segunda-feira, 11 de abril de 2011

Zé Teodoro: "Estamos preparados para enfrentar qualquer um nas semifinais"

A derrota da tarde deste domingo para o Vitória, por 2 x 1 de virada, não estava nos planos do treinador Zé Teodoro, que, mesmo colocando em campo uma equipe cheia de suplentes, esperava um resultado positivo de sua equipe.

Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante coral comentou sobre a opção que fez e sobre a reação dos torcedores diante do resultado. "A torcida tem o direito de vaiar, pois, assim como eu, ela não gosta de perder. Jogamos para vencer, criamos divervas oportunidades, mas não fomos felizes nesta tarde."

"Mesmo com esse resultado, acho que a experiência foi válida e vou repetir no jogo contra o Ypiranga, reforçando um pouco o time com alguns jogadores que vamos recuperar do departamento médico. No geral o rendimento do time foi bom e acabamos perdendo o jogo em um lance infeliz", disse.

DESCANSO

Zé Teodoro explicou que, em comum acordo com sua comissão técnica, tomou a decisão ontem de poupar os seus principais jogadores. "Sabia com o campo estaria pesado e preferi poupar alguns atletas para não correr o risco de perder ninguém para a reta decisiva por causa de lesão. Aproveitei para avaliar os jogadores do time de baixo, já pensando no Campeonato Brasileiro, pois nesse momento sabia que podíamos arriscar."

SEMIFINAIS

Segundo o treinador, a sua decisão de poupar titulares nada teve haver com uma possível escolha de adversário para as semifinais, já que Santa Cruz e Náutico, os dois melhores classificados, ainda não sabem se enfrentarão Porto ou Sport Recife no mata-mata decisivo.

"Não vamos escolher adversário, pois estamos preparados para enfrentar qualquer um. Pelo retrospecto acho que será o Sport, mas não estou preocupado com isso. Quem quer ser campeão não tem que se preocupar com o adversário. Além do mais, se ganharmos do time mais difícil, vamos ainda mais fortalecidos para a final", disse.

"E se tivermos que perder pra quem quer que seja, será como foi diante do São Paulo: saindo de cabeça erguida de campo. Não vamos facilitar pra ninguém!", completou.

CARTÕES

O próprio Zé Teodoro explicou que pediu para alguns dos seus jogadores, que estavam pendurados, forçarem o terceiro cartão amarelo no jogo desta tarde. Assim, cinco atletas estão suspensos para o jogo do próximo domingo, contra o Ypiranga, mas entram zerados de cartão na semifinal.

"Tomamos a providência de zerar os cartões de quem estava pendurado, como o Gilberto e o Thiago Matias, e também preservamos alguns que tinham um cartão, como o Weslley. Assim vamos entrar com todos os jogadores disponíveis na decisão", explicou Zé.

PROPOSTAS

Por fim, o comandante coral confirmou que recebeu esta semana uma proposta do Vila Nova/GO, mas que preferiu ficar no Arruda. "Tive propostas de clubes do interior de São Paulo, do ABC/RN e agora do Vila, mas não vou sair. Estou feliz aqui, tenho um compromisso e vou ficar até o fim. Interesse e sondagem de outros clubes existe, mas vou cumprir meu contrato."

"Vim para cá com três objetivos esse ano. O primeiro era conquistar a vaga para o Brasileiro e nós já cumprimos. Agora vamos em busca do título pernambucano e mais na frente da vaga na Série C. Nosso ano é positivo e sei que vamos conseguir", encerrou.

Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário