sábado, 14 de maio de 2011

Bruno: “É a hora da nossa qualidade aparecer”

Depois de perder a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano por 2x0 para o Santa Cruz em plena Ilha do Retiro, o Sport precisa ir para cima do adversário no jogo de volta, que acontecerá neste domingo (15) no estádio do Arruda. Para ser campeão, o Leão precisa reverter o resultado do primeiro jogo e vencer pelo menos por um placar com dois gols de diferença. Só o 2x0 não dá o título direto ao time Rubro-negro, pois ele levaria a decisão para os pênaltis.

E neste segundo jogo e último jogo da decisão do Campeonato Pernambucano, o Leão terá o experiente atacante Bruno Mineiro (foto), que foi decisivo nas semifinais da competição ao marcar dois gols em dois jogos contra o Náutico (um deles foi um golaço). O atleta acredita que o Sport tem plenas condições de ser campeão, apesar de entrar em campo em desvantagem. “Eles fizeram dois gols na nossa casa, mas temos capacidade de fazer o mesmo ou mais o na casa deles. Posso garantir que determinação não vai faltar ao nosso grupo para buscar a vitória que seja necessária para o título”, disse.

Bruno ainda lamentou por não ter tido nenhum lance claro de marcar gols na primeira partida contra o Santa Cruz. “Infelizmente eu não tive nenhum lance claro. Quando ia ter o zagueiro acabou fazendo aquela falta em mim”, disse o atleta se referindo ao lance em que o zagueiro adversário Thiago Mathias o derrubou com sete segundos de jogo. O tricolor era o último homem, mas o árbitro da ocasião, Cláudio Mercante, deu apenas cartão amarelo para ele, prejudicando o Sport.

O centroavante que foi contratado para ser o artilheiro Rubro-negro na temporada ainda fez questão de afirmar que esse é o momento dos atletas do Sport se destacarem, fazerem a diferença, pois são diferenciados. “Chegou a hora da nossa qualidade individual aparecer e vamos batalhar para isso. Nós temos um grupo forte com grandes jogadores e grandes jogadores se destacam em momentos de emergência, decisivos como esse é. Essa semana foi cheia, de concentração, e temos que alcançar os nossos objetivos”, disse e concluiu: “Já pensei em fazer os gols que o Sport precisa para ser campeão, mas também pensei que posso dar assistências para o Bala (Carlinhos), para o Ciro ou para outros companheiros. O importante é o Sport ser o campeão, pois se for todos nós entraremos na história do clube e do futebol pernambucano”, garantiu.



Pedro Jorge / Redação SportNet
pedrojorge@sportnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário