sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SANTA EMPATA NO FIM COM CAMPINENSE NA ESTREIA DO NORDESTÃO

Uma estreia para ser esquecida. No primeiro jogo oficial da temporada, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz não se encontrou em campo, levou pressão do Campinense-PB, que saiu na frente no placar no final do segundo tempo, e foi buscar o empate no "apagar das luzes". Com o resultado de 1 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta-feira, os tricolores  saíram no lucro e só voltam a atuar na competição no dia 2 de fevereiro, quando terão pela frente o clássico contra o Náutico, no Arruda. Antes disso, os rivais se enfrentam no domingo (29), às 16h, na Arena PE, pela primeira rodada do hexagonal do título do estadual.
O primeiro tempo foi frenético. Atuando dentro de casa, o Campinense-PB aproveitou o apoio da torcida para pressionar o Santa Cruz, que teve uma atuação sofrível com muitas falhas da defesa e pouca produtividade ofensiva. Com maior volume e domínio de jogo, os paraibanos perderam grandes oportunidades, pararam no goleiro Júlio César e também na trave. Os tricolores foram para o intervalo na bronca com o técnico Vinícius Eutrópio e no lucro com o placar de 0 a 0.
O puxão de orelha do treinador coral nos vestiários não surtiu efeito. O futebol do Santa continuou péssimo. Com muitos erros da defesa e sem força no ataque, a atuação dos jogadores tricolores deixou a desejar. Os rubro-negros paraibanos mandaram no jogo, desperdiçaram chances claras e os minutos finais foram eletrizantes. Antes dos 40 minutos, o Campinense-PB abriu o placar com um gol contra de Bruno Silva. A emoção aumentou quando Eduardo Brito foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou o pênalti: Léo Costa chamou a responsabilidade, foi para a cobrança e deixou tudo igual, decretando o empate pelo placar de 1 a 1.
O TIME - Como previsto, Eutrópio repetiu a escalação do amistoso contra o Paysandu-PA e o time que entrou em campo foi o seguinte: Júlio César, Vìtor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo Brito; Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Éverton Santos e André Luís.
GOLS - Aos 39 minutos do segundo tempo, Augusto aproveitou o cruzamento para cabecear em direção ao gol de Júlio César e o zagueiro Bruno Silva mandou a bola contra o próprio gol. Aos 43 minutos, o árbitro viu Eduardo Brito ser derrubado dentro da área e marcou a penalidade. O meia Léo Costa bateu com categoria e acertou o canto direito para empatar o jogo.
MODIFICAÇÕES - O técnico Vinícius Eutrópio promoveu duas mudanças no decorrer do segundo tempo: colocou Wellington Cézar e Thomás nas vagas de David e Thiago Primão, respectivamente. Nos minutos finais, William Barbio foi acionado no lugar de André Luís.
CLASSIFICAÇÃO - Com o empate, o Santa divide a segunda posição com o Campinense-PB, ambos com um ponto. Já o Náutico, que goleou o Uniclinic-CE por 4 a 0, na abertura do Nordestão, é o líder do Grupo A e soma três pontos.
Fonte: Coralnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário