quinta-feira, 26 de maio de 2011

Náutico não aceita inversão dos mandos de campo dos clássicos com o Sport

A Ilha do Retiro está alugada para o Maior Show do Mundo, que acontece no próximo dia 30 de julho. No mesmo dia estava programado para o estádio receber o clássico entre o Leão e o Náutico do pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

E como a estrutura do evento impossibilitaria a realização do jogo entre Sport x Náutico na Ilha os dirigentes Rubro-negros solicitaram a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) a antecipação, o adiamento da partida ou até a inversão de mando de campo.

No início da noite da quarta-feira (25) a FPF definiu por inverter os mandos de campo dos confrontos entre o Leão e o timbu na Série B e já comunicou a decisão a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aos clubes envolvidos. Com isso o jogo do dia 30 de julho entre Sport x Náutico ficou para ser disputado nos Aflitos e o duelo de volta das agremiações na Série B que aconteceria nos Aflitos ficou para ser realizado na Ilha do Retiro no dia 28 ou 29 de outubro, válido pela 33ª Rodada da competição nacional.

No entanto após a FPF tomar a decisão, o Náutico não aceitou cumpri-la. O presidente do clube alvirrubro já se pronunciou oficialmente da decisão. "O Náutico não abre mão de disputar o segundo jogo com o Sport pela Série B nos Aflitos. Se o Sport quer alugar o seu estádio problema do Sport", disse ao Jornal do Commercio.

Como o Náutico não aceita a decisão da FPF, pode ser que o clássico do dia 30 de julho seja realizado no Arruda, com o mando do Sport. A FPF vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto nesta quinta-feira (26).


Pedro Jorge / Redação SportNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário