De acordo com publicação do portal Globoesporte.com, o goleiro Bruno, ex-Flamengo, deve retornar ao futebol. O destino seria o Montes Claros, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro. A confirmação pode acontecer ainda nesta semana:
A informação foi confirmada pelo advogado do jogador, Francisco Simin:
"O ofício vai ser apresentado ao juiz da Vara de Execuções de Contagem, e encaminhado ao juiz Francisco Lacerda de Figueiredo em Montes Claros para avaliação e admissão da transferência de Bruno para o Norte de Minas", declarou.
Desde 2010, Bruno cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima, Nelson Hungria. Bruno foi condenado a 22 anos de prisão por conta do assassinato de Eliza Samúdio.
O goleiro seria transferido para a Penitenciária de Montes Claros. Ville Mocelin, presidente do clube mineiro, deu detalhes de como seria a mudança:
"O contrato seria para treinar durante o dia e dormir no presídio à noite, desde que ele consiga a progressão de pena para o regime semiaberto. Negociada a transferência, o jogador passará por uma recuperação da condição física para poder defender o time", afirmou.
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Santa Cruz: Longe de casa
Com os compromissos pelo Pernambucano, o empate por 1x1 do último domingo com o Salgueiro, e pela Copa do Nordeste, jogo de volta das quartas de final, contra o Guarany/CE, o Santa Cruz só volta à capital pernambucana na noite de quinta-feira (27) e o grupo terá folga na sexta (28).
Para esta semana atípica, a programação dos tricolores marca treinos nesta segunda (24) e terça-feira (25) em Fortaleza/CE. A delegação viaja para Sobral na noite de terça.
No interior do Ceará, o Santa Cruz encara o Guarany, para definir quem avança à semifinal do Nordestão, às 21h50 de quarta (26).
Pernoitando no local do jogo, os tricolores voltam, de ônibus, para Fortaleza pela manhã. Da capital cearense, eles embarcam em um voo para Recife que tem chegada prevista para as 19h30.
Após todas essas viagens, os jogadores terão a sexta-feira (28) de folga para a recuperação.
CARNAVAL
Para a semana que vem a programação ainda não está estabelecida pela comissão técnica. Mas a expectativa é que a folia do elenco tricolor durante o carnaval seja de treinos.
Como a tabela do Pernambucano marca jogo contra o Sport Recife, quinta-feira (6), na Ilha, é muito provável que o técnico Vica opte por preparar o grupo durante os dias de folia.
PE2014: SANTA CRUZ FAZ PRIMEIRO TEMPO RUIM, MELHORA NO SEGUNDO E FICA NO EMPATE COM O SALGUEIRO
O Santa Cruz não consegue se acertar no Campeonato Pernambucano. Neste domingo (23), contra o Salgueiro/PE, fora de casa, pela quarta rodada do hexagonal, a equipe tricolor empatou por 1x1, gols de Aylton Alemão, para o Salgueiro, e Nininho, pelo Santa Cruz. Modificado para esta partida, o time não encontrou a criatividade necessária para se sobressair ao adversário, foi muito pressionado no primeiro tempo, sofrendo o revés e arrancando empate na etapa final.
Com a der, os tricolores caíram na tabela de classificação. Fazendo apenas cinco pontos em quatro rodadas, o Santa Cruz saiu da segunda posição
O TIME – Escalando o time no esquema tático 4-5-1, o técnico Vica teve alguns problemas para essa partida, como os desfalques dos meias Raul e Renatinho e do atacante Caça-Rato, e montou a equipe com: Tiago Cardoso, Oziel (Nininho), Éverton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Memo (Jefferson Maranhão), Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Cassiano (Pingo) e Léo Gamalho.
O JOGO - Precisando voltar a vencer no Pernambucano, a equipe tricolor entrou em campo disposta a pôr fim ao jejum. A tarefa não era das mais fáceis, já que o Santa Cruz tinha pela frente o Salgueiro, que terminou a primeira fase do estadual na liderança, sob o calor escaldante do Sertão.
Com a bola rolando, o novo esquema tático coral procurava dar uma maior mobilidade e poder de marcação. Nos primeiros movimentos da partida, o Santa Cruz tentava obter a posse da bola e conter as investidas do time da casa.
Por jogar em seus domínios, o Salgueiro tratou de tornar as coisas difíceis para os tricolores. Frequentemente na intermediária coral, o carcará sertanejo foi bastante agudo e buscou pressionar a cobra coral.
O grande lance de perigo aconteceu aos 24 minutos, quando o atacante Kanu tocou de cabeça e, na tentativa de cortar, Renan Fonseca acabou cabeceando contra o próprio gol e Tiago Cardoso, no reflexo, pulou para salvar o Santa.
Passando sufoco,o Tricolor apostou nos contra-ataques. Em uma jogada rápida, aos 28 minutos, Sorriso deu passe pra Calos Alberto, que, do bico direito da grande área, encheu pé e a bola passou perto do gol. Foi a chance de gol mais perigosa do Santa Cruz na partida até então.
Com o transcorrer do primeiro tempo, o jogo não mudou de figura. O Salgueiro apertava e o Santa se segurava e explorava os contra-ataques. Nesse cenário, o time da casa seguiu imprimindo o seu ritmo e acabou tendo êxito.
Melhor na partida, o carcará abriu o placar aos 41 minutos, quando Anderson Paraíba cobrou escanteio e Aylton Alemão, de cabeça, colocou a bola no fundo do gol. Na jogada, o sistema defensivo do Santa se atrapalhou todo e deixou o Camisa 4 em condições de marcar.
O gol evidenciou o amplo domínio dos donos da casa sobre os visitantes. O primeiro tempo chegou ao final com o Santa Cruz acuado e sem produzir muita coisa.
SEGUNDO TEMPO – Reagir era preciso para o Santa Cruz, então o técnico Vica mexeu no time para a segunda etapa. Ele tirou o volante Memo e colocou o meia Jefferson Maranhão. Com mais criatividade no meio, a expectativa era que o Santa Cruz esboça-se uma reação.
Tentando reverter a desvantagem no placar, os tricolores adiantaram a marcação e procuraram ter um maior volume de jogo. Enquanto isso o Salgueiro deixava claro que o resultado estava de excelente tamanho e se dedicava à marcação.
Apresentando uma melhora nos 15 primeiros minutos da etapa final, o Santa Cruz tinha boa desenvoltura no meio de campo, mas não conseguia converter o volume de jogo em chances claras de gol.
A grande chance de empate do Santa Cruz veio aos 18 minutos. Após cobrança de falta, cobrada por Sorriso do lado esquerdo de ataque, Éverton sena, na entrada da pequena área, com o gol aberto, mandou a bola para fora do estádio.
Depois do gol incrivelmente perdido, a equipe se sentiu próxima do gol de empate e continuou agredindo o adversário. A pressão se intensificou e os tricolores praticamente não saíram do campo de jogo do Salgueiro.
Outra boa chance de gol, aos 27 minutos, surgiu quando Éverton Sena cruzou rasteiro pelo flanco esquerdo e Renan Fonseca finalizou por cima da barra. O gol do Santa Cruz estava maduro neste momento
O Santa até chegou marcou o gol, aos 30 minutos, quando Maranhão cruzou do lado esquerdo da grande área e o goleiro Luciano soltou a bola, com Léo Gamalho se enroscando a ele e a branquinha sobrando para Carlos Albeto, que conferiu. No entanto, a arbitragem assinalou uma falta de ataque e a jogada foi invalidada.
Totalmente diferente do apresentou no primeiro tempo, a equipe tricolor demonstrou força ofensiva e conquistou o gol de empate. Aos 38 minutos, o lateral direito Nininho, lateral fez boa jogada pelo lado direito da grande área e encheu o pé para a bola, que ainda desviou em Aylton Alemão, parar no fundo das redes.
Com o empate, os tricolores foram em busca do gol da vitória. Mas a virada não veio. O Salgueiro se fechou no campo defensivo e conseguiu conter o ímpeto do Santa Cruz. Não foi dessa vez que o Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Pernambucano.
Agora, o Mais Querido foca nas quartas de final da Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira (26), em Sobral/CE, o tricolor encara o Guarany e defende uma boa vantagem para avançar à semifinal da competição.
Fonte: Coralnet
Sport enfrenta o CSA amanhã pela Copa do Nordeste
Luciano Vaz/SiteOficial
Debaixo de um forte sol que castigou a manhã deste domingo (23) no Recife, os jogadores poupados do confronto de ontem contra o Central treinaram no campo principal da Ilha do Retiro. Os atletas que atuaram no segundo tempo do confronto também participaram do treinamento.
Na movimentação, o treinador Eduardo Baptista intensificou nos trabalhos de finalização. Em um deles, os meias e atacantes simulavam jogadas de ataque contra os zagueiros.
Praticamente recuperado da lesão na panturrilha esquerda, o volante Ewerton Páscoa já voltou aos treinos físicos e tem grandes chances de ser liberado para o jogo contra o CSA/AL, terça-feira, em Alagoas. “Ele fez um exame de imagem que não acusou nenhuma lesão. Possivelmente deve ir para o jogo, mas vamos ver como será a evolução dele nos próximos dias“, disse o médico rubro-negro, Amilton Crócia.
Naútico, atropelou o Porto dando uma goleada em plena Arena
Quando o Náutico veio para o gramado da Arena Pernambuco, o técnico Lisca meio que ordenou: a vitória teria que vir independente do futebol apresentado.
Marcos Vinícius marcou belo gol na partida. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
O comandante alvirrubro não queria saber apenas de jogar bem, queria os três pontos tão ausentes ultimamente. Pois bem, o Timbu não chegou a fazer uma apresentação maravilhosa, mas fez o necessário para bater o Porto por 3×0, na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco, pelo Estadual. Marcos Vinícius, Pedro Carmona e Helder Maurílio anotaram para os alvirrubros, que voltaram a vencer depois de seis jogos e conquistaram a primeira vitória na arena nesta temporada.
Com os três pontos, o Náutico soma cinco e sobe para terceiro no hexagonal do título. Agora os comandados de Lisca descansam. Se o clássico contra o Sport não ocorrer mesmo na próxima quinta (27), o Timbu só volta ao gramado na Quarta de Cinzas, contra o Salgueiro, mais uma vez na Arena. Já o Gavião fica somente com três pontos, na vice-lanterna.
(Blog do torcedor)
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Fotos Naútico 3 x 0 Porto - PE2014 - 4ª Rodada
Fotos: Bebeto Pires
O JOGO - O Náutico veio armado com a mesma equipe que foi bem no segundo tempo contra o Santa Cruz, na última quarta-feira. O técnico Lisca apostou em Marcos Vinícius e em Zé Mário entre os titulares para ganhar mais velocidade e ofensividade, principalmente pelas laterais. Isso, contudo, não ocorreu de imediato. Nos primeiros minutos, o Timbu ficou preso na marcação do Gavião em muitos momentos.
A partida ficou amarrada no começo com muita marcação em ambos os lados. Era preciso uma jogada individual para quebrar algo. Foi aí que surgiu uma das apostas de Lisca: Marcos Vinícius. O meia aproveitou bola na área, se livrou da marcação de Cosme e marcou um belo gol abrindo o placar aos 23 minutos.
FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 3X0 PORTO
Náutico – Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, Flávio e Zé Mário (Izaldo); Elicarlos, Dê, Yuri, Carmona e Marcos Vinícius (Roberson); Hugo (Marcelinho). Técnico: Lisca.
Porto – Emanuel; Wallace, Allison e Cosme (Jeffinho); Felipe Almeida, Caio, Evandro, Guego (Mateus Preá), Thaciano e Baiano (Alex Caruaru); Kiros. Técnico: Elenilson Santos.
Pernambucano. Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Charles Rosas Pires. Gols: Marcos Vinícius (N) aos 23, Pedro Carmona aos 26 e Hélder Maurílio aos 37 minutos do primeiro tempo. Amarelo: Alex Caruaru (P).
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Projeto Amigo é para sempre !
Coordenador do Projeto amigo Nem e o Fernando Roberto
O projeto vem trabalhando a mais de 10 anos, trazendo esperança para vários menores e oferecendo uma oportunidade de vida. E você fazendo a sua parte, e você ?
Marconi Resenha
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
Clássico das multidões sem torcida
#CLÁSSICOSEMTORCIDA - Caso o Sport e Santa Cruz passem para a próxima fase da Copa NE2014, o jogo será de portões fechado. Pois o time rubro-negro foi punido pelo STJD por dois jogos, e já o seu primeiro jogo foi cumprido contra o CSA, ontem pela fase das quartas-de-finais. Além de ser punidos tiveram que pagar uma multa de 15 mil.
Marconi Resenha - RN10 - Resenha Neles
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Santa goleia na Copa do Nordeste o Guarany de Sobral-CE no Arrudão
Foto: Bebeto Pires
Jogo: Santa Cruz/PE 3x0 Guarany/CE
Campeonato: Copa do Nordeste / 1º Turno / 2ª Fase
Data: 15/02/2014
Hora: 17:00
Local: Recife/PE
Estádio: Arruda
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Público: 14.446
Renda: R$ 181.235
SANTA CRUZ/PE
Escalação: Tiago Cardoso; Oziel, Leandro Souza, Renan Fonseca, Tiago Costa (Panda); Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Natan), Carlos Alberto (Caça-Rato), Jefferson Maranhão; Cassiano.
Técnico: Vica
Gols: Renan Fonseca, Panda e Cassiano
Cartões Amarelos: Sandro Manoel e Panda
GUARANY/CE
Escalação: André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano, Zeca; Santos (Márcio Tarrafas), Zé Augusto, Rodrigo Vitor, Júnior Cearense (Zé William); Diego (Gugu) e Adriano.
Técnico: Vladmir de Jesus
Cartões Amarelos: Zé Augusto, Jefferson Maranhense e André Zuba
Assinar:
Postagens (Atom)