sábado, 18 de fevereiro de 2017

Antigamente...um clássico





Antigamente falávamos de " um clássico " e não das provocações e com os " mimi's "das equipes, porque estamos a poucos minutos de um clássico das multidões e só estamos comentando do falatório de um jogador que estar em ascensão, agora dos prós e contras estamos deixando a desejar de um jogo que realmente não temos um motivo único e proveitoso para se falar. Cadê as armas do Sport e a do Santa Cruz, quem é o  melhor jogador das equipes? Por essas perguntas não estamos fazendo e sabe porquê? Na verdade é que estamos carentes de um futebol vistoso e contundente do nosso futebol pernambucano e não fica somente aqui e sim em todo o país. Precisamos de fato de uma renovação, seja ela do planejamento dos jogos e claro de nossas equipes do nosso estado. Ai, sim teremos maior desejo de ir e vir aos estádios de futebol, ou seja, motivos para estarmos presentes nos eventos esportivos.



 Marconi Resenha/RN10

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Clássicos, sem graça...

                                           Foto: Valquíria Veloso/RN10 |


Caros amigos,  não aguento mais ver estádios completamente vazios e sem um bom futebol apresentado, algo que seja  “ bom de se ver “, estamos carentes de craques, de equipes competitivas, com polêmicas, e com histórias que nos façam nos contagiar, nos emocionar, e que nos deixem registrado em nossas memórias, para que os nossos olhos brilhem ainda mais, por uma partida de futebol.

Algo que não poderia deixar de externar  tanto a violência e o poder aquisitivo, porém a violência  também  contribuiu pra isso.  Não  tem mais segurança, para o torcedor chegar ao estádio  de futebol com a certeza que irá voltar sã e salvo. E um dos fatores, é o lado financeiro, que muitos hoje têm por uma questão de segurança  e claro o poder aquisitivo daquele que possuí  um pouco melhor, adquiriu uma TV por assinatura, onde com certeza contribuiu para não mais estarem presentes, e assim diminuindo o número de torcedores aos estádios.

Antes os clássicos era um dos jogos mais esperados pelo torcedor, uma ansiedade na busca do seu ingresso, fazia de tudo para tê-lo em mãos, quem trabalhava já se garantia, quem estava desempregado fazia bico, pintava casa, vendia o que tinha para não perder  “ o clássico “, era uma questão de honra para o torcedor estar presente em mais um clássico do seu time de coração e sem falar que os embates eram entre a quinta ou até mesmo nas últimas rodadas. Hoje, os jogos entre os grandes são os primeiros, sem entrosamento, com elenco mais sem ser uma equipe, vemos equipes sem ser testada, ah sim, vemos apenas apresentações com amistosos mixurucas e sem importância alguma para acrescentar em seu início de ano. Os Campeonatos que outrora pensávamos que não eram organizados, fomos felizes e não sabíamos nos anos 80 e 90, e mesmo assim, vínhamos estádios lotados e jogadores com garra, e fatos, com muitas polêmicas e histórias de um futebol,  que um dia já foi uma alegria do povo e para o povo.  
Ainda tenho a esperança de ver a crise sumir, e também que a organização possa atender as equipes do interior, de forma eficiente e transparente, falo sem acepção , e principalmente o  torcedor seja mais respeitado.   Imagine um estádio lotado, o torcedor com seu rádio ligado, ambas equipes equilibradas, tenho a certeza que o futebol agradecerá sempre.  Anseio por presenciar mais estádios cheios e com campeonatos mais organizados e sem ausência do torcedor, porque clássico é com o torcedor, e sem ele fica sem graça.


Marconi Resenha