quarta-feira, 13 de abril de 2011

Zé Teodoro prefere pegar o Sport na semifinal

Na coletiva de imprensa realizada depois do jogo contra o Vitória, no último domingo (10), no Arruda, quando o Santa perdeu por 2x1, o técnico Zé Teodoro foi perguntado se as equipes estavam ‘abrindo o jogo’ para não enfrentar o Sport na semifinal. Na ocasião, o comandante coral declarou que “quem analisar o nosso jogo e o do Náutico, vai ver que o Santa perdeu, mas jogou para ganhar”.Hoje à tarde, depois do treinamento, Zé esclareceu esse assunto.

“Eu quis dizer que não é verdade os comentários de que nós abrimos o jogo. Coloquei jogadores que estão procurando espaço no time. O Léo não pode ser considerado reserva, o Alexandre e o Jackson eram titulares até pouco tempo, o Gilberto e o André também jogaram. Quando cheguei aqui, vim com o projeto de classificar o time para a série D, não para ser campeão pernambucano. E pelos lances que assisti do jogo do Náutico, nós tivemos mais chances de gol do que eles”.

Zé Teodoro explicou ainda porque não escalou a equipe que vinha atuando. “Estou sendo criticado por escalar um time reserva, o que não aconteceu. Se eu colocasse meu time principal pra jogar num gramado pesado, por conta das chuvas, e perdesse dois ou três por contusão, a crítica ia vir em cima, dizendo que eu escalei jogadores desgastados. Eu precisava resguardar meu grupo, para não perder jogador. Eu assumo a responsabilidade pela derrota. Mas acho que fiz a coisa certa, pelo desgaste que vi no semblante dos jogadores, depois do jogo contra o São Paulo”, declarou.

SEMIFINAIS

Ainda hoje à tarde, Zé Teodoro respondeu se achava melhor enfrentar o Porto na semifinal, ou o Sport, que já perdeu duas vezes neste campeonato para o Mais Querido. Sem titubear, Zé falou que prefere o Sport, por conhecer mais do adversário.

“Pela característica que o Sport joga, acho que a gente possa encontrar uma facilidade, em termos, pela oscilação deles na competição. Na teoria todo mundo acha o Porto mais fácil, mas na verdade é o mais difícil. Nós conhecemos mais o Sport, apesar da qualidade deles. Se nós passarmos pelo Sport, sem dúvidas, vamos brigar pelo título”, disse.

TIME

Para o jogo do próximo domingo (17), contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe, o técnico Zé Teodoro ainda não definiu o time que deve entrar em campo. “Vou aguardar os treinamentos da semana. Vamos observar o comportamento do grupo nos treinamentos”.

Segundo Zé, o atacante Fernando pode até ficar no banco de reservas domingo. “Vamos aproveitar o Fernando e pedir mais um volante para ser integrado aos profissionais. Eles serão observados para a série D e para o estadual do ano que vem”, concluiu.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário