As equipes começaram a partida de forma lenta, sem muita iniciativa no ataque. Pelo lado do Náutico, Rogério mostrava uma boa movimentação. Logo aos dois minutos, ele tentou fazer o gol de bicicleta e, pouco depois, apareceu bem nas costas da defesa para receber um passe de Aírton, mas estava impedido.
O meia Willian teve uma chance clara de abrir o placar aos 17 minutos, quando Elicarlos fez uma ótima jogada no meio de campo e serviu a bola dentro da área. O chute, porém, esbarrou num defensor. Mas a segunda oportunidade Willian não deixou passar. Recebeu de Aírton na área, pela esquerda, e bateu colocado à direita do goleiro Gleidson, abrindo o placar, aos 19 minutos.
O América reagiu bem e cresceu na partida após sofrer o gol. O meia Branquinho, o atacante França e o volante Alexandre Oliveira levaram perigo à meta de Douglas com chutes. A insistência deu certo aos 41 minutos, quando a bola foi cruzada em cobrança de falta e Silvano subiu livre e cabeceou para o gol, selando o empate no primeiro tempo.
O Náutico voltou com Silas no lugar de Ricardo Xavier, substituído para não se desgastar, já que quarta-feira o Timbu enfrenta o Vasco na Copa do Brasil. Por esse mesmo motivo, Everton Luiz, Derley e Bruno Meneghel foram poupados, enquanto Rodrigo Heffner, Walter e Eduardo Ramos cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Sem ter nada com isso, o América continuou com mais iniciativa no ataque. Mas numa boa jogada de Rogério, peça mais ativa no ataque alvirrubro, o zagueiro Negretti cometeu pênalti, marcado pelo árbitro Emerson Sobral. Peter cobrou bem e desempatou, aos 7 minutos.
O Timbu não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. O zagueiro Nitsche, estreante do dia, fez um gol contra, desviando para as próprias redes uma bola cruzada da esquerda pelo América e deixou tudo igual, aos 11.
A partir daí, a defesa alvirrubra entrou em pane e o Mequinha passou por cima. Branquinho virou numa bonita jogada aos 18 minutos, num lance em que França desviou de cabeça um passe longo e a bola saiu nas costas da defesa, novo cochilo de Jorge Fellipe e Nitsche.
Mesmo com Deyvid Sacconi entrando para dar mais volume de jogo, na vaga do zagueiro Nitsche (Elicarlos foi fazer a sua função), o Timbu não conseguia se encontrar no ataque. E numa jogada de Branquinho, o América aumentou o placar. Ele cruzou por trás da defesa alvirrubra e Silvano apareceu para completar, aos 28, fazendo 4 a 2.
O Timbu ainda tentou o empate e teve oportunidades de gol. Deyvid Sacconi sofreu um pênalti e, na cobrança, teve seu chute defendido por Gleidson. Silas mandou duas bolas no travessão nos minutos finais. Mas o placar final foi mantido, para a insatisfação dos torcedores alvirrubros presentes no estádio em Paulista.
Na última rodada, o Náutico enfrenta nos Aflitos o Sport, rival que se classificou para a semifinal neste domingo devido à derrota do Central para o Ypiranga. O América, por sua vez, joga com o Araripina fora de casa ainda brigando para não ser rebaixado.
Ficha do jogo
América: Gleidson; Negrete, Carioca e David (Leo); Roma, Janderson (Kel), Alexandre Oliveira e Edmilson; Braquinho (Batata), França e Silvano. Técnico: Paulo Júnior.
Náutico: Douglas, Peter, Rafael Niestche (David Saconi), Jorge Felipe e Aírton; Everton, Elicarlos, Elton e Willian (Fábio Reis); Rogério e Ricardo Xavier (Silas). Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira. Gols: Willian aos 19 e Silvano aos 41 do 1º tempo; Peter aos 8, Rafael Niestche (contra) aos 10, Branquinho aos 18 e Silvano aos 26 do 2º tempo. Cartões amarelos: Negrete, Leo, Edmilson, Carioca, Kel e Silvano (A); Jorge Felipe, Aírton, Everton e Silas (N). Público: 3.079. Renda: R$ 14.360.
Do Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário