segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Santa Cruz vence Paysandu a Taça Asa Branca

O Santa Cruz faturou o seu primeiro troféu em 2017 ao bater o Paysandu-PA pelo placar de 1 a 0, neste sábado (21), no estádio do Arruda. O bom público presente - 14.002 torcedores - no amistoso soltou o grito de "É campeão" com a conquista da Taça Asa Branca. Com a vitória no último ensaio antes da estreia na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (25), contra o Campinense-PB, em Campina Grande, os tricolores terminaram a pré-temporada com 100% de aproveitamento em três testes realizados.
Se a parte técnica deixou a desejar, a vontade e a entrega dos times prevaleceram no equilibrado primeiro tempo. Empurrado pela torcida, o Santa partiu pra cima do Papão, que tinha uma marcação organizada e pouca força ofensiva. As equipes tiveram mais ou menos três boas chances e o individualismo de Léo Costa brilhou. O camisa 10 coral chamou a responsabilidade e, com um golaço, colocou os pernambucanos em vantagem. No último lance da etapa complementar, os paraenses quase empataram o jogo ao acertar a trave de Júlio César, mas o placar terminou 1 a 0.
O segundo tempo foi marcado por poucas chances de gols e muitas mudanças durante o confronto. Com várias novidades dentro de campo, Santa Cruz e Paysandu encontraram dificuldades para construir as jogadas de ataque e a partida perdeu o padrão. Melhor para os tricolores, que seguraram o placar construído na etapa inicial e levantaram a primeira taça do ano, a Asa Branca.
O TIME - O técnico Vinícius Eutrópio optou por escalar Léo Costa na vaga de Thomás e Everton Santos no lugar de William Barbio, respectivamente. Sendo assim, a escalação foi a seguinte: Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo Brito; Elicarlos, David, Thiago Primão e Léo Costa; Everton Santos e André Luís.
GOLS - Aos 34 minutos do primeiro tempo, Léo Costa abriu o placar com um bonito gol. O meia aproveitou o cruzamento de Eduardo Brito e rebote da defesa adversária para mandar uma chutao de pé esquerdo sem chances para o goleiro Emerson.
MODIFICAÇÕES - No decorrer do segundo tempo, Eutrópio promoveu a primeira mudança: Thomás entrou no lugar de Everton Santos. Logo depois, William Barbio ficou com a vaga de André Luís. As outras alterações foram: Marcílio, Williams Luz, Wellington Cézar e Anderson Salles na vagas de Léo Costa, Thiago Primão, David e Jaime, respectivamente.
Fonte: Coranet



Campeonato: Taça Asa Branca – Amistoso
Data: 21/01/2017
Hora: 17:15 
Local: Recife (PE) 
Estádio: Arruda 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Albert Júnior (PE) e Gilberto Freire (PE) 
Público: 14.002 
Renda: R$ 49.750,00 
 
SANTA CRUZ 
Escalação: Júlio César; Vítor, Jaime (Anderson Salles), Bruno Silva e Eduardo Brito; Elicarlos, David (Wellington Cézar) e Léo Costa (Marcílio); Thiago Primão (Williams Luz), Éverton Santos (Thomás) e André (Willian Barbio). 
Técnico: Vinícius Eutrópio 
Gol: Léo Costa. 
Cartão amarelo: David. 
 
PAYSANDU 
Escalação: Emerson; Ayrton (Juninho), Lombardi, Gilvan (Pablo) e Willian Simões (Andrelino); Augusto Recife (Ricardo Capanema), Wesley, Jhonnatan (Samuel) e Diogo Oliveira (Daniel Sobralense); Leandro Cearense (Alfredo) e Bergson (Leandro Carvalho). 
Técnico: Marcelo Chamusca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário