O brasileiro Grafite, do Wolfsburg, virou notícia neste sábado na Alemanha. Segundo a imprensa especializada do país, o atacante está perto de deixar o futebol alemão. Grafite, de acordo com reportagem do jornal Bild, pode se transferir nas próximas semanas para um clube de Dubai, o Al Ahli.
Autor de 28 gols em 25 partidas na temporada 2008/2009, o brasileiro foi o artilheiro da Wolfsburg no ano em que o clube conquistou a Bundesliga. No entanto, o atacante teve uma queda de rendimento na temporada seguinte, quando anotou 11 tentos em 30 partidas. Em 2010/2011, Grafite garantiu nove gols em 23 duelos.
O jogador esteve na Copa do Mundo da África do Sul, mas não foi lembrado por Mano Menezes após a saída de Dunga do comando da equipe. A situação ruim do jogador se repetiu na Alemanha. Segundo o Bild, o treinador do Wolfsburg, Felix Magath, concordou em liberar Grafite caso o atleta receba uma oferta.
A saída de Grafite, atualmente de férias em Porto Rico, pode ser a despedida da última peça decisiva do elenco que definiu o título alemão em 2008/2009. O bósnio Edin Dzeko já foi vendido ao Manchester City.
Ainda de acordo com o diário esportivo, Grafite poderia assinar um contrato de três anos com o Al Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos. A equipe estaría disposta a pagar três milhões de euros por ano ao atacante brasileiro.
Uol esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário