Depois de cinco meses de luta a torcida do Santa Cruz finalmente pôde soltar o grito de campeão na tarde deste domingo, diante do Sport Recife. O Tricolor soube administrar bem a vantagem conquistada no primeiro jogo da final, quando venceu por 2 x 0, e no fim festejou o merecido título estadual de 2011.
O troféu conquistado trouxe muita alegria para os jogadores e, pela primeira vez, o treinador Zé Teodoro abriu o sorriso e comemorou com seu time. Ele, que durante todo o campeonato fez questão de manter o discusso da humildade, hoje sorriu e e teve a certeza que seu time foi o melhor de todos os 12 participantes.
"A vitória foi do grupo, mas sei que eu, minha comissão, a diretoria e essa torcida tiveram grande parcela nesta conquista. Fomos o time mais comprometido desde o início, fomos guerreiros, nunca nos entregamos e agora podemos comemorar. Seria uma injustiça se esse título não fosse do Santa", disse.
O JOGO
Segundo Zé Teodoro, a partida desta tarde teve dois tempos distintos, mas, apesar da conquista, o resultado acabou sendo injusto. "No primeiro tempo ficamos muito atrás e não conseguimos segurar a bola no campo de ataque. Com isso o Sport cresceu e tentou vários cruzamentos para área, mas que levaram pouco perigo ao nosso gol."
"Na segunda etapa pedi para os jogadores terem mais calma com a posse de bola e conseguimos equilibrar a partida e logo depois encurralar o Sport. Criamos diversas oportunidades e merecíamos vencer, mas o importante é que no final foi nossa torcida que gritou: É campeão!"
DIFICULDADES
O comandante coral disse que esse foi o título mais difícil de sua carreira "pelo momento que o Santa vive, pelo emocional da torcida e pelas dificuldades encontradas", mas, para não fugir da normalidade, disse que o principal objetivo do ano ainda não foi alcançado.
"Apostamos nos atletas da base e trouxemos alguns jogadores mais experientes para mesclar. Essa mistura acabou dando certo e formamos um bom time. Hoje é dia de comemorar o resultado do trabalho desses cinco meses de esforço e dedicação, mas já temos que começar a pensar na Série D, pois, nosso principal objetivo é subir de divisão. Não chegamos a nenhum lugar ainda e temos que manter essa pegada para o resto do ano."
CONTINUIDADE
Por fim, Zé disse que está confiante em manter grande parte desse elenco vitorioso que vestiu a camisa do Santa no Estadual 2011. "Os jogadores que estão aqui tem prazer de jogar por esse clube. A torcida conquistou isso e por causa disto os atletas estão correndo para renovar seus contratos. Estou tranquilo e acho que vamos permanecer com a maioria do elenco."
"Resgatamos o respeito a esse clube e agora precisamos subir de divisão para cumprimos todas as metas do ano, por isso na próxima semana já vamos começar a pensar em reforçar esse time. Sei que o momento é bom e o ano é positivo para o Santa. Tiramos o hexa do Sport e, quem sabe, em breve poderemos estar em busca do nosso hexa..."
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário