sábado, 18 de junho de 2011

Renatinho volta à sua posição de origem

O meia Renatinho, que atuou durante boa parte do Campeonato Pernambucano improvisado na lateral esquerda, deve voltar à sua posição de origem, que é o meio campo. Com a chegada do experiente lateral Dutra, o técnico Zé Teodoro adiantou o garoto para dar mais velocidade ao setor de meio campo tricolor. O atleta diz que está lá para obedecer ordens e vai jogar onde o treinador quiser.

“Não vou escolher posição, tenho que jogar onde ele (Zé Teodoro) me botar”, disse. “Quando a gente é novo, tem que jogar em qualquer posição”. Ele falou ainda que o importante é estar entre os 11 que iniciam o jogo. “Eu gosto do meio, do ataque, da lateral, minha posição preferida é a de titular”.

Quanto à sua adaptação com Dutra pelo lado esquerdo ele achou bom para uma primeira experiência, mas que precisa melhor ainda na comunicação. “O primeiro treino foi bom, mas precisa de mais adaptação. Com o tempo a gente vai se entrosar”, disse o jogador, que não vê Dutra como uma ameaça à sua titularidade. “Vejo como mais um jogador que veio fortalecer o grupo. Não vai me abater”.

Renatinho afirmou ainda que vai fazer o melhor possível para se firmar na ‘nova’ posição. “Gosto de fazer gol e tenho um bom passe. Vou dá o meu melhor para me firmar na equipe”, disse. “Velocidade e habilidade são o diferencial dos baixinhos”. O meia tricolor não se mostrou frustrado por não ter sido escolhido por Ney Franco para a seleção brasileira sub-20. “Estou feliz, não importa se não fui pra seleção. O importante é o Santa Cruz. Bola pra frente”, complementou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário