A preocupação tricolor com um possível desmanche do elenco durante o hiato entre o Pernambucano e a Série D agravou-se com a conquista do título. Como não poderia ser diferente, o desempenho do time no Estadual chamou a atenção de outros clubes. Apontado como o principal responsável pelo sucesso, o técnico Zé Teodoro também foi valorizado.

Enquanto o grupo do Santa Cruz curte um recesso antes do início da preparação para o Brasileiro, o Goiás se preocupa com a possível saída de Artur Neto para o futebol árabe. O primeiro nome da lista dos prováveis substitutos é o do atual comandante coral.

Os dirigentes do Goiás ainda não admitem o interesse em Zé Teodoro. Afinal de contas, o técnico Artur Neto segue comandando o time, que venceu o Barueri por 1 a 0 na estreia da Série B. Entretanto, o próprio treinador esmeraldino já tornou pública a proposta que recebeu para comandar um time dos Emirados Árabes.

Fui procurado por uma empresa que quer me levar para o futebol árabe e a proposta está evoluindo”, destacou. Segundo o empresário do treinador, Sérgio Morales, a saída de seu cliente está praticamente definida. “A proposta é de um milhão de dólares por um ano de contrato. Dificilmente algum clube brasileiro cobriria estes valores. É algo praticamente irrecusável”, explicou.

Vale destacar, no entanto, que segundo informações, Edmo Pinheiro, conselheiro influente na equipe esmeraldina, estaria tratando o nome de Zé Teodoro como prioridade para a sequência do time na Série B. A diretoria tricolor, por sua vez, encarou o interesse com naturalidade e reafirmou a certeza de que o Santa Cruz não trocará de técnico para a disputa da Série B.

Tenho mantido contato diário com Zé Teodoro e estamos tratando das exigências que ele fez antes de ir para o recesso. Pelo que sinto do entusiasmo e do comprometimento de Zé, posso garantir que ele não vai deixar o Santa Cruz”, ressaltou o diretor de futebol Constantino Júnior.

A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com Zé Teodoro, mas o mesmo não atendeu os telefonemas. Através do Twitter, a assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que o comandante rechaçou qualquer contato com o Goiás, tratando o assunto como mera especulação.

Superesportes