Após o Campeonato Pernambucano o Sport já se desfez de 12 atletas de seu elenco profissional de maneira oficial. Nove foram dispensados: o goleiro Gustavo, os zagueiros André Astorga, Fernando e André Leone, o lateral-esquerdo Dutra, os meias Fabrício e Romerito e os atacantes Pablo Pereira (foto) e Tadeu.
Os outros três que saíram foram o atacante Ciro, o zagueiro Igor Maranhão e o volante Joédson. Ciro teve o seu vínculo desportivo vendido para um grupo de empresários e acertou com o Fluminense, enquanto os demais estão sendo emprestados, inclusive Maranhão ainda está negociando com alguns clubes e Joédson revelou pelo Twitter que está indo defender o Corinthians de São Paulo.
Dos dispensados, apenas Astorga, Leone e Fabrício e Romerito já entraram em acordo e rescindiram seus contratos sem dar grandes problemas financeiros ao clube pernambucano. O próximo a rescindir deve ser o centroavante uruguaio Pablo Pereira, que também negocia a rescisão sem problemas e vai defender o Vitória da Bahia. O goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Dutra e o centroavante Tadeu também estão em processo de rescisão. Já Fernando não precisou nem rescindir, pois o seu vínculo com o Leão acabou no último dia 31.
As saídas de mais atletas da Ilha do Retiro serão avaliadas pela comissão técnica do Sport, pois o grupo conta com cerca de 40 profissionais. Possivelmente alguns jovens jogadores do elenco leonino poderão sair por empréstimo como o lateral-direito Toty e os volantes Levi e Jaíldo.
Futuro dos dispensados
Assim como Pablo Pereira, que está indo para o Vitória da Bahia, os zagueiros André Astorga e André Leone também devem se transferir para rivais do Sport na Série B. Astorga negocia com o São Caetano e o Bragantino, enquanto André Leone negocia com o Vila Nova de Goiás. Já Fabrício fechou com o América Mineiro e Romerito deve encerrar sua carreira. Em relação a Dutra, também há a possibilidade dele encerrar sua carreira, mas ele tem sondagens do Salgueiro (outro da Série B) e do Santa Cruz. Sobre Tadeu, ele voltará ao Palmeiras e será reemprestado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário