Na última semana o Flamengo através do seu vice-presidente jurídico Rafael de Piro foi até a FIFA para contestar o título brasileiro de 1987 e até para tentar uma punição (multa, suspensão o desfiliação da instituição) ao Sport pelo fato do clube pernambucano ter acionado a Justiça Comum para derrubar a RDP 2/11 da CBF, que dividia o titulo do Campeonato Brasileiro de 1987 entre o Leão e o urubu.
A agremiação carioca teve tal ação porque a FIFA não permite que clubes recorram a esfera comum antes de tentarem tudo na esfera desportiva e planeja fazer com que o Sport seja punido ou no mínimo retire a ação contra a CBF para a RDP 02/11 da instituição voltar a ter valor.
Mas o clube pernambucano não vai deixar a ação dos flamenguistas barato e também vai à entidade que comanda o futebol mundial para provar o porquê que entrou na Justiça Comum para derrubar a RDP 2/11. O Sport vai mostrar e comprovar que sua conquista do título de 87 é totalmente legítima, inclusive há vários anos. De acordo com o presidente do Leão Gustavo Dubeux o vice-presidente jurídico do clube João Humberto Martorelli vai até a Zurique, na Suíça, onde fica a sede da FIFA. Lá ele apresentará todos os documentos (inclusive uma sentença transitada em julgado, que não cabe mais recurso) que há vários anos legitimam o título brasileiro de 1987 para o Sport, título contestado pelo Flamengo.
A ida de Martorelli a FIFA deve acontecer na próxima semana, após a assinatura do protocolo de intenções para a construção da Arena Rubro-negra (assinatura do Sport e da investidora da obra, a Engevix). “Na semana que vem o Martorelli vai a FIFA mostrar os documentos que temos em mãos. Vamos provar que essa questão de 1987 é antiga, já foi definida há muito tempo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário