenas 1 empate contra o Cabense. Esses números incluem a goleada por 6x0 contra o Trem-AP pela Copa do Brasil.
O técnico Roberto Fernandes afirmou que quer manter essa invencibilidade em casa e que os adversários é que precisam se preocupar quando enfrentarem o Náutico nos Aflitos. E a torcida tem papel fundamental nessa campanha.
No total, os alvirrubros marcaram 32 gols e levaram apenas 9 tentos. A média é de 3,2 gols por partida em casa, o que anima o torcedor a ver jogos sempre movimentados no Eládio de Barros Carvalho. Por isso os jogadores se sentem na obrigação de vencer a partida do próximo sábado contra o Central.
FONTE: TIMBUNET
Sport continua com a melhor defesa do estadual
Se passou mais uma rodada do Campeonato Pernambucano de 2011 (a 19ª) e apesar de ter tomado dois gols contra o Central em Caruaru a defesa do Sport continuou sendo a menos vazada de todo o Campeonato Pernambucano.
O Sport tem a melhor defesa do estadual porque em 19 partidas tomou apenas 16 gols. A segunda melhor defesa é do Salgueiro com 17 tentos sofridos em 19 jogos. Nessa disputa de melhor defesa o Náutico com 18 gols tomados nos seus 19 confrontos até agora disputados.
Ainda sobre números, eles também mostram que o setor ofensivo do Leão não está muito bem no estadual, pois o clube Rubro-negro tem apenas o quinto melhor ataque dos 12 clubes que participam do Pernambucano. Foram 26 gols marcados em 19 jogos.
Mas Apesar dos números serem um pouco contrários ao ataque do Sport, eles não mostram claramente que as coisas estão melhorando em relação a este setor na Ilha do Retiro. O ataque leonino vem em constante evolução, pois nos cinco últimos jogos fez 12 gols, quase a metade do que havia marcado nas 14 partidas realizadas antes desses cinco últimos jogos (havia marcado 14). Outros fatores positivos para o ataque do Sport são os fatos de Carlinhos Bala já estar com seis gols, brigando pela artilharia do estadual, e de Marcelinho Paraíba e Tadeu já terem feito gol na competição (os seus primeiros), assim como Bruno Mineiro.
Em relação ao saldo de gols no Campeonato Pernambucano, o Sport também está evoluindo. O Leão tem o terceiro melhor saldo do certame com 10 gols positivos. Nos 19 jogos até agora disputados no estadual o clube da Praça da Bandeira venceu 10, empatou quarto e perdeu cinco, por isso é o quarto clube com mais vitórias (ao lado do Central), o quarto com mais empates, o sexto com mais derrotas e o terceiro com menos derrotas.
Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br
Time segue indefinido
Quando todos esperavam Willian como titular, o técnico Roberto Fernandes surpreendeu no treinamento de ontem e colocou Kieza no lugar de Willian. Outra mudança no coletivo foi à entrada de Walter no lugar de Wescley.
No treinamento desta sexta-feira Roberto Fernandes vai comandar o último coletivo para definir a equipe que vai entrar em campo contra o Central, mas não deve divulgar para a imprensa.
No setor defensivo, apesar de não ter treinado ontem, Wescley deve fazer dupla de zaga com Jorge Felipe. Deixando uma única dúvida para o treinador alvirrubro. Mesmo tendo Elicarlos, Elton, Deivyd Sacconi e Willian como opções para o meio campo, Roberto Fernandes pode escalar a equipe com três atacantes, com Kieza ou Rogério como titular.
FONTE: TIMBUNET
MEMO VETADO
O julgamento do volante Marcus Vinicius, no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), que foi adiado da última segunda-feira (28) por falta de quórum, está marcado para a próxima segunda-feira (4), às 19h.
O jogador foi expulso na partida contra o Petrolina, pela 15ª rodada do Campeonato Pernambucano 2011, e será julgado pelo Artigo 254-A, Inciso II (prática de jogada violenta, sem intenção de machucar o adversário). A pena varia de um a seis jogos de suspensão.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Futsal: Sub-13 do Sport conquista torneio em Campina Grande
Leão teve o artilheiro, o melhor jogador e o melhor treinador da competição
Fotógrafo: SportNet Imagem
Futsal Sub-13 do Sport
Dos dias 25 a 27 de março a equipe Sub-13 de Futsal do Sport participou da 8ª Taça Campina Grande. E o Leão foi muito bem na competição no interior da Paraíba, pois sagrou-se campeão invicto.
Além de campeão o Sport teve o artilheiro, o melhor jogador e melhor treinador da 8ª Taça Campina Grande. O artilheiro foi o pivô Guilherme Pessôa (foto 2), o melhor jogador foi o fixo e capitão Wellyson (foto 2), que é conhecido como Batata e o melhor técnico foi Dedé (foto 1 - à dir.).
Fonte: sportnet